Harry Potter e as Relíquias da Morte

Harry Potter e as Relíquias da Morte J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e as Relíquias da Morte

Aline221 05/02/2024

"A cicatriz não incomodara Harry nos últimos dezenove anos. Tudo estava bem."
Que lindo não é? Eu nunca poderia deixar de me emocionar com o final dessa saga.
A riqueza dos livros é extraordinária.

SheilaC. 05/02/2024

??
Não tenha piedade dos mortos. Tenha piedade dos vivos e, acima de tudo, dos que vivem sem amor.
Dumbledore

lauragalvb 04/02/2024

Meu livro favorito da vida.
Eu não tenho palavras para descrever a sensação de ler esse livro.
Eu comecei a ler HP quando eu tinha 8/9 anos, foram os meus primeiros livros e o que me deu início a leitura. Eu sou apaixonada nesse universo. Eu demorei quase 2 anos para retornar a ler relíquias da morte, e enfim peguei ele e terminei.

A cada página que eu lia um mix de sentimentos ia tomando conta de mim, uma sensação de querer parar ali e não terminar o livro, os choros por causa das mortes, e a emoção de acompanhar o Harry até o fim, como dito nas dedicatórias.

Eu sou extremamente ligada e apegada aos personagens dessa saga, não consigo explicar a minha afinação por eles, e especialmente pelo Harry. Eu amo esse menino com todas as minhas forças, e eu amo ver o quanto ele é querido pelas pessoas no livro.

Não sei explicar a sensação de terminar de ler todos os livros, é como se fosse o fim de uma era.

Evelyn Almeida 04/02/2024

"A cicatriz não incomodara Harry nos últimos dezenove anos. Tudo estava bem."

Termino o último livro da saga com o coração apertado, mas ao mesmo tempo feliz. Harry Potter sempre foi uma das minhas histórias preferidas e sei que sempre carregarei essa história em meu coração (da mesma forma que sempre sofrerei pelos personagens que se foram). Enfim, foi um grande prazer acompanhar o Harry, o Rony e a Hermione durante esses sete livros, e termino com a certeza de que Harry Potter marcou e continuará marcando gerações.

"Não tenha piedade dos mortos, Harry. Tenha piedade dos vivos e, acima de tudo, dos que vivem sem amor."

Amos.Alves 04/02/2024

"Não tenha piedade dos mortos, Harry. Tenha piedade dos vivos e, acima de tudo, dos que vivem sem amor".
Rowling fechou a saga muito bem.
Em as relíquias da morte temos um Harry na maioridade bruxa, que precisa, juntamente com Rony e Hemione, terminar o trabalho iniciado por Dumbledore.
Valdemort sedento por poder estabelece seu governo através do medo.
Nesta narrativa cheia de história somos levados a nos encantar com o poder da amizade, do perdão, da fidelidade e do amor.
Muitas descobertas surpreendentes estão a espera de quem ler as relíquias da morte.

Danielle.Pires 04/02/2024

Terminei a saga?
7 livros encantadores, uma riqueza de detalhes, muitas aventuras, não tem como não se apaixonar. Não sei como demorei tanto pra ler.

clara 04/02/2024

Um encerramento digno e emocionante
Esse livro.. ahahah esse livro.. tanta coisa acontece. Tem tanto crescimento de personagem nesse último livro, especialmente de Harry, Dumbledore e Snape.
Harry, que durante todo o livro, junta as últimas peças desse grande quebra cabeça que é a sua vida e seu papel a cumprir - e é lindo de se acompanhar.
Dumbledore, de cuja vida o leitor passa a conhecer muito mais e de cujos planos são revelados e mostram que (se é que era possível!) ele era ainda mais sábio do que se imaginava.
Snape, personagem que me faltam palavras pra descrever. Que arco fantástico, sinceramente. Conseguiu ser melhor do que nos filmes; o capítulo dedicado às suas memórias é um dos pontos altos do livro.
E de modo geral, a história é incrível! A jornada que Harry deve seguir, junto com Rony e Hermione, tão enigmática e difícil, foi muito muito massa de acompanhar e torcer. Eles indo em busca das horcruxes, descobrindo (e até duvidando rs) das relíquias da morte e do poder que elas têm, até os momentos simples de convivência: incrível de ler.
Por fim, as cenas de ação são muito boas. A partir do capítulo da batalha de hogwarts, é muita tensão, são muitas descobertas e reviravoltas inesperadas que encerraram a saga de uma forma muito digna, na minha opinião. Amei o final (alguém não gosta? Deve ser a minoria da minoria) e como as coisas se resolveram. Ah e o epílogo é muito emocionante.
Realmente um chef kiss no final

