A Tempestade de Ecos

A Tempestade de Ecos Christelle Dabos

Resenhas - A Tempestade de Ecos

juciele.dutra 01/05/2023

Um bom encerramento
Ver a evolução da prota do primeiro livro pra esse é incrível, como ela se tornou corajosa, confiante e aprendeu a sobreviver sem precisar dos outros mas ainda querer o thorn é tudo.
A dinâmica deles é ótima e eu amei.
Enfim muito bom foda a saga ??

Vic 29/04/2023

Decepcionante
Me apaixonei demais na fantasia dos outros livros e nesse também (diga-se de passagem), mas parece que a autora se perdeu demais com muita ideia na cabeça e acabou fazendo um desfecho com muita carga de informação. Como uma querida que fez a resenha aqui mesmo disse, parece que uma hora a gente entendia sobre os ecos e outras não. Confesso que nós últimos três ou cinco capítulos já tinha desistido de ler. A história se perdeu demais.

Mabel17 17/04/2023

Em luto
O que aconteceu nesse último livro aqui é uma coisa que eu nem consigo explicar. é um sentimento de perda, de decepção e acima de tudo, de INJUSTIÇA. eu juro, o que essa autora fez com esses personagens não se faz. faz um ano que li e até hoje se penso demais sobre esse final choro igual uma viúva em luto. eu amo a série inteira de "a passa espelhos" e sempre vou amar. mas esse livro aqui, sinceramente? vou fingir que não existiu e imaginar um outro final na minha mente pra ver se tenho paz.

Let 14/04/2023

???
Sinceramente achei uma viagem mas como eu amei os três primeiros livros eu prefiro simplesmente ignorar

Tatiane556 06/04/2023

Melhor série de fantasia atualmente
Série perfeita! Encerramento digno e complexo, assim como toda a trama desde o primeiro livro.
A autora conseguiu amarrar personagens, acontecimentos, tudo, de uma maneira brilhante. Os personagens de uma profundidade atraente e viciante, e o casal principal, Ophelie e Thorn, são um exemplo aconchegante de amor em meio ao caos, buscando solução.
A jornada da heroína foi uma montanha russa que me trouxe as mais variadas emoções, mas não deixei de torcer por ela nem um segundo. Foi um dos poucos livros que eu li onde realmente vibrei e li pela personagem e sua missão, não no romance ou algo assim.
Uma das melhores séries de fantasia deste século, e na minha opnião, a melhor. A autora criou um universo tão complexo e único, sem se apoiar em feéricos, vampiros, bruxas, nada do tipo. A história é toda pensada, e a arquitetura é usada como elemento narrativo brilhantemente, para entendermos a hierarquia e a sensação do lugar.
Completamente apaixonante, recomendo a todos! Perfeito, perfeito, perfeito!

barbs2 31/03/2023

Obra-prima.
É inacreditável ver como as fantasias acabaram caindo em uma mesmice, o clichê é muito bom, mas precisa ser bem feito e poucos têm essa capacidade. Com A Passa Espelhos, tudo que parece ser clichê, não é.
A criação de mundo é extraordinária, o desenvolvimento da trama e dos personagens é de encher os olhos, cada detalhe que a autora coloca na história têm um fim, contribui para o enriquecimento dela.

Pessoalmente, não costumo fazer resenhas, mas gosto de indicar obras boas e essa, caramba, do início ao fim eu me vi envolvido na história. É definitivamente uma obra-prima, que deveria ser mais reconhecida na comunidade bookstan.

Tati 24/03/2023

Amei a saga da Passa-Espelhos...mas confesso que não esperava por esse final. Ainda estou em choque, tentando assimilar tudo. Ophélie, Thorn, Archibald, Gaelle, Raposa, Elizabeth, Eulalie...são tantos personagens maravilhosos, que bem que podia ter mais um livro.

Lais Souza 23/03/2023

Final decepcionante, o livro parece que foi escrito com preguiça, um monte de informação jogada do nada, personagens importantes sumiram da história, um desfecho super corrido e sem sentido, desnecessariamente triste, não me arrependo de ter lido a série, os três primeiros livros foram muito bons, esse último foi bom até os 70% depois da aí só ladeira a baixo, minha vontade era de dar 0 estrelas, só não dou porque eu realmente amei os primeiros livros, esse final deixou um amargo na boca.

Dflower 20/03/2023

Mulher, deixa eu sentir
Vamos do início: leitura arrastada, muitas pontas soltas (das quais eu fiquei parcialmente satisfeita com os desfechos), muita história pra pouca páginas. Ela tinha muitas ideias brilhantes e não conseguiu escrever nenhuma direito.

Outras decepções: participação especial Archibald e a glr que estava no Polo (Berenilde, Roseline, Farouk, Raposa, etc.), o plot do Archibald que ficou sem pé nem cabeça, Thorn ser apagado pra enaltecer a "grandiosidade" de Ophélie, não me deu tempo pra sentir a perda de alguns personagens e principalmente, não deu essa oportunidade a própria protagonista. Foi uma enxurrada de acontecimentos em cadeia que até agora eu ainda estou processando.

Por fim, a escrita da autora que ficou extremamente difícil, quantos termos complexos. Presumo que seja culpa da tradução, mas de toda forma, prejudicou a leitura.

Obviamente ela consegue amarrar bem os desfechos dos arcos em aberto de forma parcialmente satisfatória.
Acho que teria sido melhor se ela dividisse as ideias em mais livros, sla. Ñ sou crítica de editora.

Lissa - @lissa.studiies 17/03/2023

Desta água não beberei... me afoguei ?
Que livro meus amigos. Que livro... sem palavras pra essa obra Prima que deu um nó no meu raciocínio e no final entregou 89% do que prometeu.

Lu Santos 09/03/2023

°_°
Não é possível
NÃO É POSSÍVEL
Que tenha escrito três livros perfeitamente, com ótimas ligações pra um último livro espetacular e simplesmente cagar td
Não é possível, só pode ter fumado alguma coisa
Simplesmente colocando ideias e teorias sem fundamento que não levavam a lugar nenhum
Idéias demais que apareciam do nada e não tinham pé nem cabeça
Escrita arrastada, como se estivesse sem vontade nenhuma de escrever a história
( Então q fizesse uma pausa pra pensar melhor, n algo mal feito)
O final do Thorn? Sem comentários
A Eulalie e o Outro? Idéias preguiçosas, horríveis
Ophelie e Thorn? Esqueçam, eles até tem umas poucas cenas mas o livro mas que não compensam a atrocidade q acabei de ler
Todos os outros personagens, Berenilde, Archibald etc, simplesmente tacaram o desenvolvimento deles no lixooo
Ainda dei uma estrela e meia de pena
Autora tinha a faca e o queijo na mão, conseguiu colocar os dois FORA
Eu tô muito decepcionada, li os três livros esperando um fechamento decente, vou fingir que não li nada disso
Há quem pode me dizer: "então faz vc, faz melhor", DEIXA EU FAZER PRA VCS VÊ
Deici 09/03/2023minha estante
o final que a autora deu a Thorn pra mim foi inaceitável. Detestei o desenvolvimento do relacionamento de Ophelie e Thorn, pra mim foi um decepção a mais e os personagens secundários tinha tudo pra ser melhor mas não aconteceu isso. Fiquei tão chateada com esse livro que simplesmente queria esquecer que já li.