Harry Potter e as Relíquias da Morte

Harry Potter e as Relíquias da Morte J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e as Relíquias da Morte

gigizsinha 27/03/2021

Harry Potter e as relíquias da morte
? ??????????????? ?????????? ?? ????: 12+

Como descrever Harry Potter? Eu nem tenho palavras para essa saga.
Para começar, com certeza é uma das minhas sagas favoritas. Com 9 anos, tentei ler o primeiro livro já que tinha me apaixonado pelos filmes, mas confesso que não me prendeu muito. Durante a quarentena, eu comecei a ler e foi muito bom. Essa história me prendeu do início ao fim, os personagens são ótimos e extremamente divertidos.
Acompanhar o crescimento do trio de ouro foi ótimo. Sinto muita saudade deles, da família Weasley, enfim, de todos os personagens. A história foi muito bem escrita, a autora não deixou passar nenhum detalhe. Harry Potter sempre vai ter um espaço no meu coração.

?????????????? - Frase final de HP

"A cicatriz não incomodara Harry nos últimos dezenove anos. Tudo estava bem."

Zelda 21/07/2022

Depois de todo esse tempo?
Talvez o melhor livro da saga, que encerra a história dos três amigos deixando aquele sentimento agridoce de querer saber como termina mas com gosto de quero mais.

Joao366 15/04/2022

Harry Potter e as Relíquias da Morte
Meu Deus do céu... É inovador e revolucionário? É sim!!!
Cheguei ao fim dessa saga incrível!! Que aliás, se tornou uma das minhas favoritas da vida!
Não tenho nem palavras pra descrever... Amei, amei, amei!!!
Eu me arrependo muito de ter demorado tanto tempo pra começar esses livros!!!
Esse livro foi um dos melhores dessa saga, mesmo com a enorme quantidade de mortes... Por muitas vezes me senti frustado, com raiva e triste com os diversos acontecimentos, mas eu amei tudo que li!!!
Enfim... Recomendo todos os livros!!!! Zero defeitos

Alice 04/08/2021

Incrível
Nessa última jornada do Harry, ele finalmente vai descobrir a verdade sobre tudo, inclusive a origem da sua ligação com o Voldemort. Muito emocionante de se ler!

Nado 31/07/2022

O livro encerra com perfeição toda a saga. A autora consegue amarrar todas as pontas, nada fica falho e tudo é interligado. Ainda estou digerindo tudo o que li nas páginas finais, pois é sensacional tudo o que está escrito ali.
É muito difícil precisar separar o autor de obra. De um lado temos uma das maiores e melhores sagas já feitas no universo literário (cinema também) e do outro, uma mulher desprezível que defende com todas as forças o seu preconceito usando falas tão duras e que destroem tantas vidas.

carol1303 04/09/2021

Dói
Classificação:+9

Ñ vou enrolar. Dói? Dói. Vc vai sofrer pra caramba e vai quere mt abraçar certos personagens? Caso vc tenha coração, sim.
Enfim leiam
É pfto

Agnaldo 09/05/2021

A confiança é a última que morre
Enfim termino essa excelente obra prima da literatura, fiquei muito empolgado na leitura do começo ao fim. E agora que acabou só fico imaginando o quão grande é esse universo criado, e penso o tanto de histórias que ainda poderiam ser exploradas.

Welliton.Moreira 21/08/2023

Caminhos da Redenção e Desfecho Épico
No grandioso desfecho da saga de J.K. Rowling, "Harry Potter e as Relíquias da Morte", somos conduzidos a um mundo mergulhado em trevas, esperança e redenção. Este sétimo e último capítulo da jornada de Harry Potter nos presenteia com uma narrativa arrebatadora, cheia de reviravoltas, revelações e um épico confronto final entre o bem e o mal.

A história se desenrola em um mundo transformado, onde a presença de Voldemort é avassaladora e a luta pela liberdade atinge o ápice. Rowling nos envolve nas sombras e nas esperanças dos personagens enquanto eles se preparam para enfrentar a batalha final. O clima de tensão é palpável, e cada página é uma contagem regressiva para o inevitável conflito.

A busca pelas Horcruxes é um fio condutor que nos leva a locais variados, mergulhando-nos em uma miríade de aventuras e perigos. A descrição detalhada dos lugares nos faz sentir como se estivéssemos viajando ao lado de Harry, Rony e Hermione. Cada Horcrux destruída é como um golpe de magia em nossa própria jornada emocional.

A profundidade dos personagens atinge o ápice neste livro, à medida que as máscaras caem e as verdadeiras motivações são reveladas. A evolução de Snape, em particular, é uma obra-prima de escrita. Suas ações passadas se revelam de maneira tocante e trágica, lançando uma luz completamente nova sobre seu caráter. Isso nos ensina que a redenção é uma força poderosa, mesmo nas circunstâncias mais sombrias.

O poder da amizade e do amor é mais forte do que nunca. A cena da luta em Hogwarts é um turbilhão de emoções, onde as alianças se formam e se desfazem, e a bravura de personagens secundários nos enche de admiração. A descrição da batalha é como uma sinfonia de feitiços, onde a coragem e a determinação ecoam mais alto do que qualquer maldição.

O clímax final é um confronto épico entre Harry e Voldemort, que nos prende à beira do assento enquanto o destino do mundo bruxo está em jogo. A batalha é mais do que apenas um duelo de varinhas - é uma luta entre o bem e o mal, entre a luz e as trevas, entre a esperança e o desespero. A conclusão da série é como um feitiço Expelliarmus, lançando embora nossos medos e trazendo um desfecho satisfatório e emocionalmente carregado.

