Os Elefantes Não Esquecem (eBook)

Os Elefantes Não Esquecem (eBook) Agatha Christie
Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Os Elefantes Não Esquecem

Pedro.Antonello 04/01/2024

Bommm
Meio que adivinhei o plot twist lá pela metade mas não estragou a experiência.Gostei mt do jeito que a trama foi construída e a dinâmica da investigação, fora os personagens maravilhosos, enfim, foi bom mas não espetacular

Yasmin284 03/01/2024

Esperava mais
É um livro bom, sem dúvidas, mas comparando com outros da autora fica meio ?fácil? digamos assim. Eu me acostumei a não entender o plot antes de ser revelado, e nesse eu tive um achado logo no começo e do meio pro fim ficou óbvio. Mas não deixa de ser bem desenvolvido. Só que eu realmente esperava mais.

Giulia90 02/01/2024

É de uma imbecilidade atroz....
Antes de ler esse livro eu li uma resenha aqui no skoob que o cara dizia que desvendou em 50% do livro e eu achei que ele era um gênio. Agora contestei que só não somos retardados, eu e ele.
Eu posso ter errado em começar a ler essa autora por esse livro e morte na Mesopotâmia, mas tenho certeza que vou acertar em não ler mais nada dela (exceto o livro que eu infelizmente comprei e não curto jogar dinheiro fora). A escrita como sempre é chatissima, nem o coitado do Poirot conseguiu segurar o leitor nesse daí, personagens sem carisma nenhum, história mal fechada (o plot até foi bem completo mas ficaram muitas pontas soltas), enfim. Nada a elogiar, só a criticar.

Beatriz 02/01/2024

O mais chatinho até agora
Dentre todas as minhas leituras de Agatha foi o mais parado. Os personagens não me cativaram, a trama me pareceu fácil e descobri o fim na metade do livro, a Sra Oliver é uma personagem que não gostei de acompanhar. Não é um bom livro pra começar a ler a autora.

Srta. Moreira 01/01/2024

Os Elefantes Não Esquecem - Agatha Christie
Foi um livro rápido e mais fácil de ler do que os outros da Agatha.
É bem objetivo, já vai direto as investigações e é focado no mistério (diferente dos outros livros que mostra o dia dos personagens).
Achei super legal a solução do mistério e fácil acertar oq aconteceu.
O livro não é ruim mas também nn é o meu favorito.
Recomendo pra quem quer ler algo rápido e divertido.

Diego.Barom 31/12/2023

Um pouco simples e previsível
Mais um romance policial da Rainha do crime. O livro é bom, interessante, Poirot e Ariadne solucionando um mistério de um crime ocorrido anos atras, porem, da metade em diante o livro ja se torna bem previsível, o desfecho é simples. Não é um dos livros da Agatha onde você elabora mil teorias sobre o crime e os personagens. Mas ainda assim é um livro bem gostosinho para ler. ?

Vanderlei.Augusto 31/12/2023

Segundo livro que leio da Agatha Christie e achei "ok", não foi nada amarrado. A linha de investigação flui constantemente. A conclusão eu achei um pouco forçada. O livro é curto, nada maçante. Creio que os demais livros da autora seguirão nessa mesma linha.

Andressa 31/12/2023

Elefantes, casos amorosos e tragédias
"Elefantes Nunca Esquecem" é um livro da Agatha Christie que mantém o leitor envolvido do início ao fim. Com o detetive Hercule Poirot no centro da trama, a história se desenrola com mistérios intrigantes e reviravoltas surpreendentes. É uma leitura cativante para quem gosta de suspense e investigação.

PabloBiel 31/12/2023

PERFEITO E MUITO BOM
Não tem o que dizer sobre os livros da Agatha, como sempre a resolução é muito bem feita. A história faz sentido e a quantidade de personagem complementa a narrativa ! Muito bom

larissabertini 30/12/2023

Assassinato ou suicídio? eis a questão
Eu comecei a leitura esperando muito (o livro me foi indicado por um amigo de bom gosto), e acho que isso me frustou um pouco. Segunda vez que eu descubro tudo antes do Poirot contar.. as coisas ficam bem explícitas e certos detalhes são falados com muito ênfase, dando a entender ser oque realmente é.

Anna 30/12/2023

Não prometeu nada e entregou tudo
Eu tava zero expectativas para esse livro, e devo confessar que eu sou bem surpresa em ter gostado muito dessa história.
Esse livro é basicamente uma grande fofoca em que a gente vai descobrir a verdade sobre o final.
Eu achei o final muito lindo, a vdd por trás me deixou bem emocionada.
O fato de ser muito pacata a história e também uma das pistas que eu achei que foi dada muito importante mas que não tinha essa importância toda, foram o que não me fizeram dar cinco estrelas
Super recomendo

Emily 29/12/2023

Rainha do crime
Agatha Christie faz jus a seu título de rainha do crime. Sendo seu segundo livro lido por mim, não esperava menos do que me foi entregue. E apesar de ter acertado certa parte do final deste livro ótimo, de forma alguma o deixou sem graça. Toda trama é envolvente e a maneira com a qual a protagonista faz sua pesquisa te deixa mais envolvido(a).
É um livro super rápido de ler, coisa de um ou dois dias. Perfeito pra um dia chuvoso com climinha de mistério!

"Os elefantes não esquecem, mas nós somos seres humanos e temos a capacidade de poder esquecer. "

Boo_ 29/12/2023

Se eu contar ninguém acredita.
E vocês achando que sogras não poderiam ser tão horríveis, mas temos uma aqui bem insuportável motivada por ganancia.. O quão longe uma pessoa chegaria para impedir um casamento de dar certo?

Nessa história cheia de reviravoltas, um mistério quase tão impossível de se resolver, temos personagens com excelente memória, detetives singulares, mocinhos bem intencionados e uma velha intragável.

Gosto muito da resolução do caso, ela é bem humana o desfecho como se teve, a motivação da morte, é bem nobre até, apesar de na minha opinião existir soluções mais simples, mas vamos nos atender a época de publicação e a como os ingleses são criados..

anaA37 27/12/2023

Elefantes nunca esquecem
Como se espera das obras da Agatha, elefantes nunca esquecem foi um livro bem investigativo, cheio de visita a velhos conhecidos que puderam compartilhar suas lembranças sobre o famoso caso dos Ravenscroft.

Apesar desse ser o livro da Agatha Cristine qual eu menos me interessei, é uma história bem bacana, me agoniei em certas partes pq parecia seriamente que todos os personagens sofriam de TDAH, era uma mudança de assunto e conversas inacabadas que é até difícil de explicar
A revelação do crime tbm foi meio nhee mas é

Não sei se leria esse de novo

Ramon.Farias 26/12/2023

Foco no passado !
História toda focada em esclarecer um crime do passado .Sem ocorrências de crimes no presente , como em outros livros. Não é um dos melhores livros da Agatha mas não achei que é dos piores. Vale a leitura !!