As Vidas Literárias de Atlas Lefrève

As Vidas Literárias de Atlas Lefrève Dean C. Hunter

Resenhas - As vidas literárias de Atlas

Duda 09/12/2021

me surpreendeu
incrível como me apeguei logo de cara aos personagens, a história envolve demais e faz a gente sentir tudo junto com eles, a trama é divertida apesar de bem triste, chorei bastante com o livro. da pra ver que não tem aqueeeeele desenvolvimento ou aqueeela escrita que poderia ter, mas mesmo assim o livro é muito bom, a única coisa que dificultou um pouco minha leitura foi que não gosto muito da narração em 3° pessoa, mas fora isso amei a história 3 is personagens, me apaixonei por eles em todas as vidas também

Laura.Treba 22/01/2022

Triste
Pode ser que tenham furos? Pode. Mas não consigo pensar em algo que me incomodou, acredito que a vibe "monótona" que o livro mostra da vida de Atlas faz todo o sentido - eu particularmente tive uma leitura bem fluída.

"O mundo é cruel e todo sinal de felicidade ele esmaga" exemplificando a frase da Mãe Gothel (rapunzel da disney) que é exatamente o que o autor faz nesse livro kkkkk você ta feliz? Próximo capítulo ele destrói isso.

Mas eu gostei, me apaixonei pelo casal e a relação deles, assim como senti todo o luto e sensação de culpa que Atlas carrega.

Vejam os gatilhos antes de ler, não custa dar uma olhada antes de começar a leitura! Incrivelmente eu não chorei, mas me emocionei e estou encaminhando a conta da terapia para o autor!!!

agostinho 11/12/2021

te vejo na próxima vida
"Todos corremos o risco de chorar um pouco quando nos permitimos cativar por alguém."

-esse livro foi o motivo da minha felicidade e da minha depressão, eu chorei, surtei, e amei muito

-a escrita é muito boa mas as vezes eu percebia que ela dava uma decaída durante alguns capítulos e dps voltava com tudo, mas não atrapalhou muito a leitura

-acho que a autora deveria ter aprofundado mais os personagens secundários durante o livro

-a ideia de vidas passadas me deixou muito intrigada e achei muito interessante

Lenne.Meneses 13/06/2022

Achei a história interessante e bem diferente! Acho que muita coisa me pegou, mas deixou um gostinho de quero mais, vale a pena a leitura pela experiência!

giordanna 01/02/2022

atlas lefrève
esse livro vai envolver um romance, viagem no tempo e vidas passadas.

atlas encontra um livro mágico que foi capaz de trazer seu amante de volta a vida, mas não exatamente como atlas planejava e muita coisa acontece a partir de então.

eu achei um livro um pouco bobo, mas a mensagem por trás dele é linda. gostei bastante da escrita e do desenvolvimento dos personagens.

talvez se eu tivesse lido em um outro momento da minha vida eu teria aproveitado e absorvido bem mais, mas no geral eu gostei bastante.
Gigi 02/02/2022minha estante
amg eles tem poderes??

giordanna 02/02/2022minha estante
não tem não amg

juliadelfs 14/12/2021

lindo demais
sério, que livro lindo, sensível e encantador. me apaixonei demais por essa história, pelos personagens, pelas conexões que o autor faz.

não consegui deixar de tirar uma estrela, pq infelizmente a ortografia deixou muito a desejar, a ponto de tornar a leitura desconfortável. é repleto de vírgulas erradas ou a falta delas, e frases mal formuladas, principalmente. o autor escreve maravilhosamente bem, só precisa de uma boa revisão da próxima vez ?

