Não Me Deixe Esquecer

Não Me Deixe Esquecer Esperanza Prado

Resenhas - Não Me Deixe Esquecer

hinataxxxxx 28/08/2022

não existe defeitos...
simplesmente apaixonada por toda a trajetória da Lorena, por vários momentos me vi nela. Isso de certa forma me deu esperanças kkkkkk.
Enfim, segue abaixo algumas das frases que fizeram meu coração explodir kkkkkkkkk.

"Você sempre foi meu contato de emergência."
"E eu já fiz as pazes com isso, tive muito tempo pra pensar, remoer e imaginar vários cenários diferentes, mas tudo termina com você."
"? Porque eu vi todas as possibilidades dentro dos seus olhos"
"? Eu vi, dia após dia, seu coração se quebrando, mas também vi o amor que transbordava quando você estava bem. E se eu precisasse esperar a vida inteira até você voltar, até você voltar e me querer também, eu esperaria. A vida apenas não tinha graça sem você."
"? Sempre foi seu ? disse Tomás. ? Mesmo quando você não estava mais aqui, meu coração só bateu por você."
"Ela era sua ruína, e ele não poderia estar mais grato por isso."

Tomás, o último romântico.

Cams 09/02/2022

eu amo histórias que são ambientadas no Brasil e esse livro ganhou meu coração. li um conto da autora ano passado e estava empolgada com essa história. amei todo o ambiente que ela criou, amei o mistério, todas as questões de todos os personagens e amei o romance. muito ansiosa para ler outro livro dela!

Clara 19/07/2022

Romance envolvente com pitadas de mistério
Eu simplesmente amei a vibe dark academia desse livro! É aquele mistério que envolve um grupo de amigos em uma cidadr pequena, pode até parecer clichê mas a autora conseguiu deixar o livro surpreendente e envolvente.
Me identifiquei demais com a protagonista, me vi muito nos sentimentos dela e na maneira como ela se expressa. Gostei bastante dos personagens secundários e o Tomás é simplesmente um príncipe encantado, que boy amorzinho!!!
Enfim, recomendo pra quem gosta de romance com uma pitadinha de mistério e ama persoagens reais e imperfeitos.

Bianca 17/03/2022

Já disse que sou suspeita em falar da escrita da Esperanza, ele consegue unir com perfeição romance e suspense que te prende de uma maneira única. Me identifiquei com a Lorena e desejo uma Tomás na minha vida. 5?+??

Clara 24/03/2022

Incrível
Uma mistura de romance, mistério, infidelidade e mentiras podem descrever muito bem o livro. A história é contada de forma clara e objetiva, fazendo você entrar de cabeça nos acontecimentos. As partes que tratam sobre ansiedade/depressão são necessárias e ajudam um pouco a entender quem nunca presenciou ou passou por isso! A reviravolta que acontece é simplesmente impressionante?

bianca1563 24/04/2022

Eu li o livro quase todo em uma viagem linga que fiz e ainda bem que tinha aquele tempo sobrando porque ia ser muito difícil de deixar de lado. A escrita da Esperanza é tão perfeita, tão fluída e esse livro apenas me confirmou isso. Isso tudo sem contar com os personagens, já que eu nunca me identifiquei tanto quanto foi com a Lorena. Aquela implicância com o Tomás era tudo pra mim e depois de tudo o que rolou no livro eu terminei sorrindo tanto!!
(sem contar no mistério que eles resolveram e os plots do final aaaaa)
EU AMEI TUDO!!

Lavínia Canteli 19/05/2022

simplesmente amei o livro!
O fato de ser nacional já me conquistou de primeira, e principalmente por se passar em minas gerais e ter nomes brasileiros de verdade (amo)!!!!
Me apaixonei pelo Tomás, me identifiquei com a Lorena, quis me tornar amiga da Catarina, Pedro e Júlia e principalmente, me senti representada.
Adorei o suspense, o final foi ótimo (já esperava), e o romance clichê me fez ter mini surtos do tipo "AI MEU DEUS ELE FEZ ISSO".
Amei esse livro, um dos melhores nacionais que já li!

