Harry Potter e as Relíquias da Morte

Harry Potter e as Relíquias da Morte J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e as Relíquias da Morte

Ninha :) 26/01/2024

Sdds?
Como todos os livros esse foi perfeito, Harry potter marcou uma geração inteira. A dor de ter terminado essa saga incrível é horrível mas a experiência de ler isso é maravilhoso.

Andrea.Cardoso 26/01/2024

Fechou com chave de ouro
Demorei cerca de dois anos pra ler todos os livros de Harry Potter e fui muito crítica com a J.K. Rowling até aqui. Mas, dessa vez, ela tá de parabéns, e conseguiu fechar a saga com chave de ouro.

Harry Potter e as Relíquias da Morte é com certeza o livro mais diferente de todos, já que é o único que não se passa em Hogwarts, pelo menos pela maior parte do tempo. Aqui a gente acompanha a última grande aventura de Harry, Hermione e Rony, em busca das horcruxes. Os personagens já estão mais maduros, as resoluções das situações são bem mais complexas do que nos livros anteriores e a falta do Dumbledore ou de outro adulto faz com que eles tenham que tomar decisões difíceis.

Nos outros livros, eu sentia que existia um padrão dos acontecimentos: começava na casa dos Dursley, alguma coisa importante acontecia, o ano letivo se iniciava em Hogwarts e durante a maior parte era só um slice of life da escola, junto de algum mistério que só se desenrolava nos últimos 25%. E aqui, finalmente, esse padrão é quebrado. E por isso esse livro ganhou meu coração e fez por merecer a nota máxima.

A leitura foi fluída, não me senti entediada, ao contrário, eu realmente queria saber o que ia acontecer com os personagens, o que nem sempre acontecia nos outros livros. Todo o desenrolar sobre a vida do Dumbledore também é muito interessante, e é uma pena que essa parte não tenha ganhado muita atenção nos filmes.

Algumas mortes pra mim foram desnecessárias. Apesar de ter chorado com as mortes do Dobby e do Fred, acho que a morte deles fez sentido, mas matar o Lupin e a Tonks no final, e sem uma descrição propriamente dessas mortes, me pareceu não fazer muito sentido. Ainda mais quando eles tinham recém tido um filho. Fora isso, acho que não tenho nada mais a reclamar!

Bela 26/01/2024

Depois de todo esse tempo? Sempre!
Que prazer poder reler essa saga! É bom demais poder olhar de novo pra esses personagens e lembrar deles como velhos amigos!! E por falar em lembrar, eu não lembrava quase NADA desse desfecho!

Eu gosto muito muito muito da estrutura e da narrativa desse livro: a busca pelas Horcruxes, sem pistas do que elas são ou de onde procurar, é arrastada e leva metade do livro quase. Parece uma enrolação. Como o Harry tá longe do perigo eminente, eles se acomodam e deixam o tempo passar. Isso entristece o Rony e a Hermione que tinham tanta esperança nessa busca, mas deixa o Harry maluco porque ele não consegue fazer as coisas. Uma narrativa de 250 páginas trás esse peso do desconhecimento e do não saber o que fazer! Conforme eles vão se defrontando com o mundo real e colhendo mais e mais pistas, a eminência do perigo chega. E aí a narrativa e a própria história se desenrolam. E uma coisa leva a outra e vai deixando a gente doido! Quando o Harry finalmente percebe a ?bigger picture? do plano do Dumbledore, do tamanho da importância dele, ele muda também. Fica mais calmo e calculista. Eu gosto de ler esse Harry, é o que faz este livro tão bom!

