As Vidas Literárias de Atlas Lefrève

As Vidas Literárias de Atlas Lefrève Dean C. Hunter

Resenhas - As vidas literárias de Atlas

butzkeisa 17/08/2022

que historia bonita e triste. os garotos se amaram muito e não puderam ficar juntos por causa da sociedade, e isso dói muito. acompanhar eles relembrando das histórias e ir entendo o motivo de tudo foi muito bom, tudo construido muito bem. amei demais

mah 17/08/2022

as vidas literárias de finnick.
simplesmente um dos melhores livros que li na VIDA.

?Para ele, aquilo era viver: sentir a dor, mas entender que ela não estaria ali para sempre. Que haveria vida e momentos de alegria no futuro. Ele se permitiu seguir em frente, mesmo sem Finnick, Hye-Jin e o senhor Oppenheim ao seu lado. Deixaria o seu legado e faria épico.?

bkshadwpjo 16/08/2022

perfeito
Eu to encantada, além de dar 5 estrelas eu também favoritei.
Eu li extremamente rápido, depois que eu comecei só consegui parar de pensar nele quando eu terminei.
O amor do atlas e do finnick é tão lindo, em todas as vidas. eu comecei achando que seria uma historia fofinha de romance misturado com fantasia, e tem tudo isso, mas é bem triste também.
Todas as referências são bem interessantes. A escrita é extremamente linda e poética e me fez chorar várias vezes.

No geral eu amei e a única coisa que eu achei que faltou foi um pouquinho mais de profundidade nos personagens.

Aris 15/08/2022

Prometa se lembrar
Esse livro é incrível me sinto uma pessoa de sorte por tê-lo conhecido e dado uma chance para lê-lo eu refleti em algumas partes esse livro me ensinou coisas assim como me vez ver coisas, é como se vc desse um novo valor aos momentos adorei acompanhar atlas e finnik e suas vidas literarias esse livro é uma experiência incrível
"Não precisavam de mais vidas só aproveitar e dar mais valor aos momentos"

Mayara1146 14/08/2022

Atlas e Finnick
Eu sinceramente amei demais o livro o que eu senti e refleti ao lê-lo foi uma experiência muito boa com certeza merece 5 estrelas,gostei do final só senti que faltou explicações de algumas coisinhas,mas vale muito a pena ler e se preparem pra sofrer

Zerit 11/08/2022

um amor que se viveu no tempo
atlas e finnick viveram um amor além das expectativas que eu criei quando comecei o livro. foi uma jornada linda, na qual temas como amor, vida e perda se misturaram com uma perfeição inigualável, de maneira em que tudo era posto em dúvida, menos o amor dos dois. o enredo, os personagens e a construção do tempo me transportaram para respirar essa história e entender que não precisa de eternidade para algo ser perfeito

Lari 10/08/2022

Mágico e trágico
Uma história bonita e emocionante sobre um amor aquileano além da vida. Li em poucas horas e gostei muito da experiência. Amei a trama e o final. As únicas críticas que eu tenho são que o livro demora um pouco pra ficar interessante e por isso achei meio arrastado; além disso, esse estilo (mais direta e concisa) de escrita não é um dos meus favoritos. Mas nada disso é motivo para não ler essa fantasia linda e tocante, recomendo da mesma forma e acredito que seja difícil não ter uma boa experiência acompanhando as vidas desses garotos.

gabrielly.nayara 04/08/2022

morrendo
fiquei mt triste lendo esse livro.

tinha pegado ele aleatoriamente no kindle uma vez e me dispus a ler. o começo não era tão bom e não me prendia muito apesar da história ser bem legal, mas definitivamente depois eu saí om depressão de todo tipo possível.

esse livro é definitivamente a definição de gay não tem um dia felicidade e paz.

amei a escrita e amei os personagens, queria todos pra mim e nada tira da cabeça que aquela livro é um merdinha homofóbico e invejoso falo mesmo.

gostei muito muito

Fernanda 04/08/2022

Poderia ter um filme desse livro
O livro narrado na 3° pessoa conta a história de Atlas e de Finnick, dois adolescentes que vivem em Londres. Por conta de uma infância perturbada, Atlas não consegue mais fazer aquilo que ele tanto amara ao lado de sua mãe. Ler um livro. Diante disso, o marquês Finnick lhe ajuda a derrubar aos pouquinhos os seus muros e superar seus traumas, se tornando assim, melhores amigos ou devo dizer mais que melhores amigos.

