Me leve com você David Levithan
Jennifer Niven

Resenhas - Take Me With You When You Go

Aninha 18/06/2022

Necessário.
Quando comprei o livro estava com grandes expectativas. A Jennifer é minha escritora favorita então, por ela ser uma das pessoas que estava escrevendo, sabia que ia ser bom.
O tanto de coisa que eu aprendi neste livro não tá escrito. A história, por mais triste é conturbada que seja, é narrada de forma "leve" (no sentido de não ser uma leitura maçante ou repetitiva). "Me leve com você" além de abordar o assunto principal do livro, traz também outros assuntos relevantes e que devem ser discutidos.
A narração em forma de e-mails nós aproxima mais dos personagens e faz parecer que é algo que aconteceu com alguém próximo. Além, é claro, dos personagens no geral serem cativantes.
Perfeito e necessário, são para mim a melhor forma de descrever esse livro. Todos deveriam lê-lo, ele tem muito a oferecer.
Sem dúvidas vocês, Jennifer Niven e David Levithan, fizeram um trabalho excelente e criaram uma obra prima. Obrigada por mais um favorito. E com certeza vai ser um dos livros mais recomendado por mim.
Loony 02/08/2022minha estante
Amg, vc temo epub desse livro??

Mylena.Giroldo 30/08/2023

Me leve com você
Essa história me lembrou muito a minha adolescência onde eu achava que ninguém me amava, queria fugir de tudo e de todos, tentar algo novo. Mas que história complexa, com pais tóxicos, que mãe bizarra! Que Ezra e Bea sempre tenham um ao outro ?

Ingrid @aquelequote 06/06/2022

📩Em Me leve com você vamos conhecer dois irmãos adolescentes Beatriz e Ezra que vivem em um lar completamente desestruturado, passando por diversos abusos, feitos tanto pela mãe quanto pelo padrasto. Quando Beatriz desaparece da noite para o dia sem deixar rastros, Ezra de fato já espera que isso acontece em algum momento, mas certamente não está preparado para enfrentar o lar ameaçador sozinho.

📩Quando por um milagre Ezra encontra um bilhete no quarto da irmã com um e-mail sabe que foi a forma que ela encontrou de se comunicar com ele, e ao decorrer da história vamos ver essa comunicação e toda a explicação pelo abandono repentino.

📩Bea está na busca de resolver um segredo do passado, já Ezra luta para sobreviver todos os dias e encontrar o seu lugar no mundo, ser um adolescente gay já não é fácil e além disso o garoto ainda precisa lidar com toda a insegurança de não ter uma base familiar.

✨Minha opinião ✨

✍️Sofrimento é pouco para dizer o que passei por essas páginas, sinceramente já esperava algo do tipo ainda mais depois de confirmar o nome dos autores. A história tem vários gatilhos, mas o que mais me chamou atenção foi o elo entre esses irmãos e como eles precisam um do outro para se manter em pé, nossa essa doeu na alma. O final é esperançoso e acho que me basta.

E você pretende ler esse lançamento?

Beatriz 20/10/2022

Por dentro do relacionamento entre irmãos
A leitura é interessante, difícil mas possivelmente reflete a realidade de pessoas que sofrem de violência familiar e anseiam por bons relacionamentos com os pais. É duro pensar que pessoas podem sofrer a altura em que os protagonistas sofrem, mas é real. É uma história bastante realista, dura, e boa. Mas, o fato das trocas de e-mail tornou a leitura para mim, pessoalmente falando, cansativa. Porém, recomendo.

Roseli 14/02/2023

O livro começa bem dá uma curiosidade saber o que aconteceu. Mais quando você começa entender( eu quis duvidar que essa mãe tivesse feito essa troca), e os e-mails começam a desenrolar a história. Olha fica um vai e-mail e vem e-mail ( não desistam da leitura), cada um deles são importantes. Eu terminei muito chorona mais amei muito

Beatriz 26/07/2023

Me leve com você
Eu não consegui formar uma opinião sobre esse livro ainda.
A história é legal e tudo mais, mas é muito problema na vida desses irmãos que chega a estressar. O final fica muito em aberto e eu gostaria de ter tido um desfecho certeiro do que aconteceu em seguida ou até mesmo um capítulo de "10 anos depois", acho que eu teria gostado muito mais da leitura.
O livro é todo escritos em e-mails, tem diálogos com travessões e tals mas eu não curti muito.
Não recomendo a leitura.

Bru | @umoceanodehistorias 02/11/2022

Um livro que toca nosso coração
Você foi embora e me deixou sozinha.

Mais uma vez, David Levithan e Jennifer Niven, conseguiram me emocionar e, dessa vez, apertando bastante meu coração.

Bea foi embora, sem aviso prévio. Um dia sua mãe encontrou o quarto surpreendentemente arrumado e começou a questionar Ezra, irmão mais novo, sobre o paradeiro da menina, mas ele sabia; Bea não voltaria, não depois de ter arrumado tudo.

No entanto, ainda que todos estejam sem ter ideia de onde Bea pode ter ido, Ez encontra um endereço de e-mail que a irmã deixou para ele e começa a escrever. Como ela pôde fazer o que todos esperavam? Como ela pôde deixá-lo com uma mãe que não é mãe e um padrasto 4bus’1v0?

Entre troca de e-mails dolorosas, que vão nos apresentar o passado e presente desses irmãos, vamos juntando as peças de todos os acontecimentos e entendendo o porquê de Bea ter ido embora.

É uma leitura dolorosa, esses adolescentes passaram por coisas terríveis e quase nunca tiveram o apoio de pessoas, que estivessem realmente dispostas a ajudá-los. Agora eles estão sozinhos e precisam se reconstruir.

