Nascida do fogo

Aisling Fowler
Aisling Fowler

Resenhas - Nascida Do Fogo

Agnaldo 13/02/2022

A suposição é inimiga da razão
Foi uma mistura bem interessante de histórias já consagradas como HP e PJ, na verdade a escritora soube utilizar muito bem a receita criada por eles. A história apresentou muito bem os personagens e colocou os dramas, a ira, a indignação e as aventuras de forma perfeita. E toda mitologia que ela criou foi espetacular, espero que ela explore mais esse universo com grandes aventuras.

bárbara 12/02/2022

Nascida do Fogo
Uma fantasia muito interessante, que dá um quentinho (e uma sacudida) no coração.

O começo foi um pouco arrastado pra mim (acho que foi porque foi meu 14º livro seguido, sem nenhuma pausa nas leituras rs), mas depois que começa o resgate, ficou muito interessante.

A escritora adicionou representatividade, questões familiares, perdão, lealdade, entre outras coisas, em um livro de apenas 288 páginas.

Já tô ansiosa pro segundo, mesmo que a escritora ainda esteja escrevendo ele kkkkkk

Michele 06/02/2022

Leitura leve e rápida
Gostei do livro !
Nessa história temos um grupo de adolescentes e o guardião em luta contra criaturas mágicas... A doze, personagem principal, passa ainda por questões relacionadas ao seu passado, e acompanhamos isso ao longo do livro inteiro...
Realmente é um livro leve, que prende a atenção, tem uma escrita fácil e leitura rápida . Recomendo.

Lara.Valasco 02/02/2022

Gostei
Foi bem clichê, meio previsível mas foi bom, talvez eu não tenha gostado tanto e demorado pra ler pq estava de ressaca literária mas foi bom sim

Soso 29/01/2022

É um começo
Como Nascida do fogo é o começo de uma trilogia não posso exigir muito dele por deixar muitas coisas em aberto, mas o livro é fácil de devorar a ponto de vc não querer parar de ler

safeclaw 26/01/2022

Nascida do fogo
NECESSITO DE UMA CONTINUAÇÃO!!!

Vi umas pessoas falando dele recentemente e resolvi dar uma chance, e caraaa, me apaixonei desde o primeiro capitulo.

Os personagens são tudo, tem um esquilo fofinho, found family, plots. ai, uma fantasia incrível, tudo pra mim. fora as ilustrações que são lindíssimas ó (chef kiss)

enfim, amei amei, super recomendo

Maria 23/01/2022

Livro é diferente do que estou acostumada a ler, mas de modo geral é bom gostei bastante do plot que teve e da forma da escrita da autora.

Jaderson.Felisberto 22/01/2022

O livro trabalha muito bem com os sentimentos, e pensamentos que geralmente nos cerca, quando somos mais jovens, achei que diante as desafios propostos para para personagem, o desenvolvimento destes sentimentos traz para o mundo real uma possibilidade de se identificar.

maju 22/01/2022

Quero a continuação pelo amor
Foi um livro que eu nunca tinha ouvido falar, achei ele pelo tw1tter e foi umas das leituras que me prenderam rapidamente. Eu amo esse universo de fantasia, guerras e coisas de bruxas, o livro tem tudo isso e mais um pouco.

Recomendo demais para quem quer sair de uma ressaca, não tem tantas páginas e é uma leitura rápida e intrigante, que deixa vc com gosto de quero mais.
Rafael Kerr 22/01/2022minha estante

ju793 20/01/2022

minha segunda leitura do ano
No começo eu sinceramente achava q nao ia gostar muito do livro, e realmente nao tava curtindo muito mas acredito q tenha sido por conta da ressaca literária, mas a hora q eu "peguei o embalo" da história nao parei de ler. Amo livros de fantasia com found family e esse é um exemplo perfeito desse tipo de livro!! Foi bom a ponto de acabar com minha ressaca entao qm curti esse tipo de livro eu recomendaria sim

Tonytedra 20/01/2022

Aguardo ansiosamente a continuação
Eu gostei muito, a leitura é bem fluída e escrita incrível. Amo a parte da representatividade que não posso comentar muito e MEU DEUS que plots incríveis, é um atrás do outro, perfeitos.

