The Love Hypothesis

The Love Hypothesis Ali Hazelwood

Resenhas - The Love Hypothesis

Fey 01/01/2024

The love hyposthesis
Logo no começo eu já vi o motivo do livro ter ficado tão famoso, é uma história bem levezinha e gostosa de acompanhar. Super recomendo.

Sara.Barbara. 31/12/2023

AMEI.

Bem engraçadinho. Se você e daquele tipo de pessoa que tem uma quedinha, ou melhor, uma queda ferrada por caras lindos e inteligentes e até um pouco sério d+ (igual eu), esse livro é pra você.

Amo demais os personagens. Só queria um romance desse na minha vida ;?;

LEIAM!

evajacksk 31/12/2023

Fechando 2023 com chave de ouro
Nao achei que poderia gostar de outro conto da Ali como gostei ?amor, teoricamente?, mas esse conseguiu superar um pouco e ate me fez ter vontade de ler os outros contos.

Amei os personagens apesar da insegurança da Olive ter me irritado um pouco ?nao a culpo? ela eh uma gracinha, Adam tambem casal lindo me deixou de coração quentinho e fiquei ansiosa com oq a Olive passou e não duvidei do carater do Adam um segundo e gostaria que a Ol tb nao tivesse, pouparia umas coisinhas mas nao a julgo. Enfim, escrita maravilhosa de sempre, enrolei bastante pra ler esse livro e no final li em um dia? Ameiii

bia.cavenaghi 29/12/2023

Hipótese do Amor ?
O livro é bem fofinho e eu simplesmente AMEI a relação da Ollie e do adam mano!! muito lindos!! e todo o lance que envolve as mulheres em STEM é incrível!! a Ali arrasa e ninguém pode me provar o contrário!

Luiza2019 16/12/2023

Uma boa surpresa!!
A nota que eu daria na verdade é 3.5, mas como não consigo fazer isso pelo computador, fica três mesmo. Eu gostei muito desse livro, ele é envolvente, tem personagens com alma e nenhuma problemática (coisas raras nos romances ultimamente). Achei o subtema do romance, a questão das diferenças de gênero e etnia no ensino acadêmico muito interessante, pouco desenvolvido, mas é um livro de romance então entendo perfeitamente!!! De resto, o livro é envolvente, divertido e foi uma ótima experiencia!!

PS: meu namorado tem um novo concorrente e o nome dele é Adam Carlsen.

Julinha 14/12/2023

As vezes vc só precisa de um rom-com previsivel e água com açúcar sem nada muito dramático nas tardes de verão, sabe?!
E uma obra-prima? Não, mas é divertido e gostosin

Ps. Só queria mais interações de Holden, perfeito

Yato 13/12/2023

Mds eu me pergunto pq a menina é tão perdida e dps falo"minha meta é ter um adam na vida seeeeenhor " no final eu chorei.. muito... muito mesmo, mais foi bom

Luane.fvb 08/12/2023

"I wish you could see yourself the way I see you"
PORQUE EU TINHA DESISTIDO DE LER ESSE LIVROOOOOO, é um cliche que dá certo, leria mil livros com essa mesma trama por que simplesmente é invrivel e muito bem escrito, não quero parar de ler os livros dela

melz0ca 27/11/2023

Meus pais
Só de pensar neste livro meu coração fica quentinho. Eu me enrolei um pouco para ler ele porque estava em um período de desânimo e foi o primeiro livro que li em inglês. No começo, eu tinha que ficar traduzindo tudo, mas depois me acostumei e fluiu super.

Agora, sobre a história, vamos começar falando que é MUITO divertida. A Olive é exagerada e engraçada, então têm muitos diálogos e pensamentos dela que me arrancaram boas risadas. Mas, como nem tudo é apenas diversão, também temos críticas e pensamentos profundos.

A autora faz críticas ao ambiente científico que, em sua maioria, é composto com homens, e também coloca em pauta as inseguranças da Olive. Falar sobre isso é válido e importantíssimo, o fato é que é muito raso a maneira como a autora trabalha os medos da Olive. Além de que a protagonista toma algumas atitudes bem imaturas para uma pessoa de 26 anos.

Ademais, é um romance fofo, clichê e meloso (do jeitinho que eu amooo). Os dois são perfeitos juntos e a construção do romance é bem trabalhada. Eu recomendo demaisssss. Entendo super todo o hype que tem.

Carol Pita 27/11/2023

Amei!
Eu comecei a ler esse livro meio despretensiosa porque ele é modinha e eu meio que odeio tudo que é modinha. Mas acabei de surpreendendo!!!! Eu gostei muito da construção da narrativa, bem clichêzinha do jeito que eu gosto! Não foi difícil ler em inglês por conta do vocabulário contemporâneo (embora tenha muitos termos científicos que eu simplesmente ia pulando ahahahah mas acho que em português daria no mesmo). Fiquei meio chocada com a cena hot, não tava esperando, mas ok. Achei meio explícita demais kkk. Gostei muuuuito do livro, o final eu não conseguia parar de ler. Só me incomoda um pouco que a menina tem 26 anos só que parece adolescente as vezes, e isso me irritou, aí por isso não dou 5 estrelas.

ardnai 18/11/2023

Uma resenha preguiçosa porque o livro me deixou com preguiça
Sinceramente? É um romance bom, ao mesmo tempo muito superestimado.

Pra mim acho que o "tempero" que faltou pra deixar essa história completa foi o ponto de vista do Adam; As analogias científicas, por mais que eu ame, me deixaram com um sono danado (provavelmente a culpa é do final de semestre que parece não chegar nunca). E eu espero que os outros livros dessa autora sejam melhores, pois a proposta desse aqui foi boa mas a execução poderia ter sido melhor.

Beirão 13/11/2023

Talvez n tenha estado em um bom momento pra ler um romance tao melosinho como esse (n gosto mto)
mas acho que o meu maior incômodo foi ler sobre personagens - aparentemente - adultos, agindo como adolescentes

Nana 13/11/2023

Fofo porém chato!
Acho que estou cansando desse tipo de leitura. A história é boa para ler ao fim de um dia cansativo, ajuda a relaxar a mente. Mas é meio chatinho.
O que eu achei bom no livro foi a riqueza vocabular, a autora usa muitos recursos linguísticos, principalmente de advérbios. Eu não conhecia vários. Então desse ponto de vista, foi uma leitura boa.
Sempre gosto de ler as obras em seu idioma original para ganhar vocabulário.
E não, não concordo com romance entre professor e aluno. Um sempre saíra perdendo.

Jean_silva159 11/11/2023

Bom, mas nada dms
Achei que esse livro seria melhor. Não me entenda mal, eu gostei dele, porém acho que todo o hype que teve em cima, não faz jus ao livro mesmo. Simplesmente mais do mesmo, mas é uma leitura super gostosinha e rápida. Ótima pra quando você quer ler alguma coisa sem se preocupar muito sabe. Acho que o capítulo extra na narração dele foi perfeito dms e deveria ter mais