Me leve com você David Levithan
Jennifer Niven

Resenhas - Take Me With You When You Go

isabelfnas 17/12/2022

de: bel89898989@ymail.com
"Me leve com você" é um livro muito fácil de ler, a escrita é muito gostosinha de ler.

A história de Bea e Ez é muito interessante, o 'cara' que Bea estava atrás me surpreendeu, nunca achei que seria ELE que iria aparecer. Senti uma falta de profundidade sobre o Ez.

Eu senti a dor dela, eu entendi, queria poder dar um abraço ela.

Não pensei em nada negativo para pontuar aqui (ainda), em si é um livro surpreendente e prático de ler.

Recomendo para quem tá começando a ler.

Não chorei :)

Nani 20/05/2023

Dói
Esse livro é uma chuva de situações tristes para ambos irmãos, durante a troca dos e-mails da pra entender perfeitamente por toda luta e dificuldades que eles enfrentam durante toda a vida aos lados dos responsáveis.
Gostei bastante de como a história é contada, através da troca dos e-mails entre eles e de como o final foi apresentado da mesma maneira.

Gabriela 30/11/2022

Mais um livro lido da jennifer e mais um favoritado. O jeito que ela e o David contaram a história do ezra e da bea foi incrível. Tem alguns gatilhos mas eu acho que vale a pena por que é uma história de recomeços. O ezra e a bea te mostra que sua vida por pior que ela seja pode melhorar.

Dan 13/08/2022

Um diálogo bem profundo sobre família
Como dizem: família é aquela que nosso coração escolhe e não aquela de sangue, normalmente não tem nada haver com sangue.
Aqui vemos claramente isso, como pode uma mulher viver cega e jogar o nem aí prós filhos em troca de um homem ( completamente tóxico e violento).
Quando a Bea foge te deixa várias ??? Pq ela fez isso e no decorrer do livro trás várias revelações e muita dor, o Ezra me deixou bem agoniada, pq no fim das contas ele ficou só e na rua. Todo desenrolar te trás muita reflexão, livro bem escrito e com perdões e adeus.
As estrelas que dei foi pelo final, não teve um epílogo com o depois e termina te deixando ainda apreensiva.

Mariana113 05/09/2022

Esse livro é Magnífico
Tudo nesse livro é perfeito,
Leiam essa perfeição galera!
Eu não larguei esse livro nem por um minuto

Corujinha6 12/07/2023

Me leve com você
Conta a história de dois irmãos que lidam com a realidade de um lar tóxico, e como suas vidas viram de ponta cabeça no momento em que Bea abandona sua velha vida sem olhar para trás (ou quase)

Não deixe a capa rosa te enganar, este livro dói e muito, mas de um jeito bom. É um lembrete aos que estão no fundo do poço que existe sim uma saída, e aos que já saíram, que só você pode decidir sua história.
Ninguém te conhece tão bem quanto você, e se discorda, vá se conhecer

Ana 11/09/2022

Gosto muito de narrativas que fogem do convencional. Recentemente li Evidências de Uma Traição, da Taylor Jenkins Reid, totalmente narrado em forma de cartas. Logo depois resolvi ler Me Leve Com Você, parceria entre dois nomes da literatura juvenil contemporânea que fazem muito sucesso, David Levithan & Jennifer Niven. Supreendentemente, a estrutura desse livro é semelhante a do que citei anteriormente: a diferença principal é que a narrativa se dá através de uma troca de e-mails entre irmãos ao invés de cartas de amor entre amantes. Essa estrutura é muito atrativa para mim, porque é muito fluida e, consequentemente, a leitura é bem rápida.

Aqui, conhecemos a história dos irmãos Ezra e Beatriz. Acho que a única coisa que posso contar sobre o enredo sem dar muitos spoilers é que Bea parte na calada da noite, largando sua vida inteira para trás. O e-mail, portanto, é a única coisa que a garota deixa para se comunicar com o irmão. Fato é que Bea foi atrás de respostas e que não quer ser encontrada, ao mesmo tempo que não consegue abrir mão do laço com o irmão. Ela sabe muito bem que ela é a única pessoa que Ezra tem na vida, no fim das contas.

Mas Me Leve Com Você não tão simples como parece. Não é apenas uma adolescente fujona e Ezra não é simplesmente um garoto que não sabe viver sem a irmã mais velha. A sinopse em momento algum conta a real situação em que os irmãos vivem e o que, na minha opinião, foi o motivo de Bea ter ido embora: ambos são abusados psicologicamente pelas pessoas que os criam, a mãe e o padrasto. Eu sei que muitas pessoas acham que devemos algo para nossos pais pelo simples fato de termos nascido deles e por eles nos criarem e, por isso, temos que aceitar desaforos e humilhações, mas não é bem assim. Então, de certa forma, gostei muito de como o assunto foi retratado.

