As Vidas Literárias de Atlas Lefrève

As Vidas Literárias de Atlas Lefrève Dean C. Hunter

Resenhas - As vidas literárias de Atlas

lana!¡ 18/04/2022

tô destruída mas tudo bem
que livro lindo meu deus eu sentir tantas emoções lendo essa história que fiquei sem condições no final, a vida é tão injusta e lendo isso aqui você se pergunta várias vezes "por que é errado amar?" até hoje não entendo isso, a homofobia já tirou tantas histórias de amor incríveis que só de pensar me dar exaustão

eu não imaginei que seria um livro tão triste assim, terminei e tô meio sem sentido depois de tudo mas amarei para sempre e em qualquer vida possível o Atlas e o Finnick.

lu potter 17/04/2022

luto, homofobia e vidas passadas
no começo do livro você se pega pensando "por que eu to lendo isso mesmo?" mas aí você vai mergulhando cada vez mais na história, e percebe que tem muita coisa por trás de um simples romance jovem.
a vida é injusta, essa é a realidade de duas almas gêmeas que estavam destinadas a serem separadas após entrarem em um pacto com uma entidade maligna.
o livro gosta muito de mexer com a linha do tempo, o que é interessante pois você se sente viajando com os personagens.
as vezes, nem toda a tragédia precisa ser inteiramente trágica, Atlas superou o luto e o usou como um escudo e um instrumento para seu sucesso.
parabéns ao autor, que além de ser nacional, pensou em coisas explendidas para essa história que foi muito mais do que um romance para mim.

"Pessoas como você estão destinadas ao fracasso de ficarem sozinhas para sempre. Pessoas como você estão destinadas a perder tudo o que tem"

bedoc 17/04/2022

é..
eu estava algo totalmente diferente e me surpreendi negativamente
o amor deles é lindo, mas senti que faltou aprofundar alguns pontos e outros foram sem sentido

Raven 17/04/2022

Um verdadeiro clássico
Eu gostaria de iniciar essa resenha com uma frase apenas: que experiência avassaladora!
Topei com esse livro no twitter, no próprio perfil do autor e achei uma sinopse interessante, então decidi que leria.
Passei um tempo enrolando a leitura, não por não gostar do livro, mas por questões pessoais. A questão é: eu não deveria ter negligenciado tanto essa leitura no início.

Esse livro me tocou de uma maneira que há muito não acontecia. Posso citar livros incríveis que me tocaram, mas nunca um nacional fez isso comigo dessa maneira tão arrebatadora. Dean é um escritor excepcional, arrisco dizer que é um dos melhores dessa nova geração. Que livro bem escrito, amigos. O Dean consegue produzir uma história dentro de uma história de uma maneira tão tranquila que até parece fácil. Ele faz isso como se estivesse respirando, dada a facilidade com que ele produz uma história tão incrível. Dean, sei que você não está lendo essa resenha, mas queria aqui dizer que: nunca pare de escrever, você é um cara incrível e com uma escrita incrível. Continue nessa jornada, mesmo que árdua, pois tua escrita ultrapassa as telas e toca os corações alheios!

Jtonin 15/04/2022

Esse livro é tão precioso, da uma dor em 6% dele eu já estava chorando.
Sério a vida deles doi demais, e ver que não foi só uma vida e sim 3, e que nessas 3 vidas eles se amaram incondicionalmente é indescritível.
Dói ver como a sociedade trata os relacionamentos homossexuais e ver que eles perderam momentos precisos juntos por medo de serem descobertos.
Esse livro me fez chorar do começo ao fim, a história me prendeu demais e é realmente maravilhosa.

peachyworm 15/04/2022

prometa-me se lembrar.
Não é o melhor livro do mundo, mas é bom. Eu achei que muitas coisas ficaram confusas, que podia ter sido abordado mais que só o relacionamento do atlas e do finnick e que mesmo com a mudança de tempo e ano algumas coisas ficavam iguais.
É um romance legal, bem trágico e com representatividade, o que é muito massa.
Não gostei tanto da escrita e por isso demorei muito pra conseguir ler.
Em geral é um livro legal ;))

Lice 15/04/2022

tirada do meu bookgram @umavezumlivro
?? Gatilhos/Avisos de Conteúdo: feminicídio, abandono familiar, xenofobia, bullying, homofobia, suicídio, automutilação, álcool (menores de idade), morte de pessoa próxima e violência doméstica.

