Orei Por Você

Orei Por Você Kell Carvalho

Resenhas - Orei Por Você

belly 01/06/2024

A importância de esperar em Deus ?
A obra retrata a história de Jenny Parker, uma menina cristã que tem sua vida mudada, ou melhor orquestrada, após iniciar uma campanha de oração por seu futuro marido e de Dylan, o qual se vê encantando na ternura e cuidado de uma moça que nunca tinha reparado até ser convocado pelo exército para ir batalhar no Iraque.

O livro tem uma linguagem objetiva e simples, com diversas referências como sermões e até mesmo filmes. Para mim, o seu grande diferencial é, sobretudo, o fato de que as personagens são falhas. Portanto, elas erram, elas são tentadas, elas têm dúvidas e até mesmo se afastam de Deus durante um certo período e, mesmo assim, Deus os ama.

Gostei bastante de como Deus foi o centro do livro. Mesmo sendo focado no romance, Deus estava lá, em todos os detalhes. Foi algo lindo de ler.

Tenho poucas experiências com esse tipo de literatura e namoro casto ainda é um conceito novo para mim, uma vez que cresci com romances que eram guiados pelos sentimentos e pelas ilusões do " felizes para sempre". Todavia, esse livro não busca iludir o leitor, muito pelo contrário, ele é bem realista nesse quesito.

Esperar no Senhor é a resposta, pois tudo que fazemos deve ser para a Glória de Deus, inclusive nosso casamento ?

Resenha da Pri 29/05/2024

Um livro lindo sobre fé, saber esperar em Deus, acreditar que os planos Dele são perfeitos.

Já dizia Renato Russo: quem acredita sem alcança.

E, com fez no porvir as coisas são maravilhosas.

Gabi 11/08/2023

VIROU UM FAVORITO DA VIDA!
No início do livro eu achei que seria uma história bem clichê, e com até um pouco de vergonha alheia. Porém eu estava totalmente enganada, esse livro traz ensinamentos valiosos sobre termos um relacionamento primeiramente com Deus e, só depois, com o seu cônjuge.

Segue aqui um dos trechos que me marcou profundamente:

??os exércitos do mundo inteiro se baseiam no número três. Isso torna tudo mais fácil de ser entendido. Três soldados formam uma unidade militar, três unidades formam um esquadrão, três esquadrões formam um pelotão, três pelotões formam uma companhia, três companhias formam um batalhão e três batalhões formam um regimento. No relacionamento entre um homem uma mulher deve ser assim também. Afinal, o cordão de três dobras não arrebenta facilmente.?

Mesmo tendo momentos em que a solução dos problemas era um pouco rápida demais ou até um egoísmo justificado em um momento específico do personagem Dyllan, isso não passou apenas de detalhes.

Enfim, recomendo demais a leitura!!!

Beatriz 23/07/2023

Sobre Orei por você.
Já tinha noção de alguns pontos da história, lembro quando minha irmã leu e ela vinha comentar sobre o livro comigo, contudo, como tenho uma memória seletiva, eu esqueço os spoilers que recebo. Então, eu li e não sabia muito bem o que esperar. Fui muito surpreendida. A cada capítulo, eu ficava doida pra ler o próximo! Me senti vendo um filme. O livro é muito lindo, principalmente para meninas que, como eu, escolheram esperar e escolher bem com quem vão se relacionar.
O livro é sobre fé, sobre confiar em Deus, sobre estar disposta a fazer aquilo que o Senhor direciona, mesmo quando sente que não tem coragem, e principalmente, sobre perseverar em oração, ainda que não veja resultados (mas eles estão acontecendo, mesmo que você não veja).
Amadurecimento, conversão, relacionamento santo e saudável, são pontos presentes nesse livro, e foram bem abordados. Eu amei, recomendo.

skuser02844 27/12/2023

Gostei muito da leitura, li ele super rapido. Eu com certeza vou ler novamente, não esperava que fosse tão bom ????

