Harry Potter e as Relíquias da Morte

Harry Potter e as Relíquias da Morte J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e as Relíquias da Morte

rodrigo963 09/04/2024

Desafio 2024: tema "livre".
Harry Potter e as relíquias da morte foi publicado no ano de 2007 pela escritora J.K Rowling. O livro representa os finais da saga do menino que sobreviveu na tentativa de derrotar o lord voldemort, sendo assim, essa obra literária do universo fantástico é recheada de aventura desde o início da narrativa até os últimos capítulos.

São apresentados elementos que remetem ao papel social nos livros, desse modo, temos uma analogia ao período da segunda guerra mundial e os ideais de uma raça superior. Além de destacarem os valores da amizade, união, luta do bem e do mal e família, sendo pontos que fazem representar a jornada do herói.

A leitura é acessível, rápida e fácil compreensão dos eventos ocorridos ao decorrer da jornada do herói com revelações surpreendentes e aquela sensação de missão comprida. As cenas presente são bens devolvidos e o enredo não deixa ponta solta, ou seja, todos os livros da saga então conectados.

Eveline.areda 08/04/2024

Bem...
Eu já sabia o que esperar, mas de qualquer forma me surpreendi. Achei o último capítulo meio chato, eu lá queria saber se o filho do Harry tava com medo de cair na sonserina. Mostrasse o casamento do Harry com a Gina e do Rony com a Hermione

Carla.koehler 08/04/2024

Harry Potter e as relíquias da morte
É com muita felicidade e tristeza que acabou de ler essa saga INCRÍVEL, mesmo não gostando muito da escrita da JK. Digo que foi uma honra acompanhar a história do Harry Potter e dos amigos dele, em como ele evoluiu e foi o menino que sobreviveu. É com grande pesar que acabou essa saga maravilhosa, mas não me arrependo em momento algum. E eu ainda espero minha carta pra Hogwarts ?

larissassisx 07/04/2024

O menino que sobreviveu!
Sinceramente qualquer coisa que eu diga aqui não seria o suficiente para expressar toda a minha gratidão por essa saga pela maneira que me ajudou a passar pelo momento mais difícil da minha vida.

Harry Potter me deu um lugar para chamar de lar em todas as vezes que me senti sem ter para onde ir, Hogwarts, que me assegurou ajudar caso viesse a precisar, pois Hogwarts sempre ajudará aqueles que a ela recorrerem.

Harry Potter me deu amigos nos momentos de solidão, pude viver aventuras, chorar e rir ao lado de Harry, Rony e Hermione. Personagens os quais estarão marcados no meu coração para toda minha vida.

Harry Potter me deu um mundo onde eu podia buscar refugio quando tudo ficava difícil demais para suportar. Digamos que tive meu próprio Voldemort? E o golden trio me ajudou.

Obrigada Harry Potter, por tudo e por tanto. Me doeu terminar e me dar conta que vivi finalmente toda sua aventura ao seu lado.

E por fim, resta dizer o incontestável:

????? ??????, ? ?????? ??? ??????????, ?? ?????? ? ??????????.

Nata36 07/04/2024

"Harry Potter e as Relíquias da Morte" é o capítulo final e épico da série Harry Potter, escrito magistralmente por J.K. Rowling. Neste último livro, Rowling leva os leitores a uma jornada emocionante e repleta de reviravoltas, enquanto Harry, Ron e Hermione se aventuram pelo mundo bruxo em uma busca desesperada para destruir as Horcruxes e derrotar Lord Voldemort de uma vez por todas.
A história começa com Harry, agora um bruxo adulto, enfrentando a tarefa sombria de cumprir o legado de Dumbledore e encontrar as Horcruxes restantes. Com seus amigos ao seu lado, ele se lança em uma perigosa missão, enfrentando inúmeros obstáculos, perigos e sacrifícios ao longo do caminho.
Uma das maiores realizações deste livro é a maneira como Rowling amarra todos os fios soltos da narrativa, conectando elementos de todos os livros anteriores para criar um clímax emocionante e satisfatório. Personagens secundários retornam, antigas alianças são testadas e segredos são finalmente revelados, tudo culminando em um confronto épico entre Harry e Voldemort.
Além disso, "As Relíquias da Morte" apresenta uma profundidade emocional e maturidade temática que eleva a série a novos patamares. Rowling aborda questões de poder, coragem, redenção e mortalidade de maneira comovente e profunda, oferecendo aos leitores uma reflexão sincera sobre o significado do amor e do sacrifício.
Os momentos de ação são intensos e emocionantes, enquanto os momentos de emoção são tocantes e poderosos. Desde a batalha épica de Hogwarts até o emocionante epílogo, cada página é repleta de suspense, drama e emoção, mantendo os leitores completamente envolvidos até o final.
Em última análise, "Harry Potter e as Relíquias da Morte" é uma conclusão magistral para uma série amada por milhões de pessoas em todo o mundo. É uma obra-prima da literatura fantástica que continua a encantar e inspirar os leitores, mesmo após todos esses anos. É uma jornada inesquecível que permanecerá viva na memória de todos aqueles que embarcaram nessa extraordinária aventura de magia, amizade e coragem.

