Me leve com você

Me leve com você David Levithan
Jennifer Niven

Resenhas - Take Me With You When You Go

Biblioteca Álvaro Guerra 04/05/2023

Nesta história emocionante narrada através de e-mails, dois dos maiores nomes da literatura YA contemporânea nos apresentam a dois irmãos em busca de um lugar seguro no mundo. Beatrix e Ezra são irmãos e o principal apoio um do outro. Desde que a mãe deles se casou novamente, a vida dos dois ficou bem mais complicada.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788555341991

adrianlendo 24/05/2022

Bea e Ezra vivem em um lar abusivo. A mãe dos dois parece não dar a mínima para o que acontece, o pai abandonou eles antes do nascimento de Ezra e o padrasto é um projeto de B0l50n4r0. Os dois não aguentam mais e, já totalmente sem esperança de uma melhora, Bea resolve fugir, deixando apenas um endereço de e-mail para que o irmão se comunique com ela.

Falou romance epistolar, falou minha língua. ?Me Leve Com Você? me conquistou no instante em que bati o olho na informação de que ele é narrado inteiramente na forma de e-mails e isso me encheu de expectativas para uma experiência avassaladora (basicamente, queria me sentir como quando li ?As Vantagens de Ser Invisível?) e, no começo, realmente foi.

Fiquei totalmente investido na história desses irmãos e cada vez mais chocado a cada relato deles sobre o que estava acontecendo na vida de cada um. Não há o que reclamar sobre Bea e Ezra. Eles são jovens confusos tendo que sobreviver em um mundo que só traz coisas ruins para eles e realmente há um apelo que foi o suficiente para que eu ficasse interessado no que aconteceria no final.

O que prejudicou minha experiência como um todo aqui foi, infelizmente, a escrita dos autores.

Esse livro começou muito promissor, potencial favorito para falar a verdade, mas então, mais ou menos na metade, aconteceu algo que eu tentei evitar ao máximo: simplesmente perdi o interesse.

Quando um livro é escrito no formato de cartas, e-mails, mensagens, etc. é necessário um esforço máximo para não fazer com que a narrativa se torne monótona e o que aconteceu aqui foi isso, ela, de repente, ficou monótona de uma maneira que quando acontece o plot twist central da história eu já estava em outro mundo e isso nem tenha feito com que surgisse um maior interesse.

Como eu disse antes, o início me deixou MUITO interessado para saber o que acontece no final e isso me impediu de largar a leitura na metade. Ainda bem! Porque há uma recuperação da força vital nos 45 do segundo tempo e ?Me Leve Com Você? fecha com chave de prata, porque só seria de ouro se o interesse total na história tivesse se mantido.

Eu recomendo para quem quer chorar (eu derramei umas lágrimas, não vou mentir) e para quem é fã dos autores. Também recomendo que seja lido quando você quiser uma leitura mais parada e que não transmita grandes emoções, mas que também não te deixe totalmente apático, afinal, "Me Leve Com Você? junta dois autores muito bons para entregar algo apenas bom, mas que de forma alguma se aproxima do ruim ou do perfeito.

beca 06/03/2022

"Here?s to the future."
Eu amei demais esse livro. Amei a Bea e amei o Ez.

O livro fala sobre família e como nem sempre seus pais são pessoas boas. O relacionamento dos personagens principais como irmãos é a coisa mais linda e preciosa.

O livro também mostra que a solidão é triste, e que mesmo que você goste de ficar sozinho, é bom saber que tem alguém do seu lado. Alguém que te apoia. Alguém que você pode buscar por conforto.

Esse livro fala sobre um assunto muito importante: abuso e negligência dos pais (nesse caso mãe e padrasto). O tema é pesado, mas o livro trata ele com certa delicadeza, sem romantizar o assunto.

Enfim, acho uma leitura super importante!

Mario.Gean 12/11/2023

Sensível, tocante e triste ...
Comecei a ler esse livro por causa de um único comentário de uma amiga aqui do skoob, @debinha, ela falava o quão triste era essa história. E Puff, o interesse em lê-lo veio.

E agradeço profundamente em conhecer a história do Ez e da Bea, é impossível não sentir um aperto no coração a cada página lida, sei nem dizer quantas vezes me peguei com lágrimas nos olhos.

Eu amo a relação e o amor entre esses dois irmãos, em meio ao caos, eles cultivaram a plantinha do amor no coração um do outro.

carol 29/07/2022

A história é ótima, pena que não me conectei. Achei o livro meio enrolado e o que eu gostei mesmo foi do final. O livro tem vários gatilhos de problemas com a família e problemas com autoestima e são coisas que eu não curto muito em livros! Gostei bastante do desenrolar da história e de ver como os personagens são fortes com ?pouca idade?.
Loony 02/08/2022minha estante
Amg, vc tem o epub desse livro??

Roberta Bertaia 04/03/2023

Mto bom!
É uma história emocionante demais, sobre irmãos que se conectam entre si e que passaram por muitas coisas que não deveriam passar nessa idade, que ninguém deveria. Mas mostra também o poder o amor da reconstrução, quando você encontra pessoas que estão dispostas a ser pra você aquilo que nem sua própria mãe quis ser.

