Nada Santa

Nada Santa Caroline Andrade

Resenhas - Nada Santa

Larie10 29/06/2022

ainda tentando entender
eu comecei a ler esse livro esperando uma história divertida, leve e com muitos hots. gostei da premissa do livro, que por si só já era cômica, mas já nas primeiras páginas do livro percebi que não teria essa experiência.

logo no começo já tem diversas cenas gordofobicas, que eu acho que a autora colocou com o intuito de mostrar para o leitor um contraste das personagens no começo e no final, mas essa evolução poderia ser muito melhor se não envolvesse gordofobia gratuita, acredito que a autora poderia ter desenvolvido o tema de uma maneira não problemática. chega a ser hipócrita como a protagonista defende e Andy, mas na primeira oportunidade ataca um garoto por ele ser gordo, zoa uma freira por ela não depilar o bigode, sabe? completamente sem sentido e conflitante. preferia que essa evolução fosse mostrada de outra maneira.

a piada do cachorro é sem necessidade, dizer que o animal é tarado, que ficou de pau duro e coisas do tipo, é muito sem noção. me deixou profundamente incomodada ler isso no livro, ainda mais sendo uma piada que foi repetida até o final como se fosse suuuuper engraçada.

sobre o dener... no começo eu até achei alguns comportamentos dele meio estranhos, mas NADA se comparou ao nível de possessividade do final, não vou entrar em mais detalhes porque seria spoiler, mas tem uma cena que me irritou profundamente. a paixão e o amor deles é super sem desenvolvimento, e a maneira como o dener objetifica a yane é surreal, as vezes parece que é só pelo corpo dela que ele se apaixonou, porque não tem outra explicação plausível.

a relação da yane com as meninas é fofa, mas surge do nada, em um momento ela é neutra em relação a elas e no outro ela diz que são "as meninas dela". apesar de surgir do nada, eu gostei do resto da relação dela.

a troca de ponto de vista entre yane, dener e andy, tornou a dinâmica um pouco cansativa, a visão do dener ainda achei importante, mas da Andy foi desnecessária porque tudo do ponto de vista dela poderia der apresentado ao leitor através de uma cena de bate papo entre Andy e o pai ou entre Andy e a yane.

quantos aos hots, vou ser sincera e dizer que só passei o olho, depois de tudo que já falei, eu só queria acabar o livro logo, mas eu gostei que alguns trechos dos hots foram deixados para serem mostrados ao leitor somente como flashback.

o apelido feiticeira me irritou desde a primeira vez que apareceu, não gosto desse papo de "ela m enfeitiçou e sei lá o que", tipo, ninguém te enfeitiçou cara! assume seus B.O e aceita que você foi super emocionado e se apaixonou do nada.

por fim, eu achei uma leitura rápida, mas todos os pontos que trouxe anteriormente estragaram o livro para mim, não consegui ver graça nas piadas, na realidade foram ofensivas. o final é super rápido, e os dois plots do livro não chamaram minha atenção. infelizmente o livro não funcionou para mim.

Vitoria.Abreu 20/06/2022

Ameei!!
Como pode uma obra de arte dessas nao ser favoritado? Esse livro é maravilhoso e a escritora está de parabéns!! Não é uma estória enrolada, chata, clichê e nem arrastada, muito pelo contrário! Esse livro é uma comédia, ri demais e me apaixonei pelas meninas e umas freiras aii kkkkk e principalmente por esse guardinha de jardim delicioso!
Eu estou de verdade apaixonada por esse livro e indico demais, a yene é uma personagem que passou por muitos momentos difíceis e teve uma vida muito injusta, porém nunca se vitimizou por isso, claro que é uma fujona e que me deu vontade de bater nela kkk porém era seu modo de se proteger. Eu amei cada personagem??

thai 17/06/2022

yane e dener ??
"? Tudo que eu quero, eu tenho aqui, Yane ? Dener fala roucamente, com seus lábios de encontro à minha boca.
? Tudo o que um dia eu desejei eu encontrei em uma freira nada santa.
? Eu amo você, guardinha de jardim."

Beatriz 13/06/2022

Esse livro me fez rir, me apaixonar e chorar kkkkk.
Que lindo o amor que Yane sentiu pelas meninas, a forma como ela acolheu e amou cada uma.
Fiquei com raiva dela por fugir tanto kkkkk, mas amei cada reencontro.

Jessica 08/06/2022

A leitura é cativante, personagens bem construídos e encantadores. O único que não gostei muito foi o Dener, meio obsessivo. Mas não atrapalha em nada e o desenrolar da história é bem fluída.

