As Vidas Literárias de Atlas Lefrève

As Vidas Literárias de Atlas Lefrève Dean C. Hunter

Resenhas - As vidas literárias de Atlas

cresstaris 30/04/2022

As Vidas Literárias de Atlas Lefreve
não sei ao certo, pra falar a verdade nem sabia o que esperar e agora também não sei o que achei? acho que eu queria ter gostado mais.
as vezes achava umas parte meio apelativas e achei que faltaram muitos topics que poderiam ter sido abordados mas não foram?
e a resolução dos problemas tambem achei tao fraco? simplesmente queimar tudo e tudo se resolver? e o próprio plot twist também não foi grande coisa (pra mim).
nao estou dizendo que nao gostei, foi bom, mas acredito que existia a possibilidade de ele ser ótimo, e foi desperdicada.

opsdebb 29/04/2022

Que livro perfeito!!!!!
No momento estou sem chão, o tanto que eu chorei lendo esse livro... Eu me apaixonei por eles, pelo jeito que sempre se amaram em suas diferentes vidas. Que livro incrível!!! O que cada um fez para que pudessem continuar se amando e depois para acabar com suas dores pelo motivo de se amarem demais... eu não to bem.

E não sei se alguém leu isso aqui até o final, mas leiam As vidas literárias de Atlas Lefrève, é de um autor nacional e valer super a pena, tem uns terrorzinho assim, mas nada que não possa ser resolvido lemdo só durante o dia kkkkkkk.

E vou dizer do meu ponto de vista, é uma obra prima.

Thata127 28/04/2022

Imediatamente tenho crise de ansiedade
Eu queria gostar muito dele, mas eu percebi que estava me esforçando e não estava obtendo nenhum resultado.
Foi uma leitura difícil, muitas coisas me incomodaram, algumas problemáticas banalizadas, um pouco confuso, poucas regras, vários clichês... levemente bagunçado também. Não foi uma leitura tranquila.

Sara 28/04/2022

Viagem no tempo
A sinopse é perfeita, a escrita é ótima e fluída, o casal tem química e boa construção, algumas questões com relação a outra cultura, como por exemplo pessoas amarelas em relação a Inglaterra da época, a ancestralidade do Atlas não foram muito discutidas já que o mesmo cita na escola sobre essa questão, algumas incoerências com relação a fala dos personagens e suas ações mas o plot é bom e desenvolvido bem faz toda a diferença, me apeguei a história e a capa é lindíssima, referência ao pequeno príncipe também foi muito bonita de ver.

Leticia 27/04/2022

Vi no kindle e achei a capa super fofa e assim como a capa tbm achei os personagens fofos, mas pensei que teria um final feliz.
Amei a história e super recomendo.

Dazai.Bruder 24/04/2022

Irei reler um dia...
O livro é incrível! A escrita, a mensagem, houveram algumas frases que realmente me marcaram, os personagens (principalmente o Atlas) são cativantes, é muito bonita a maneira que ele ama e é muito simples de compreender a raiva que sentia, ele merecia toda, toda felicidade do mundo porque ele era alguém bom, alguém merecedor! Enfim... eu vi tanta gente falar bem desse livro, em tantos lugares, que acabei me convencendo a ler. Acho que não curti tanto simplesmente porque não era o momento certo pra mim, eu tava muito empolgada pra fazer outras leituras antes e me deixei levar pelas "críticas" bem, pretendo fazer as leituras que estavam me animando mais e assim que terminar elas (não são muitas) voltar pra esse livro e curtir ainda mais dele, e dessa vez, no momento certo pra mim.

Saaconcelos 24/04/2022

As vidas literárias de Atlas Lefrève
O épico romance entre dois garotos que viajaram no tempo e transcenderam os séculos juntos.
Londres, 1964: O jovem filho de um marquês, Finnick Dermott, morre após uma tragédia sobre a superfície de um lago congelado.
Meses após o acidente, Atlas Lefrève ainda não consegue lidar com a saudade do seu primeiro amor. Trabalhando com a limpeza de livros e estantes empoeiradas da St. Edmunds ? uma biblioteca assombrada que mais parece um castelo neoclássico ?, Atlas encontra um livro assombrado com páginas que brilham mais do que as constelações de estrelas no céu.
Em seu desespero, ele conjura a magia do tempo e chama por Finnick. E algo responde de volta

As vidas literárias de Atlas Lefrève explora o amor entre dois rapazes em diversas vidas passadas em outros séculos e guerras, confrontando como duas almas gêmeas fizeram o possível para ficarem juntas.

wadsrafinha 22/04/2022

Após um trágico acidente envolvendo Finnick Dermott, Atlas Lefrève se vê perdido e sem saber lidar com o luto de perder seu primeiro amor. Isso, até encontrar um livro mágico, este que o faz reviver momentos marcantes de alegria e tristeza com seu amado e, em um momento de desespero, Lefrève faz um acordo com o objeto para trazer Finnick de volta. Mas Atlas vai aprender que tudo têm um preço a se pagar, e um preço muito alto.

É provável que eu esteja muito emocionada e tudo seja consequência da minha tpm? Talvez. Mas esse foi um dos livros mais lindos, emocionantes e tristes que eu já li. Sério, eu chorei tanto no final que vocês não têm ideia. Ele me tocou de uma maneira profunda e inexplicável e eu simplesmente não conseguia parar de ler, praticamente devorei o livro! Cinco estrelas e favoritado, definitivamente.

Em uma época onde o preconceito reinava e o amor entre dois homens era visto como pecado, Atlas e Finnick não tiveram a chance de ficarem juntos. Não como queriam, ao menos. E, infelizmente, nem suas versões interiores, fadados a viver uma vida em que eles se encontram, se apaixonam, morrem e são esquecidos por todos que os conheciam. Sempre o mesmo ciclo interminável. E foi incrível acompanhar o amor que eles sentem um pelo outro, tão forte que foi mantido por 3 vidas seguidas, mais de 130 anos! Foi a coisa mais intensa que eu tive o prazer de ler. Recomendo demais a leitura!

?Mas acontece que garoas não têm como superar tornados. E você, Dermott?Você foi uma tempestade inteira.?

?Querido Atlas, não se esqueça que corremos o risco de chorar um pouco quando nos permitimos cativar por alguém.?

Yuyu 21/04/2022

O livro é bom. Tem uma história bem construída e bem completa, mas caramba não consegui me conectar com eles em NENHUM MOMENTO.

E de fato acho que foi algo meu kkkkkk pq o livro é muito bonito e consegue retrar bem a forma que eles lutaram pelo amor deles.

Paola Marchi 21/04/2022

Sobre amor e luto
Leitura bem rápida e com uma dinâmica cativante de vidas passadas e livros mágicos. Logo no início você já se sensibiliza com Atlas e sua vida, bem como pelo seu romance proibido com Finnick. Ao longo da narrativa, traz uma linda história de amor que transcende os tempos e reflexões sobre luto ????????

ticilima___ 20/04/2022

...
Mas uma vez um dos livros mais perfeitos que já li, esse livro é simplesmente maravilhoso, a história, o casal, o plot, tudo nele é maravilhoso sério. Amei o desenvolvimento da história, a forma que os personagens são apresentados, o modo em que a história corre. Tudo é simplesmente perfeito nesse livro. A relação do Finnick e do Atlas é perfeita sério, tudo o que o Atlas fez pelo Finnick msm ele sendo um "fantasma" foi incrível, o que eles descobriram sobre as vidas passadas, a maldição ahhhhhhh perfeito cara