Me leve com você David Levithan
Jennifer Niven

Resenhas - Take Me With You When You Go

Minha Velha Estante 03/12/2022

Me leve com você traz a história de Ezra e Beatriz, irmãos que moram com a mãe e o padrasto e sofrem de abuso parental. Contada através da troca de emails entre os irmãos, a narrativa começa quando Bea foge de casa e entre em contato com Ez para dizer como ela está.

Ez se sente abandonado pela irmã, afinal eles eram o porto seguro um do outro. Era Bea que sempre estava ao seu lado quando faltava amor por parte da mãe e sobrava crueldade por parte do padrastro. Mas ele conta com a ajuda de Terrence, seu namorado e do namorado de Bea, que também se sente abandonado por ela.

A troca de emails mostra como Bea está vivendo agora, mas o verdadeiro motivo para a sua fuga ainda é um mistério, mostra os embates de Ez com a mãe e o padrastro, a amizade dele com Martin e a linda relação de amor entre ele e Terrence. Mas também nos conta como as coisas chegaram no ponto em que estão, fala sobre a ausência do pai biológico e a indeferença da mãe que aceita o comportamento abusivo do marido com os seus filhos.

Me leve com você é um livro que te leva a reflexão sobre a capacidade de amar do ser humano. Afinal, o que nos faz ser cruel com alguém e ainda acreditar que estamos agindo com o amor? E o que acontece com esse tal amor de mãe único verdadeiro do mundo quando permite que sua cria seja abusada físicamente e psicologicamente em nome do amor de um homem?

Mas esse livro tem o dedo da Jennifer Niven e jamais acabaria sem um plot twist de respeito! Então, se prepare, porque essa história não é somente um caminho de dor, ela também traz um processo de cura, redenção e libertação que vai emocionar você.

site: https://www.minhavelhaestante.com.br/2022/10/me-leve-com-voce-david-levithan-e.html

Miauzitchas 10/05/2022

um novo favorito
? Esse é um daqueles livros que podem mudar a sua perspectiva sobre a vida.

? Sabe aqueles pensamentos - principalmente os angustiantes - que nos invadem um pouco antes de cairmos no sono? Aqueles que a gente nunca se lembra durante o dia, mas que sempre voltam de noite? Pois é, eu sentia como se a Jennifer e o David tivessem sequestrado todos esses meus pensamentos e os colocado em um livro.

?É engraçado como, se ouvirmos uma coisa sobre nós mesmos várias vezes, passamos a acreditar.?

? Eu nunca achei que um livro pudesse me ensinar tanto sobre mim mesma.

?? Eu terminei ?Me leve com você? sentindo como se o mundo tivesse ficado um pouquinho mais claro. Foi uma experiência incrível, diferente e muito crua.
?? Os personagens são TÃO reais e bem representados que simplesmente DÓI acompanhar o desenvolvimento dos dois. Terminei o livro com a sensação de que eu conhecia a Bea e o Ezra de uma forma muito íntima, e acho que é mágico quando o livro consegue nos fazer sentir isso.
?? O livro é narrado através de e-mails trocados entre os dois protagonistas e a escrita dos autores é simplesmente impecável! Espero que eles façam mais livros juntos, eu leria todos!

?Você às vezes se sente pequeno? Tão pequeno que caberia no próprio bolso? [?] Me sinto tão pequena que me pergunto se estou invisível?

? ?Me Leve Com Você? definitivamente se tornou um favorito, quero convencer todo mundo a ler KKKK (talvez exista alguém aí que precise muito desse livro, só não saiba ainda hehe).

?? resenha: @onemorebook1

Anna 03/06/2022

Arrasador, mas um pouco enrolado.
Olá leitores, como vocês estão? Terminei essa leitura, e tenho que confessar que a Jennifer é uma das minhas escritoras favoritas. Nossa, a forma como ela constrói diálogos com temas tão importantes, é cativante. Ela mistura o young adutl, de jeito perfeito! Ela é incrível!

Porém, como vocês podem ver no título, achei a história um pouco enrolada (por ter uma característica epistolar), mas isso não abala a história! É simplesmente fantástica

carol 07/01/2023

a leitura é leve e fluída, apesar de alguns temas do livro serem um pouco pesados. me identifiquei com os personagens principais em várias situações, mas mesmo assim não me senti conectada ao livro. é uma história muito boa e bonita, que abordou diversos temas difíceis, mas infelizmente não passou disso.

Rafaela.Garcia 01/11/2022

Quanta sensibilidade na escrita! Uma história triste que nos traz muitas reflexões e nos ensina que apesar da nossa história e do que falam sobre nós sempre podemos construir novos caminhos e sermos de fato quem somos em nossa essência!

Mayara479 01/04/2023

O livro em si é super fácil de ler ,ele é escrito em modo de e-mail, o que deixa bem mais gostoso e rápido!
Porém é um livro triste, que nos trás bastante reflexões, nos mostra o quanto os pais podem ser narcisistas e não está nada bem eles serem assim só pelo fato de serem pais !
Nos mostra também como podemos encontrar a nós mesmos, nos amar ,e que não está nada errado vivermos um tempo sozinhos para nos conhecer melhor, na verdade, acho que todos nós deveríamos ter essa experiência de nos conhecermos bem!

leaoliterario 11/05/2022

?Quando estamos acostumados com pessoas tóxicas, é difícil aceitar sermos tratados bem. Temos o impulso de botar tudo a perder e depois sair correndo.?

carol_lina.n 08/10/2023

Ótimo livro, leitura necessária!
Me leve com você conta história de dois irmãos, Ezra e Bea, que se encontram em situação de risco dentro da própria casa devido ao padrasto que os odeia e a mãe negligente.

