Harry Potter e as Relíquias da Morte

Harry Potter e as Relíquias da Morte J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e as Relíquias da Morte

Andressa.Oliveira 10/02/2024

O melhor da saga
Esse pra mim foi o melhor de todos os livros livros da saga de Harry potter, triste? Sim! Mas mesmo assim amei

Roberta.Guadagnin 08/02/2024

Feito!
A perda de mais alguns personagens, as baixas da guerra, além daqueles demais que foram nos livros anteriores, ainda me consomem. Ah eu fico chateada. Assim como também fiquei com eles três,Harry, Rony e Hermione coitados, todos perdidos na busca das Horcruxes. Tanto ocupados em se refugiar, em pensar em pistas, a leitura não corria, fiquei abismada em chegar a dois terços do livro com pouca coisa encaminhada. Realmente fica tudo para se resolver nos 10 capítulos finais. Metade do livro eu aprecio, é importante pelo fator desfecho. A outra metade é sombria ou indiferente demais, e seria de longe o livro que menos gostei da série. O único ponto que traz uma revolução e após um plot, é a explicação das relíquias e sua existência e após o que Voldemort faz para ele ser o Senhor da Varinha das Varinhas, sem saber quem era o real senhor e que este inclusive já a tinha perdido. Isso eu achei genial, e quase li gritando "é isso aí!" pois me lembrava dessa brecha. Que coisa boa chegar ao final!

vick.books 08/02/2024

Um adeus
Não acredito que depois de 4 anos enrolando eu finalmente terminei essa saga. esse livro me fez chorar como c eu fosse uma criança dnv, me fez me sentir feliz, me fez rir, me fez e refletir e muitas outras coisas. harry potter sempre terá um espaço enorme no meu coração. é um adeus com um muito obrigado por ter me colocado no mundo da leitura, por ter me feito me apaixonar por tudo isso. ????
Andriele.Siqueira 08/02/2024minha estante
Eu tô terminando de reler e o meu sentimento é o mesmo! ??

Mari Maia 07/02/2024

Bom fechamento
É o livro que tem mais coisas iguais na adaptação talvez por dividiram em 2 filmes. É muito bom, ótimo fechamento para a saga, porém a batalha é bemm mais dinâmica nos filmes e eu até prefiro.

nattalieberts 07/02/2024

Fiel
Acho que de todos os filmes adaptados, relíquias da morte é o que mais chega perto da fidelidade dos livros, óbvio que há divergências, como a luta da McGonagall e Snape que prefiro no filme. O diálogo do Voldemort e Harry no final senti que fez falta no filme, de resto foi admirável de se ler.

lehpjk 07/02/2024

Que mundo incrível!
E terminei a saga de HP, com dor no coração. Que mundo incrível é o de Harry Potter! Você se "aparata" enquanto lê, sem sequer notar que o livro está acabando e que a hora está passando. Conhecer o Harry e os outros personagens durante os livros foi maravilhoso! Ver suas evoluções e amadurecimentos. O final foi magnífico! Finalmente descobrir todos os segredos e notar que a história estava conectada desde o início explode a nossa mente. Você até sente um alívio quando tudo finalmente acaba bem. Vou sentir saudades desse mundo!

"A cicatriz não incomodara Harry nos últimos dezenove anos. Tudo estava
bem."

Tereza 06/02/2024

Harry Potter e as Relíquias da Morte
Cá estou eu, perto de completar 30 anos, finalizando a leitura da saga à qual devorei em poucos dias.

Lembro-me da resistência que tive na minha adolescência de iniciar a leitura por causa da "modinha". Tenho Maria no nome, mas eu nunca quis ir com as outras. Rss

Quanto tempo perdido, afinal.

O último livro adiciono aos meu favoritos da vida.

A riqueza de detalhes, a explicação de várias questões, a união de vários personagens queridos, o fechamento. Várias emoções despertadas!

Recomendar a leitura da saga é chover no molhado, porque sim! Altamente recomendável!

Leticia_gg 06/02/2024

Nostalgia de algo novo
É estranho, porque, embora seja a primeira vez que estou lendo HP, sinto como se tivesse acabado de finalizar uma releitura de uma saga querida de infância. Quanto encantamento senti ao longo desses sete livros! E, com isso, não digo nem que tudo seja perfeito. Pelo contrário, acho a construção de personagens da autora bastante problemática (fora a própria autora, né? Kkkkkkk). Mas isso não me impediu de amar o mundo bruxo e as suas peculiaridades. Fico contente de ter finalmente vivido a emoção de receber a carta de Hogwarts, entrar em seu expresso e derrotar Voldemort ao lado do menino que sobreviveu.

lytarium 05/02/2024

Muito bom, mas com final anti climático.
É chover no molhado dizer o quão bom é esse encerramento de saga, mas senti o final um pouco blasé.

Alguns personagens somem durante a leitura inteira, pra só aparecem e morrer no final. Fiquei um pouco decepcionada com essa parte.

A própria morte do Voldemort é bem anti climax. A batalha não dura duas cenas, fora que ainda somos agraciados com o clássico "diálogo-explicativo-do-vilao-com-o-mocinho"

Tirando essas pataquadas, e claro, o clássico poder do protagonismo e da amizade, eu curti demais esse livro.

Larissa804 05/02/2024

Rowling,nesta obra, tem um principal objetivo, entreter. E faz isso muito bem.
Todos os livros são encantadores, prendem o leitor do início ao fim.
Apesar disso, ela traz referências do nosso mundo em formato de crítica, principalmente ao fazer apologia ao nazismo,o amor e a maldade, coragem e vivacidade.

Harry está mais maduro do que nunca,nesse livro vamos vivenciar muitas perdas, que no final falarão para o bem maior, encontrar coragem em quem menos esperávamos, e amor nos mais leves corações.

A obra tem o público alvo infantil, mas conquista o coração de qualquer um,principalmente daqueles que cresceram com a história, e tem um apego emocional imenso.