? 222 páginas -> 7 dias

? Nota: 5/5 + ??

? Meses após o acidente que levou embora seu primeiro amor, Atlas se depara com um livro mágico enquanto trabalhava na biblioteca. Em um momento de desespero, Atlas chama por seu amor conjurando a magia do tempo contida no livro, o problema é que algo realmente responde esse chamado.

? Atlas é um menino que sofreu muito, teve uma infância conturbada e na adolescência não fica melhor. Mas acima de tudo gostei muito de ver esse lado frágil dele, Atlas tá longe de ser um protagonista super heróico. Aprendi muito com ele ao longo do livro.

?? A história é dividida em duas partes, na primeira conhecemos muito sobre o passado do Atlas. Tudo que ele passou até chegar na vida que tem hoje, essa parte é repleta de reflexões e ensinamentos. Amei essa vibe, tem várias frases que pretendo levar pra vida toda. A segunda parte brinca com a ideia de vidas passadas, almas gêmeas destinadas a ficarem juntas. Eu adoro esse assunto, e gostei muito do jeito que isso foi trabalhado no livro.

? O livro não conta com a participação direta de muitos personagens, mas o jeito que foram trabalhados é bem interessante. A relação do Finnick e do Atlas são claramente o ponto alto do livro. Mas pra mim quem roubava a cena era o Husky, cachorrinho do Finnick (sempre ao seu lado, não aguento).

?? A escrita é maravilhosa, te deixa muito imerso na leitura. Eu só não devorei esse livro, porque queria ter certeza que tava aproveitando ao máximo. O livro é uma obra de arte que todos deveriam ler!

nini 15/04/2022

Fui ler pela capa bonita e saí com depressão.
Na minha comfort série (wandavision) um personagem fala ?o que é o luto, se não o amor que perdura?? e esse livro me fez lembrar disso na sua incrível abordagem sobre o luto e como precisamos deixar que a vida siga seu curso natural.

Ma 12/04/2022

Adorei a ideia
Até mais da metade do livro eu não entendia porquê Atlas agia de tal forma, mas depois entendi.
Achei genial essa história, ainda mais após ler os agradecimentos do autor dizendo o motivo de ter feito aquilo.
O livro tem trechos muitos bons e outros que dá vontade de cuidar do Atlas.

Thata 12/04/2022

Que romance! Ele atravessa o tempo e as barreiras da sociedade desde os primórdios. Atlas é um fofo. Finnick um aventureiro. Juntos formam um ótimo casal.
Dianna 12/04/2022minha estante
A capa é bonita, mas vi que não irei gostar.

Dianna 12/04/2022minha estante
A capa é bonita, mas sei que não irei gostar da leitura.

Thata 12/04/2022minha estante
E um romance, mesmo q não pareça se olhe só a capa kkk foca totalmente na história do atlas e do Finnick

Clara1924 10/04/2022

Sinceramente, esperava mais
Quanto ao romance dos dois não tenho do que reclamar, te envolve e te cativa em todas as vidas deles.
Ficou faltando muuuuitaaa coisa pra abordar, principalmente a relação do Atlas com qualquer outra pessoa que não fosse o Finn, sendo que tinha muito o que explorar na relação dele com o pai adotivo, a família do Finnick, o Estelle. Enfim, os personagens secundários foram esquecidos em 90% do livro.
Achei a explicação e a resolução do livro/viagem no tempo/venda de alma muito rasa, já que ideia do livro é muito elaborada pra 200 pág só
Quanto à escrita, começou ótima, mas foi desandando muito no final, ignorando totalmente que se passava em uma variação de 1830 a 1960 e acabou ficando com uma linguagem atual
Mas amei as referências a Pequeno Príncipe, amei o Dermott, o contexto histórico não foi perdido, e se vc só focar na história dos dois se emociona bastante
Não achei lá essas coisas, mas recomendo se vc busca um romance trágico (além de ser super leve e ajudar a sair da ressaca)