Em fogo lento

Em fogo lento Paula Hawkins

Resenhas - Em foco lento

Rafa 05/03/2023

Decaiu
Amei os outros títulos da autora (a garota no trem, em águas sombrias) e vim com uma alta expectativa pra esse livro tb, mas conforme ia lendo, ia me decepcionando. achei que o livro não teve nada muito especial como os outros, achei muito arrastado (apesar de ter uma linguagem facílima de interpretar) e entediante, só não abandonei pq eu n tinha mais nenhum livro físico na minha tbr KKK

Emanuele 04/03/2023

Uma escrita totalmente envolvente, te deixa curioso do início ao fim, e mesmo quando você já consegue ter uma noção do assassino, não consegue parar de se questionar.

Perola.Sofia 03/03/2023

Uma história cheia de reviravoltas, personagens muito bem construídos e um labirinto de pistas que ficam te jogando de um lado para o outro. Comecei a ler achando que ia ser um thriller investigativo, mas era sobre vários dramas diferentes.

Luiz.Rocha 28/02/2023

"Em Fogo Lento", de Paula Hawkins
Uma leitura bem arrastada, é assim que eu classificaria "Em Fogo Lento". Com momentos parecendo uma novela das 21h de tão clichê e lenta, a leitura é pra quem gosta de se torturar para descobrir quem cometeu o suposto crime policial.
O enredo, em tese, promete muito ao nos dar um assassinato ocorrido em um barco atracado nos canais de Londres. Porém, logo vemos que o sucesso da autora por detrás de "A Garota no Trem" não se repete aqui.
Há uma confusão completa durante as linhas temporais dos personagens logo de início. Você demora a entender qual o parentesco/relacionamento entre eles enquanto a autora passa por cima de uma ambientação para o leitor nesse sentido sem cerimônia alguma.
Não fosse minha verdadeira obsessão por descobrir assassinos, eu teria abandonado essa leitura facilmente.

Evelyn 24/02/2023

Leitura de janeiro
- Resenha em formato de apresentação de personagens -

Daniel Sutherland está morto. E não foi por acaso.

Até onde, na vida adulta, podem ir as consequências de um trauma gerado durante a infância?

Essas consequências batem à porta de Laura. Ela sofre com uma instabilidade de humor causada por um acidente de carro aos dez anos de idade – não somente isso, mas todo um conjunto de relações conflituosas com seus pais a partir dali. Ela carrega um sentimento de abandono. Ela não consegue controlar o que faz.

Morando em um barco muito bem cuidado, aos arredores do Canal, Miriam tem como vizinho o jovem Daniel Sutherland, que ela sabe, tem um histórico familiar muito complicado. Daniel é sinônimo de problema.

Mas Miriam não é uma vizinha comum. Vista por muitos como uma “solteirona solitária”, ela tem o peculiar hábito de anotar em um caderninho todas as chegadas e partidas que consegue observar aos arredores do Canal, incluindo as visitas recebidas por seus vizinhos.
Isso porquê Miriam acredita na existência de pessoas “presas” e pessoas “predadoras”, e se esforça para não ser uma presa novamente.
Ela também viveu um grande trauma em sua adolescência, e agora, aos cinquenta e tantos anos, sofre muito com toda a exposição não autorizada de sua história. Miriam deseja muito se vingar por isso.

Daniel Sutherland também foi vítima de uma infância traumática – e as coisas que vinha sofrendo o fizeram ter atitudes inconcebíveis para alguém tão novo. Carla é a tia de Daniel. Ela não está sofrendo apenas um luto, mas na verdade três. E ela sente que um deles será eterno.

O livro foge um pouco do thriller psicológico e se apresenta mais como um drama. A autora volta constantemente ao passados dos personagens para que algumas histórias se expliquem e aos poucos as peças se encaixem, revelando que existem muito mais segredos do que apenas a descoberta do assassino da história principal. Considero que para cada personagem existe um plot twist diferente, assim não pede a graça se você descobre um deles, porque mais estarão por vir.

