A Lista da Sorte

Resenhas - A Lista da Sorte

skuser02844 26/01/2024

Adorável, muito fofo ???
Meus pensamentos soltos:

Não foi um livro que eu lia o tempo todo, mas não tive vontade de largar.

Me identifiquei muito com a Em, na parte da aceitação ?

Amei como o luto foi tratado

A Em e a Black são um sonho ?

Chorei sim ?

Yasii 26/01/2024

Sortuda??
Essa autora escreve tão bem, livro muito bom pra passar o tempo, me emocionei pq assuntos sobre família mexem comigo e acho lindo a autora com a esposa e o bebê delas??

giih!! 26/01/2024

A LISTA DA SORTE
Achei um livro razoavelmente bom ate, tirando o fato que quaaase entrei em ressaca literária por causa dele.
reparei que o livro cometeu o mesmo erro que ?Sua alteza real? em falar a palavra gay ao inves de lesbica( o que me incomoda), mas enfim?
recomendo ele se vc:
-nao possui gatilho com a perda de algum parente proximo( a mae, nesse caso);
-nao se importa muito com os capítulos serem um pouco grandes;
-gosta de historias que se passam no verao.

Gabes_Ricci 25/01/2024

Uma vibe meio "Sessão da Tarde" queer
Gostei do livro, achei ele super gostoso de ler, bem fluído e com personagens que dão vontade de guardar em um potinho!

Um livro de superação do luto, saída do armário, e autoaceitação que me fez chorar, mas principalmente passou aquele bálsamo em velhas feridas. Existe angústia, mas nada muito pesado ou demorado.

Uma boa leitura para quando não se quer pensar muito, ou lidar com temas muito pesados.

Avisos/Gatilhos:
° Doença (câncer);
° Homofobia implícita;
° Medo de "sair do armário";
° Relacionamento disfuncional, traição (um beijo).

Caroline 22/01/2024

Um verão invencível.
Achei q alguns acontecimentos demoraram um pouco dms pra acontecer, pra elas terem uma interação com alguma intenção foi mais de 60% do livro... mas no geral a leitura fluiu bem e nao senti cansada e não deu vontade de desistir.

Alice1827 17/01/2024

A Lista da Sorte
Eu tô completamente apaixonada por esse livro. Tudo nele é perfeito,a história,o enredo,os personagens,a escrita,tudo. O início dele é meio monótono e não engrena,mas depois do capítulo 5 tu só vai lendo e não vê o tempo passar. Todo mundo deveria ler esse livro,te leva pra outro mundo e faz tu se apaixonar por cada palavra nele. Com certeza meu novo livro favorito (blake te amo linda tu arrasa).?

Bruna 17/01/2024

Que sorte grande!
Como todo bom slowburn me apaixonei pela história da Emily, apesar de ficar triste todas as vezes em que ela citava a mãe, Blake acabou me reconfortando junto? é bom demais saber que tenho uma dessas na vida real.
Além disso, é uma jornada de autoconhecimento da protagonista ao mesmo tempo que ela nega ser quem é (algo que todos nós lgbt já passamos).
Rachel é uma fofa em todas as obras que já li dela até hoje.
Amei.

franstpz 16/01/2024

A lista da sorte
Meu deus, que livro magnífico! Eu simplesmente adoro a escrita da Rachel, o jeito que ela nos prende e tudo flui naturalmente conforme o livro acontece. E com esse, não podia ser diferente!

A história é sobre Emily e a lista que sua mãe que faceleu fez com sua idade, o quanto ela quer fazê-la e o quanto Blake, uma antiga amiga sua que está de volta, a ajuda.

Eu estou simplesmente apaixonada pelo desenvolvimento dessas duas e o fato de Emily ter tentado consertar a si mesma pelo simples fato de gostar de garotas, ela aceitando isso e vendo que tudo já estava certo foi maravilhoso!

Além de tudo, nosso casal acontece nas últimas páginas, então isso se torna um romance slow burn incrível.

Amei esse livro, com certeza lhe dou cinco estrelas e o faço de favorito, estou apaixonada por Em e Blake! ????

ilemenhi 15/01/2024

AMEI !!
Foi um dos melhores livros que já li, achei de uma leitura muito levinha e que prende muito desde o início. Ver a Em em seu processo de descoberta me fez lembrar do meu próprio processo, e apesar de ser um livro, algumas situações que vivi de forma muito parecida, o que me fez me identificar em muitas partes. Um pouco de clichê que sempre cai muito bem!

Maria 13/01/2024

Lindo lindo lindo ??
Aqueceu meu coração de todas as formas possíveis!! a forma como o luto foi retratado me agradou muito, mostrando a mudança de perspectiva da personagem ao manter viva no coração dela a memória de alguém amado que partiu, depois de tanto tempo paralisada pela dor. o romance também é muito bonito, com uma amizade construída ali acima de tudo e uma cumplicidade entre as personagens que é muito genuína. por fim, gostei muito mesmo da experiência que foi ler esse livro (apesar de ter ressalvas), e de como ele provoca o sentimento/desejo de viver novas aventuras, não necessariamente perigosas ou grandiosas, mas sim como experiências importantes para nos descobrirmos nesse mundo. é ao mesmo tempo aconchegante e encorajador.

obs: também quero fazer uma lista da sorte

Franco35 11/01/2024

Esse livro não podia ter vindo em um momento melhor.
Tudo da jornada da Emily, do luto, da lista, da auto descoberta, de como ela lida com tudo e toda sua coragem se encaixaram perfeitamente e se tornaram uma experiência incrível para mim.
Eu senti que me encaixei aqui mais do que em qualquer lugar.
Me deu coragem

tata 11/01/2024

EU PRECISO URGENTEMENTE DE UMA BLAKE!! ???
Caras...
Estou sem palavras pra esse livro, ele me encantou com cada detalhe dele!
Em cada parte da Emily com a Blake eu me apaixonava mais por elas ?
Ele também me inspirou a criar uma lista pra fazer no meu último ano da escola ?
Resumindo: UM LIVRO LINDO LINDO LINDO!! ?