Orei Por Você

Orei Por Você Kell Carvalho

Resenhas - Orei Por Você

Maribelson 11/06/2024

Orei por Você
Livro muuuito bom, gosto do desenvolvimento dos personagens e como o Dylan conhece a Cristo ?
Interessante como o casal vai se ajudando e se conhecendo aos poucos?
Quero ser fisioterapeuta, então ler sobre uma protagonista auxiliar de fisio me deixou muito contente ?

Ps: li em janeiro, quero completar o desafio KKKKK

luluzinhaR089 11/06/2024

Vale a pena ler
Me segurou até o final, a leitura durou uma semana pq tinha compromisso, se não iria durar três dias vale muito a pena ler e aprender que todas as coisas devemos apresentar para Deus

Nicole673 10/06/2024

Dentro das Expectativas ?
Como o nome diz ?Orei por você? aqui nós acompanhamos nossa protagonista até encontrar o mocinho e se casar com ele, tendo como base o tempo e a escolha de Deus. Esse livro não é o primeiro que leio que aborda esse assunto e confesso que prefiro ?Do deserto ao Jardim? mil vezes até porque a autora fala de forma ampla sobre o assunto. Mas enfim vamos lá:
1ºPersonagens: Aqui temos a Jenny, a prota, Dylan, Chris, Matt, a amiga da protagonista, a mãe da protagonista e seu padrasto. Sinceramente não lembro nem o nome deles, achei bem raso o desenvolvimento dos personagens secundários. Na minha opinião o Matt, a mãe da protagonista e a amiga tinha um potencial pra desenvolver mais a história deles. A ?mudança? do Matt pra alguém descrito como teimoso foi bem irrisória. Acho q a autora teve medo de descrever e perder foco na história principal, mas teria sido mais mais divertido ter lido o livro tendo a o desenvolvimento deles como plano de fundo deixando o fluxo da história menos ?parado?. Foi interessante o amadurecimento da Jenny como alguém de lar cristão e personalidade sabia que a espera seria a coisa mais difícil pra ela. Me questionei se o desenvolvimento do Dylan seria bom e ele foi ótimo graças a outro personagem Chris, o pai de fé do Dylan, ele foi essencial pro amadurecimento do Dylan para se tornar mais semelhante a Cristo vendo q o Dylan não é de família cristã. Fiquei triste que a autora botou ele mais pra esse função, meio q descartando o Christian em outros momentos até nos capítulos do casamento dele só no final foi focar um pouco nele e de forma rasa. Gostei muito do Chris do seu jeito de ser e sua personalidade. Já a mãe da protagonista tá ali por estar mais ela foi crucial para falar a verdade sobre casamento pra Jenny a conversa delas foi o que me fez dá 3.5??, antes só ia dar 3.
2ºHistoria: Não tenho nada ruim pra dizer assim como também nada pra destacar. Foi bem dentro daquele padrão, achei bem clichê o início chegue até pensar: que cringe e também foi previsível. Mas me chamou atenção nos capítulos finais a oração do Dylan e da Jenny juntos, foi fofa demais. Ter Deus como o centro da história e o desenvolvimento da Jenny orando pelo seu futuro marido foi muito bem elaborada para tratar desse assunto que muita gente tem dúvida. Ela tomava atitudes pautada pela resposta de Deus, pedia conselhos a mais velhos e foi fiel ao propósito até o final sem se distrair. Por fim, remendo pra meninas adolescentes lerem para amadurecerem nesse assunto, não pra idealizar que a sua vez vai ser assim porque isso cabe só a Deus, mas para aprender mesmo. É isso! ?

Dany Araújo 05/06/2024

Um dos romances mais lindos que já li
Comecei a leitura deste livro por ver a indicação da Amazon, mas não esperava me deparar com essa história de amor e fé.
Esperar em Deus parece bobagem para muitos, principalmente quando se diz respeito a esperar em Deus por alguém. E o livro aborda a temática de forma leve, a linguagem é fluída e traz alguns versículos bíblicos ao decorrer da história, todos citados ao longo do diálogo dos personagens.
De cara temos essa linda citação:

"Orar por alguém é dizer "eu te amo" escondido, é amar sem ser visto, sem audiência ou aplausos. Orar é fortalecer ao outro, abraçá- lo invisivelmente."? C. S. Lewis.

E o romance prova isso... Orar por alguém é um verdadeiro ato de amor ?? uma das mais lindas declarações e ações que podemos fazer pelo outro.

belly 01/06/2024

A importância de esperar em Deus ?
A obra retrata a história de Jenny Parker, uma menina cristã que tem sua vida mudada, ou melhor orquestrada, após iniciar uma campanha de oração por seu futuro marido e de Dylan, o qual se vê encantando na ternura e cuidado de uma moça que nunca tinha reparado até ser convocado pelo exército para ir batalhar no Iraque.

O livro tem uma linguagem objetiva e simples, com diversas referências como sermões e até mesmo filmes. Para mim, o seu grande diferencial é, sobretudo, o fato de que as personagens são falhas. Portanto, elas erram, elas são tentadas, elas têm dúvidas e até mesmo se afastam de Deus durante um certo período e, mesmo assim, Deus os ama.

