Harry Potter e as Relíquias da Morte

Harry Potter e as Relíquias da Morte J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e as Relíquias da Morte

Ariana89 09/03/2024

Chegou ao fim a história de Harry Potter e já estou com aquela ressaca literária, estou com saudades dos personagens.
O livro é emocionante como um todo e encerra a história de forma tão linda.
Conseguiram fazer 2 filmes para esse livro e agora vejo o quanto pecaram na adaptação, quanta informação importante foi simplesmente jogada e que não explicou de fato o porquê de algumas coisas.
Não queria tantas mortes de personagens queridos mas em uma guerra infelizmente não tem muito o que se fazer?
Li a saga inteira em 3 meses e foi incrível! Posso dizer 100% que prefiro os livros do que os filmes haha

Vinicius.maris 09/03/2024

O quanto disso é real e quanto disso é magia?
Me apaixonei pela saga de Harry Potter quando tinha apenas 8 anos. Não só me apaixonei pelos filmes, como pelo gênero "Fantasia". Harry Potter marcou minha infância e minha adolescência. O quanto desse universo eu pude absorver? E qual é a magia que tem nessa história que me faz sentir como se estivesse conhecendo ela pela primeira vez toda vez em que entro em contato com esse tal "Mundo da Magia"? Apesar de ser uma história fictícia fantástica, aprendi muito com essa saga, até porque a ficção se baseia na realidade. Hoje termino não só um livro, mas uma saga linda e repleta de aprendizado. Hoje, aquela criança de 8 anos realiza um sonho de ter lido todos os livros de Harry Potter, que sempre quis, mas não tinha dinheiro e não teve oportunidade. Termino uma história de uma criança que sobreviveu a uma tragédia. Vi essa criança cometer erros e acertos, e acima de tudo acompanhei seu crescimento tanto fisicamente como mentalmente. Para mim "HARRY POTTER" não é só uma história, só um livro ou uma saga de filmes, e sim um mundo onde a minha criança de oito anos pode se aventurar, enquanto o meu eu de 19 anos fica lendo incansavelmente para que ela aproveite cada momento perdido na infância.

Alisson284 08/03/2024

Depois de um mês ou um pouco mais finalmente terminei essa saga incrível que pra mim é e sempre será uma das melhores do gênero apesar de seus problemas até pq nenhuma obra é perfeita, com certeza lerei de novo mais e mais vezes recomendo para qualquer um que goste do gênero, esse último livro foi o que mais me fez sentir nó na garganta e vontade de chorar pois foi oq mais teve mortes, bom não sou muito bom com reviews apenas termino dizendo que se você que está lendo tem vontade de ler msm q no começo pareça chato leia pq com certeza não irá se arrepender

farofadecouve 08/03/2024

War is over......
?? 26/02/24 (Começo) ? 08/03/24 (Fim)
Ler Harry Potter é um sonho desde os meus 11 anos, antes mesmo de ter o habito de ler.Essa saga é marcante em mil pontos diferentes para mim. Hogwarts é meu lar??

? Não tenha piedade dos mortos, Harry. Tenha piedade dos vivos e, acima de tudo, dos que vivem sem amor. "????????

Gabriel.Cellini 07/03/2024

Final de uma saga cativante
Aqui se finaliza uma saga que adiei anos para ler, e hoje daria tudo para esquecer que li. Poderia então reler novamente e sentir todas as emoções que tive, desde a tristeza até a extrema felicidade.
J.k. por mais que não seja uma boa pessoa, sabe ser uma escritora incrível.
Sei que muitos não lêem Harry Potter pelo simples fato de J.K. ser quem é, mas não deixem de ler essa história incrível pelo simples fato de sua criadora não ser uma boa pessoa. Harry Potter merece todo o carinho do público, e devemos simplesmente esquecer quem é sua criadora.
Não deixem de ler essa obra prima, leiam e se deliciem com toda a história que ah por trás de suas letras e palavras.
NOTA:100000000000

Anne Graeff 07/03/2024

Me surpreendeu!!
Eu comecei a ler Harry Potter sem nenhuma expectativa, até o final do primeiro livro eu ainda estava em dúvida se realmente iria gostar dos livros, mas fui surpreendida. Fiquei apaixonada pelos personagens, encantada com o desenvolvimento de cada um,e mais surpresa ainda de saber que os personagens são muito melhores do que nos filmes, que descaracterizaram muito todos os personagens. O Rony se tornou meu preferido, amo o humor dele e em como ele ajuda e apoia o Harry em tudo ( até no que dá errado kkkk), a Gina foi outra que passei a amar, ela é incrível!! Isso sem falar na Mione, sempre muito esperta e esforçada?. Enfim... Os livros me fizeram rir muito mas tbm chorar demais kkkk sofri em cada morte que teve e ficava aflita toda vez que o Harry tinha que enfrentar algum desafio ao longo da saga. Os livros me prenderam muito, acho que nunca li uma saga com tantos livros tão rápido como li hp. Só tenho a dizer que estou apaixonada por esse universo, amei demais!!!
Hollow Gabriel 08/03/2024minha estante
Tabom tabom, a série até que e legal

leoo.goncalvesz 06/03/2024

A melhor finalização de saga!
Esqueci de fazer a resenha rsrs

uau! depois de meses lendo incansavelmente todos os livros da saga mais procurada e vendido do mundo, terminei!!
me sinto imensamente grato por ter entrado neste universo mágico que J.K nos proporciona, fiquei muito feliz por não ter visto os filmes e ter guardado essa experiência para os livros, pois tenho certeza de que foi a melhor escolha ler antes de ver as obras cinematograficas.