Apesar de fluir extremamente bem, não me apeguei de fato à história e aos personagens. Eu sei que Bea foi muito corajosa por deixar tudo pra trás e ir em busca de uma vida melhor, mas em diversos momentos achei ela muito egoísta. Não exatamente por ter deixado o Ezra, mas pelas coisas que ela falava com ele e pelas informações que omitia. Para ser sincera, gostei muito mais do Ezra e a identificação com ele foi desde os primeiros e-mails. Também achei ele muito corajoso, mas corajoso por ficar, sabem? Não que eu acho que Bea era obrigada a ficar e passar pelos perrengues que ele passou, mas a decisão de ficar também requer muita coragem. Não sei se me fiz entender, enfim.

Não é que eu não tenha gostado, mas confesso que esperava um pouco mais do livro e principalmente do plot twist. Não estava exatamente esperando pelo o que aconteceu, mas não me emocionei porque achei bem forçado. Na minha concepção, faltou um pouquinho mais de polícia no caso, e não posso dizer mais nada. Então, de forma geral, a narrativa é muito boa, mas a história em si não convence tanto.

Uma coisa é certa, David Levithan & Jennifer Niven escreveram de forma que qualquer pessoa que tenha sofrido ou ainda sofra abuso psicológico em casa se identifique. É uma situação realmente dolorosa, porque ser abusado por quem deveria ser um ponto de apoio não é fácil. Me Leve Com Você, então, dá um sopro de esperança, mostra que por mais que as coisas não saiam conforme esperamos, é possível fugir do caos.

Só pra finalzar, queria demais exaltar essa capa que é a coisa mais linda do Universo e vocês são obrigados a concordar comigo! Não podia deixar de falar nela, já que se tornou uma das minhas favoritas da estante. Apaixonadíssima!

site: https://www.roendolivros.com.br/

Gigiba 22/04/2024

Esse livro é bem pesado, retrata de assuntos muito delicados e muito importantes de serem falados. O livro é de um jeito que eu nunca tinha lido em nenhum momento, tanto em modelo tanto em tema. Eu imaginava algo e supriu muito as minhas expectativas.
Gostei muito da interação e do apoio que os irmãos tiveram em todo o tempo. Eles estavam lá um para o outro.
Achei incrível que no final os dois conseguiram se reencontrar, cada um do seu jeito, mas conseguiram.
Esse livro retratou de um jeito muito incrível o amor entre irmãos, e em como é difícil viver do jeito em que falaram de você toda a sua vida.
A beatrix é uma mulher muito forte, que com o tempo se enxerga, apesar de ter visto isso um tempo depois ela entende, e sabe que fugir para sempre não é uma opção.
Já o ezra que teve que suportar o fardo de ser deixado é outro que sobreviveu a muita coisa. Ouviu muita coisa e mesmo assim, sem ter para onde ir se ajustou, e vai viver a vida como conseguir.
É um livro que retrata muitos assuntos de diversas maneiras, é incrível ver cada e-mail e se ver dentro da história.

Lívi 01/07/2023

Quando você for me leve com você.
Adorei!
A escrita dos autores é bem leve e fluída, me prendeu do início ao fim.
Recomendo para quem quer sair do óbvio(romance) assim como eu e ler um livro sobre amor de irmãos e family issues.

carol 29/07/2022

A história é ótima, pena que não me conectei. Achei o livro meio enrolado e o que eu gostei mesmo foi do final. O livro tem vários gatilhos de problemas com a família e problemas com autoestima e são coisas que eu não curto muito em livros! Gostei bastante do desenrolar da história e de ver como os personagens são fortes com ?pouca idade?.
Loony 02/08/2022minha estante
Amg, vc tem o epub desse livro??

aly. 10/08/2022

ganhei esse livro de presente e nossa, eu agradeço muito, foi uma das minhas leituras mais rápidas até agora de tão preso que eu fiquei. família é sempre um tema muito difícil e esse livro me fez pensar bastante sobre coisas que eu nunca tinha pensado, além dos personagens serem incríveis

C. Aguiar 13/08/2022

Beatriz e Ezra são irmãos e o apoio um do outro em todos os momentos, a mãe deles se casou novamente e desde então a vida deles se transformou em um inferno. Os dois fazem de tudo para esconder das pessoas a situação, mas quando Bea vai embora sem avisar ninguém o mundo ao redor de Ez começa a desmoronar aos poucos.
Ez está com saudades e com um pouco de raiva da irmã, mas ele entende a situação - contudo gostaria que ela o tivesse levado embora também. Ez acha um bilhete escondido em um dos seus esconderijos de dinheiro - e nele está escrito um endereço de e-mail -, o que quer dizer que Bea quer manter contato com ele.