Gostei bastante de como Deus foi o centro do livro. Mesmo sendo focado no romance, Deus estava lá, em todos os detalhes. Foi algo lindo de ler.

Tenho poucas experiências com esse tipo de literatura e namoro casto ainda é um conceito novo para mim, uma vez que cresci com romances que eram guiados pelos sentimentos e pelas ilusões do " felizes para sempre". Todavia, esse livro não busca iludir o leitor, muito pelo contrário, ele é bem realista nesse quesito.

Esperar no Senhor é a resposta, pois tudo que fazemos deve ser para a Glória de Deus, inclusive nosso casamento ?

likkemi 01/06/2024

Aguardando o tempo de Cristo
Um livro necessário para garotas adolescentes que estão na flor de idade e muitas vezes estão em busca do amor antes da hora. jenny é um exemplo inspirador de como confiar em Deus e orar por seu futuro marido. em meio aos desafios da vida, ela recorre à oração como uma âncora de esperança, buscando a vontade de Deus para sua vida amorosa.

esta história nos lembra da importância de esperar em Cristo, confiando que Ele tem o melhor para nós. jenny nos ensina que a paciência e a fé são fundamentais enquanto aguardamos pela pessoa que Deus preparou para nós. sua jornada nos encoraja a não ceder às pressões da sociedade, mas sim a permanecer firmes em nossas convicções e a confiar no plano divino para nossas vidas.

ao acompanhar a jornada de jenny, somos desafiados a refletir sobre nossas próprias vidas e a forma como lidamos com as expectativas em relação ao amor e ao casamento. este livro é um lembrete poderoso de que a oração é uma ferramenta poderosa para nos conectar com Deus e nos guiar em todas as áreas de nossas vidas, inclusive em nossos relacionamentos. uma leitura necessária para todos que desejam crescer em sua fé e aprender a esperar com paciência e confiança em Deus.

Resenha da Pri 29/05/2024

Um livro lindo sobre fé, saber esperar em Deus, acreditar que os planos Dele são perfeitos.

Já dizia Renato Russo: quem acredita sem alcança.

E, com fez no porvir as coisas são maravilhosas.

Mirela 24/05/2024

ME CUROU DA RESSACA LITERÁRIA ?
Esse livro é fofíssimo. Acredito que o ponto sobre a escrita que mais me agradou é a fluidez da leitura, cada capítulo tem algo a surpreender o leitor. Foi a obra que eu estava precisando, algo leve e repleto de aprendizados cristãos. Indico suuuuper, apenas leiam!!!!
Ah, e boa leitura!! ??

Anaml 24/05/2024

Gostaria de ressaltar que esqueço de fazer as resenhas mesmo depois de uma semana de ler o livro, então talvez eu não me lembre de tudo;)
Eu gostei do livro e nunca havia experimentado o que experimentei lendo ele. Foi algo forte demais e vou levar o que me aconteceu pelo resto dos meus dias.
O história é legal, porém meio tediosa. 464 PÁGINAS PARA UM LIVRO QUE PODERIA TER 300?!?!?A história se prolongou demais e no final ficou meio chato de querer acompanhar.
Eu recomendo! Mas acho que poderia ser mais curto

Julia2257 21/05/2024

Orei por você!!
Um livro sobre o amor de Cristo e sobre o relacionamento com alguém preparado por ele. Um livro sobre propósito, fé e espera com muitas referências bíblicas e muito romance. Achei simplesmente fascinante, e li tudo de uma vez, tamanha empolgação!

Laaarih 20/05/2024

Eu ameeei! Gostei da história e do jeito como ela flui bem leve, e gosto que cada um dos personagens possuem identidade própria sem muita confusão.
Eu particularmente sou muito fã de enredos narrados em modo espectador e esse não me desapontou. Muito bom e o casal é muito fofo!
É claro que não posso deixar de falar sobre o intuito desse livro que serve para aconselhar acerca de um relacionamento cristão, eu gostei muito e desejei lá no fundo ter lido antes kkkk
Mas reaprendi que Deus tem seus meios de trabalhar!

IsasendoIsa 16/05/2024

Incrível.
Gente juro,meninas cristãs que decidiram esperar no Senhor,vocês precisam ler esse livro!!!!
Ele é simplesmente perfeito,relata a importância de esperar!!!
Não esperava muito dele,porém quando eu li o primeiro capítulo,eu queria mais e mais dele!!
Eu amei demais jurooo

Lanna.Arantes 14/05/2024

Ótimo, agora comprei uma gravata também
Ensinamentos sobre paciência, espera, oração, feminilidade, crescer fé e amar alguém que ame a Deus em primeiro lugar.
Como me apaixonei por este livro! (ainda mais por ser entre a mocinha da saúde e o militar)

Melissa.Catarina 07/05/2024

AMEEEEEEI ??
Ai gente sério que lindo, que lindo!
É uma história linda de romance cristão, uma história que edifica e nos mostra que a melhor opção é esperar em Deus, e confiar nEle!
E EU QUERO UMA GRAVATA PRA HOJE! ??