Nascida do fogo

Aisling Fowler

Resenhas - Nascida Do Fogo

Gabriele253 10/09/2022

heróis crianças
Já faz um tempinho que li ele, mas me lembro de ter achado ele um livro muito bom, mesmo que esse tipo de aventura não me agrade mais (pessoas de menos de 16 anos sendo o herói, quando peguei a recomendação não sabia disso). Mas a construção de mundo foi muito bem feita, adorei as criaturas e jeito que os povos são separados por clãs é algo que não se vê em muitas fantasias.

Joana.Sabino 10/09/2022

Coração quentinho
Que livro tão doce e bom para sair de uma ressaca literária!
Um infatojuvenil repleto de magia, traições, aventura e revelações.
Eu amei a Doze e a sua evolução, assim como a dos outros personagens e a formação de um circulo de amizade lindo.
Ação não falta e algumas revelações vão-te surpreender!

Pan 27/08/2022

sem palavras
simplesmente incrível, extraordinário, perfeito, eu precisava comentar sobre ele antes de sair de casa, mas depois faço uma resenha mais detalhada

que livro meus amigos

Juliana 26/08/2022

nascida do fogo
eu ameiii.
me indenfifiquei mt com a doze e gostei mt de acompanhar a evolução dela
amo o 6 ??
os plots eram bem previsiveis mas mesmo assim e uma leitura mt boa e leve
demorei mt pra ler por causa das provas no colegio mas depois dos 30% eu peguei o ritimo e foi perfeito

belbel. 19/08/2022

Legal
Nos últimos dias o booktok tem falado bastante sobre esse livro, dizendo que há vários plots e tals

Não sei oq eu esperava, mas não tem taaantos plots assim

É uma história rapidinha, legal de se ler

Leonardo Rasseli 14/08/2022

Espetacular
Esse livro é simplesmente incrível. 5 estrelas é muito pouco. História incrível que vai se desenrolando muito bem, segredos revelados, reviravoltas e você vive a história em cada uma das páginas. Os personagens são incríveis e eu me vi apegado a Doze. O livro tem um ritmo ótimo e eu lia sempre que podia e sempre que parava ficava ansioso para voltar a ler. Depois de muito tempo, esse livro me devolveu o sentimento de ler por prazer e não por hábito. Recomendo a todos e prometo que não vão se arrepender.

spemari 30/07/2022

"Quando ela tinha começado a ter tantas esperanças?"
Faz qse 2 meses q eu terminei esse livro, e reli ele agr, e assim, foi uma experiência avassaladora, e viajante dnv kkkkkk
Ok parei kkkkkkk

É um livro infanto juvenil, c classificação +12 se nao me engano, tava em qse de ressaca e decidi ler achando q ia ser uma fantasia leve e rápida
Pois estava mt enganada kkkkkkkkk

Esse livro me prendeu desde o primeiro momento, confesso q no começo não entendia mt bem a doze, ms ao longo do livro, eu acabei me conectando com ela, amei o jeito como a autora nos apresenta o passado dela e o motivo dela ser tão "difícil de lidar", no começo eu fiquei um pouquinho perdida nesses sonhos dela, mas logo saquei, o trauma dela, o passado dela, a culpa q ela sente é tão profunda, e vc consegue sentir a dor dela, o fato de ela ser uma criança e já ter perdido absolutamente tudo e todos de uma maneira mt cruel e violenta reforça ainda mais a dor, eu não sou de chorar c livro, mas eu nunca chorei tanto em um livro como chorei nesse, os sentimentos ultrapassam as páginas e eu só qria dar abraço na Doze, além da fantasia ser super desenvolvida, tem bruxas, trolls e mtt magia, é incrível, confesso q um dos plots do final, eu adivinhei, mas o outro??? Nunca teria adivinhado, eu fiquei totalmente em choque, eu ri, chorei, gritei, e aprendi mt c esse livro, virou um dos meus favoritos c crtz!!
Quotes q mais me marcaram:

"Quando ela tinha começado a ter tantas esperanças?"

"não, não é impossível. É isso que acontece com as pessoas q vc ama. Certamente não precisa de mais uma lição sobre isso."

"Ela quebra algo q vc gosta, ent vc grita com ela e não para até ela chorar, não entende que também está quebrando algo?"

