Birthday Girl: O presente perfeito

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Aline Michele 28/11/2022

Sem ideia para título
Eu li mais um livro da Penelope Douglas e foi mais um que eu não gostei muito hahaha.
Não é que ela escreva mal, muito pelo contrário, ela escreve super bem, mas esse casal não em conquistou em nada.

Jordan namorava Cole, e por irresponsabilidade dele eles acabam indo morar com o Pike, que é pai do Cole. Jordan e Pike já haviam se conhecido e uma química tinha rolado ali, mas além de ser bem mais jovem que ele ela ainda era namorada do filho.

A história é basicamente essa.

Eu não sei por que na verdade não gostei muito, só sei que o livro se arrastou e eu não via a hora de acabar logo.

Acho essa coisa de diferença de idade ser empecilho para ficar juntos muito idiota. Os dois sendo maiores eu não vejo problema nenhum, mesmo por que eu acho que ele tinha 38 e ela 22, nem é tanta diferença assim e mulheres amadurecem mais rápido, normal se interessar por alguém mais velho.

Cole também não ajudou muito, com todas as cabeçadas que ele deu era normal você olha para alguém que te daria uma estabilidade. Porém ele foi o personagem que mais evoluiu para mim, porque os outros passaram o tempo todo do mesmo jeito.

Jordan querendo Pike e se culpando por isso enquanto namorava Cole e Pike querendo Jordan e não tendo coragem de assumir.

O final eu tenho que admitir que foi fofo. Só acho engraçado que os negócios nos livros sempre dão super certo né? Pessoal abre qualquer empresa e é uma empresa de sucesso rsrsrssrs.

Sei que esse é tipo o livro da Penelope é favorito de 99% das fãs dela, mas eu ainda prefiro Punk 57.

robs 31/12/2021

Birthday Girl
vou começar a resenha da minha última leitura do ano e tenho que dizer que ela não foi boa.

Tive zero apego aos personagens, achei a protagonista chata, infantil e com uma péssima autoestima. Por mais que ela tenha 19 anos no livro, ver tudo que ela passou, as dificuldades, a familia, o trabalho/dinheiro, esperava que ela fosse bem mais madura mentalmente.

achei que fosse gostar pelo menos Pike por ele ser um homem maduro, com filho, mas achei ele possessivo e em alguns momentos com uma mentalidade de um cara de 20 anos, principalmente no começo/meio do livro. Fiquei feliz que ele melhorou depois assim como a Jordan.

Cole foi um personagem que me surpreendeu com o amadurecimento. Ele foi de um menino inseguro e perdido para um homem maduro que encontrou seu rumo na vida. Fiquei feliz em ver essa mudança.

Não me incomodo com age gap, já li outras histórias que tinham esse tema, mas nesse livro o age gap não funcionou pra mim. Acho que o livro todo não funcionou pra mim, infelizmente.

Maria 01/10/2022

Novela mexicana requintada
"Um navio no porto é seguro, mas não é para isso que os navios servem."

Quando li essa frase no livro eu percebi que tem relação com a história de alguma forma.
Arriscar. Viver no proibido.
Pike e Jordan não são um casal comum, mas possuem desejos iguais e fiquei feliz em saber que mesmo com tanto tabu, teve um desenvolvimento legal pra eles.
Meu primeiro livro da autora, e como gosto de coisa "sequelada" irei ler outros!

Melissa 11/12/2022

Birthday Girl - O presente perfeito
Primeiro livro de Penelope Douglas que gostei de como a história se desenvolveu.
Embora não seja uma história leve, porque Penelope não é de escrever histórias leves, mas a escrita do livro é muito boa. Gosto de como ela escreve.
O livro tem um leve excesso de detalhes, mas é compreensível, já que ela precisaria desenvolver bem esse casal pra não ser um livro estranho ou erótico.

Annie de Jesus 23/02/2024

Birthday girl - O Presente Perfeito
Esse livro mostra perfeitamente que a falta de diálogo com achismos destrói qualquer tipo de relacionamento.

bewpy 05/09/2022

Cada dia estou mais perdida.
Não. Não me pergunte por que, ou muito menos como. Mas eu li esse livro e sim, droga, eu amei, me cativei e me viciei, li hoje inteiro, em 4h mais ou menos.

Daqui a pouco estarei baixando o Wattpad? Eu não sei mais. Me perdi no personagem. Mas os hots desse livro. Nossa senhora aparecida santíssima trindade abençoada e iluminada.

Uma mão na consciência e a outra... Bom... Pois é.

Mas é fluído. Bons diálogos e personagens fofos e consideravelmente - vendo ao todo essa situação - bem construídos.