Mareena.Titanos 11/01/2024

Cristãos não são chatos assim
O livro tinha potencial, o enredo envolvendo a oração pelo esposo é bonito na minha opinião, mas os cristãos não são tão lerdos quanto a jenny, a menina parece que vivia num outro mundo , completamente alheia a tudo. Depois que o casal se junta é só ladeira abaixo.

Gabriela.Lopes 31/12/2022

Orei por você
Meus padrões de relacionamento foram elevados ao extemo após ler esse livro. Me vejo na obrigação de comprar uma gravata (só quem leu sabe )

Stefani 18/06/2023

Todos os personagens nos passam uma mensagem forte,"Orei por você" é uma leitura arrebatadora que aquece, nos emociona e transforma nossos corações em amor, bondade,perdão e o encontro com a luz, não é um livro autora nos abraça com o colo e ensinamentos de Deus nos deixando alimentados com essa linda ficção real do inicio ao fim da leitura.Termino com a emoções leves e o coração aquecido por essa linda historia que vale muito apena você ler.

lari 18/08/2023

QUE COISA LINDA
Eu tava esperando tudo e recebi mais ainda. a escrita da autora, o desenvolvimento tanto espiritual quanto de personalidade dos protagonistas, o NAMORO SANTO???????? to apaixonada demais. vou ler mais umas 550 vezes!
sem contar os ensinamentos sobre casamento, comunicação, palavra de Deus e tantos outros assuntos deixados de lados pela nossa geração. todo mundo deveria ler esse livro!

IsasendoIsa 16/05/2024

Incrível.
Gente juro,meninas cristãs que decidiram esperar no Senhor,vocês precisam ler esse livro!!!!
Ele é simplesmente perfeito,relata a importância de esperar!!!
Não esperava muito dele,porém quando eu li o primeiro capítulo,eu queria mais e mais dele!!
Eu amei demais jurooo

Lyne.. 21/08/2023

A importância de esperar em DEUS
A história tem uma excelente narração, em nenhum momento o livro fica monótono ou cansativo, muito pelo contrário, tem sempre diálogos instigantes e reflexivos.

Alguns personagens testam nossa paciência? Sim!
O que mais me aborreceu foi o Matt, achei-o insuportável, mas em alguns momentos ria muito com ele, ainda assim a autora conseguiu dar desenvolvimentos dignos a cada um dos personagens por menores que tenham sido suas participações.

Conforme o livro ia se desenrolando era perceptível a mudança nos personagens deixam de lado sua imaturidade e assumindo uma nova postura mediante os problemas da vida.

Jenny e Dylan
Marina e Simon
Carlton e Nicole

Vocês tem meu coração, sofri com os acontecimentos como se cada um fosse um amigo íntimo

SIM, A AUTORA CONSEGUE TE INTRODUZIR DENTRO DA ESTÓRIA AO PONTO DE SERMOS LEVADOS ÀS LÁGRIMAS!

Pude sentir Deus falando comigo e reafirmando a importância da espera, a necessidade de confiarmos nEle e não no homem que é falho e pecador, mas Cristo é perfeito e fiel para cumprir suas promessas.

Alguns quotes pra te ajudar a decidir ler essa preciosidade que tem um lugar guardado em meu coração:

? Você consegue perceber a intensidade do amor de Deus? Você compreende que o Seu amor é incondicional? Você entende que a vida eterna envolve um relacionamento intenso com Deus, seu Pai celestial? Você tem cultivado esse relacionamento?

? uma das principais forma de nos relacionarmos com Deus era através da oração e da Bíblia Sagrada, já que ela nos apresenta quem é Deus, nos fazendo compreender com quem estamos nos relacionando.

? Nossas vidas tem que estar alicerçado em algo. No que sua a sua vida está alicerçada,

? O ápice da união não é o romance, é Deus! É Ele quem une o homem e a mulher em uma só carne. Através disso Jesus nos faz chegar a uma incrível conclusão: o que Deus uniu, não separa o homem. Estamos falando de aliança! A aliança a partir desse dia sustenta o amor, e não o amor a aliança.

