Nada Santa

Nada Santa Caroline Andrade

Resenhas - Nada Santa

Marjory.Vargas 20/11/2021

“Dener me tira o fôlego, me arrebata em seu beijo e isso me enche de prazer, como nunca senti, mas também me inunda de medo.”

Quem aqui é dos anos 1990 vai lembrar do filme da Whoopi Goldberg, Mudança de Hábito, onde a personagem da atriz testemunha um crime cometido pelo seu namorado e a polícia a esconde em um convento e lá, com seu jeito irreverente, ela revoluciona as coisas e deixa a madre de cabelos em pé. A Yane, protagonista do livro Nada Santa, é igualzinha 🤭🤭

Ela é uma stripper que está trabalhando numa festa muito reservada, e, ao ir ao banheiro, acaba testemunhando o assassinato a sangue-frio do filho do governador da Califórnia. Quando a polícia finalmente a encontra, a esconde até o dia do julgamento. Aonde? Em um convento, bem afastado da cidade.

E de uma stripper com muito azar, Yane passa a freira monitora de quatro adolescentes rebeldes. Além do relacionamento dela com as adolescentes, que é maravilhoso, Yane acaba conhecendo o vizinho do convento, Dener Murati, numa situação um tanto quanto constrangedora – nadar nua na piscina dos vizinhos não é uma boa ideia, principalmente se você finge ser freira viu!?

A feiticeira, como Dener a chama, o encanta de tal forma que vai virar sua vida perfeitamente organizada de cabeça para baixo. Mas, o que vai acontecer quando Dener descobrir que Yane na verdade é uma stripper, e, pior, a principal testemunha do caso onde ele é o juiz!? Isso mesmo queridxs!! 😱

Com uma história pra lá de divertida, eis uma leitura pra você devorar e se apaixonar por esses personagens. O livro está disponível no KU e te garanto muitas risadas durante a leitura 😉

"- Deus não dorme, e a madre sempre acha melhor rezar esse horário.
- Claro que não dorme! Como vai dormir com um monte de beatas rezando em plena madrugada para o coitado?!"

Estefani16 20/11/2021

Li em menos de um dia
Ele estava salvo no meu Kindle a um bom tempo, por nunca me chamou muito a atenção. Numa ressaca literária fodida, decidi ler ele e meus amigos que livro bom! A leitura flui, vc ri e chora tudo em um só. Amei cada capítulo, ouso dizer que é um dos melhores que li este ano. Yane tem meu coração. ??

Thalyta 19/11/2021

Divertido e contagiante
Que livro gostoso de ler!
A Yane é uma personagem muito engraçada, de coração bondoso e bonito. Muito lindo ver a trajetória dela no convento, a interação com as meninas e a evolução da personagem.
Eu dei boas risadas com suas "travessuras".
Não tem como não se apaixonar pelas meninas, principalmente a Andy, tudo para mim!
Amei a referência dos filmes e músicas, principalmente a cena de Uma linda mulher. rs

Dener é maravilhoso. Ele e Yane formam o casal perfeito!

Enfim, uma leitura leve, engraçada, diferente e apaixonante. Uma ótima forma de sair da ressaca literária.

Tati 18/11/2021

Nada santa
Amei o livro. Personagens incríveis. Casal sensacional? enfim, tudo de bom.
A evolução dela foi visível, amei acompanhar. A relação que ela criou com as meninas, a forma como o carinho e o respeito entre elas foi se formando achei incrível, isso já me ganhou no livro, porque amo essas interações.
Achei a história engraçada, ri em vários momentos.
Super indico a leitura e super leria de novo.

