Não Me Deixe Esquecer

Não Me Deixe Esquecer Esperanza Prado

Resenhas - Não Me Deixe Esquecer

Alice 21/11/2021

"Você está bem."
O que poderia acontecer em uma cidade pequena onde todos se conhecem? Esses 5 jovens não imaginariam que os sonhos perturbadores que afetavam duas jovens os levariam a uma aventura em busca da verdade.

Não só o desenvolvimento do mistério envolve, mas também a profundidade das personagens e as situações (por mais dramáticas que sejam) que surgem. Eu não imaginei que me sentiria abraçada e cativada. Na última página, dá uma vontade de sair e viver apesar de qualquer acontecimento ruim. E acho que é isso que eles tentaram me mostrar. Que a vida pode ser boa, mesmo no caos.

Finalizo essa leitura querendo ter a força Lorena, a persistência de Catarina, a ousadia de Júlia, a alegria de Pedro e a paciência de Tomás.

vivi 12/07/2022

não me deixe esquecer (pode ter certeza que eu não vou!
MARAVILHOSO! vi a indicação desse livro no booktok e eu só posso dizer que todas as minhas expectativas foram superadas. uma história viciante, com romance e suspense na dose certa. um livro nacional 1000/10 ? amei amei

Mylena136 03/09/2021

Não me deixe esquecer
Acho que eu não lia um livro de mistério nacional desde o fundamental quando li alguns dos livros do Marcos Rey. E foi bom voltar, ainda que a jornada tenha sido melhor do que o destino.

Lorena foi embora de sua cidade natal, Monte Estrelado, quando foi aprovada para a faculdade de Letras em BH. Ela deixou para trás seus avós e seus quatro melhores amigos - Catarina, Pedro, Júlia e Tomás. Ela se foi no intuito de fugir de memórias assombrosas e assuntos que não queria encarar, dentre eles...

Tomás, o vizinho, o cara dois anos mais velho - com seus lindos olhos verdes e suas camisas pretas -, por quem ela sempre foi apaixonada e que, ainda que negasse, sempre foi retribuída.

Quando a avó sofre um acidente suspeito, Lorena precisa voltar para cuidar dela, já que sua mãe - Letícia - sempre foi uma filha relapsa e seu avô já havia falecido.

Mas quando a sua volta parece ser o gatilho para que coisas ainda mais estranhas aconteçam, é com os amigos - com quem ela mal manteve contato - que ela vai contar para resolver tudo isso.

Lorena, como muitas pessoas, sofre de ansiedade e depressão. Ela praticamente foge de Estrelado tentando deixar para trás tudo que lhe aflige. E é compreensível, mas ao mesmo tempo fez com que eu simpatizasse menos com ela.

Gostei bastante da dinâmica entre os cinco amigos, apesar de alguns deles terem tomado atitudes bastante questionáveis para o suposto bem de alguém e também alguns deles terem personalidades no mínimo estressantes.

No que diz respeito ao mistério, acho que quando se começa a sacar para onde está indo, não é difícil chegar a conclusão. O problema é que ele demora muito a se desenvolver, o que foi bem frustrante.

Acho que eu gostei mais do romance, ou do Tomás, acho. Ele é aquele personagem que tem toda pinta de bad boy, mas que no fundo é um bom moço. Fiquei encantada.

Contudo, NMDE vale a leitura. A atmosfera criada é bem interessante e o relacionamento entre os amigos é um dos melhores que já vi, é muito verdadeiro nas provocações e na lealdade.

[Obs.: O livro precisa de uma revisão mais minuciosa.]

Brenda Felipe 31/10/2021

Esperanza está cada vez melhor
É muito legal, já que da pra ver a evolução textual da autora com esse livro. A história te prende, te deixa curiosa e o casal é amor puro. Claramente queremos acompanhar mais desse grupo de amigos, sabe?

A protagonista não é a pessoa mais simpática do mundo (e tá tudo bem), e dei um chute inicial do mistério que foi certeiro ahahahaha mas a história em si, é bonita e bem construída.

Parabéns, Esperanza por mais um sucesso nacional!

Tayslla, do @literariatay 02/11/2021

Impossível de esquecer
Nem lembro como cheguei a conhecer o livro, mas ainda bem que eu conheci.
Uma das melhores histórias que eu já li, com um enredo envolvente e um desenrolar que deixa o leitor amarrado até o último minuto.
A autora soube equilibrar muito bem romance e mistério, tornando o livro ainda mais prazeroso de ler.
Cinco estrelas, né, óbvio!

hinataxxxxx 28/08/2022

não existe defeitos...
simplesmente apaixonada por toda a trajetória da Lorena, por vários momentos me vi nela. Isso de certa forma me deu esperanças kkkkkk.
Enfim, segue abaixo algumas das frases que fizeram meu coração explodir kkkkkkkkk.

