Se a casa 8 falasse

Se a casa 8 falasse Vitor Martins

Resenhas - Se a casa 8 falasse

b.furrtado 25/01/2024

Se a casa 8 falasse
Não ganhou uma nota maior pq não é o tipo de leitura e narração q eu tenho gostado de ler, mas gostei muito de como todas as histórias se interligam em algum momento, é um livro bemmm adolescente e recomendo para adolescentes que gostam de se identificar na propria leitura

Blue10 25/01/2024

Adorei a escolha textual da narrativa ser feita através do ponto de vista de uma casa!! A intercalação entre as histórias faz com que a história se torne ainda mais interessante. O autor tem um estilo de escrita leve e muito gostoso de ler.

julioornellas 24/01/2024

Essa resenha é sobre mim
Decidi fazer a 1º leitura do ano com algo que tinha certeza que ia gostar, e já tendo lido UMDFF e QD sabia que pegar algo do Vitor ia fazer eu começar meu ano bem.

E não sei como, mas precisava que um livro me disse que minha casa sou eu.

De tantas forma diretas e indiretas, entendi.

Amei toda a construção do livro.

A história da Ana me pegou muito, nunca li nada sáfico e amei. Chorei de soluçar no último capítulo dela. (sou fraco para romances rs)

Greg me lembrou minha adolescência, a ida pra faculdade e como eu encontrei em outra cidade é outra casa um lar, uma família de amigos e como não queria voltar (pra casa), mesmo amando todo mundo (mãe, irmã, amigos). Por que amava mais minha versão na nova cidade.

O que leva a pandemia, que me OBRIGOU a voltar. E por mais que de todas as 3 histórias, a do Beto não tenha me pegado muito, me identifiquei com o fato de querer muito que algo acontecesse, de sentir algo.

Também viveu um amor na pandemia?

Isso me lembrou muito a música ?Super? do Jão, ?Eu não me sinto mal, eu só não sinto nada?

Esse livro me fez sentir muito, pé direto nas leituras de 2024.

Obrigado Vitor!

Yasmin.Rodrigues 24/01/2024

Amei esse livro,as histórias de cada personagem,como elas se conectam entre si,como cada personagem tem seu jeitinho único!recomendo muito!a leitura é extremamente fluída,envolvente,te prende a atenção de uma forma,li em um dia,amei.

Higor 21/01/2024

Incrível
Ah, esse livro é sensacional, vale demais a leitura. Li em dois dias de tão envolvente que são as histórias. só leia!

WILDTIGERSTAN 20/01/2024

A nossa casa é a gente
Os personagens são incríveis, além de muito fofos. Ainda assim, sinto que torci mais por um dos casais (Tiago e Greg, eu morreria por vocês) do que pelos outros, mas no final todo mundo foi muito merecedor de amor. Adorei os finais e o encerramento com o Keanu Reeves foi maravilhoso. Quase chorei quando percebi que os gays ficaram todos felizes romantica e profissionalmente. Enfim, Vitor Martins você é um divo. ??

ghostyfreeman 20/01/2024

Desculpa pela a demora da resenha,o skob resolveu dar problema aqui! Mas eu gostei do livro,minha parte fav foi a da Ana,o problema é que eu demorei pra terminar (eu acho que a leitura de jogos vorazes acabou afetando pq tá vício jogos vorazes)

Amélias 19/01/2024

Nossa casa é a gente.
Meu, que livro mais fofo!

Eu amei, assim como os outros livros desse autor. Acho incrível a forma do Vitor Martins fazer tudo se tornar mais leve, até assuntos mais sérios. Haviam problemas na vida de cada personagem, mas a forma que o autor abordou isso tornou o livro muito mais suave.

Também senti muita tranquilidade e conforto lendo esse livro, principalmente nas partes do Greg. É como se eu conseguisse imaginar perfeitamente a casa, o bairro e a vizinhança que morava por volta dali. Outra coisa que me fez sentir essa sensação, foi a relação dos protagonistas com a família e das pessoas próximas. Eu senti muito amor transbordar desse livro, principalmente porque foi escrito em um ano que estávamos passando por um momento muito difícil, a pandemia.

Muito fofo, simples e perfeito para quem está procurando livros mais tranquilos e LGBTQI+. Além disso, a história não possui um plot, apenas segue o fluxo, então não espere uma história profunda e cheia de reviravoltas.

nuna <33 19/01/2024

Nhe
Bem ruinzinho, faltou os reencontros, que nem ele diz, é mais um livro "eles só vão conversar?" e sim, eles só conversam. fiquei com sdds da ana na parte da foto final, e eu admito que eu nao gostei muito por causa dessas faltas de desfechos. O que eu mais gostei era o do greg e o do tiago e nem mesmo o deles, que era o único que eu acreditava que ficariam juntos não ficaram. li ele pq ja tinha lido os outros do vitor (quinze dias e um milhão de finais felizes) e tinha gostado mto, mas esse me decepcionou.

JAssica260 18/01/2024

Nunca vou me mudar
Que livro impactante, juro, acabei o livro chorando pensando na minha casa triste caso eu mude dela, ESTA VENDO OQ FAZ COMIGO VITOR MARTINS? , historia super envolvente e personagens super bem construídos, amei muito e super recomendo

Marina 16/01/2024

Fofura do mês
Este querido é uma das coisas mais fofas e comoventes q eu ja li.
Eu AMO (em caixa alta) a escrita do Vitor, ele tem o poder de fazer vc "viver" o personagem, se sentir no lugar dele, torcer por ele, e eu acho isso um máximo! Ana, Greg e Beto MEU PROTEGIDOS
Como uma amante de romance foi impossível n me apaixonar pelos casais, apesar de n ser necessariamente o foco do livro. Ele fala mt mais sobre despididas doq de amor, mas as duas coisas conversam TÃO bem.
Ah, ja ia me esquecendo tudo isso por um livro narrado por uma casa, UMA CASA. Vc ja imaginou se cativar numa narrativa de uma casa? Eu tbm n kkkkkkkkk

Karla Kristhyna 15/01/2024

Nossa casa é a gente.
Eu sempre acreditei que lar fosse o lugar onde o coração está, sinceramente eu não tinha grandes apostas pra esse livro mas a questão é que eu moro na casa 8, de uma cidade pequena o suficiente pra nem existir nos mapas regionais. Não sei o que dizer desse livro, só que ele é lindo, fazia tempo que não tinha uma experiência assim, fiquei encantada. Bom, só queria deixar claro que nossa casa é gente, e que assim como eu você deveria dar uma chance pra escrita do Vitor Martins (vamos pfv valorizar a literatura brasileira)

Mariana113 15/01/2024

Simplesmente perfeito
Não tenho palavras para descrever esse livro.
Essa é um dos melhores livros que eu já li.
Ele é ótimo para sair de uma ressaca literária. Muito levinho e rápido de ler. Além de ser supee engraçado, dava risadas sinceras com os comentários da casa 8.
Os personagens são incríveis. Muito fofos, fiquei mega apegada a eles.
Às vezes a gente só precisa de algo leve, sem muitas aventuras e esse livro é perfeito para isso.
Vitor Martins escreve de uma forma envolvente que você não quer mais parar de ler.
Obrigada por essa experiência incrível, Vitor Martins