Harry Potter e as Relíquias da Morte

Harry Potter e as Relíquias da Morte J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e as Relíquias da Morte

Eliza167 15/02/2024

Obliviate
Quero esquecer tudo pra poder ler tudo de novo e chorar e sentir tudo de novo como se fosse a primeira vez! Minha saga preferida pra vida!

Diego 14/02/2024

Morri
Nossa véi, esse sem dúvidas foi o mais distante dos filmes, a incrível capacidade da J.K de escrever essa obra deve ser sempre elogiada...
Foi tudo incrível, chorei tanto que tive que para de ler para não molhar o livro?????
Passei bastante tempo lendo pq não queria que acabasse...
Agora tô sem rumo ?

Kjenner 14/02/2024

Não tenho palavras pra expressar a saudade que esses livros vão me deixar, ler eles pela primeira vez foi simplesmente como ganhar outro significado na vida, a saga de harry potter foi a primeira maravilha na qual tive contato, rony foi e é meu primeiro amor, o primeiro menino literário que fez meus olhos brilharem, e me identificar com a personalidade da hermione de tomar conta dos meninos e pela sua inteligência sempre me foi um conforto, sentir vontade de abraçar o harry em todo momento que ele sofreu, eu amo Harry Potter! nunca cai existir uma saga como Harry Potter.

saasbe 14/02/2024

7 de 7
Finalmente! Então 7 livros em 30 dias em??

Essa resenha vai ser mais pra pontuar algumas coisas do que falar da leitura em si.

Relíquias é um livro bem corrido, não tem uma leitura cansativa e você facilmente pode acabar ele em 4 dias ou menos.
Não acho que a adaptação pros cinemas tenha falhado em muitos pontos, na real, acho que foi uma adaptação até que bem feita?
Claro que faltou alguns pontos importantes e a cena da batalha final entre o Harry e o Voldemort do filme é PESSIMA.
Também acho o epílogo tanto no filme quanto nos livros desnecessário não acrescenta em muita coisa.

No mais, não tenho muito oque pontuar acho que já fiz isso bastante. Não é um livro que tenho muito a acrescentar.

Agora que terminei de reler todos posso listar a ordem dos favoritos (que mudou desde a última vez que li) todos os motivos estão descritos mais completos nas resenhas dos próprios.

1. Cálice de fogo
6. Pedra
7. Câmara

mafe carvalhoð 14/02/2024

Harry Potter e as Relíquias da Morte
Esperava mais, porêm, muito bom. O último livro da saga, a chave de ouro, na verdade, é de prata. Não me prendeu do ínicio ao fim, o que justifica a demora pra terminar, pensei até em abandonar. Bom, tem partes em específico que te prende, que é o início e mais pro final pro final, o resto é bem tedioso, mas, um desfeche ótimo, e é incrível como a J.K. conseguiu juntar todo o universo contruído e fazer com que fizesse sentido em resumidamente uma família! Tudo se conecta e com certeza eu não poderia imaginar um final melhor!

M00NE9 13/02/2024

Amo a saga
Sei que tem problematicas por trás da escrita de JK, mas não posso negar que esse mundo de magia que ela criou com tantos detalhes e histórias completas me transporta para a infância sempre que leio, me ensinou tanto e foi minha companhia quando precisei. E quanto ao último livro?
Os personagens nos livros tem mais profundidade, camadas, temperamento. E vemos que mesmo o harry sendo nervosinho e ansioso não deixa de ser uma pessoa boa e que a companhia de rony e hermione e a convivência com a família Wesley foram cruciais para ele vencer a batalha final. O amor, a amizade deram a harry a força que sozinho ele não teria, deram a ele humanidade. Amo esse livro!

Livv 13/02/2024

Saga muito bem concluída. Final histórico e emocionante. Chorei muito, tanto pelos acontecimentos, quanto pela saudade que ia sentir da leitura. Recomendo muito, para todos. Harry Potter (apesar dos pesares de sua autora), é um clássico, todos deveriam ter a chance de viver Hogwarts pelo menos, uma única vez.