"Você sempre foi meu contato de emergência."
"E eu já fiz as pazes com isso, tive muito tempo pra pensar, remoer e imaginar vários cenários diferentes, mas tudo termina com você."
"? Porque eu vi todas as possibilidades dentro dos seus olhos"
"? Eu vi, dia após dia, seu coração se quebrando, mas também vi o amor que transbordava quando você estava bem. E se eu precisasse esperar a vida inteira até você voltar, até você voltar e me querer também, eu esperaria. A vida apenas não tinha graça sem você."
"? Sempre foi seu ? disse Tomás. ? Mesmo quando você não estava mais aqui, meu coração só bateu por você."
"Ela era sua ruína, e ele não poderia estar mais grato por isso."

Tomás, o último romântico.

Clara 24/03/2022

Incrível
Uma mistura de romance, mistério, infidelidade e mentiras podem descrever muito bem o livro. A história é contada de forma clara e objetiva, fazendo você entrar de cabeça nos acontecimentos. As partes que tratam sobre ansiedade/depressão são necessárias e ajudam um pouco a entender quem nunca presenciou ou passou por isso! A reviravolta que acontece é simplesmente impressionante?

Bianca 17/03/2022

Já disse que sou suspeita em falar da escrita da Esperanza, ele consegue unir com perfeição romance e suspense que te prende de uma maneira única. Me identifiquei com a Lorena e desejo uma Tomás na minha vida. 5?+??

LAlA43 23/11/2021

que livro perfeito!!! obrigada a moça do tiktok que indicou ele
tem mistério, tem casal que não se assume, é friends to lovers. leiam, vocês não irão se arrepender.

ViviGreg. 18/06/2022

Esse livro ganhou uma parte do meu coração. Adorei os personagens e como eles foram construídos, adorei a personalidade de cada um no grupo de amigos e como elas se completavam. Eu amei a Lorena, todos os pontos bons e ruins, a história dela é bem pesada e isso fez com que eu gostasse ainda mais dela, porque valorizo a força que ela teve pra muita coisa. O Tomás é um príncipe que queria pra mim, que homem...
Amei o mistério do livro e a forma que ele foi de desvendando. E vei, sério, ESSA PLAYLIST É TUDO PRA MIM (tô escutando sem parar).

Palavras chaves desse livro: mistério, lar, familiaridade, superação, autoconhecimento, trauma, depressão, ansiedade, lealdade, amizade e romance gostosinho.

Ludmila.Ashley 25/07/2022

Esperança
Eu estava vindo de uma sequência de leituras Hot, em que os mocinhos não eram tão mocinhos assim e a toxicidade do relacionamento poderia escorrer pelas páginas. Em que a demonstração de carinho, cuidado e principalmente amor, vinha por meio de abusos, de opressões e tudo que representasse o oposto do que era a intenção.

A Lore é o Tom, não representa um casal real. De fato são reais, mas ao mesmo tempo passam a sensação de serem bons demais pra ser verdade, que esse grande amor encontrado na infância e nutrido durante a adolescência, só existem nos filmes e livros.

Mas isso não é necessariamente ruim por que eles passam esperança. A Lore tem muitos problemas e como muitos de nós, ela está tentando seu melhor pra resolver mesmo não sendo o suficiente, já o Tom representa aquela maturidade emocional que todos nós almejamos, e poderia ser o último dos românticos por esperar ela por tanto tempo.

Esse livro foi um sopro, teve ação, suspense mas principalmente um romance leve e inspirador, de fato, um romance.

A mensagem (mesmo que ilusória) que um dia alguém vai aceitar todas as nossas inseguranças, e são elas que se tornaram nossos charmes, que uma pessoa vai sentir o coração sair pela boca só de nós ver, e que seremos o primeiro pensamento quando alho bom ou ruim acontecer.

É um livro maravilhoso, super recomendo.

CindyQuenutt 15/09/2021

Não sei o que dizer, apenas sentir
Tenho tantos elogios para esse livro que nem sei por onde começar!
Logo no início, Esperanza já alerta os gatilhos que o livro possui e os capítulos que ocorrem. Achei isso de uma sensibilidade absurda!
O enredo da história é ótimo! As reviravoltas, então? Maravilhosas!
Não é apenas um livro para te ajudar a sair de uma ressaca literária, pois ele te faz pensar, sentir e criar teorias mirabolantes e, claro, te deixar em uma outra ressaca literária!
Obs.: Esperanza, por gentileza, pare de me fazer ficar apaixonada por outro personagem teu. Grata!!

maa 09/09/2021

Meu deussss, desde o começo eu fiquei me perguntando ?humm quem será a pessoa misteriosa?? e depois de muitos capítulos eu finalmente descobri. Eu ameii o livro e a escrita e amo ainda mais Lore e Tom

Lavínia Canteli 19/05/2022

simplesmente amei o livro!
O fato de ser nacional já me conquistou de primeira, e principalmente por se passar em minas gerais e ter nomes brasileiros de verdade (amo)!!!!
Me apaixonei pelo Tomás, me identifiquei com a Lorena, quis me tornar amiga da Catarina, Pedro e Júlia e principalmente, me senti representada.
Adorei o suspense, o final foi ótimo (já esperava), e o romance clichê me fez ter mini surtos do tipo "AI MEU DEUS ELE FEZ ISSO".
Amei esse livro, um dos melhores nacionais que já li!