Harry Potter e as Relíquias da Morte

Harry Potter e as Relíquias da Morte J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e as Relíquias da Morte

hrsxzy.me 18/02/2024

Harryy Potter me deixou sem palavras??
Último livro saga e me encontro desidratada, emocionada, empolgada, eufórica, e com as expectativas atingidas...
Um livro que você se apega aos personagens, compreende seus sentimentos e modo de pensar, principalmente o Harry, que se sente muitas vezes usado pelas pessoas, e estar na cabeça dele nos deixa claro como ele tem a perpectiva das coisas, como ele enxerga o afeto, o luto, o romance e o sacrifício.
As revelações no decorrer do livro nos pegam tão de surpresa que nos sentimos até um detetive KKKKK, mas é muito incrível a maneira como a J.K conseguiu pensar em tudo isso e juntar de uma forma que tudo se conecta-se.
A evolução dos personagens também é algo lindo de se ver, um dos que eu mais me emocionei foi o Neville, que nos filmes foi muito justiçado e não retratado com todo seu potencial e coragem que ele desprendeu no livro, atos realmente de um aluno da Grifinoria.
Enrolei muito para ler pois sabia que ia ter mortes que iam me abalar muito(pois já tinha visto os filmes) e como não tinha nem superado a morte do Sirius(meu personagem favorito) não tava pronta para as outras.
Mas realmente valeu muito a pena, uma saga que vai me acompanhar pra sempre e super atemporal, realmente destruída que acabou ?.
As revelações dos passados dos personagens me quebraram muito, chorei que bem um bebê MESMO, você cria empatia por personagens que não passava confiança, é que nem aquela frase (O vilão é vilão até você ouvir o lado da história dele).
Nunca fiz uma resenha na vida, mas são tantas informações que eu nem sei como colocar em palavras sem dar spoiler, então vou parar por aqui .

????

Gabriel.Perego 18/02/2024

Gostei muito da maior parte da coleção, é muito bom chegar ao último livro e ver todas as peças se encaixando, entendo os motivos de cada um e que nada é por acaso. Demorei demais pra realmente engrenar nos livro mas no fim eles me encantaram, da para sentir a emoção nas cenas, seja pela aflição de não saber quem pode ser o próximo a partir, seja por querem junto aos protagonistas tentar intender tudo que acontece, concerteza isso tornou a experiência muito melhor.

Ketllen5 18/02/2024

Tristeza absoluta
Esse aqui me destruiu por completo , tive que ver a morte de muitos personagens que criei um apego ao longo da saga morrer... Mas no fim Hogwarts foi salva

Adriel 17/02/2024

O desfecho perfeito!
Eu amo voltar à saga! E em áudio foi ainda melhor!

Finalmente, a conclusão da saga. A arrogância de Riddle finalmente o tombou de vez.

E infelizmente o ódio levou alguns personagens incríveis. E ficaram uns aí fazendo peso. ?

Apesar disso, o brilho dessa saga nunca se apaga.

Ju 17/02/2024

Um não pode viver enquanto o outro viva
O tanto que eu enrolei pra não chegar ao fim é brincadeira, muito bom todo o livro. Rico em detalhes e incrível

Jennifer 17/02/2024

Um dos melhores livros da Saga
Na minha opinião, esse é um dos melhores livros da saga.
A história se completa sem furos (pelo menos que eu noteis kkkk) e ainda te entrega mais desse mundo mágico.
O final cheio de reflexões sobre os próximos passo de Harry e como aqui iria definir o fim da guerra.
Além de ser uma conclusão de livro muito incrível. Amo cada um dos personagens e fiquei feliz com o fim.
Super recomendado a leitura.
10/10

Max 16/02/2024

Harry Potter e as relíquias da morte
Finalização incrível, alguns pontos foram bem diferente do filme e isso trouxe um ar novo para a história.

Aline 16/02/2024

Acabo
Com certeza foi o melhor da saga, tem um final legal, algumas mortes e nascimentos. E o fim do Voldermot, além do plot twist.
Mas o que realmente me quebro foi o nomes dos filhos do Harry Potter, 🤬 #$%!& , a criatividade foi inexistente, pelo menos dei sinceras risadas.
Então, o livro é bom, mas tem 6 outros antes, não recomendo ninguém a ler a saga completa, é muito tempo e dinheiro perdido, para só os dois últimos serem bons (em minha sincera opinião).

BellDam 16/02/2024

Não vou mentir, esperava mais do livro que tanto me prometeram ser o melhor da saga, mas! Eu devo dizer: a Rowling soube escrever um livro de final de saga.
Pq me emocionou mesmo nao tendo um vínculo tao grande com os livros, como as pessoas que leram desde pequenas tiveram.
Fico até feliz com o final que é dado aos personagens e algumas explicações (cof, cof Snape eu sempre te apoiei, cof, cof)
Mas se alguem me perguntar qual o melhor livro de HP prontamente direi que é Prisioneiro de Azkaban.
Ao menos estou livre, finalmente, para ler em paz fanfics e escrever fanfics... e dizer sem temer que, ainda sim, sou sonserina.
Ou seja, estou nesse exato momento indo ler uma fic, boa sorte se quiser ler! Pq é longo!

Andy 16/02/2024

Uma das Melhores sagas já escritas
Finalizei a leitura da saga de Harry Potter, e só consigo imaginar se a autora ao se sentar em um café já imaginou como seria a sua história, pois muitos escritores se perdem em seus livros, mas aqui não, tudo se encaixa, tudo se conecta, tudo se completa. Nem de longe o filme mostra a tristeza em perder Dobby como é descrito no livro, aqui eu sofri e chorei junto com os personagens, a história bem detalhada, tudo explicado nos mínimos detalhes sem ser algo chato, e sim prazeroso de se ler, aqui a história se finalizou perfeitamente.
Gostaria muito que tivesse uma saga focada nos pais de Harry, focada na adolescência de voldemort, em como ele dividiu sua alma e também em como conseguiu reunir a sua legião.
A dica que fica é: você leitor que nunca leu Harry Potter, leia.

Isabela 16/02/2024

HP 7
Terminei de reler a saga após 15 anos só vendo os filmes ou consumindo conteúdo avulso.

Realmente os filmes não entregam 50% de toda a história, principalmente aqueles com o Yates.

Esse livro arrasta um pouco, mas ele é lindo quando vc tem conhecimento do final.

LetAcia.Magallini 16/02/2024

?Palavras são, na minha humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia. Capazes de formar grandes sofrimentos e também de remediá-los?
esse livro????

dehfariia 15/02/2024

Harry Potter é a saga da minha vida! ?

reler esse livro depois de tanto tempo me trouxe tantas emoções, tantas reações incríveis e tantos detalhes que havia bloqueado da minha mente que eu nem tenho muito a dizer.

chorei, ri e me senti nostálgica de uma maneira muito mas muito gostosa!

ALWAYS!!!

dwstopia 15/02/2024

Descobri essa minha conta super antiga, de 2013, quando eu tinha 12 anos e estou adicionando livros que li ao longo da vida, inclusive os que já não leria novamente, os que não lembro bem e pretendo reler e com certeza os que mais me marcaram. por isso estou dando as notas que eu provavelmente daria na época em que os li, o que não quer dizer que tenho a mesma opinião, como é o caso da saga de HP. Essa saga moldou e muito a minha personalidade e gostos para livros durante anos, me ajudou em diversos momentos e me fez ser apaixonada pela leitura, mas não ignoro o estrago que a escritora dos livros fez com a minha memória afetiva ao se revelar uma grande de uma megera, eu não a respeito e não consumo mais de suas obras