IG literário: @litancient

tags: #paulahawkings #taglivros #thrillerpsicologico #thriller #bookstan #bookstagram

site: https://www.instagram.com/litancient/

Andreia508 21/02/2023

Mais um ótimo livro de Paula Hawkins, leitura fácil e rápida. Capítulos intercalados entre os personagens traz a curiosidade para o próximo capítulo e assim quando se vê acabou o livro.
Recomendo a leitura

Lilian 19/02/2023

Achei o livro com a narrativa muito arrastada, os pontos de vista bagunçados. Sempre que ru retomava, não lembrava mais o que estava acontecendo ou a trama dos personagens.

Aline Sulzbach 18/02/2023

Em fogo lento
Em fogo lento descobrimos a história de Laura, Irene, Carla, Miriam, Angela, Daniel e Theo. As histórias interligadas e cozinhando em fogo lento.
Quantas teorias e suspeitas durante a narrativa. E quanto sofrimento em cada virar de páginas.

Siga: @pausasparaleitura

juia_cr 18/02/2023

Tem mais drama do que investigação policial
A investigação sobre o assassinato acaba ficando para segundo plano, os passados e, principalmente, os traumas dos personagens são que ganham mais evidência. No começo é confuso, pois cada capítulo é abordado um personagem, que vão se alternando nos demais capítulos. É uma trama lenta, como o próprio título do livro menciona, no entanto cada fechamento de capítulo despertava ainda mais minha curiosidade pelo deserolar da história.

Alanis 15/02/2023

Arrastado
Em fogo lento foi o primeiro livro que li esse ano. Confesso que, não acredito que tenha sido uma boa escolha para quem está tentando voltar com o hábito de leitura.
Em fogo lento é um livro razoável, tanto por sua história arrastada com um péssimo plot, quanto pela forma em que é contada.

Larissa.Manucci 14/02/2023

Em Fogo Lento

Apesar de muita gente conhecer a autora pelo seu livro A Garota no Trem, este foi o meu primeiro contato com a sua escrita. Mais um livro que eu comprei na promoção da livraria sem saber nada sobre a história (teve o fato de eu ter gostado muito da capa também), mas confesso que adoro fazer isso, já chegar sem expectativas e pronta pra uma história nova.
O livro já começa com Miriam encontrando o corpo do jovem Daniel que foi assassinado a facadas em sua casa barco, ela que era sua vizinha e desconfiou que algo poderia estar errado. Após o envolvimento da polícia somos apresentados a algumas pessoas que tem alguma forma de conexão com o jovem. Temos sua tia e seu tio, a jovem Laura e Irene.
Laura é uma jovem com a qual Daniel já teve um envolvimento físico e que esteve com ele na noite anterior a sua morte. A Tia é vista em seu barco também no dia anterior e o tio que tem um quê de muito suspeito. Irene por sua vez era a vizinha da mãe de Daniel, que não há muito tempo também foi encontrada morta, ela é uma senhorinha muito inteligente e que se assemelha a Miss Marple (personagem da Agatha Christie) em diversos momentos.
Cada capítulo é trazido com uma narrativa que reflete a visão de cada um dos personagens. Vale lembrar que esse é um suspense psicológico, por isso, somos extremamente envolvidos na história de cada um deles e na sua construção psicológica. Todos os traumas, as perdas, a violência e o luto, apresentados de forma muito misteriosa pela autora.
A bagagem emocional apresentada no livro é muito grande e aos poucos vamos percebendo como a trama é extremamente enroscada. Enquanto Miriam traz consigo um trauma de infância, Laura também é muito influenciada por um acidente que aconteceu quando era criança. A vida dos tios sofreu um enorme baque há muitos anos. E acredite se quiser, tudo se conecta de alguma forma.
E o final... eu achei surpreendente, não foi algo que eu esperava, mas não posso dizer que este foi o meu livro favorito, alguma coisa nele não me prendeu tanto e não achei os personagens tão cativantes. Mas eu gostei de navegar por essa trama tão emaranhada e descobrir segredos tão grandes.