"Harry Potter e as Relíquias da Morte" é uma conclusão magistral para uma saga que cativou corações em todo o mundo. Com uma narrativa que mistura mistério, ação e emoção, Rowling nos lembra que a magia está não apenas nas palavras, mas também nas lições e na jornada de cada personagem. Esta obra-prima literária nos deixa com uma sensação de completude e uma lembrança de que, mesmo nos tempos mais sombrios, a luz da esperança sempre brilha.

Duarda13 07/04/2021

Um final lindo e digno
Nem consigo explicar a genialidade da J.K Rowling, Harry Potter é uma estória incrível cheia dos sentimentos mais ricos, nela aprendemos valores como amizade, amor, perdão, resiliência e abnegação.
A escritora construiu durante os sete livros um universo rico e encantador, cheio de detalhes e histórias emocionantes, conseguindo cativar os leitores com sua ótima construção de personagens, diversos acontecimentos e com esse mundo mágico que ela criou. Harry Potter é uma das melhores Sagas que já li na minha vida posso dizer sem sombra de dúvidas que mudou minha vida como leitora e que sempre vai ter um lugar no meu coração.

Aqui a história chega ao seu fim depois de várias lutas, percas e ganhos autora nos prepara para nos despedirmos dessa história e personagens maravilhosos. A escrita da JK continua incrível como em todos os outros livros nos fazendo sentir as emoções à flor da pele, tudo é bem construído e bem estruturado para no final a somatória de tudo ser algo completamente satisfatório, ainda não consigo acreditar na inteligência e criatividade que essa estória possue e acredito que todos devem ler pelo menos uma vez esses livros. Esse livro com toda certeza se tornou um dos meus favoritos de toda a vida com capítulos recheados de aventuras, mistérios e muita magia conseguindo cumprir com primor um perfeito encerramento para essa jornada.
Jaque 07/04/2021minha estante
Obrigada, suas palavras me emocionaram. Eu fã de Harry Potter a 2 décadas me vi representada nas suas palavras

Duarda13 07/04/2021minha estante
Nada ???

Sarah 17/06/2021

O desfecho perfeito
Não tenho muito o que falar, a saga foi incrível do início ao fim. Rowling correu um grande risco, com enredos anteriores tão bons, as expectativas para o fim foram alimentadas livro apos livro, mas o fim, foi de fato a cereja do bolo. Pensei que seria enfadonho ler uma história que eu já conhecia tão bem, mas me enganei totalmente, senti como se estivesse vendo tudo pela primeira vez. Absolutamente perfeito!

Irving Bruno 02/03/2022

Reflexões e aprendizados profundos, claros e entre linhas...
A saga termina com um livro intenso, cheio de reviravoltas e trazendo novamente o melhor de Joanne Kathleen Rowling ( me fazendo sentir o mesmo que senti em O PRISIONEIRO DE ASKABAN e em O CÁLICE DE FOGO).

Diante muita aventuras dignas de um final do épico, as revelações bombásticas trazem entendimento profundo sobre a trama e te faz refletir sobre a vida dos personagens e sua própria vida.

Lições profundas são trazidas a tona, como:
HP e Voldemort são iguais, mas trilharam caminhos diferentes devido a como foram cuidados, tratados e tiveram o caráter moldados antes de fazerem suas escolhas;

Dumbledore não comete com Harry os erros que cometeu com Voldemort, impedindo o garoto ter acesso a segredos que poderiam ser prejudiciais se descobertos antes de se formar um caráter e MATURIDADE;

A referência de família ( principalmente dos Wesleys) e o entendimento do seu valor devido a falta dos seus pais, amor e carinho recebido por todos que o amavam e a boa companhia de Hermione e Rony fizeram HP entender o que é de fato importante;

A coragem de fazer o que tem que ser feito, mesmo que se tenha medo ou preguiça, oriunda do entendimento que agir ou não agir quando se tem que agir tem grandes consequências para si e para os outros;

A importância do conhecimento e MATURIDADE, que aliadas ao amor, criam uma arma capaz se vencer quase tudo, superando até a morte ( pois amamos mesmo quando quem amamos já se foi, e eles se fazem presente em nossas mentes e corações).

Poderia me estender, mas encerro aqui essa resenha, me convidando para no futuro próximo reler essa saga e indicar para quem ama aventuras e novos aprendizados. ???

Deborah Caetano 10/11/2021

A escritora e tão foda que quando acabo Oliveira fico na depressão do leitor, pensando pq li rápido demais, pq não foi feito mais livros. É uma tristeza que me força a querer começar de novo

gabi 06/11/2020

que livro incrível, meu deus!
Chorei com esse livro, ri com esse livro, passei raiva com esse livro... foram tantas emoções e não esperava menos do último livro dessa saga maravilhosa!
É difícil demais me despedir desses personagens e dessa história. Me apeguei demais aos personagens, à própria Hogwarts, à Toca... Vou sentir MUITA falta.

obs: já to pensando em reler

Teka Maia 31/03/2021

Harry Potter
Harry menino órfão criado pelos tios, descobre ser um bruxo. Ele frequenta Hogwarts uma escola de magia onde vive várias aventuras ao lado de seus amigos Hermione e Ronny. São sete livros. Cada livro corresponde a um ano. O leitor vai crescendo junto com os personagens.