"- As vzs só consigo pensar no quanto magoei vc, no quanto sinto sdd sua.. fomos msm? Felizes?
- ...A gnt brigava de um jeito cruel e se amava completamente... Não se esqueça de nós, Starling"

"Você é diferente deles, tem fogo em você"

criistiinee 22/07/2022

Incrível
Nossa que livro legal cara, uma fantasia super bacana, com ilustrações maravilhosas e com uma reviravolta que eu não imaginava! O final foi aberto, será que terá uma continuação? Mesmo que não tenha não seria ruim, mas com certeza eu gostaria de saber como tudo isso acabaria.
Adorei conhecer a Doze, a história dela é de cortar o coração, e daí chega um ponto da história que descobre um pouco sobre seis e sete, cinco e até o Cão.
Doze quer se vingar mas a descoberta que ela faz... Muda tudo!
Indico muito a leitura.

becax 14/07/2022

Achei até que okay
O livro não me prendeu tanto, li ele até o final, porq queria vê se a doze iria parar de ser tão chatinha com os outros.

O plost é até okay, o mundo é bastante interessante e a ideia de ter um vilão a espreita esperando pra atacar é bastante interessante também.
Talvez eu gostasse mais do livro se eu fosse mais nova, ou talvez eu estivesse esperando mais ação aprofundada. Em compensação, acabei gostando muito do seis, cinco e do cão, e principalmente do esquilo.

Mas enfim, talvez a continuação seja melhor e talvez eu goste mais, quem sabe

xyazzc 13/07/2022

Nascida do fogo
A história não me prendeu tanto no início, as coisas começam realmente a acontecer depois da página 60, mas depois disso fluiu super bem. a narração é em 3a pessoa, e é simplesmente fantástica.

os personagens são uns xuxuzinhos! eu só percebi o quanto tinha me apegado à eles depois da metade do livro, e a evolução deles durante a história é totalmente perceptível. tô muitíssimo ansiosa pra ver como a história e o desenvolvimento deles vai seguir durante os próximos volumes!
o universo que é apresentado é MARAVILHOSO. achei super bem construído, e vamos entendendo-o melhor ao longo do livro.

não tem como não falar dos plots, que são IMPECÁVEIS!! tô muitíssimo ansiosa pra ver como a história e o desenvolvimento deles vai seguir durante os próximos volumes!

Jamieli 06/07/2022

Confesso que queria continuação. Mas eu amei horrores acompanhar toda essa trama do Cão, da doze e dos seus amigos ????
É livro único?

Jamieli 07/07/2022minha estante
Simmm

Obrigada.
É YA né?

yasmin1926 30/12/2023minha estante
amg é uma trilogia, mas só saiu o primeiro no Brasil

LuaTeresa 30/12/2023minha estante
Entendi ?

Aline.Moreira 06/07/2022

Uma aventura interessante
Gostei muito da escrita da autora, um mundo novo e interessante, com seres mágicos. O livro traz a estória de uma menina jovem que entra para os Caçadores em busca de vingança e habilidades para alcançar esse objetivo, mas quando sua colega é sequestrada ela vai em busca dela. Adoro livro com premissa de mundo mágico com criaturas perigosas, e amizades inesperadas. A escrita é fluída e fácil, gosto de sair da ressaca com esses livros.
É livro único?

Aline.Moreira 07/07/2022minha estante
Eu li que era o primeiro livro de uma trilogia. Só não sei quando os outros vão ser lançados.

Obrigada

flavs 03/07/2022

a única coisa que eu sei é que ?Nascida do Fogo? é incrível e me cativou horrores!!

a história não me prendeu taaaanto no início, as coisas começam realmente a acontecer depois da página 60, mas depois disso fluiu super bem. a narração é em 3a pessoa, e é simplesmente fantástica.

os personagens são uns xuxuzinhoooos! eu só percebi o quanto tinha me apegado à eles depois da metade do livro, e a evolução deles durante a história é totalmente perceptível. tô muitíssimo ansiosa pra ver como a história e o desenvolvimento deles vai seguir durante os próximos volumes!

não tem como não falar dos plots, que são IMPECÁVEIS!! sem querer eu abri o livro na página errada e tomei um mega spoiler de um, mas mesmo assim eu fiquei surpresa KKKKKKKKK

no geral, eu gostei muito muito muito mesmo, e recomendo principalmente pros fãs de pjo e hp, a vibe é incrivelmente parecida :)

+12
gatilhos: morte familiar (várias menções), ferimentos, violência, morte, sangue? sempre pesquisem antes de ler!

gdo.faria 02/06/2022

É uma história até que divertidinha, mas eu não sabia que era uma série... Achei tudo simples, até a "profundidade" dos personagens, suas emoções, etc. O que não significa que não gostei, acho que a série tem pra onde crescer e espero que a sequência seja melhor...

nando :) 13/05/2022

das cinzas surge a Fênix
Livro maravilhosoooooo, uma fantasia muito gostosa e fácil de ler, estou com o coração quentinho.

O universo criado é tão genial e o enredo é sensacional, estou doidinho por essa história.

Recomendo demaiss?