Letsmaniac 29/01/2022

Encantador
Digo que o livro é um tanto encantador e muito bem escrito, mas as vezes algumas atitudes do pike me deixava muito puta. Mas seguimos. Amei muitoo

Luluuu19 17/10/2023

Birthday Girl: O presente perfeito
Eu ameiiiiil
Sei que vai ter gente que não vai gostar , mas td bem cada um tem o seu gosto.
Mas amei muito, eu adorei pq eles não demoram tanto para acontecer e ele é INCRÍVEL. Sempre fazendo tudo por ela
Tabitha.Luizi 17/10/2023minha estante
Eu amoooo esse livro.

LetAcia1104 24/03/2024

Muito bom!
Eu simplesmente amo a forma que a Penelope Douglas constrói seus personagens, com certeza, ela é uma das minhas escritoras prediletas.

O romance dos personagens foi muito bem desenvolvido, onde eles entendiam seus sentimentos e não deixaram de lado a tensão e a paixão que sentiam entre si em todo o livro.

Mas, uma das coisas que mais me deixou perplexa foi o fato de que o Pike não tem ações de um homem de 38 anos. Mesmo ele sendo considerado "jovem", a forma que ele agia e falava com a Jordan, às vezes sendo imaturo e irritante, não condizia com o "normal", entende?

Além disso, os conflitos que foram apresentados nesse livro muitas vezes eram realmente entediantes, onde tudo acontecia somente por falta de diálogo dos personagens, sendo isso uma das coisas que eu mais odeio em livros de romance.

Mas no geral, torci muito pelo o casal e a narrativa é ótima. A escrita é daquele tipo que prende, não consegui desgrudar os olhos desse livro até terminar, sempre que eu tinha tempo, eu lia.

É ótimo e amei o final que a autora deu para eles. Tudo o que eles queriam juntos, se realizou, afinal.

Thayna270 03/08/2023

Penélope sempre uma querida mesmo
Talvez um pouco emocionada ao dar 5 estrelas? Talvez sim, mas que se dane

Estava numa ressaca muito braba e quando comecei esse livro só queria me chacoalhar e dizer ?porque não leu antes essa obra prima mulher??

Os únicos defeitos pra mim foram os capítulos que faltaram, porque eu queria mais e mais

Eu amei a atmosfera que a querida criou, a rotina da casa foi aconchegante demais e a relação dos dois, o clima desde a primeira cena, os olhares aaaaaaaaaaa

Me faltam palavras para descrever o quanto gostei da personalidade dos dois, a Jordan fica num equilíbrio perfeito entre uma mulher madura e uma adolescente encapetada, e o Pike com aquele jeitão maduro de pessoa mais velha que acha que já viveu tudo e que a vida já acabou (o bichinho tinha nem 40 ainda pô), a racionalidade com que ele tenta compreender as coisas, pra mim fez muito sentido

Mas tirando o casal principal, todos os outros personagens eu achei chatos, o filho, a mãe, a irmã, o amigo do trabalho chatos insuportáveis

mariagsoliveira 17/01/2024

Fanfic
A leitura te prende bastante, no início, te motivava a não parar de ler pra ver o que vai acontecer entre os dois, mas depois q eles finalmente ficam, parece q a autora se perde na história.
A Jordan toda hora menciona seus problemas financeiros e no final do livro tudo isso fica perdido no meio. A Cam também passa por muitas dificuldades, e como aconteceu com a Jordan, tudo isso é esquecido lá atrás.
O Cole é um babaca o livro inteiro, pra no final ele mudar do nada.
A partir de um ponto do livro, parecia que eu estava lendo uma fanfic no Wattpad, já que ela mencionava diversas coisas e problemas dos personagens pra depois nunca mais aparecer na história.
Apesar de o início do livro te prender bastante, depois da metade ele fica meio cansativo, porque toda hora se repete a mesma coisa, eles brigam por 3 páginas pra depois se reconciliarem, por isso a nota 3,5.

Yasmim 24/02/2024

Então???
Eu estava gostando da história até começar a acontecer uma coisa que eu detesto, falta de conversa, falta de empatia com as palavras que são ditas e birra. Gente eu realmente não tô nem aí pra diferença de idade deles e me parece que o Pike que é um adolescente pq ele simplesmente é um sem noção em várias falas dele, ele não pensa nem um pouco antes de falar algo e isso me incomodou muito, um livro com pessoas adultas sem um pingo de maturidade, parabéns.

No final eu já estava um pouco saturada do livro mas a escrita da autora é muito boa e a premissa da história é bem intrigante, você fica com vontade de saber Oq vai acontecer, gosto da autora mas esse livro foi bem +/- pra mim, acho que se eles fossem maduros e com um pouco de noção eu teria gostado mais, teve uma partido livro que era só eles furunfando, ai ofendia um ao outro ngm sentava pra conversar nem nada e aí furunfavam de novo.

Enfim um livro meia boca.

1 | 2 | 3 | 4 | 5