Harry Potter e as Relíquias da Morte

Harry Potter e as Relíquias da Morte J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e as Relíquias da Morte

nattalieberts 07/02/2024

Fiel
Acho que de todos os filmes adaptados, relíquias da morte é o que mais chega perto da fidelidade dos livros, óbvio que há divergências, como a luta da McGonagall e Snape que prefiro no filme. O diálogo do Voldemort e Harry no final senti que fez falta no filme, de resto foi admirável de se ler.

lehpjk 07/02/2024

Que mundo incrível!
E terminei a saga de HP, com dor no coração. Que mundo incrível é o de Harry Potter! Você se "aparata" enquanto lê, sem sequer notar que o livro está acabando e que a hora está passando. Conhecer o Harry e os outros personagens durante os livros foi maravilhoso! Ver suas evoluções e amadurecimentos. O final foi magnífico! Finalmente descobrir todos os segredos e notar que a história estava conectada desde o início explode a nossa mente. Você até sente um alívio quando tudo finalmente acaba bem. Vou sentir saudades desse mundo!

"A cicatriz não incomodara Harry nos últimos dezenove anos. Tudo estava
bem."

Tereza 06/02/2024

Harry Potter e as Relíquias da Morte
Cá estou eu, perto de completar 30 anos, finalizando a leitura da saga à qual devorei em poucos dias.

Lembro-me da resistência que tive na minha adolescência de iniciar a leitura por causa da "modinha". Tenho Maria no nome, mas eu nunca quis ir com as outras. Rss

Quanto tempo perdido, afinal.

O último livro adiciono aos meu favoritos da vida.

A riqueza de detalhes, a explicação de várias questões, a união de vários personagens queridos, o fechamento. Várias emoções despertadas!

Recomendar a leitura da saga é chover no molhado, porque sim! Altamente recomendável!

Leticia_gg 06/02/2024

Nostalgia de algo novo
É estranho, porque, embora seja a primeira vez que estou lendo HP, sinto como se tivesse acabado de finalizar uma releitura de uma saga querida de infância. Quanto encantamento senti ao longo desses sete livros! E, com isso, não digo nem que tudo seja perfeito. Pelo contrário, acho a construção de personagens da autora bastante problemática (fora a própria autora, né? Kkkkkkk). Mas isso não me impediu de amar o mundo bruxo e as suas peculiaridades. Fico contente de ter finalmente vivido a emoção de receber a carta de Hogwarts, entrar em seu expresso e derrotar Voldemort ao lado do menino que sobreviveu.

lytarium 05/02/2024

Muito bom, mas com final anti climático.
É chover no molhado dizer o quão bom é esse encerramento de saga, mas senti o final um pouco blasé.

Alguns personagens somem durante a leitura inteira, pra só aparecem e morrer no final. Fiquei um pouco decepcionada com essa parte.

A própria morte do Voldemort é bem anti climax. A batalha não dura duas cenas, fora que ainda somos agraciados com o clássico "diálogo-explicativo-do-vilao-com-o-mocinho"

Tirando essas pataquadas, e claro, o clássico poder do protagonismo e da amizade, eu curti demais esse livro.

Larissa804 05/02/2024

Rowling,nesta obra, tem um principal objetivo, entreter. E faz isso muito bem.
Todos os livros são encantadores, prendem o leitor do início ao fim.
Apesar disso, ela traz referências do nosso mundo em formato de crítica, principalmente ao fazer apologia ao nazismo,o amor e a maldade, coragem e vivacidade.

Harry está mais maduro do que nunca,nesse livro vamos vivenciar muitas perdas, que no final falarão para o bem maior, encontrar coragem em quem menos esperávamos, e amor nos mais leves corações.

A obra tem o público alvo infantil, mas conquista o coração de qualquer um,principalmente daqueles que cresceram com a história, e tem um apego emocional imenso.

Lana Ferri 05/02/2024

Relíquias da morte
O último livro da saga está no meu top 3 de melhores livros.
Confesso que no meio da leitura senti vontade de caçar horcruxes com meus amigos (?)
As mortes não me abalaram, isso pois elas foram ditas de forma rápida e não tão sofrida.

Aline221 05/02/2024

"A cicatriz não incomodara Harry nos últimos dezenove anos. Tudo estava bem."
Que lindo não é? Eu nunca poderia deixar de me emocionar com o final dessa saga.
A riqueza dos livros é extraordinária.

SheilaC. 05/02/2024

??
Não tenha piedade dos mortos. Tenha piedade dos vivos e, acima de tudo, dos que vivem sem amor.
Dumbledore

lauragalvb 04/02/2024

Meu livro favorito da vida.
Eu não tenho palavras para descrever a sensação de ler esse livro.
Eu comecei a ler HP quando eu tinha 8/9 anos, foram os meus primeiros livros e o que me deu início a leitura. Eu sou apaixonada nesse universo. Eu demorei quase 2 anos para retornar a ler relíquias da morte, e enfim peguei ele e terminei.

A cada página que eu lia um mix de sentimentos ia tomando conta de mim, uma sensação de querer parar ali e não terminar o livro, os choros por causa das mortes, e a emoção de acompanhar o Harry até o fim, como dito nas dedicatórias.

Eu sou extremamente ligada e apegada aos personagens dessa saga, não consigo explicar a minha afinação por eles, e especialmente pelo Harry. Eu amo esse menino com todas as minhas forças, e eu amo ver o quanto ele é querido pelas pessoas no livro.

Não sei explicar a sensação de terminar de ler todos os livros, é como se fosse o fim de uma era.

Evelyn554 04/02/2024

"A cicatriz não incomodara Harry nos últimos dezenove anos. Tudo estava bem."

Termino o último livro da saga com o coração apertado, mas ao mesmo tempo feliz. Harry Potter sempre foi uma das minhas histórias preferidas e sei que sempre carregarei essa história em meu coração (da mesma forma que sempre sofrerei pelos personagens que se foram). Enfim, foi um grande prazer acompanhar o Harry, o Rony e a Hermione durante esses sete livros, e termino com a certeza de que Harry Potter marcou e continuará marcando gerações.

"Não tenha piedade dos mortos, Harry. Tenha piedade dos vivos e, acima de tudo, dos que vivem sem amor."

Amos.Alves 04/02/2024

"Não tenha piedade dos mortos, Harry. Tenha piedade dos vivos e, acima de tudo, dos que vivem sem amor".
Rowling fechou a saga muito bem.
Em as relíquias da morte temos um Harry na maioridade bruxa, que precisa, juntamente com Rony e Hemione, terminar o trabalho iniciado por Dumbledore.
Valdemort sedento por poder estabelece seu governo através do medo.
Nesta narrativa cheia de história somos levados a nos encantar com o poder da amizade, do perdão, da fidelidade e do amor.
Muitas descobertas surpreendentes estão a espera de quem ler as relíquias da morte.

Danielle.Pires 04/02/2024

Terminei a saga?
7 livros encantadores, uma riqueza de detalhes, muitas aventuras, não tem como não se apaixonar. Não sei como demorei tanto pra ler.