? O amor e a paixão são coisas belas, e se reapaixonar vez após vez é importante. Se apaixonar de novo, depois de uma dificuldade, só acontece se você levar essa aliança acima das afeições e do romance. A aliança é forte e se ela existe vocês vencem quaisquer dificuldades por que têm uma base, que é Deus. Mas se é somente a afeição e o romance, depois de uma dificuldade, tudo acaba.

? Sempre casamos com a pessoa errada, mesmo sendo a pessoa certa. No casamento, sempre um muda o outro. Logo, a base do casamento não pode ser o sentimento. E não pode ser: Somos almas gêmeas, por que elas podem deixar de ser gêmeas. A base dele é a promessa. Devemos alicerçar o casamento nas escrituras, em uma grande estrutura. Somos feitos por Deus e para Deus. Esse é o plano dele e não o nosso. O casal é o tipo de união entre Cristo e a Igreja. Nosso agir fala de Cristo e da Igreja. Estamos testemunhando pela perseverança, a guardar a aliança.

? Casamento não é um mar de rosa. É um campo de guerra, daqueles com minas espalhados por todos os lados. Você tem que pisar com cuidado, pois a qualquer momento, por um mínimo descuido, tudo vai pelos ares [...] casamento é isso. É você aceitar a bagagem que o outro traz consigo. Todos temos um passado, e uma hora ou outra ela se manifestará no nosso presente.

? Como você aprenderá amor incondicional se você está casado com alguém que cumpre todas as condições? Como você aprenderá misericórdia, paciência, longanimidade, amabilidade, compaixão, se você está casado com alguém que nunca falha com você? Que nunca é duro com você? Que nunca peca contra você? Que nunca é lento para ignorar seu pecado e pedir perdão? Como você aprenderá ?graça? ou ?derramar seu favor? em alguém que não merece, se você é casado com alguém que sempre merece todas essas coisas boas?

? Ele disse que Deus nos levará a um relacionamento com alguém que, na maioria das vezes, não é apenas incompatível com você, mas que é fraco. Tremendamente fraco. Exatamente nas áreas que você quer que essa pessoa seja forte.

? O propósito principal do casamento é que através dele você se torne conforme a imagem de Jesus Cristo. Casamento, eu creio, é o maior instrumento de santificação. Você é casado com uma pessoa que não atinge todas aquelas condições para que você possa aprender sobre o ?amor incondicional?. Você é casado com uma pessoa que precisa de misericórdia, então você aprende a concedê-la. Você é casado com uma pessoa que não merece. Então você aprende a dar-se por aquela pessoa que não responde apropriadamente, então você se torna ?como? o Deus que você adora.

? Porém, esperarei pacientemente o dia reservado por Deus para que nos tornemos um.

Anne.Valente 19/05/2023

"Você será uma guerreira de oração pelo seu futuro marido."
Um dos meus livros de ficção cristã favorito!!! Simplemente linda a forma que Deus opera!!! A protagonista me ensinou muito com seu caráter de mulher virtuosa e coração puro guardado no Senhor, esperando e confiando Nele é!
Deus falou muito comigo principalmente na parte das orações pelo. Não apenas ela, que recebeu uma palavra profética, mas todas nós somos guerreiras de oração por nosso futuro marido e família... Recomendo demais!!!

"A aliança a partir desse dia sustenta o amor, e não o amor a aliança."

Memel 29/08/2023

Gostei muito de acompanhar como foi o caminho para o casal ficar junto!
Muito bom ver o quão necessário é colocar as áreas da nossa vida em oração! Achei o propósito muito lindo e como foi se desenvolvendo bem legal!
Acreditei na redenção dos amigos do Dylan tbm, mas dps vc vê o quão necessário foi acontecer oq aconteceu pra que ele entendesse melhor colo era a vida com Cristo!