Harry Potter e as Relíquias da Morte

Harry Potter e as Relíquias da Morte J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e as Relíquias da Morte

Malu Flório 02/04/2024

?Não tenha piedade dos mortos. Tenha piedade dos vivos e, acima de tudo, dos que vivem sem amor.?

Biemoraes 02/04/2024

Feroz!
Com esse final fascinante e de muitas reviravoltas, esse com certeza foi uma das melhores experiências de leitura da minha infância. Me despertou muitas emoções ??

Karen 01/04/2024

É um livro realmente bom, é incrível descobrir a realidade do tempo que se passa entre uma cena e outra.
Gostei principalmente de ler sobre às emoções que surgiam sobre cada acontecimento trágico, nele você realmente conhece o personagem e os sentimentos,principalmente os sentimentos do Harry
Simplesmente o fechamento perfeito pra saga

Svinicius 01/04/2024

Eternamente comigo...
"Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração" (Epitáfio de Kendra e Ariana Dumbledore)

Após longos anos enrolando finalizo aqui a série mais importante de livros da minha vida, a que me levou a ler, que me acompanhou durante um tempo e agora finalmente tive o prazer de terminá-la.
Mais um livro incrível, apesar de um início um pouco lento, quando o livro engaja o leitor já era, li todos os dias de lá para cá e parava já pensando em ler de novo no outro dia. Finalmente temos o desfecho tão aguardado de quem iniciou a leitura da série e é aqui nesse livro onde tudo se encaixa. No mais só lendo para entender.
Aqui J.K. Rowling não criou um universo apenas, criou um modo de enxergarmos a vida de outro ângulo e com isso posso dizer que após finalizar fica meu sentimento (talvez nostálgico) de que Harry Potter mudou minha vida, não apenas no sentido da leitura, mas também de como vejo a vida.

gege 01/04/2024

Mesmo os últimos 2 livros tento sido um pé no saco p mim, esse foi ótimo eu amei do início ao fim, talvez esperasse um pouco mais do final mas mesmo assim é bom, ótimo na verdade mesml esperando um pouco mais.

Heloana1 31/03/2024

Quando eu estiver velhinha, ainda sim, será a minha fav.
Fazendo a releitura para colocar a resenha aqui, tinha esquecido o quanto esse livro é maravilhosamente escrito, a história com o desfecho brilhante. Confesso que eu adoraria ler sobre os 19 anos decorridos, mas entendo a escolha da autora, Harry Potter sempre foi e sempre será, uma das minhas leituras conforto, sempre me fará viajar e esquecer, ao menos por uns instantes os problemas da vida Real.

Até uma releitura, daqui a uns anos, suponho.

Até breve, ao menino que sobreviveu.

laviniax 30/03/2024

Finalmente
Não é dos melhores, mas ainda mantém a qualidade da história. finalmente a resolução dos problemas e preciso dizer que foi libertador ver o harry e as pessoas num geral podendo viver normalmente. não gostei do final de todos os personagens mas entendi o que representaram. deixou saudades. (não entendi nada das cenas de batalha, mas gostei do mesmo jeito)

Tiffany37 30/03/2024

Chorando muito
Mano, tô muito mal que acabou. Com certeza esse sempre será meu livro favorito. Acho que ninguém nunca vai entender o quanto eu me apaixonei por todos os personagens, pra como essa história foi incrível e essencial para minha vida literária. Eu nunca vou te esquecer, Hermione Granger, a personagem literária que mais me encontrei e amei. Harry e Rony, os amigos mais engraçados e legais. Meu coração tá um caco. Apenas leiam.

naju 30/03/2024

?Ao olhá-la, Harry baixou a mão distraidamente e tocou a cicatriz em forma de raio em sua testa.
? Sei que sim.
A cicatriz não incomodara Harry nos últimos dezenove anos. Tudo estava bem.?

você é uma garota de 16 anos que acabou de terminar a saga de livros da sua vida e agora não sabe mais como vai viver sem ela, eu tinha 9 anos quando li pedra filosofal pela primeira vez, eu me encantei pelo universo como nunca havia me encantado por nada, demorou 7 anos para terminar de ler todos mas cada página valeu a pena.
Obrigada por tudo Harry.

Márcio Felipe 30/03/2024

Emocionante
Mesmo já tendo visto o filme, me emocionei do mesmo jeito, até mais na verdade, É simplesmente mais incrível no livro do que no filme, diversos diálogos que não foram pro filme que daria mais peso, foram diversas cenas e personagens que foram cortados na batalha de Hogwarts.

Mas ainda assim tenho um carinho enorme pelo filme, com a chegada da série espero que possam adaptar literalmente tudo do livro.

Bianca.Rafaele 29/03/2024

E é aqui que finalizo a saga que marcou o meu coração, esses livros me fizeram tanta companhia nos momentos de solidão e foram um alívio nas horas tristes. Acompanhar a trajetória de Harry e tantos outros personagens maravilhosos é uma experiência que todos deveriam ter.
Eu nunca li nada onde houvesse tantos personagens marcantes, cativantes e fortes. Mesmo com seus erros, conseguimos os compreender e os amar profundamente. Nesse livro, precisamos enfrentar inúmeras perdas e vivemos o luto junto com o Harry. É tão lindo a força do Harry ao enfrentar o Voldemort no momento final. Também nos emocionamos com a coragem e fidelidade do Snape ao enfrentar tudo aquilo em silêncio. E a dor de perdemos o Dobby é irreparável. Sinto que o ciclo que encerra de uma maneira completa, respeitosa e bonita. Esse livro nos faz descobrir que, até mesmo os finais felizes, podem contar tristeza e luto. Ao ver esses personagens lidarem com tantos acontecimentos, aprendemos a nos tornarmos mais fortes. De tudo que aprendi com a saga, o mais marcante pra mim foi a beleza da lealdade.

queezianv 29/03/2024

Obrigada J.k! ?
Meu coração está grato.

antes de comentar, quero deixar meus agradecimentos a J.K Rowlling por me apresentar esse universo fantástico.

agora sobre a leitura...

já tinha visto os filmes, mas nada se compara a sensação de ler Harry Potter! desde pedra filosofal me apaixonei pelo enredo, personagens, roteiro...

eu amei a saga, amo e amarei até meus últimos dias de vida.

se aquela garotinha de 12 anos pudesse imaginar que a maior válvula de escape dela seria uma saga de fantasia, sobre um bruxo de testa rachada que luta durante 7 livros com um cara careca... ela teria comprado muito antes!

a leitura é magnífica, flui muito bem, e terminei em 3 dias.

amei o fato de meus casais desde o início terem ficado juntinhos. (isso já dá muitos pontos pro livro). shippei todos desde o início!

fiquei feliz da autora ter se preocupado em deixar tudo explicadinho e nos dar margem para termos nossas próprias opiniões sobre os personagens!

relíquias da morte é o final que Harry Potter merecia! uma obra fantástica, e o sétimo livro de uma saga inexplicável.

a única coisa ruim é que a magia não é real. mas enquanto houverem livros, a magia acontecerá.

fico muito feliz de ter acompanhado Harry, Rony e Hermione nessa saga magnífica.

Harry Potter trouxe o melhor lado da minha mente! amo essa saga com todas as minhas forças.

toda a magia me fascinou e me fez mais feliz! os dragões, duendes, elfos domésticos, câmaras, mistérios, mentiras... me fizeram mais feliz!

as mortes acabaram com minha sanidade mental? sim! mas sem guerra, não há glória.
meus sentimentos a todos os mortos do bem.

o sétimo livro acaba aqui, mas minha paixão por essa saga? é infinita! ??