Nascida do fogo

Aisling Fowler
Aisling Fowler

Resenhas - Nascida Do Fogo

analuisapantuso 10/05/2024

Uma leitura bem leve pra ajudar a sair da ressaca literária. É uma fantasia mais juvenil e simples, porém muito gostosinha de se ler.

Maria.passini 01/05/2024

Nascida do fogo
Doze, uma garota que desde o ataque em Poa e ver toda sua família morta, decide se juntar ao Pavilhão de Caça e esquecer sua real identidade para proteger os 7 clãs e caçar os monstros que rodeiam Ember. Quando o Pavilhão sofreu um ataque é sete sua colega foi sequestrada, doze decide ir resgatá-la com a ajuda do Glorioso Guardião do Pavilhão de Caça, o cão e mais tarde recebendo a ajuda de cinco e seis. Entrando na floresta congelada enfrentando falesiadores, ygrey, fiadora da morte, problemas do passado e descobrindo que é uma bruxa elementar. Doze salva o Pavilhão de Caça, e pela primeira vez em muito tempo ela percebe que tem amigos e um lar.

Rafa 28/03/2024

Se eu tivesse lido quando era mais nova, certeza que teria adorado! É uma fantasia bem jovem, mas bem legal. Trás bastante a questão dos laços familiares, amizade, luto, vingança e perdão. Achei bem legal a representatividade, não esperava, me surpreendeu.

Merlin.Ponce 23/03/2024

Nascida Do Fogo ?
? - Eu genuinamente não tinha muitas espectativas sobre esse livro, não parecia tão interessante assim(julgando pela capa). Mas eu fiquei extremamente surpreendida por tudo que "Nascida Do Fogo" me ofereceu.

? - Nesse livro nós acompanhamos Doze, uma órfã de 13 anos que vive em Ember um mundo que sofre com ataques constantes de criaturas vindas das sombras. Quando Doze se vê sem sua família, ela busca abrigo com o Pavilhão de Caçadores, soldados bem treinados que protegem Ember das criaturas. No presente, dois anos após sua chegada, Doze é a melhor aluna do pavilhão, mas tudo parece em risco quando um ataque misterioso e o rapto de sua colega, Sete, desestabilizam todo o Pavilhão de Caça.

? - Minhas Opiniões:

? "Nascida do Fogo" é uma fantasia muito leve, narrada inteiramente por crianças em uma aventura, sua leitura é muito tranquila. O mundo de Ember é muito fácil de se compreender, os personagem tem um bom desenvolvimento apesar de ser um livro curto, as cenas de conflito são muito bem descritas e te fazem sentir dentro da história. Eu sorri, dei risada, me emocionei, fiquei apreensiva e dezenas de outros sentimentos com o decorrer dessa leitura. O final é realmente de aquecer o coração, é um livro maravilhoso.

? Senti que faltou um aprofundamento maior na questão das criaturas, talvez um glossário sobre elas? Sua origem? E mais detalhes sobre a guerra passada, as bruxas e os outros clãs. Senti falta desse lado mais cultural da história e em raros momentos a autora pareceu se confundir na sua escrita e isso me incomodou um pouco, mas nada tão grave.

? Recomendo muito pra quem quer iniciar no mundo da fantasia!

? - "O mundo escurecia, forças poderosas se reuniam, mas pela primeira vez em muito tempo ela tinha companheiros e um lar."

laura3954 22/03/2024

Minha primeira vez lendo infanto-juvenil (não, eu nunca li percy jackson), e, mesmo que eu tenha 19 anos e o livro seja muitas vezes infantil, me vi impressionada com a história.
A escrita é muito boa, levando em consideração o público alvo, e apesar de o começo ser bem lento, o final é bom e viciante! eu adoraria ter lido isso quando criança.

Algodão_Doce 10/03/2024

Escolha quem você quer ser..
Uma coisa que adoro em romances de formação no núcleo de fantasia é a evolução de um personagem, como ele deixa seus preconceitos, mágoas e passado para trás, e consegue encontrar conforto na verdade e em sua realidade atual..

Acredito que em toda a trajetória da Starling ela se viu com medo e com raiva de todo mundo, e culpou todo mundo pela rejeição que ela mesma se auto infligiu, e é nesse ponto que a realidade e a fantasia muitas vezes se mesclam, nós mesmo fazemos isso o tempo todo, e não precisamos de um universo mágico para percebermos e mudarmos isso.

Creio que aprendi algumas coisas com esse livro, consigo muitas vezes tirar ensinamentos das palavras e da trajetória dos personagens, e isso é o que mais gosto na leitura, o quão terapêutica ela é pra mim.

E esse livro para minha felicidade é cheio de criaturas mágicas mega esquisitas, e por que raios toda fantasia tem uma maldita Aranha gigante assassina? Bicho mais medonho credo.. Não que as outras criaturas não sejam tão esquisitas e mortais, mas por que sempre aranhas?

Enfim, achei a leitura muito confortável, a trama foi bem simples e me divertiu, e preciso dizer que estou ansiosa por mais desse universo, mais sobre suas bruxas e elementais, seres de pedras eternos, caçadores e clãs que habitam florestas congeladas.

Obs: Amei as ilustrações que o livro trás, nos faz mergulhar de forma mais profunda na história.

"Você deveria ser um pouco mais gentil e compreensível com o defeito dos outros, já que você também está longe de ser perfeita."

"Perdão não é igual indiferença.
Você sempre pode escolher..."

Ivo 26/02/2024

Gostei bastante
Não estava entendendo muito bem os sonhos da doze, mas depois tudo fez sentido. Gostei bastante dos ambientes e dos personagens, tudo muito bem explicado e introduzido, o relacionamento deles foi muito bem abordado. Leitura fácil e envolvente, gostei bastante e vou ler os próximos.

yasmin1926 08/12/2023minha estante
têm continuação sim!!! É uma trilogia, mas os outros 2 não foram lançados no Brasil

Sthe.j 20/09/2023

Que aventura gostosinha de ler!!

? Você devia ser um pouco mais gentil e compreensiva com os defeitos dos outros ? falou ele, duramente ?, já que você também está longe de ser perfeita?

Pri 30/08/2023

Incrível
Eu vim pra essa leitura com zero expectativas e fui positivamente surpreendida.
A história me fisgou do começo ao fim e eu estou apaixonada pelos personagens.

Meu único pedido agora é me ajuda com a continuação Harper Collins!!!!