sou extremamente apaixonado pela ambientação do livro, a sensação de ler - principalmente as partes em que o trio está junto - está obra é inexplicável de bom, se tornou minha leitura de conforto apesar de todo o enredo.

obviamente, este livro é o melhor da saga. Houve uma mudança exuberante na forma como é narrado e em sua ambientação que era sempre a mesma coisa em todos os livros. A leitura é extremamente instigante, e não há vontade de parar de ler.
mesmo sendo o último da saga, a autora nos traz elementos e personagens novos que amplifica ainda mais toda a história de Harry Potter. Muito interessante esta habilidade que J.K tem e sempre entrega tudo.

simplesmente apaixonado por tudo que há nesta obra magnífica, e muito chateado pelas mortes?? nunca vou superar meu neném morrendo aí que dor

PERFEITO!

Ellen64 06/03/2024

Hp
Que experiência, nesse livro eu odeio tanto o cabelo oleoso, vulgo Snape, eu chorei, me senti feliz.
Amei a saga, amo todos

Clarissa.Rodrigues 05/03/2024

Harry Potter e as relíquias da morte
O último livro da saga traz o confronto final entre Harry e seu rival, Tom Riddle. A história tem uma certa densidade, principalmente em virtude das angústias, medos e do peso de ser "o Eleito". Para cada ação tomada em prol da derrocada de Voldemort, Harry e seus aliados sofreram diversas consequências.
Um livro bem escrito, com reviravoltas e muita luta.

Mirian90 05/03/2024

Queria esquecer ele só pra ler de novo
Como que se escreve a resenha de um livro tão bom como esse??? Não tem palavras suficientes pra explicar.

O universo HP é maravilhoso demais, a autora merece todos os prêmios pelo resto da vida.

Este último livro foi o que mais me prendeu do início ao fim, não tem um capítulo ruim e o final foi tão surpreendente.

Sinceramente, eu já assisti os filmes e sempre dormia porque achava muito longo, mas o livro é 1000x melhor!

Acho que o mais correto seria fazer uma série para explorar cada pedacinho da preciosidade que é a saga, porém não consigo imaginar outros atores fazendo além dos que fizeram o filme kk

Então,leiam pelo amor de Deus leiam esse livro e todo o universo HP.
Suh 05/03/2024minha estante
Você sabe que vão relançar os filmes né? E vão ser com outros atores ? mas estou com uma expectativa boa de além de terem uma qualidade visual e sonora melhor ainda, que eles possam explorar mais do que os filmes pois os filmes tem muitos cortes...

Mirian90 06/03/2024minha estante
Sim estou sabendo, mas não consigo imaginar outros atores fazendo o papel. Sei la parece q pertence a eles kkk

Suh 09/03/2024minha estante
Isso eu concordo kkkk mas entendo que nem tem como fazer com os originais devido a idade e os que faleceram... Tomara que compensem nas outras coisas

Kenny 05/03/2024

Ótimo
Estou super feliz em ter decidido ler a saga. Como uma meio-sangue (termo de Percy Jackson), fiquei com um pé atrás, insegura, achando que perderia meu tempo pois nenhuma outra saga, até então, tinha me conquistado como heróis do Olimpo fez.

Engano meu. A série vale casa segundo, mesmo com alguns livros mais divertidos e interessantes que outros. Mas essa resenha está voltada para "As relíquias da morte"

Para aqueles que já assistiram os filmes e nunca leram o livro, não se preocupem, a adaptação foi bem feita, mas sem dúvidas, traz as emoções mais fortes, com detalhes riquíssimos e explica muita coisa que os filmes não tiveram tempo de explicar. O livro trabalha muito bem as relações, os amores e as intrigas.

5 estrelas, apesar de ter achado o fim um pouco corrido de mais e um corte bastante seco, que deixou um gostinho de quero mais.
Suh 05/03/2024minha estante
Também achei o final muito corrido, por isso vou ler "Harry Potter e a criança amaldiçoada" que é uma continuação da vida do Harry depois de adulto... Apesar da classificação baixa, ainda sim tô curiosa pra ver mais

Kenny 05/03/2024minha estante
Aaah vou atrás também, então

Guilherme.Fontenel 05/03/2024

Harry Potter e as Relíquias da Morte
Harry e seus amigos correm contra o tempo para encontrar todas as horcruxes e destruí-las, para assim poder derrotar Voldemort e acabar com o seu reinado de terror, será que irão conseguir, leiam o livro para descobrir.

Samuel1056 04/03/2024

Um breve comentario sobre a harry potter
Como todo livro esse é muito melhor que filme, mas uma menção especial a batalha de Hogwarts que foi incrível, o duelo final mais ainda, livro cheio de tristezas com várias mortes, a autora não teve piedade.