Depois de um acidente que o fez perder o amor de sua vida, Atlas descobre um livro mágico que o faz ir para o passado e matar um pouco da saudade do Finnick.

Eu já estava afim de ler esse livro a muito tempo, por ter visto ele na Amazon ? e a capa me chamou bastante atenção ? e me arrependo de não ter lido antes porque a história é linda, o romance entre os dois e o carisma deles é fofo.
Terminei o livro chorando por conta do senhorzinho, o homem que adotou Atlas, por conta do cachorro de Finnick e tanto da despedida e reencontro deles dois.

Amei mais ainda que o livro "O Pequeno Príncipe" é citado no livro de uma forma única e ajudou o Atlas a superar suas dores.

Apaixonada é pouco para dizer o quanto esse livro me cativou e consequentemente me fez chorar como nunca.

Não esperava que o final acabasse daquele jeito e mesmo assim foi necessário por conta da maldição, e me fez chorar mais ainda. Obrigada autor por ter escrito essa obra de arte.

https_skywalker 02/08/2022

Decepção
Decepção é a palavra para esse livro que prometia tanto mas entregou nada, bom para não ser tão injusta eu realmente gostei da escrita do autor e da história até metade do livro.
Para mim a gota d'água foi quando eu cheguei no capítulo 24 eu odiei como tudo ficou ainda mais desconexo.

Mariana Araujo 31/07/2022

atlas e finnick
Gostei do livro e de como ele foi escrito, e o plot também foi muito interessante, no geral gostei bastante do livro.

cinthia 30/07/2022

"Viver para sempre não significa felicidade eterna"
Eu gostei do livro e achei a premissa interessante, apesar de ter notado semelhanças com Addie LaRue. A história de Atlas e Finnick é muito bonita e dolorosa, nos mostrando que o amor, quando verdadeiro, pode perdurar e ultrapassar as barreiras do tempo. Porém, na minha opinião, sinto que faltou profundidade em alguns aspectos da narrativa e isso me incomodou, pois não consegui me conectar 100% com a história. No geral, é um bom livro que passa uma mensagem muito importante sobre luto e arrependimento.

Czarina_Isa 30/07/2022

30/07/2022 Trágico? Apaixonante? Ambos!!!
Eu vi esse livro em um post no Instagram, e me apaixonei, os personagens são muito envolventes, mas não se iluda, não é exatamente uma história feliz, ela me fez ficar pensativa em muitos assuntos, principalmente no quão pouco a sociedade evoluiu na questão de relacionamentos homossexuais.
Muitos falam que a história é parada e tals, mas já que eu amo livros assim nem me importei, mas não achei parada nada, vocês nunca leram Tolstoi não? Kkkkk
Eu recomendo muito, é muito bem construída e achei fantástica a maneira como o autor construiu a linha do tempo.
Foi 5 estrelas favoritado sim!!!

Beatriz Santos 30/07/2022

É uma história cheia de amor
Desde que vi nas minhas redes sociais a perfeição dessa capa que me interessei por ler esse livro, ainda mais com as resenhas positivas e as diversas indicações que recebi de minhas amigas.

Comecei a leitura extremamente emocionada, as frases são bem marcantes e a história de amor do Atlas com o outro personagem é muito linda, mas me senti bastante desconectada com todos os outros personagens, principalmente com o interesse romântico do protagonista, que acabei esquecendo o nome.

Não senti muita profundidade do enredo a partir da metade do livro, principalmente depois que o plot principal começou a se desenrolar na trama, deixando até mesmo muitos eventos, como o final, corridos e sem a devida atenção necessária.

Eu entendi a dor do Atlas, principalmente por saber a dor de perder alguém importante para a morte, mas teve muitas atitudes dele que ficaram desconexas e totalmente fora da personalidade que me foi apresentada nas primeiras páginas.

Foi uma leitura que não me prendeu muito, tem algumas páginas ou cenas que ficaram bastante confusas e sem diálogos, me fazendo improvisar uma fala ou até mesmo reler diversas vezes para entender o que o autor queria passar na cena, uma revisão simples ajudaria bastante a deixar o texto mais fluido e limpo, principalmente por que o Dean escreve muito bem.

Com todo o Hype que tem, esperava um pouco mais, só isso.