carol.dare 15/05/2023

Ameii!!
Que livro bomm, eu tava com muita medo, pq véi, eu achei que ia ser muito pesado a história, é muito triste, e fiquei muito mal ao saber a vdd, e oq aconteceu com a menininha, porém eu tava esperando algo muito mais pesado, ainda bem que não foii, eu ameii os personagens, porém eu ameiii o casal, ela e o Tomás são maravilhosos, ele é um neném, e sempre amouu ela, eu gostei muitooo mesmo, achei uma história muito bem escrita, e gostei muito de como foi desenvolvido tudoo!!

vivi 12/07/2022

não me deixe esquecer (pode ter certeza que eu não vou!
MARAVILHOSO! vi a indicação desse livro no booktok e eu só posso dizer que todas as minhas expectativas foram superadas. uma história viciante, com romance e suspense na dose certa. um livro nacional 1000/10 ? amei amei

ViviGreg. 18/06/2022

Esse livro ganhou uma parte do meu coração. Adorei os personagens e como eles foram construídos, adorei a personalidade de cada um no grupo de amigos e como elas se completavam. Eu amei a Lorena, todos os pontos bons e ruins, a história dela é bem pesada e isso fez com que eu gostasse ainda mais dela, porque valorizo a força que ela teve pra muita coisa. O Tomás é um príncipe que queria pra mim, que homem...
Amei o mistério do livro e a forma que ele foi de desvendando. E vei, sério, ESSA PLAYLIST É TUDO PRA MIM (tô escutando sem parar).

Palavras chaves desse livro: mistério, lar, familiaridade, superação, autoconhecimento, trauma, depressão, ansiedade, lealdade, amizade e romance gostosinho.

Karina599 01/09/2021

Não esquecer
Primeiro de tudo: o que foi a nota da autora? De uma delicadeza e preocupação que me deixou com o coração quentinho.
Eu não sou muito de ler livros de mistérios, mas a Esperanza deixa tudo tão encaixadinho e o enredo é tão bom, que não consigo não ler.
A amizade foi um ponto alto em todo o livro. Mesmo com o tempo, a mudança e a distância nada mudou apesar de todas as circunstâncias. Ver a aproximação da Lorena e o acolhimento da Catarina, Pedro, Tomas e Julia foi lindo. Cada um dos 5 amigos tem uma personalidade única que deixa a gente apaixonado por cada um. Os personagens secundários são únicos e acrescentaram demais.
O mistério presente no livro desde o começo te deixa intrigado querendo respostas e a solução. A leitura fluida deixa tudo mais real.
Acertei o plot mas isso não significou que não fiquei surpresa.
Mais um livro da Esperanza que o que me resta é panfletar de tão maravilhoso que é. Afinal não importa o tempo, o que for pra ser, será.

Gabriela.Olicheski 17/02/2024

Quero ler esse livro a um tempão, a expectativa que eu tava com relação a ele não foi alcançada mas é um livro legal, li rapidinho e me tirou de uma ressaca literária

Giuliana Miranda 07/11/2021

Romance e mistério na medida certa
O livro me prendeu desde a primeira página, fiquei muito imersa nos sentimentos da protagonista ao voltar pra cidade pequena e cheia de lembranças ruins que ela morava, pois eu estava passando pela mesma coisa. Achei ótimo o romance, consegui sentir bastante química entre o casal principal. Adorei o grupo de amigos também, apesar de não gostar muito da Júlia. O mistério me instigou bastante também, porém achei o final um pouco com uma vibe de Casos de Família KKKKKK, com umas reviravoltas um pouco forçadas demais. No geral, gostei bastante do livro e recomendo muito pra você que está procurando um livro com suspense, romance e personagens reais.

Mari 15/11/2021

É um mistério que te envolve e surpreende. Uma leitura fácil, gostosa e que te prende. Você se pega fazendo mil teorias e querendo avançar na história pra descobrir o que de fato está acontecendo. Ela consegue fazer uma balanço bem legal entre o romance e o mistério, sem pesar demais pra nenhum dos lados. Queria ver um pouquinho mais da história dos amigos e do relacionamento entre eles, pois são personagens interessantes também
A autora no fim falou que esperava que as pessoas tenham encontrado alguma identificação com a Lorena, o que ocorreu.