Tales 13/02/2024

O que seria de Harry Potter sem Hermione Granger?
Possue alguns furos na narrativa o que não necessariamente afeta o desenrolar da historia, mas pode gerar um "ué" no meio da leitura. Relíquias é o mais "pesado" dos livros.
O fecho entre o início da história, e final onde os pontos se ligam é incrível, e a perspectiva e um pouco da história de Severus é contada em um arco dramático sem defeitos, e mais interessante do que o arco da família de Dumbledore.

Harry Potter é uma saga muito bacana de se acompanhar, principalmente anos depois, diálogos se tornam mais vividos e interessantes.
Reviver essa saga e perceber nesses diálogos e momentos tem significados e pesos gigantescos...

ps: o que seria de Harry Potter sem Hermione Granger nessa jornada?

m.cIara 11/02/2024

O comum e o surreal coexistem.
JK Rowling criou um mundo tão detalhado quanto Oz de L. Frank Baum ou a Terra Média de JRR Tolkien, um mundo tão minuciosamente imaginado em termos de sua história, rituais e regras que se qualifica como um universo alternativo, que pode ser uma das razões pelas quais os livros de ?Potter? geraram seguidores tão apaixonados e uma exegese tão fervorosa. Com este volume, o leitor percebe que pequenos incidentes e apartes em episódios anteriores (escondidos entre um grande número de pistas falsas) criam uma trilha de pistas para a trama, que a Sra. Rowling encaixou as peças do quebra-cabeça deste longo livro. empreendendo com engenhosidade e ardor Dickensianos. Objetos e feitiços de livros anteriores - como a capa da invisibilidade, a Poção Polissuco, a Penseira de Dumbledore e a motocicleta voadora de Sirius - desempenham papéis importantes neste volume, e personagens encontrados antes, como o elfo doméstico Dobby e o Sr. O mundo de Harry Potter é um lugar onde o mundano e o maravilhoso, o comum e o surreal coexistem. É um lugar onde os carros podem voar e as corujas podem entregar a correspondência, um lugar onde as pinturas falam e um espelho reflete os desejos mais íntimos das pessoas. É também um lugar totalmente reconhecível para os leitores, um lugar onde a morte e as catástrofes da vida diária são inevitáveis, e as vidas das pessoas são definidas pelo amor, pela perda e pela esperança ? da mesma forma que são no nosso próprio mundo mortal.
sarah.bianchin. 12/02/2024minha estante
Que resenha linda! ?

Reng.ku 11/02/2024

Que final
Finalizar essa saga foi como finalizar a minha infância. Eu comecei a ler Harry Potter com 11 anos e terminei agora com 18, acompanhando totalmente a idade e o amadurecimento do protagonista.
É impressionante como o livro consegue levar minhas emoções, fazendo meu coração palpitar nas cenas de ação e se apertar nas dramáticas.
Eu não adorei o final. Achei que a última batalha não foi tão emocionante quanto eu queria e os desfechos dos personagens... talvez poderiam ser melhores, mas num geral, eu AMO essa saga.

thay 11/02/2024

A saga que marcou minha vida
Finalmente terminei de reler harry potter e já estou sentindo aquele vazio, aquela saudade dos personagens e desse mundo. nada do que eu já li antes se compara com essa história, acho que eu poderia ler e reler esses livros centenas de vezes e cada vez eu sentiria algo novo. esse livro em particular nos mostra diversas visões diferentes sobre tudo e eu amo o desfecho dessa história. always, né?

Maria5295 11/02/2024

Melhor saga impossível
Como todos os outros 6 livros, Harry Potter e as Relíquias da morte é excepcional. Como uma grande fã, eu imaginava já saber cada detalhe mesmo sem ter terminado de ler os livros, e mesmo assim, cada detalhe me surpreendia e me prendia de novo a história. São livros incríveis, e não tem como não se apaixonar. Novamente, como em todos os outros, tem uma trama envolvente, aventura, fantasia, a amizade do trio. As maiores diferenças são o final e algumas batalhas a mais ?. Simplesmente mais uma obra de arte da coleção que estará sempre no meu coração. Nota 10/10 ??. Indico muito.