Num primeiro momento, senti r41v4 da Bea por ter ido embora e deixado o irmão, única família que ela tinha, mas eu compreendi os seus motivos e acho que teria feito algo parecido.

O desenrolar do livro é angustiante, pois temos acesso apenas ao que os dois escolhem compartilhar nos e-mails, mas vamos percebendo como esses dois adolescentes vão encontrando quem são e o que querem ser. Foi um livro que mexeu comigo, me emocionou e me fez entender o porquê desses autores serem tão aclamados.

“Chorei porque a gente só descobre o quanto o fundo do poço é fundo quando já está se afogando. / Chorei e quase estava tudo bem, porque estava chorando nos braços do Terrence. E desta vez ele sabia tudo o que precisava, tudo em mim que precisava ser abraçado. / Chorei porque a presença dele permitia que eu me permitisse chorar. / Chorei porque naquele momento, Bea, eu estava exausto demais para me irritar, derrotado demais para atacar.”

site: https://www.instagram.com/p/Ce69TeorYSH/

Erika.Costa 23/11/2022

Já conhecia os livros do David levithan, mas esse foi simplesmente sensacional. Me emocionei do começo ao fim.

Duda 23/09/2022

Me leve com você
A narrativa do livro é bem criativa e emocionante. A Jennifer Niven sabe como escrever temáticas pesadas, de uma forma fácil de todos entendermos a importância de tal tema ser discutido na sociedade.
É um livro muito emocionante, que trás representatividade de uma forma não forçada. É lindo a relação que os irmãos, Bea e Ez, tem um com o outro. É incrível ver a evolução pessoal de cada personagem. Super recomendo!!!

Juliane.Teixeixa 23/09/2022

Foi uma experiência totalmente nova ler esse livro, porque o leitor não sabe o que realmente esta acontecendo, apenas temos pequenas informados (da perspectiva do narrador) de como ocorreu as coisas.

O livro é todo de troca de e-mails entre dois irmãos, que estão sofrendo e vêm de um lar abusivo e tóxico, mas estão tentando se descobrir e se encaixar na vida.

Eu achei a história bem triste, é uma sucessão de erros de terceiros que influenciaram a vida de duas crianças, que não tiveram nenhum escolha, de uma forma tão profunda. Eu sempre tento me colocar no lugar dos protagonistas e não tenho certeza se teria forças para lutar contra esses traumas.

A minha única ressalva foi o final corrido. Eu esperava um desenvolvimento da Bea melhor. Ela estava sofrendo demais e em um passe de mágica colocou a cabeça no lugar e seguiu em frente, eu achei isso um pouco irreal.

Bruna 20/11/2022

Uma bela obra senhores
Por ser um livro narrado por e-mails, no começo tive medo de não conseguir vizualizar bem as cenas e acontecimentos, mas logo vi que esse pensamento era um erro.

A história fez com que eu me identificasse com os personagens e suas dores, e em todas as vezes que eles contam estar passando por uma "situação delicada", a injustiça de tudo aquilo chegava a doer.

O livro fala de assuntos extremamente sérios e ver tudo sendo dito com uma linguagem simples e por protagonistas jovens deixa tudo ainda mais forte.

É aquele livro que não oscila muito, você sabe o que esperar e ele se mantém no mesmo nível a história toda, apenas entrando em mais detalhes ao longo do tempo.

Ele não perdeu a minha atenção por um minuto, mesmo quando eu ficava alguns dias sem conseguir ler, ainda voltava para ele com todo o interesse.

Confesso que esperava que as coisas se desenvolvessem mais para o final, talvez uma conclusão mais explicativa, sempre tenho preferência pelos finais detalhados. Mas de todo resto eu gostei muito, e com certeza recomendo.

manusousaa 18/11/2022

Me leve com você - David Levithan, Jennifer Niven
" Me leve com você ", conta a história linda entre dois irmãos que estão tentando superar uma vida repleta de problemas sociais e familiares. Tudo isso, através de e-mails.

Bea e Ezra me ensinaram TANTA coisa, que não sou capaz de digitar tudo em uma só resenha. Ambos são duas pessoas super corajosas, que se amam muito e se apoiam muito. Apesar de estarem longe um do outro, o amor deles atravessa a distância. Se sente isso nas páginas.

O ambiente familiar deles é péssimo. E Bea acaba fugindo de casa, seu único contato fica com Ezra. Aos poucos, durante seus e-mails, ambos analisam a vida que eles tinham. Mágoas vem a tona, e junto, amor. Um amor lindo entre dois irmãos.

Eu amei a leitura. Amei sua mensagem. Amei os personagens. Ambos merecem sonhar, e logo após realizar todos os sonhos. A leitura é interessante, te prende e te cativa. Esse livro me proporcionou esperança, amor e empatia.

Leiam.

marialjceleste 20/01/2023

Me leve com você?
É um daqueles livros que não tem essa finalidade, mas é terapêutico. Muito a aprender, muito a viver? vontade de colocar bea e ezra num potinho e dar o cuidado e amor que eles merecem ?? eu amei esse livro, amei amei e amei

qziacoelho 23/07/2022

Acho que não rolou. Achei o livro um tanto cansativo e não me prendeu nem um pouquinho. Talvez pelo fato de ser escrito em formato de trocas de emails... Simplesmente, não consegui curtir.

dyen 06/08/2022

"Até onde você me levar, É lá que eu acredito".
Achei interessante como a história foi contada, através de e-mails entre dois irmãos que compartilham de uma vivência cheia de traumas e em como cada um lida com isso. Achei a escrita tão fluida e imersiva, com altas reflexões. Me fez refletir bastante. Algo que eu gosto muuuuuuito.