Aninha607 25/12/2023

Esse livro é um livro lento mas é fluido.

Fala sobre recomeçar, mesmo que tudo pareça ruim, sempre podemos recomeçar e tentar de novo. "Seja a mudança que você quer ver no mundo"

aly. 10/08/2022

ganhei esse livro de presente e nossa, eu agradeço muito, foi uma das minhas leituras mais rápidas até agora de tão preso que eu fiquei. família é sempre um tema muito difícil e esse livro me fez pensar bastante sobre coisas que eu nunca tinha pensado, além dos personagens serem incríveis

Livyamoraesv 27/06/2023

O livro tem vários gatilhos que meche muito com o leitor, mas é satisfatório ver a evolução da Bea e do Ez ao longo da história. Perceber que eles vão conseguir sair daquele meio me fez ficar com o coração quentinho!

C. Aguiar 13/08/2022

Beatriz e Ezra são irmãos e o apoio um do outro em todos os momentos, a mãe deles se casou novamente e desde então a vida deles se transformou em um inferno. Os dois fazem de tudo para esconder das pessoas a situação, mas quando Bea vai embora sem avisar ninguém o mundo ao redor de Ez começa a desmoronar aos poucos.
Ez está com saudades e com um pouco de raiva da irmã, mas ele entende a situação - contudo gostaria que ela o tivesse levado embora também. Ez acha um bilhete escondido em um dos seus esconderijos de dinheiro - e nele está escrito um endereço de e-mail -, o que quer dizer que Bea quer manter contato com ele.

Toda a narrativa se dá através dos e-mails que os dois irmãos trocam sobre tudo o que está acontecendo atualmente e aos poucos vamos descobrindo o porque Bea fugiu, o que ela está fazendo e onde ela está. Bea acaba descobrindo alguns segredos do passado que poderiam ter mudado o futuro dos irmãos, mas atualmente algumas coisas não podem ser revertidas.
Esse livro é um grande diálogo sobre relações familiares disfuncionais, os dois sofrem abuso emocional e a medida que as páginas vão passando o leitor consegue sentir a tensão e o desespero dos personagens.

O livro toca em um ponto importante sobre o abuso emocional, as pessoas acreditam que não é abuso porque não existem agressões físicas e que o padrasto deles está sendo apenas um pouco duro na forma de criação. Vemos que a mãe deles é completamente cega e não consegue enxergar que se casou com um homem violento e acredita que os filhos irritam o homem de propósito.
A escrita é bem fluída e trás diversas reflexões, sou muito fã de um dos autores e gostei bastante da trama, mas em alguns momentos os personagens divagam demais e fica um pouco cansativo.

É uma história bastante dolorosa de ler, os personagens sofrem há bastante tempo e vemos o quanto eles tiveram de amadurecer rápido. Infelizmente o livro não possuí epilogo o que deixa toda a história um pouco incerta, já que o leitor não tem algo concreto em que se agarrar ao finalizar a leitura.
Amei muito a diagramação no geral, a capa é simplesmente linda e os detalhes na parte de trás do livro são adoráveis.

Beatriz1593 03/11/2023

O livro conta a história de dois irmãos que foram criados por um padrasto abusivo e uma mãe negligente, depois de tanto suportar essa situação degradante, Bia a irmã mais velha, resolve fugir sem se despedir, deixando para Ezra apenas um e-mail, meio pelo qual ao longo do livro os dois se comunicam. É um livro extremamente lindo quando se trata de irmandade e companheirismo, mas também se mostra muito triste a medida que os personagens buscam em outras circunstâncias a justificativa por se sentirem tão rejeitados dentro da própria família.
Eu adorei o livro por mais que eu tenha me decepcionado um pouco, com a mãe dos personagens, ja que eu espera que ao longo da história o posicionamento dela fosse mudar, o que realmente não aconteceu, na verdade isso me deixou pensativa e tentando assim como os personagens encontrar um motivo, talvez ela ainda odiasse o ex marido e com isso também acabou desenvolvendo rancor por tudo que trouxesse algum tipo de recordação, ainda assim não consigo me conformar.
Enfim, é um livro sobre entender quando chega a hora de parar de suportar certas questões que não irão mudar e seguir em frente.

Algumas das minhas citações:

"Você pode repetir mil vezes pra si mesma, mas quando diz em voz alta para outra pessoa, tudo muda, é como trazer para realidade um medo seu e, assim, dar meios para ele te ferir de verdade"

"A pena é pior que a dor, a vergonha é pior que a ajuda"

"É incrível o que podemos aprender sobre nós mesmos quando nos afastamos daqueles que duvidam de nós"

Keila.Alves 25/08/2022

Uma leitura forte como toda leitura que envolve problemas familiares, gostei da forma que é escrito, e gostei do final, deixou em aberto pra gente criar o nosso final.

Lívi 01/07/2023

Quando você for me leve com você.
Adorei!
A escrita dos autores é bem leve e fluída, me prendeu do início ao fim.
Recomendo para quem quer sair do óbvio(romance) assim como eu e ler um livro sobre amor de irmãos e family issues.