Peu 09/02/2023

Nossa, que saudade que eu estava de ler Paula Hawkins!!! Esse foi um livro que eu achei tão bom quanto A Garota no Trem. Uma das melhores coisas que a Paula sabe fazer, além de toda a trama e do suspense, é a construção de personagens, achei impecável! Os personagens são muito palpáveis, ela se aprofunda na vida de cada um, mostrando todas as suas nuances e traumas, e sua vivência mesmo no dia a dia; como que tudo que aconteceu no passado moldou a forma que essas pessoas vivem e agem hoje em dia. Eu acabei me apegando muito a Laura, ela foi a personagem que eu mais senti empatia e pena, mas todos os outros são construídos de uma forma que faz o leitor se apegar a pelo menos um deles.

A única coisa que não me agradou muito foi a quantidade de personagens e os capítulos intercalados, o que fez com que eu me perdesse um pouco no início, ficasse um pouco confuso, tendo que me lembrar quem era quem e qual era mesmo o seu passado, mas nada que atrapalhasse minha experiência de leitura, depois peguei o ritmo e a dinâmica e tudo certo. E apesar de, no meu caso, eu ter achado o final um pouco previsível (pois as coisas vão acontecendo de forma que tem como saber aonde vai parar, e se você ficar atento a uns detalhes) foi um livro muito bom!!! Porque várias coisas se sobressaíram, muitas coisas que estavam entrelaçadas, e camadas da história que foram sendo trabalhadas, tudo foi se revelando e acontecendo de uma forma surpreendente, no final nada ficou solto, além da trama principal. Porque eu acho que o intuito maior aqui, considerando que é um thriller psicológico, é realmente mostrar mais sobre os meios, e quais são as reais motivações que fazem uma pessoa comum a cometer um crime. E independente disso, foi um livro que me manteve preso do início até o fim, então ele cumpriu seu papel como um suspense. Entregou muito mais do que a sinopse diz, justamente por ter todas essas camadas e passado dos personagens que se ligam de alguma forma.

Adorei as referências que teve na história, como a metalinguagem que acontece aqui, porque temos um personagem que escreve romances policiais e ele fala muito sobre a construção de tramas e a forma que escreve pra prender o leitor na narrativa. E outras pequenas referências, como à Agatha Christie e ao Alfred Hitchcock, e até mesmo ao título do livro, de como as coisas vão acontecendo e se resultando nesse "fogo lento", o que diz muito sobre os personagens e aos acontecimentos do livro.

Enfim, gostei DEMAIS dessa história, a Paula Hawkins continua sendo uma das minhas autoras de suspense psicológico favoritas! Me surpreendeu muito mesmo esse livro!

samscunha 09/02/2023

Como disseram em uma resenha: "O fogo é lento, e o livro também". O livro começa beeeeem confuso, as histórias cortadas pela metade e sem nenhuma sinalização de tempo, ou seja, temos também cenas do passado no meio das cenas de presente.

Achei a história muito focada nos personagens e zero na investigação o que deu um ritmo ainda mais lento e cansativo pois não consegue nos envolver na narrativa.

A partir dos 60% a coisa começa a andar melhor e mais rápido, ainda pobre de desenvolvimento mas pelo menos as respostas começam a aparecer pois as histórias contadas pela metade no início vão sendo concluídas e então começa a ficar um pouco mais interessante.

É um livro bem mais ou menos, não sei se recomendo ou não. Como livro de mistério é investigação policial chega a ser abaixo da média devido ao pouco aprofundamento e à enorme gama de inconsistências, mas não chega a ser de todo ruim... enfim, até eu estou confusa para falar sobre o livro kkkkkkkkkkkkkk