Eu gosto muito também da grande incógnita que é o Dumbledore e como o livro desenvolve tanto no Harry, quanto na gente, uma raiva crescente por ele. Se ele sabia que isso tudo ia acontecer, porque ele não contou logo pro Harry? Eu tenho muita muita muitaaaa raiva do Snape e sim, acho que ele foi uma pessoa muito corajosa no fim, mas não a ponto de justificar a tamanha desgraça que ele fez na vida do Harry ao longo dos anos, já que ele era o adulto da situação. Ao reler, isso ficou ainda mais claro que não primeira leitura, e a forma com a qual eu senti a morte dele da primeira vez foi exagerada! Mas o Dumbledore? depois de começar a releitura, passei a me perguntar o porque eu idolatrava ele tanto. Ainda que o capítulo da mente do Harry traga a luz muitas nuances do plano dele, acho que o que me faz gostar tanto dele e, no final, ter entendido que ele devia ter agido de outra forma. Pelas falas dele, ele entendeu que o Harry era melhor do que ele mesmo era, mas o medo que ele tinha dele mesmo, deixou impossível para o grande Alvo Dumbledore confiar no Menino que Sobreviveu. Acho que no fim, o entendo, assim como o Harry e continuo a pensar que ele foi um grande homem.

Eu acho este um grande final. É reconfortante mas repleto de dor e perdas significativas, que trazer o verdadeiro impacto do mal pelo qual eles lutaram. Ele é um livro pra chorar, chorar de rir, ter medo, esperança, sorrir e principalmente relembrar tantos momentos icônicos dessa série! Um final épico, para uma história épica! Obrigada HP ??

Malu.MacalAs 26/01/2024

Relíquias da morte
Gente que livro mais enrolado, foi uma ótima conclusão pra saga massss enrolou muito em várias partes que me deu muita vontade de largar o livro

Odeovo 25/01/2024

Opinião Curta
O que dizer desse livro... O Snape é incrível, embora seja um péssimo diretor e professor! O Voldemort é lelé, a Minerva é super master blaster 2000! E o trio faz essa aventura fantástica! O Rony pode ser duro, às vezes, mas ele consegue lutar contra a chatisse! Adorei esse livro! Divide o primeiro lugar com seu antecessor!

Maria.Eduarda 24/01/2024

Uma amante de Harry Potter
Acho que toda pessoa em vida que se encantou com os filmes de Harry Potter, deveria ler os livros. Eles te fazem se apaixonar cada vez mais nesse mundo, e simplesmente não tem como sair. Indico esse livro a todos que tiverem uma oportunidade, não se arrependerão.

Ketlin.Dadona 24/01/2024

Tem uma lágrima no meu olho ?
Livro mais tenso da história, Não conseguia largar ele 1 min. Chorei, rir, tive medo e esperança na mesma medida. Houve mt amadurecimento do meu trio favorito, principalmente Harry, quando ele entende oq realmente tem q fazer e simplesmente aceita seu destino... eu surtei. Nos instantes finais me divertir com Gina e Luna e chorei por tantas perdas ? no final, o ???? fica quentinho, porém queria mais epílogo, maissss detalhes ????

Aliceoliv 24/01/2024

Fim
Dói, esse livro dói. O último livro da saga, onde vários de nossos personagens favoritos são mortos e é impossível não chorar pensando em todos eles.
Ver tudo que vimos o Harry passar em todos os livro e pensar que esse é realmente o fim, Harry potter sempre vai ter um lugar muito especial em mim e eu sempre vou ter saudades dessa saga que me marcou tanto

Carolina.Bitdinger 23/01/2024

Harry Potter e as Relíquias da Morte
Essa saga tem o meu coração?
É um dos meus livros favoritos, e a escrita foi nada maçante.
Estava enrolando pra ler esse livro, já que eu tenho um apego emocional muito grande por esse universo todo, mas o livro é muito bom.
#justiçapelofred???

Aline.Haverroth 23/01/2024

Meu deus que história incrível, que livro meus amigos estou completamente extasiada com essa leitura

ana cristina 23/01/2024

Extraordinário
Harry Potter é aquele lugar confortável que você pode ir quando precisar de um refúgio, espairecer a mente, se deixar ser levada para outro lugar.
o livro foi extraordinário ? fechou a saga perfeitamente, dá vontade de ler tudo de novo e acompanhar o Harry nas aventuras dele, mesmo já sabendo de cada detalhe da história ?
perfeito ? jk Rowling foi abençoada quando escreveu essa saga ????