Um dia Ezra acorda e descobre que sua irmã fugiu de casa e tudo que deixou pra trás foi um endereço de e-mail em um papel dentro de um dos seus esconderijos secretos.

De início, Ezra não consegue entender porquê a irmã o abandonaria no inferno que eles chamam de lar, ou porquê não se despediu de seu namorado ou seus amigos, mas após trocarem alguns e-mails ele começa a entender melhor o lado da irmã.

Esse é o terceiro livro da Jennifer que leio e confesso que dentre os três esse foi o que menos me prendeu. Apesar da história ser interessante, o fato do livro ser escrito em formato de e-mails - o que aqui significa poucos diálogos e descrições desnecessárias - tornou a leitura arrastada e demorada.

No geral é um bom livro, porém não sei se o recomendaria.

Aninha 18/06/2022

Necessário.
Quando comprei o livro estava com grandes expectativas. A Jennifer é minha escritora favorita então, por ela ser uma das pessoas que estava escrevendo, sabia que ia ser bom.
O tanto de coisa que eu aprendi neste livro não tá escrito. A história, por mais triste é conturbada que seja, é narrada de forma "leve" (no sentido de não ser uma leitura maçante ou repetitiva). "Me leve com você" além de abordar o assunto principal do livro, traz também outros assuntos relevantes e que devem ser discutidos.
A narração em forma de e-mails nós aproxima mais dos personagens e faz parecer que é algo que aconteceu com alguém próximo. Além, é claro, dos personagens no geral serem cativantes.
Perfeito e necessário, são para mim a melhor forma de descrever esse livro. Todos deveriam lê-lo, ele tem muito a oferecer.
Sem dúvidas vocês, Jennifer Niven e David Levithan, fizeram um trabalho excelente e criaram uma obra prima. Obrigada por mais um favorito. E com certeza vai ser um dos livros mais recomendado por mim.
Loony 02/08/2022minha estante
Amg, vc temo epub desse livro??

Heydnz 14/08/2022

Muito perfeitinha
O final foi muito fofo porém por ser um livro escrito pela Jennifer Niven eu achava que ia ser um final mais triste, estilo "por lugares Incríveis" sabe? Mas foi um final muitooo perfeitinho, nossa abelhinha começou a voar adiante. Leitura MT boa.

Ronie 13/02/2023

Me leve bem longe daqui
 nem sempre as coisas acontecem como a gente espera. Quer dizer, muita gente acredita que se não acabou bem é porque ainda não acabou. E na verdade não é assim. A realidade, muitas vezes, é completamente diferente na prática. Esse livro fala sobre pessoas muito reais, e experiências muito reais. Que poderiam acontecer com você, ou o seu vizinho, ou o colega que se senta ao seu lado todos os dias e você nem faz ideia.

bonthefckjour 13/03/2023

Preciso começar falando que chorei bastante em algumas partes, é o poder que os livros da jennifer tem em mim. O companheirismo da Bea e o Ezra, o apoio que eles dão um ao outro ao longo da história depois de todo o abuso que sofreram da mãe e o padrasto me deixou bem sensível, consegui me identificar muito com os dois e é tão bom acompanhar o desenvolvimento que eles tiveram.

to realmente apaixonada por esse livro

Ane Carol 12/05/2022

Me leve com você
Apesar de já conhecer a escrita de ambos os autores e a sinopse dar uma ideia do que poderemos esperar da história, eu não estava preparada para como a narrativa iria se desenvolver. A escolha na forma de contar a história através de e-mails foi interessante, pois através das palavras muitas vezes conseguimos dizer coisas que não conseguimos formular pessoalmente. A sinceridade dos irmãos através da troca de e-mails e como vamos descobrindo mais sobre o passado da família, o presente e o futuro que desejam construir é doloroso e desconfortável , ainda que seja tudo trabalhado de uma forma mais leve.

Me leve com você traz uma temática importante, principalmente para jovens que se encontram em situação de vulnerabilidade, onde os pais que deveriam serem seus protetores são exatamente as pessoas que os colocam em risco. Nos mostra quão difícil é se sentir sozinho e não saber em quem confiar ou onde pedir ajudar, mas que apesar de toda a dificuldade ainda há esperança, que o passado por mais doloroso que seja ele não define seu futuro.

O desfecho foi uma montanha-russa emocional, porém, o sentimento que fica e de alivio por saber que existe a possibilidade real de dias melhores para Bea e Ez.

Mylena.Giroldo 30/08/2023

Me leve com você
Essa história me lembrou muito a minha adolescência onde eu achava que ninguém me amava, queria fugir de tudo e de todos, tentar algo novo. Mas que história complexa, com pais tóxicos, que mãe bizarra! Que Ezra e Bea sempre tenham um ao outro ?