Taatyta 18/11/2021

Eu adorei

Me diverti muito com a rinna
As meninas tentando testar ela em todos os momentos é o envolvimento com o guardinha de Jardim
A forma como ela se apagou as meninas e cuidou delas quando ninguém mais queria, foi tudo, entendo que ela se viu naquelas meninas, mas ela poderia ligar o [*****] e deixar tudo como estava e ela deu tudo aquilo que as meninas precisavam, alguém com quem podiam contar

Mas um ponto muito interessante é que a autora explorou bem a vida dos dois personagens principais
O passado dos dois e principalmente como a rinna teve uma vida difícil

É uma leitura muito gostosa, divertida e com pontos dramáticos muito interessantes

Carolina.Pertille 16/11/2021

No começo fiquei com medo de ser uma história igual Mudança de Hábito e quando vi que não era gostei muito da interação entre as meninas e Mand com a Yane. Contudo, não gostei do romance entre ela e o Dener, não aconteceu nada que faça você torcer pelos dois, ele só sabe falar do corpo dela e achei cafona o 'feiticeira'.
Fiquei o livro todo esperando acontecer alguma coisa relacionada ao assassinato, mas fiquei só esperando mesmo rs
Não achei o livro tão fluido como eu gosto e só terminei pq achei que ia ter um plot envolvendo o assassino, mas não.
lilly.ly 16/11/2021minha estante
sem condições pro quanto eu achei brega esse feiticeira quando li kkkkk é meio (muito) broxante, já pensou?

Carolina.Pertille 16/11/2021minha estante
Num é???? Achei de péssimo gosto kkkkk

Kaory 15/11/2021

Uma decepção
CUIDADO GATILHO
O livro no início estava maravilhoso. Conhecemos personagens incríveis e a protagonista é muito carismática e engraçada, impossível de n se apaixonar. Eu já pensava que ia ser um livro favoritado até começar a ser narrado pelo "mocinho". O cara é obsessivo, racista, machista e ciumento, e chega a ser nojento como ele descreve a personagem só pelo corpo dela. Ele nem consegue ter um diálogo, força uma química inexistente e não faz nenhum elogio a personalidade dela ao longo do livro. Fora q tem uma cena de estupro pro final q a autora simplesmente romantiza, e isso me deixou muito mal. É um relacionamento abusivo e eu acabei o livro na força do ódio pq amava demais os outros personagens, mas fiquei muito decepcionada com o final pois a protagonista merecia alguem MT melhor, que a amasse por quem ela é. O plot é fraquissimo tbm.

Jhen 15/11/2021

Sem dúvidas foi uma das minhas leituras favoritas desse ano.
Ri tanto e me apaixonei na mesma medida.
Divertidíssimo!
Se você está a procura de uma leitura leve, divertida, que te prenda e que seja super fluida eu te recomendo.

Aqui você encontrará:
A adolescente totalmente fofa e mais 3 amigas, fofas porém pestes kk
Uma mocinha toda louca num convento kk, fala put@ria que olha... (As adolescentes amam kk)
Um mocinho todo cadelinha e apaixonado.
Personagens secundários que são tão bons quanto os protagonistas.

Gisele 15/11/2021

Nada Santa!
Uma protagonista muito engraçada, e nada santa, que se mete em uma enrascada e precisa se esconder por baixo de um hábito de freira. Quatro adolescentes curiosas e malvadas, e um guardinha de jardim (rsrs).

Recomendo muito. Foi meu primeiro contato com a escrita da autora, e gostei muito da fluidez, narrativa e sens de humor dela.

@Gabbookz 13/11/2021

socorro, o tanto que eu ri com esse livro e me diverti não tá escrito no gibi. muito bomm, super +18 e nacionaaal

Duda.dudagabooks 12/11/2021

Divertido demais!
Yane definitivamente não é uma mulher de sorte. Depois de uma infância infeliz com uma mãe que não se importava com ela e mais um punhado de más escolhas que a levaram a "maus" caminhos, Yane se vê, aos 20 e poucos anos, tendo que ganhar a vida como stripper.

