The Love Hypothesis

The Love Hypothesis Ali Hazelwood

Resenhas - The Love Hypothesis

Ester479 09/02/2022

Vale a pena todo o hype!
Faz muitos meses que estou enrolando pra ler esse livro. Depois de umas decepções com livros hypados, estava com um pé atrás. Resolvi esperar as pessoas pararem de falar sobre. E super compensou.
Sim, existem vários livros que dá para comparar com esse (no quesito, de temática/trope). Mas, esse tem um toque especial. Não sei se foi a escrita da Allie, se foi o tipo de trabalho deles (que não são advogados, de uma multinational...), ou se foi o fato de eu não conseguir ligar uma cena à outro livro (é normal ver repetições de cenas, e acaba enjoando. Sim, é tudo bem clichê mas a autora fez com que fosse diferente ????).
Estou apaixonada pelo Adam. Socorro, que homem! E o pov dele, do capítulo 16? ?? Realmente, é diferenciado. Quero ele pra mim. Eu adorei a Olive, uma personagem muito divertida e empática.
Não tive nenhuma surpresa com os plots, tava tudo bem na cara. Mas, não foi um ponto negativo.
Eu e meus calhamaços. Sim, provavelmente, é a minha única reclamação do livro. Precisava de mais páginas. Teve questões que não foram elaboradas, como os passados dos personagens, queria algo mais profundo. Mas, realmente entendo que esse não foi o objetivo da autora.
5 estrelas, e favoritado, com certeza.
brialistair 09/02/2022minha estante
o que achou da amiga dela?

Ester479 09/02/2022minha estante
Então... A Anh, né? Eu fiquei com um pé atrás com ela, mas não tem relação com o Jeremy (apesar de ela ter tido interesse nele, enquanto os dois ainda namoravam). Eu só achei ela forçada, ficava empurrando a Olive nas situações (mesmo que tenha rendido boas cenas pra gente), em que ela não tava confortável. O negócio do hotel... Tipo, a Oli tava namorando fazia 2 semanas? E ela nem pensou se ela não ficaria desconfortável. E apesar de ela sempre reforçar que a Anh era sua pessoa, eu achei mesmo que era o Mhalcom (sou péssima com nomes).
Acho que o relacionamento delas se resumia na dependência emocional que a Oli sentia na nela, e pelo comodismo da Anh? (Tipo, tava confortável, já que a Olive era uma ótima amiga).
Mas como a Allie não elaborou nada disso, pode ser tudo coisa da minha cabeça. (Eu não falo na resenha pra não estragar a experiência pra pessoa que ainda não leu).
Vc gosta dela?

Siane 09/02/2022minha estante
Exatamente, tem vários livros que seguem a mesma trope, que inclusive fui ler depois de esse aqui e não se iguala, acho que a escrita da Allie mesmo que é um toque especial ?

Ester479 09/02/2022minha estante
Acho que é por isso que todo mundo gosta, Sianne. Ele se destaca. Eu AMEI ??

brialistair 09/02/2022minha estante
ela é uma PÉSSIMA amiga meu deus, eu ficava com vontade de meter minha cabeça na parece sempre que ela falava alguma coisa, sério que amiga horrível

Bea 09/02/2022minha estante
EXATAMENTE, PRECISAVA DE MAIS PÁGINAS ??? foi frustrante pra mim

Ester479 09/02/2022minha estante
Ai amg, vc sabe que eu AMO um calhamaço né, então sou suspeita KKKKKKKK

Alice 01/09/2022

Que livro!
Que livro mais gostoso de ler! Fez jus ao hype viu?
É um livro q vai mudar a sua vida? Provavelmente não, mas vai te divertir muito.
É um livro fofo, divertido e com todos os cliches que a gente ama na dose certa: tem um fake dating cheio de química, ele todo bravinho e ela toda alegrinha, um slow burn delicioso...
É uma leitura fluída que te faz rir e suspirar e dar gritinhos histéricos como uma menininha de doze anos.
Amei, virou mais um confort book
Irene 01/09/2022minha estante
Estou louca para lê lo

ReurisSilva 01/09/2022minha estante
Desejando lê-lo!!!