Jessy 16/01/2022

Adorei!
Confesso que comecei essa leitura sem muitas expectativas e talvez seja por isso que gostei tanto, já que não fazia ideia do que esperar, que tipo de fantasia esse livro era? e fui surpreendida muito positivamente!

A história apresenta muitas MUITAS reviravoltas, eu fiquei até zonza em um pedaço do livro porque era plot twist atrás de plot twist, eu já estava ficando doidaaa kkkkk

A Doze é uma personagem bem complexa e que tem que lidar com muitos sentimentos conflitantes, é legal de acompanhar o desenvolvimento dela durante o livro e ver ela amadurecendo com a ajuda de suas memórias do passado que ela lutava tanto para esquecer.

O início do livro leva um tempo para pegar um ritmo bom e até entrarmos no universo que se passa a história também leva um tempo, mas aos poucos o enredo vai deixando tudo bastante imersivo e sem contar as ilustrações incríveis e cheias de detalhes que nos ajudam a imaginar as cenas com perfeição.

Eu achei uma leitura fácil e rápida e eu recomendo para quem quer ler uma fantasia sem muito compromisso e sem muitos personagens. Caso tenha uma continuação será muito bem-vinda pois a autora deixou o gancho bem grande, mas caso não tenha também está bom.

Se caso alguém ler, vamos comentar juntos sobre ele!!

(Caso tenha erros de português e concordância, me perdoem? estou escrevendo com sono kkkk)

Booktoti 13/01/2022

Tem tudo para ser o novo famosinho nas redes sociais
Nascida do fogo (+14) foi uma leitura que me pegou totalmente de surpresa, não esperava encontrar um livro tão gostoso com personagens tão interessantes, por não sabermos nada das histórias dos personagens quando o livro começa é como se estivéssemos nos deparando com uma tela em branco, que é muito bem preenchida durante toda a história, os personagens são cativantes com histórias de fundo que te dão vontade de virar a página.

O livro tem tudo para ser um novo famosinho nas redes sociais, a personagem principal é muito parecida com outras que tem o amor do público (Katniss e Jude) e os companheiros na sua jornada não ficam para trás, dois personagens que me cativaram e me interessaram desde a primeira página, e ainda temos dois animais, um detalhe que para mim deixa a história ainda mais interessante, ou seja todos os ingredientes para um found family perfeito, e foi exatamente isso que esse livro me entregou.

Sem contar com as ilustrações no meio das páginas que ajudam ainda mais o imaginário do leitor e os capítulos curtos que tornam a leitura fluida, lembrem do nome desse livro, ele ainda vai longe.

Laris 05/01/2022

Nascida do fogo: rir, chorar, se surpreender, se apaixonar!
PERFEITO DEMAISSS, acho que os fans de Percy Jackson e Harry Potter vão adorar pq sério, sem condições!! Não tava com a espectativa alta pra esse livro por não ser parte do público alvo (12+) mas ele aborda tantos aspectos importantes da vida dos jovens com tanta leveza e respeito que me apaixonei com a história! Além disso, também tem personagens incríveis, um universo criativo e alguns plot twists que conseguiram me surpreender! Não costumo ver livros +12 abordarem questões de representatividade LGBT e esse, mesmo que sem dar muito ênfase, fez isso o que me surpreendeu mtt do melhor jeito possível! Além disso, o livro aborda mtts temas relacionados a quem você quer ser, achar a família que você escolhe e relações entre irmãos (esse último mexeu demaiss comigo)! Então, super recomendo!! É uma fantasia super bem elaborada e acho difícil de não gostar pois deixa o coração quentinho!! Torcer para a escritora fazer uma continuação!!