Lyviah 04/02/2024

N sei se tô triste ou feliz por ter acabado essa saga, maaas, como tudo que é bom dura pouco, chegou ao fim.
Nunca imaginei me apaixonar tanto por uma saga que fugia tanto do meu gênero favorito, mas que bom que arrisquei e embarquei nessa leitura.
Nenhuma resenha vai fazer jus a magnitude dessa coleção, tudo tudo tudo é perfeito. A história bem construída, personagens bem desenvolvidos, tramas bem contextualizadas? enfim, n tenho do que reclamar. Quer dizer, minha reclamação é n ter tido um epílogo maior e mais detalhado kkkkk
E é isso, pra finalizar só aconselho que leiam.

Luana.Segala 03/02/2024

Harry Potter e as Relíquias da Morte?
Bom, sinceramente esse não foi o melhor livro da saga de HP que eu já li, mas sem dúvidas o que eu mais chorei. Achei um pouco cansativo algumas partes que eles não estão na escola mas apesar disso eu gostei. A parte dos 7 Potter foi o momento que é mais ri juntamente com o final das crianças com nomes nada criativos kkkk. E a parte de Dobby, Severo e Fred foi quando eu chorei horrores de tão doloroso que foi esses dois momentos, especificamente de Dobby. É um livro pra chorar simplesmente e eu amei apesar disso!!??

Tori Tori 03/02/2024

CHOREI NA PRIVADA
Esse livro é muito bom, o desenvolvimento da história, o amadurecimento dos personagens principalmente do Harry, ver como tudo se desenrolou para que no fim o bem maior ganhasse, amei entrar na cabecinha do Harry nessa longa Aventura, amei cada segundo desse livro. Hogwarts sempre será a minha casa assim como a Sonserina??????

brunafonsecar 03/02/2024

Mágico
Após os acontecimentos do livro anterior, Harry fica encarregado de encontrar as Horcruxes e destruí-las, para realizar essa missão ele vai contar com a ajuda de Rony e Hermione, cercados de duvidas a única certeza que ele tem é que é o único capaz de derrotar Voldemort.

Esse livro se tornou um dos meus preferidos, nele temos todas as respostas que esperávamos descobrir ao longo da série, todos os pontos soltos foram muito bem amarrados.

Amei as histórias secundarias e como elas se ligavam na principal, o Monstro passando a gostar do trio de ouro, a história do Dumblodore, o Percy fazendo as pazes com a família, o Remo e a Tonks tendo um bebê e o Harry sendo o padrinho, o Neville descobrindo a coragem e força que só um verdadeiro grifinório tem, o Rony e a Hermione finalmente admitindo o que sentiam um pelo outro, a história do Snape e muitas outras.

A batalha final foi uma cena espetacular, passava um filme na cabeça conforme os acontecimentos iam se desenvolvendo.

Assim como acontece em todas as guerras houve uma série de mortes de partir o coração, todas tiveram seu impacto, mas a do Dobby bateu de um jeito diferente por tudo que ele sempre representou para o Harry.

A morte da Edwiges foi outro baque, terminei a leitura ontem a tarde e a noite meu cachorrinho foi morto pela crueldade humana assim como ela, é muito triste ver que nem os animaizinhos estão protegidos.

Chorei muito ao longo de todo livro, mas a parte que mas chorei foi a morte do Fred, ele e o George sempre foram os meus personagens preferidos, eles sempre estavam juntos, brincando e fazendo os outros rirem, além de sempre protegerem aqueles que amavam, e no único momento que se separam aconteceu essa tragédia.

A saga como todo traz a mensagem que o maior poder que possuímos é o amor.

Ana 03/02/2024

Essa saga é SUPERESTIMADA
Esse último livro foi no mínimo decepcionante, achei lento, e as mortes desnecessária.

Particulamente essa saga tinham muito potencial, infelizmente a autora não soube Desenvolvê-la, como eu já disse antes a escrita é muito fraca, além do fato q os personagens principais são decepcionante, essa saga teve um desenvolvimento péssimo. A autora ainda deixou pontas soltas. Faltou certas coisas nesse livro.

Ah, eu até q gostei da saga, no entanto ela é totalmente SUPERESTIMADA.