Me leve com você David Levithan
Jennifer Niven

Resenhas - Take Me With You When You Go

geovanna759 06/01/2023

Assunto: Você. Sumiu
Esse definitivamente foi um dos melhores livros que eu li em anos, eu esperava que fosse gostar dele mas não tanto como eu gostei! O livro, os seus personagens, suas reviravoltas e como os traumas afetaram os personagens me cativaram demais, a forma que os autores descreveram como os acontecimentos da vida de ezra e bea os afetaram foi principalmente o que me encantou, eles são tão reais.Tudo nesse livro foi tão satisfatório para mim, chegava a um ponto que eu me surpreendia a cada página que eu passava. Eu não consigo nem listar pontos negativos desse livro, é com certeza um dos meus livros favoritos!!
geovanna759 28/03/2023minha estante
refiz a resenha de um dos meus livros favs :)

anxryder 21/01/2023

sensível na maneira certa
fiquei muito encantada com a delicadeza desse livro como fala sobre o amor e carinho entre os irmãos e como eles juntos superam tudo de ruim que acontece com eles, gostei muito como o assunto pesado da família deles é abordado. Eu gostei bastante e chorei bastante em algumas partes, e achei nem legal a experiência de um livro por conversas de email

Kathleen.Callyne 27/02/2023

Esse livro é um sentimento
"chorei porque a mãe nunca tinha vindo quando precisei . Não de verdade ."

Esse livro relata a história de dois adolescentes em que passam por problemas em sua casa , quem ver por fora até acha que pode ser besteira mas quando os personagens narram o que pensam e todas as suas inseguranças . O fato de terem que guardar tudo pra si mesmo porque não tem um ombro conforto a não ser um ao outro percebi o quão forte era o livro .

A maturidade dos personagens, a simplicidade na escrita a forma em que a leitura flui . Eu me vi ali naquela situação e se fosse eles não teria metade de sua força mas mesmo no final de tudo eles ainda tinham esperança. E talvez seja esse o principal do livro , tanta dificuldade e mesmo assim ele amostra isso de forma leve e madura nunca desistindo .

Por isso gostaria de pedir ao ezra e Bea para que Me levem com vocês !!

gabimello4 02/04/2023

Fácil de ler
O livro inteiro são trocas de e-mails, então é algo bem fácil de ler, embora trate de assuntos mais difíceis. Eu gostei bastante da história, recomendo a todos.

Isabela 20/04/2023

Sem palavras. A leitura é muito envolvente, não queria parar de ler. Aborda temas que são muito importantes e sensíveis, como a gente se vê na maioria das vezes pela lente dos outros e esquece de nós mesmos. Fiquei com vontade de ler mais sobre a história de ezra e bea

Ninoca 30/05/2023

Me leve com você
O formado do livro me interessou bastante e acho que fez muito sentido pra como a história é contada. O enredo é simples e fofo, apesar de me apresentar alguns furos na história. É uma leitura leve e interessante. Bem gostoso de ler.

Jucci.k 21/07/2023

Me leve com você
Uma história de um irmão e uma irmã q passam por diversas dificuldades e que só possuem o apoio um do outro. Ambos passaram dificuldades extremas em casa, sendo elas, muitas vezes agressões, xingamentos, insultos e entre outros, vindo daqueles q deviam cuidar deles.

Bea, irmã mais velha de Ez, foge de casa com um certo objetivo em mente, porém, ela foge sem avisar ninguém! Absolutamente ninguém. Assim, abandonando o próprio irmão, a escola, a casa, namorado, etc. Mas, ela tem extrema consideração pelo irmão, pois ambos se consideram a única família um do outro, então ela deixa um meio de comunicação para ele. Assim, começando a história de fato.

Cada um em um lugar, Bea longe de casa e Ez ainda em casa com o Darren (abusador, agressão) e a mãe (q não faz nada para impedir ou mudar a situação). Assim, ambos começam a trocar e-mails contando a experiência de cada lugar para cada um. Tanto dificuldades e traumas q andam passando, como tmb, coisas boas e conquistas.

Ez, não suporta aquela casa, então fará algo sair de lá o quanto antes, assim, precisando arranjar um outro lugar para ficar. Mas isso seria o de melhor msm, afinal, para Bea e Ez qualquer lugar é melhor do q ?aquela casa?.

*Esse livro trata de VÁRIOS gatilhos, tanto de baixa autoestima quanto agressões em casa.

Machado 02/09/2023

Meu Deus, Meu Deus! MEU DEUS!!!!
QUE LIVRO SENSACIONAL!!! de verdade, acho que esse foi um dos livros em que a leitura mais fluía na hora de ler, personagens muito bem desenvolvidos, trama envolvente...
o que eu tenho a dizer sobre esse maravilhoso lindo e perfeito livro é: LEIAAAAAAAM

Isahdn 20/09/2023

Talvez o importante seja enxergarmos a nós mesmos
Eu nunca li um livro tão profundo e tão reflexivo. O livro trata assuntos como; agressões, o luto, a tristeza de não ser amado pela própria família e a rejeição.
Nele existe uma proposta muito interessante de como lidar com situações por mais difíceis que elas sejam, o verdadeiro conceito e significado de família, a lidar com a confiança e como enxergar a si próprio.
Eu marquei tantas frases que vou levar para minha vida toda, acho que todo tipo de leitor deveria dar uma chance para esse livro.

Isa Kroling 14/11/2023

Não recomendo
Achei o livro chato e enrolado, sem graça e não atrativo, não acontece nada! Eles só ficam se mandando e-mail e competindo quem tá pior, abandonei o livro antes da metade

Tina 16/12/2023

Um livro interessante
O livro trata, principalmente, sobre a visão de mundo e as dificuldades que dois irmãos passaram durante suas vidas. Quando Bea, a irmã mais velha, vai embora, ambos precisam se superar e encarar desafios que antes apenas aceitavam calados.

O diferencial é o formato em que é escrito. Não existem capítulos, apenas e-mails. Isso torna a leitura ainda mais dinâmica e interessante, visto que temos e-mails enviados por diversos personagens.

É um livro sobre sentimentos, onde vemos os problemas de várias pessoas, porque todos nós temos algum. Particularmente, gostei de ler, mas não foi uma leitura exatamente empolgante. Apesar de ter gostado, em alguns momentos ela chega a ser um pouco chata. Recomendo para quem quer ler algo leve.