Maria22510 04/10/2021

MARAVILHOSO
Um dos melhores livros que eu li no ano.
Foi tão bem desenvolvido e o plot foi tão bem trabalhado.
O Adam e a Olive são uns fofos e o relacionamento deles é tão bonitinho, eles tem TANTA QUÍMICA.
Claraferro 09/10/2021minha estante
AMG ME MANDA O PDF PF

ast. 18/07/2022

um livro curtinho e rápido de ler. a escrita não é arrastada e chata e nem os personagens. é o típico clichê que você lê e sabe como vai se desenrolar a história. gostei do casal principal e dos amigos da protagonista não aparecerem apenas uma vez e ponto, apesar de achar que não teve mto como explorar as personalidades individuais deles

Maria 05/08/2022

a hipótese do amor
cara, eu gostei, mas não GOSTEI,tipo acho que faltou algo ali,mas não é TUDO isso que o booktok fala não, é legal e rápido de lê, mas esperava mais, não sei

ainda p cima o booktok panfleta como livro hot sendo que só teve uma cena hot?? gnt, acho que vcs não sabem a diferencia de livro COM hot e livro HOT, é claro que eu não dei essa nota p causa disso, óbvio que não, só achei que botaram mt expectativa e não teve mt isso

(foi o meu 1° livro depois da ressaca literária, deve ser p causa disso?)
joaozete 05/08/2022minha estante
Amiga obrigado por essa resenha, eu quero ler esse livro só pelo hype. Foi bom uma resenha normal do livro, e não endeusando ele.

luana 05/08/2022minha estante
Não confie na opinião de quem adora estilhaça-me @joaozete

joaozete 05/08/2022minha estante
@luana KKKKKKK SOCORRO morri

eelis 05/08/2022minha estante
ADOREI A RESENHAAA?

@joaozete aaaaaa obgg??

eelis 05/08/2022minha estante
@luana q preconceito é esse com fãs de estilhaça-me

Maria 05/08/2022minha estante
@Luana uê amg??? gosta de um livro agora anula a opinião que eu tenho sobre outros kkk momento algum eu disse que ADORAVA estilhaça-me, essa resenha foi uma crítica, se vc gosta blz kkk como eu sempre digo vai de opinião a opinião tem gnt que gosta e tem gnt q não, posso fazer nada kkk agora não gostou dá minha resenha pq gostou do livro e não sabe receber crítica?? essa a minha opinião e vc tem a sua, não posso fala p ninguém, mas eu não saio ai julgando gosto alheio

Maria 05/08/2022minha estante
@lis OOBGGG MINHA VIDAAA?

Maria15892 14/01/2022

Ik hou van jou, Adam.
Eu nunca sei como começar a resenha de um livro que eu gostei bastante, acho que me deixa sem palavras (?), mas esse livro deixou o coração feliz, eu gostei bastante de ter o primeiro contato com uma personagem que é demissexual, o que nunca tinha tido contato antes.
Mas nem tudo são flores, e achei o final corrido demais, e queria ter tido mais contato com eles.
lety33 14/01/2022minha estante
eu tbbb, amei ele! mas queria ver mais deles dois juntos dps que ?oficializaram? o namoro kkkk

Maria15892 14/01/2022minha estante
ssss, não teve nada desse momento ?

rowangf 17/03/2022

QUE SABOR DE LIVRO
GENTE SERIO QUE PERFEITO, amamos muito fake dating, o desenvolvimento do relacionamento deles, eles passando o relacionamento falso inteiro agindo como casados, o adam todo atencioso, a olive fodona serio eu to obcecada e que hot BOM tipo meu deus isso q é um hot com dirty talk de qualidade puta merda tudo é bom nesse livro serio queria mais 700 paginas de boiolagem entre eles
vc leu em ptg?

simm

karina599 17/03/2022minha estante
a tradução e a diagramação estão boas?

simm ta tudo direitinho

amg pode me mandar?

rowangf 17/03/2022minha estante
amg eu n tenho o link mas eu achei no twitter é só pesquisar "the love hypothesis traduzido"