É desse jeito que ela acaba em uma festa cheia de comes e bebes e acaba parando no banheiro, com dor de barriga, depois de se entupir de canapés. Acontece que nesse mesmo banheiro ocorre um assassinato - e ela é a única testemunha!

Assim, Yane, uma stripper sem papas na língua, acaba se disfarçando como freira no programa de proteção à testemunhas e, como se não bastasse, ela agora teria que abrir mão das suas calcinhas de renda, cuidar de 4 adolescentes rebeldes e ainda aturar a dura vida de noviça...

Por isso, quando ela vê uma piscina dando sopa ao lado do convento, ela não pensa duas vezes e resolve dar um mergulho (nua) para relaxar. O que ela não esperava é que o dono dessa casa seria um homem rico, atraente e pai de uma de suas pupilas!

POR QUE EU ADOREI ESSE LIVRO?

1- A narrativa é muito engraçada e extremamente cativante! Yane é o tipo de personagem que eu amo: aquela que mesmo se ferrando muito ainda vê graça na vida;
2- A relação da protagonista com as suas pupilas é sensacional! De um início aborrecido (com direito a desenho de p1r0c4 no rosco) foi para um relacionamento fofíssimo no final...
3- O mocinho, gurias! Mesmo com todos os defeitos da Yane, Dener sempre dá jeito de compreendê-la e ser um perfeito cavalheiro. É de deixar suspirando!

PONTO EXTRA: "- Toda vez que eu bater o martelo no tribunal, vai ser nesse seu rabo lindo que vou pensar."
Sentiram o nível? As cenas hots estão *chef kiss*

Júlia 12/11/2021

divertido
Gostei bastante,é um livro diferente dos romances que já li! Tem muito hot e uma ambientação com uma história bem diferente do de sempre,foi engraçado ver uma mulher nem um pouco santa tentando se habituar ao ambiente de um convento e ainda por cima gostar,e também ver como a personagem principal mudou durante a narrativa e conseguiu ter uma vida melhor depois de tudo.

Bella 11/11/2021

Divertido e Apaixonante
Que livro minha gente, que livro??
Não se deixe enganar pelo começo introdutório, esse livro vai deixar você acordado até 4 da manhã só para poder saber o final.

O livro foi feito pra ri o tempo todo, mas ao mesmo tempo ele tem trechos e cenas que fazem você pensar sobre união e como o passado pode pesar. A Yane é divertida e forte, não se mudou em nenhuma parte e me conquistou logo nas primeiras páginas, assim como as quatro monstrinhas que ela vai cuidar.

O Dener eu não preciso nem falar, o ódio que eu tenho em saber que ele não é real? ele é um amor e não culpa a Yane por nada quando descobriu a verdade do porquê ela tava no converto. E os hots, eu não sou fã de hot...mas os desses livros?

Apenas leiam, ele é ótimo para uma leitura leve e você acabar ele em uma sentada.

Rosália Salvatore 10/11/2021

Muito divertido
Esse livro eu só li por ter sido uma recomendação da Barbara Sá, antes disso eu nunca tinha ouvido falar desse livro, e foi uma excelente recomendação porque eu me diverti demais durante a leitura, não tem uma cena nesse livro que eu não tenha rido.
Eu gostei de todos os personagens da história, a relação da Yane com as suas meninas me conquistaram mil vezes mais do que o romance, embora eu também tenha curtido o casal, a amizada da Yane com uma das freiras é outro coisa que eu amei demais, o bom humor dessa história é algo simplesmente bom demais.
Acho que a única coisa que eu não gostei no livro é como a situação relacionada ao assassinato que a Yane presenciou acaba sendo deixado meio que deixado de lado. eu gostaria de ter visto isso sendo desenvolvido melhor, acho que isso teria trago algo um tempero a mais para a história e ajudado a tornar um livro bem melhor do que ele já é.
Com exceção disso eu amei demais o livro e recomendo demais para todo mundo que quer ler um livro rápido e divertido, afinal as risada é algo garantido por aqui