Gabriel1994 07/04/2024

Resenha Saga Harry Potter
A saga literária "Harry Potter", escrita por J.K. Rowling é composta por sete livros, os quais contam a história de Harry, um garoto que desde pequeno era criado pelos tios e apresentava comportamentos incomuns para uma criança. Aos 11 anos, ele descobre por meio de Hagrid, que era um bruxo e recebe uma carta o convidando para estudar em Hogwarts, uma escola de magia, conhecendo lá aqueles os quais futuramente se tornariam seus melhores amigos: Rony e Hermione, aqueles que o ajudaria a desvendar os segredos do seu enigmático passado.
A obra aborda diversos assuntos como manipulação política, influência da mídia na sociedade, discriminação e trabalho análogo a escravidão. Os livros apresentam uma escrita de fácil entendimento, sendo divertida mesmo tendo diversos momentos, nos quais abordam temas mais sérios.

"...Tenha piedade dos vivos e, acima de tudo, dos que vivem sem amor."
-Alvo Dumbledore

Pachec.o 05/04/2024

Não tenho palavras
A verdade é que não sei se quero comentar sobre esse livro. Não sei como comentar. Essa jornada curou algo que eu nem sabia estar partido. A vida parece outra coisa. A coragem parece maior. Existe algo inegavelmente bom que se transmitiu ao longo da leitura, que escorreu das páginas do livro e se infiltrou em minha percepção. Acredito eu, que esse seja um dos principais motivos pelo qual Harry Potter é minha saga favorita desde os onze anos. Não importa que eu tenha lido cem, duzentos, trezentos livros desde então. Nada superou. Nada vai superar.

Existem capítulos em Relíquias da Morte que valem livros inteiros. A casa dos Malfoy, O Segredo do Príncipe, De volta a Floresta, são apenas alguns deles. É uma obra prima da literatura. É uma obra que vale a pena passar a vida para escrever. Se você não leu esses livros, leia. Se você leu e acha que entende o que eu estou dizendo, leia de novo. O tempo esconde o melhor de nós. Descubra mais uma vez.

Coragem é sobre ter medo e fazer mesmo assim. A vida é feita de escolhas, você não precisa saber nem crer para sobreviver a ela. Desde que você escolha, tudo vai ficar bem.

Escolha quem você quer ser, quem vai ficar do seu lado, o que você vai dar para o mundo e o que vai exigir de volta. Escolha acordar e ser gentil. Escolha enxergar cada pessoa como se a compreensão fosse a única coisa que importasse. E, se precisar escolher acreditar em algo, escolha acreditar no amor.

Lidiane Batinga (Me serve um livro) 04/04/2024

Bem mais detalhado!
Amei ler a saga!
Pensei que seria uma leitura chata por já ter visto os filmes várias vezes, porém ler os livros foi uma experiência maravilhosa.

Damian Souza 04/04/2024

HP e as Reliquias da Morte
"Contudo, ele estava em casa. Hogwarts era a primeira e melhor casa que conhecera. Harry, Voldemort e Snape, os garotos abandonados, tinham encontrado ali um lar."
O final da saga de HP chegou. Bons plots e me agradou muito a apresentação de toda a história de Snape e Dumbledore.
Luna e Neville são muito queridos aqui na minha casa.

Gabs 04/04/2024

Agora tudo se explica
Agora sim entendi tudo que o filme não explica direito! Meu maior arrependimento foi não ter lido antes. É ótimo!

Carol2150 03/04/2024

MARAVILHOSO!!
Foi incrível acompanhar a história de Harry, e como os personagens cresceram e evoluíram. Enfim estou apaixonada e emocionada. Foi lindo ?

Daniele.Masotti 02/04/2024

Harry Potter e as relíquias da morte
Harry está aguardando na rua dos Alfeneiros. A Ordem da Fênix chegará em breve para transferi-lo, em segurança, do endereço de sua família trouxa, sem que Voldemort e seus seguidores saibam.

RaquelSales17 02/04/2024

Notoriamente incrível
Estou maravilhada com a saga do a Harry Potter.
Desperta todas as emoções: raiva, alegria, diversão, melancolia, ansiedade, empolgação tudooo
Vale cada página e agora entendo o fascínio que ele gera nas pessoas.
Eu amei e recomendo para todas as idades ?????????