Toda a narrativa se dá através dos e-mails que os dois irmãos trocam sobre tudo o que está acontecendo atualmente e aos poucos vamos descobrindo o porque Bea fugiu, o que ela está fazendo e onde ela está. Bea acaba descobrindo alguns segredos do passado que poderiam ter mudado o futuro dos irmãos, mas atualmente algumas coisas não podem ser revertidas.
Esse livro é um grande diálogo sobre relações familiares disfuncionais, os dois sofrem abuso emocional e a medida que as páginas vão passando o leitor consegue sentir a tensão e o desespero dos personagens.

O livro toca em um ponto importante sobre o abuso emocional, as pessoas acreditam que não é abuso porque não existem agressões físicas e que o padrasto deles está sendo apenas um pouco duro na forma de criação. Vemos que a mãe deles é completamente cega e não consegue enxergar que se casou com um homem violento e acredita que os filhos irritam o homem de propósito.
A escrita é bem fluída e trás diversas reflexões, sou muito fã de um dos autores e gostei bastante da trama, mas em alguns momentos os personagens divagam demais e fica um pouco cansativo.

É uma história bastante dolorosa de ler, os personagens sofrem há bastante tempo e vemos o quanto eles tiveram de amadurecer rápido. Infelizmente o livro não possuí epilogo o que deixa toda a história um pouco incerta, já que o leitor não tem algo concreto em que se agarrar ao finalizar a leitura.
Amei muito a diagramação no geral, a capa é simplesmente linda e os detalhes na parte de trás do livro são adoráveis.

adrianlendo 24/05/2022

Bea e Ezra vivem em um lar abusivo. A mãe dos dois parece não dar a mínima para o que acontece, o pai abandonou eles antes do nascimento de Ezra e o padrasto é um projeto de B0l50n4r0. Os dois não aguentam mais e, já totalmente sem esperança de uma melhora, Bea resolve fugir, deixando apenas um endereço de e-mail para que o irmão se comunique com ela.

Falou romance epistolar, falou minha língua. ?Me Leve Com Você? me conquistou no instante em que bati o olho na informação de que ele é narrado inteiramente na forma de e-mails e isso me encheu de expectativas para uma experiência avassaladora (basicamente, queria me sentir como quando li ?As Vantagens de Ser Invisível?) e, no começo, realmente foi.

Fiquei totalmente investido na história desses irmãos e cada vez mais chocado a cada relato deles sobre o que estava acontecendo na vida de cada um. Não há o que reclamar sobre Bea e Ezra. Eles são jovens confusos tendo que sobreviver em um mundo que só traz coisas ruins para eles e realmente há um apelo que foi o suficiente para que eu ficasse interessado no que aconteceria no final.

O que prejudicou minha experiência como um todo aqui foi, infelizmente, a escrita dos autores.

Esse livro começou muito promissor, potencial favorito para falar a verdade, mas então, mais ou menos na metade, aconteceu algo que eu tentei evitar ao máximo: simplesmente perdi o interesse.

Quando um livro é escrito no formato de cartas, e-mails, mensagens, etc. é necessário um esforço máximo para não fazer com que a narrativa se torne monótona e o que aconteceu aqui foi isso, ela, de repente, ficou monótona de uma maneira que quando acontece o plot twist central da história eu já estava em outro mundo e isso nem tenha feito com que surgisse um maior interesse.

Como eu disse antes, o início me deixou MUITO interessado para saber o que acontece no final e isso me impediu de largar a leitura na metade. Ainda bem! Porque há uma recuperação da força vital nos 45 do segundo tempo e ?Me Leve Com Você? fecha com chave de prata, porque só seria de ouro se o interesse total na história tivesse se mantido.

Eu recomendo para quem quer chorar (eu derramei umas lágrimas, não vou mentir) e para quem é fã dos autores. Também recomendo que seja lido quando você quiser uma leitura mais parada e que não transmita grandes emoções, mas que também não te deixe totalmente apático, afinal, "Me Leve Com Você? junta dois autores muito bons para entregar algo apenas bom, mas que de forma alguma se aproxima do ruim ou do perfeito.