Yasmin1290 25/09/2022

Fraco
Desde que eu li a sinopse desse livro pela primeira vez, fiquei interessada para ler e pela popularidade dele ajudou um pouco na expectativa que eu tinha nessa leitura, e finalmente li... e me decepcionei.
O inicio foi muito bom no começo apresentando o luto do Atlas e fiz várias marcações, porém quanto mais você avança mais chato fica. O "livro assombrado" que o Atlas encontra se torna apenas uma desculpa para cenas de flashback da vida do protagonista até a morte de seu interesse amoroso, e isso se torna repetitivo ao extremo. Toda a questão das vidas passadas foi um caminho que a historia levou que, sinceramente, eu não gostei. Eu tinha a impressão que seria apresentado muito mais elementos de terror por conta do livro assombrado, mas o que é apresentado é bem fraco e não causa medo nenhum. Se tornou um livro apenas sobre romance com o tema "homofobicos estão errados" mas tipo... é claro que estão errados.
Tem muitas mais coisas que eu não gostei na leitura mas não quero perder meu tempo fazendo uma especificação sobre, eu não gostei e é isso.

luliy 17/12/2021

é mais ou menoskk
a primeira coisa que eu percebi nesse livro é que a escrita é meio superficial e me veio logo à mente que parecia muito com escrita de fanfic (no final descobri que o autor realmente é do wattpad) e acho que isso fez o livro não ser tão bom quanto poderia ser. a história em si é interessante e legal, mas acho que foi contada meio por cima? não consegui me apegar aos personagens até o final e a única coisa que me interessou foi a história mesmo.

resumindo, é legal, mas podia ser muito melhor.
Luana 17/12/2021minha estante
Vi no Instagram que o autor está reescrevendo a história, talvez fique bem melhor

Pixie 17/12/2021

"As Vidas Literárias de Atlas Lefrève"
Acho que esse livro é uma grande combinação de todas as coisas que eu gosto. LGBT+, Romance histórico, vidas passadas, viagem no tempo, maldições, almas gêmeas e muita, mas muita depressão.

"As vidas literárias de Atlas Lefrève" é uma das joias da literatura brasileira. O tema principal aqui abordado é o luto, e o autor esfrega ele nas nossas caras.

Atlas acabou de perder Finnick, o seu primeiro grande amor. O romance deles foi breve, mas profundo e marcante e Atlas simplesmente não consegue lidar com a perda repentina.

O luto o domina e quando ele encontra um livro mágico numa parte suja de uma biblioteca, ele não pensa duas vezes e traz Finnick de volta em forma de fantasma.

O livro acaba lhes mostrando suas vidas passadas, a forma como ele e Finnick parecem destinados a nunca ficarem juntos e sempre acabam de forma trágica.

Como ja disse, o livro é sobre luto. A forma como o final se dessenrola pode até ser triste, mas é importante ver uma superação, por mais difícil que ela seja.

Vale super a pena, cada palavra e cada lágrima. Só por favor lembre-se, se for ler, compre. Não pirateie.

lectervale_ 03/01/2023minha estante
DEMÔNIO HOMOFÓBICO KKKKKKKKKK

BibsChase 14/02/2022

Muito bom!!!
"Se chama, retrouvaille. É uma palavra francesa. A arte de encontrar alguém querido depois de muito tempo."

Uma boa leitura, rápida e fluída. Demorei para engatar na leitura, mas quando engatada se torna fluída. O livro é lindo, a escrita poética sempre me ganha. No entanto, não senti conexão com a história, não me importava com os personagens é nem com o que acontecia com eles.
Porém, não me impediu de termina-la, é uma história que vale a pena, acredito que não tenha sido o momento de ter lido.
Enfim, para os futuros leitores que estão lendo essa resenha, comprem o e-book (Nada de piratear nacional!!!!), e embarquem nessa jornada encantadora e poética. (A história do casal é linda, mas queria mais desenvolvido, os acontecimentos são muito corridos).

Clara 19/12/2021

As vezes a vida tem dessas de separar duas almas gêmeas, né?
não tenho palavras para descrever esse livro. ele tem uma escrita e uma história tão cativante que faz com que você não queira terminar de ler nunca. essa história me marcou muito e com certeza virou um dos meus livros favoritos?