Débora Bertuol 31/05/2022

O livro tem uma escrita meia boca e plot previsível e sinceramente toda vez que ele chamava ela de feiticeira eu tinha vontade de me enterrar de vergonha!! as cenas hot eu admito que varias tive que pular pq eram cansativas e não curti a escrita mas é um livro rápido de ler e engraçadinho vale a pena ler sem esperar grandes coisas

surtadaporlivrosGi 29/05/2022

Melhor do que eu esperava
A leitura foi de forma bem fluida, a escrita é muito gostosa de se ler, o enredo foi MUITO bem elaborado e os personagens me deixaram apaixonada!
Eu já tinha visto que seria um romance mais bobinho com pitadas de fogo, e vou dizer que cumpriu com o que prometeu! Ver a grande família formada pelas adversidades e confusões me deixou com o coração quentinho!

Guinevere.0 27/05/2022

UMA COMÉDIA SEM FIM
Yane é uma stripper doidinha que ao presenciar um assassinato precisa se esconder no lugar mais inusitado, um convento, entre revolucionar o lugar, ensinar valores a mocinhas complicadas, banhos noturnos pelada na piscina do vizinho, um relacionamento avassalador com o mesmo e lidar com seus medos e anseios yane consegue cultivar amizades pra vida todo, um amor verdadeiro e acima de tudo uma família.

Natalia756 26/05/2022

Um romance água com açúcar, perfeito e leve.
Eu amei acompanhar essa história e mal posso esperar pelo filme/série.

Milla 25/05/2022

Nada santa
Maravilhoso uma comédia romântica Yane uma stripper que teve que esconder no convento . Dener um juiz linha dura. Um encontro inusitado é várias aventuras.

Raisa20 14/05/2022

Divertidíssimo!!
PARA TUDO!!! !!! Que comédia gostosa!! Nossa muito bom!!
Um juiz linha dura e uma falsa freia esperta e atrapalhada, com uma química de pegar fogo!!!
Não tem como não se divertir com as maluquices de Yane, ela te cativa muito!
E as meninas da escola? Maravilhosas! Adorei como retratou ela na escola com as meninas, seu ensinamentos, sua atenção e carinho.
Muitooo bommm!!! Uma coisa que tenho para dizer leiam e se divirtam.
Deu vontade de reler! Ahahahah
Parabéns Caroline pela escrita e obrigada por esse livro divertidíssimo!

laurasainz 09/05/2022

O Furacão Yane?
?Nada Santa? foi um dos primeiros livros que eu peguei no Kindle Unlimited, e eu gostei muito, é um livro que te garante várias risadas, porque a Yane é uma peça, principalmente com as irmãs do convento, amei a forma que ela cuidou das meninas, o livro é bem curtinho dá pra ler rápido, o desenvolver da Yane e Dener, simplesmente tudo, gostei bastante, leiam!?

Cat 07/05/2022

Não esperava?
Não pensei q ia gostar tanto do livro, eu ameeei a Yane com as meninas, esse núcleo é o melhor, elas são todas doidinhas. Fora que o Dener e a Yane são tudo.

lari 04/05/2022

Eu amei demais!!! Há tempos que eu não me divertia tanto com uma leitura kkkkkk
Eu devorei o livro e agora estou triste pq acabou, clichê leve e muito gostosinho de ler.

Adorei a forma como a autora trouxe as cenas do passado e como algumas situações foram mostradas ao logo do livro através de memórias, como a primeira vez deles que rendeu ao longo dos capítulos.

Me irritei um pouco com as fugas da Yane mas se colocando no lugar dela e com a história de vida dela a gente entende perfeitamente o pq dessas atitudes.

Queria ter visto mais da relação dos dois além do sexo, pro Dener basicamente ele se apaixonou pq ela é gostosa e é uma mãe em potencial??? Kkkkk

Achei também que a relação da Yane com a Andy ficou um pouco forçada, não tinha motivo pra ela ter uma relação mais forte com ela do que com as outras meninas (além de dar pro pai dela).

E com relação ao tamanho de alguns parágrafos, principalmente nas cenas hot, eu senti que com parágrafos muito grandes fica cansativo de ler, merecia uma estruturação melhor.

Ana 02/05/2022

Nada santa é um livro que comecei esperando nada mas que entregou tudo!! Yane é extremamente amável e eu me vi querendo pegar ela e proteger do mundo ? Os personagens secundários foram essenciais e o nosso guardinha de jardim foi incrível. Eu amei ?