King Nikolai wife 19/04/2022

superou minhas expectativas
Eu confesso que estava com medo de ler pois tudo o que é muito famoso no tiktok me deixa meio apreensiva mas esse livro é simplesmente uma obra prima, fiquei imersa na leitura do começo ao fim e estou apaixonada por esse casal. Juro meu único arrependimento é de não ter lido esse livro antes.

peacesmyg 28/12/2021

Nome demais
Gostei demais do livro, é um daqueles clichês que deixam o coração quentinho. Amei conhecer mais sobre o mundo acadêmico científico, o quão duro é, mas o tanto tem a oferecer para nós no futuro.
Amei conhecer a Oliver e o Adam, que casal meus amigos, amei ver eles se apaixonando um pelo outro.
Recomendo demais a leitura, com certeza se tornou um dos meus favs.
nick 28/12/2021minha estante
amg é uma leitura fácil?? tipo o inglês e tals

Brendha 28/12/2021minha estante
nossa esse livro não tem UM defeito acabei ontem e quase surtei

peacesmyg 29/12/2021minha estante
Nick, eu li ele em português, você encontra ele traduzido sem problemas no Telegram

peacesmyg 29/12/2021minha estante
SIM ele é bom demais Brendha ??

Aline Oliveira 29/04/2022

Que leitura gostosinha, adorei o desenvolvimento dos personagens, e a química entre Adam e Olive é muito boa.
Agora..fui injusta com Anh, eu não tinha gostado dela, confesso, mas ela se manteve fiel.

Amanda 30/03/2023

É um livro bom? Não. Eu fiquei entretida lendo? Extremamente. Esse livro começou como uma fanfic e da para perceber, é extremamente cheio de clichês e as falas são meio bregas. Realmente, parecia muito que eu estava lendo uma fanfic. Ou seja, pensando de forma pretensiosa na qualidade literária do livro, não é bom. Mas eu adoro fanfic, adoro uns romances bobinhos e convenientes que são fáceis de ler, e esse livro é exatamente isso. Tem aquela questão que muita gente já falou sobre essa autora, em que o protagonista masculino é um homem enorme e a protagonista mulher é tão pequena e minúscula, mas ignorando isso, a leitura é divertida.
Luhannda0 30/03/2023minha estante
Isso varia muito de ponto de vista, eu acho um romance ótimo, um livro incrível, realmente clichê, mas não é dos melhores, mas n consigo considerar um livro ruim, porque a história agarra bem o leitor, só acho q tem coisas muito ridículas é desnecessárias pra história

Lari 11/01/2022

Comecei desanimada mas chegou o capítulo 16 e mudou tudo 🔥
Pros: que livro gostosinho, romance de fake date bem escrito; preciso nem dizer que Adam é tudo para todos; amo que é a historia é entre dois pesquisadores; os temas de assédio foram bem pertinentes e não jogados na história; eu ameeeeei que a Olive não sente atração sem realmente ter interesse romântico pela pessoa, sinto que falta esse tipo de abordagem nos romances com hot; o amigo dela com os romances dele é muito engraçado; o capítulo 16… meu senhor que coisa bem escrita

Cons: demorou um pouco pra pegar no tranco porque o começo entre eles parece um pouco corrido, como se não tivesse dado tempo pra esse romance acender

Indico para: quem curte fake date, um só quarto e mocinhos cientistas

daphnemerces 21/12/2021

Perfeição apenas! T amo ADAM CARLSEN

Gostei mt da história, gostei mt de saber mais sobre pós, doutorado etc. apesar de ter me sentido burra jkkkkkkkkkkk

Não sei, me apeguei mt aos personagens aaaa a Ann é muito fofinha, gostei tanto da amizade delas

madu 17/01/2022

Aquele clichê que todo mundo ama!
Esse com certeza merece o hype, ok que não é o livro mais inovador do mundo, é bem genérico na verdade, mas a escrita e os personagens te prendem do início ao fim. Só gostaria que tivesse mais foco na ciência relatada no livro, achei bem raso, seria muito interessante se a autora tivesse falado mais sobre o tema. Leiam vocês não vão se arrepender.