The Love Hypothesis

The Love Hypothesis Ali Hazelwood

Resenhas - The Love Hypothesis

Robs 14/03/2023

Romance cheio de clichês
Romance sendo romance. Uma cena de hot, mas que cena! Gente! Sério!
Casal fofinho, mas de novo a maturidade podia ter diminuído o tempo pro casal engatar um relacionamento de verdade.

Iris 14/03/2023

EU!! EU USO LENTES VENCIDAS ?????
Uso fora da validade e me revolto que isso não me faz ter um Adam!! Talvez seja por eu não usar ela por anos vencida.... Hmmm.
Num geral eu gostei do livro sim, mas né, é um romance, e eu to acostumada a ler fantasia, então, por ser muito previsivel eu acabo não amando.
Mas num geral ele entrega tudo que ele promete:
Romance fofinho.
E piadas.
Sim, o livro tem "um plot", mas acaba não sendo tão desenvolvido, ou chocante.
Enfim, gostei bastante do livro, só não é minha vibe mesmo, mas se você gosta de comédias românticas, super recomendo!

Erika.Reis 12/03/2023

Eu QUERIA gostar muito dele...
Não é ruim, tem pontos que eu gargalhei, aproveitei, senti meu coração quentinho e fui feliz. Mas não posso deixar de lembrar do quão irritada fiquei em alguns momentos... Parecia que a história não ia pra frente e a personagem principal, coitada, me irritou bastante. Não sei se eu já estou com espírito de velha, mas tiveram momentos que fiquei extremamente chateada com tanto drama, tanta enrolação, eu sentia que a autora estava com preguiça de escrever algo mais elaborado para atrasar eles ficarem juntos... Isso não teria me chateado se fosse um livro adolescente, ou se eu tivesse com cabeça pra isso, mas em muitos momentos pareceu só... Infantil.

isaaa 12/03/2023

Simplesmente amei tudo sobre esse livro, necessito de um Adam na minha vida pra já??
recomendo bastante gnt!! vale mto a pena

themayreis 09/03/2023

A primeira leitura em inglês do ano.
Olive é uma estudante de PhD em Stanford e se vê envolvida em falso namoro com um dos professores mais brilhantes e mal vistos do departamento, Adam. Tudo para que sua melhor amiga possa ficar com um garoto. Mas como todo bom fake dating tem que dar ruim, só lendo pra saber.

Eu pessoalmente amei, adoro esse plot e achei que o livro abordou temas interessantes e sérios de uma forma interessante sem perder a leveza de um livro de romance.

Além do mais eu AMEI a ambientação da história e foi muito legal ver algo que apesar de ser ficção acaba fazendo sentido pra quem convive com o meio acadêmico.

E claro que ainda melhora, essa história foi baseada num ship de Star Wars, Reylo (Rey e Kilo Ren) e é muito legal porque é super possivel ver e enteder quem são os personagens.

Enfim, amei demais e foi uma leitura bem legal em inglês.

Joana 09/03/2023

Fica cada vez melhor
Demorei muito pra terminar esse livro, porque no início ele não me prendeu muito. Mas a partir do momento que o romance vai aumentando, ele fica impossível de largar

Sofia.Brezolini 09/03/2023

Gostei
Achei bem clichê, isso não significa que eu não tenha gostado, mas ainda sim, bem clichê. Gostei bastante de como a autora não leva o livro muito a sério. Não gostei tanto da construção dos personagens sinceramente. É interessante? Sim, mas não merece colocarem tanta expectativa. Achei a história divertida e rapidinha, o livro prendeu bastante.

TatiMonteiro 08/03/2023

Eu amo essa história! Adam é maravilhoso e a Olive é incrível, é aquela pessoa que você gostaria de ter como amiga. Primeiro livro em inglês finalizado com sucesso!

gica:) 08/03/2023

Tão fofinho
Adorei:)
entendo o hype todo que tem o livro, inclusive surtei muito em algumas partes e digo que esse hype todo é super válido!!!

Raila 07/03/2023

Simplesmente perfeito, amei esse livro do começo ao fim e adoraria ler mais do relacionamento do Adam e da Olive, eles são simplesmente incríveis e maravilhosos, na minha opinião é um dos melhores livros que eu já li e leria de novo só pra acompanhar essa história perfeita novamente, simplesmente amei ?

Jéssica 07/03/2023

Da metade pra frente é impossível parar de ler
Quando comecei senti o ritmo um pouco lento e parecia que as coisas não se desenvolviam e os "dramas" da Olive eram todos bobos e sem importância. Mas a partir de 50% o livro da uma guinada (não que não fosse previsível) e as coisas ficam bastante interessantes e não consegui parar de ler, eu precisava saber o que aconteceria.

Gostei bastante da construção de personagens e achei a escrita da autora bastante divertida. Embora em termos de narrativa, e plot não seja nada novo, a forma de ambientação e a condução da história deixam o livro bem gostosinho.

Jenniferjordanfb 05/03/2023

Fluido, leve, com o toque perfeito de humor e drama que uma comédia romântica pode ter. Amei a ambientação acadêmica que não ê o foco da história, mas tem grande contribuição no seu imaginário. O casal é envolvente, cada um com sua forte personalidade que, apesar de ser o clichê fake dating, despertam curiosidade até o fim do livro, realmente me cativando até com seus personagens secundários. Espero ler mais de Ali Hazewood.