Axioma

Axioma Cora Menestrelli

Resenhas - Axioma

Raissa.Oliveira 05/10/2021

exatamente o que eu esperava
Fiquei com receio de ler esse pq ficou super hypado (igual metanoia, também da mesma autora) e fiquei com medo de me decepcionar novamente. O mesmo aconteceu aqui.
A escrita da autora não me agrada, acho que ela deixa a desejar nas mudanças de cenário, uma hora estão na rua, outra no quarto e não há explicação da quebra de tempo. As descrições como loiro, moreno, ruivo, etc me incomodam também pq não me lembro da cor do cabelo dos personagens.
Novamente não me identifiquei com nenhum personagem, A jade e o Vinicius são, ok. Nada de mais. Já pude perceber que os livros da autora infelizmente não funcionam pra mim.
vitória 05/10/2021minha estante
os unicos q funcionaram cmg foi mentiras que contamos e aql outro conto dela gostei ate

Glê - @estantedagle 03/02/2022

Eu amei o conto, foi meu primeiro da Cora!
Porém pelo que vi o pessoal falando, não é o melhor dela. Então talvez eu tenha sido bem emocionada de ter dado 5 estrelas hehe
beatriz 03/02/2022minha estante
eu toda amg kkkkk meu próximo dela é metanoia que dizem que é o melhorrrr

lau 09/02/2022

Um axioma é uma verdade absoluta
O que falar sobre essa obra de arte? Sou suspeita a falar, já que amo um friends tô lovers e sou atletaKKKKKKKj, mas enfim? Tudo nesse livro é incrível (menos o Lucas!) a temática, a ambientação, os personagens e principalmente o romance. Foi o meu primeiro contato com o coraverso, mas eu achei sensacional, ela conseguiu entrar muito em tão poucas páginas, espero ter outras ótimas oportunidades com a autora!!!
Rafael Kerr 09/02/2022minha estante

Milleprale 23/09/2021

Axioma
?Para todes que não querem ser um único valor. Vocês são muito.?
(Pág:06)

O terceiro e mais recente lançamento do ?coraverso?.

Jade Riva era uma excêntrica e promissora ginasta de 18 anos quando conheceu Vinícius Carvalho, um skatista que de alguma forma, compartilhava de sua excentricidade. Não demorou muito para que ambos soubessem que aquela conexão era para sempre, ou foi o que acharam.

As vezes, ?para sempre? são duas semanas.

Agora, quatro anos depois, a ginasta enfrentará uma nova batalha pela própria confiança nas olimpíadas de Tokyo.

As coisas não são mais como eram antes para nenhum dos dois, ninguém poderia imaginar os eventos que se sucederam à simples festa em que se conheceram, mas será que os sentimentos continuam os mesmos? X=X?

Jade esperava muitas coisas dessa viagem, mas nenhuma delas envolvia encontrar Vinicius em sua porta.

Sabe aquele livro que te deixa de coração quentinho e que você não queria que acabasse? Foi assim que me senti nessa leitura.
Amei as personagens (Vinicius é tão fofo e compreensivo que chega a doer e a Jade sempre me surpreende com sua força e coragem, sem nunca perder a leveza no jeito de ser) e surtei com a aparição daqueles ja conhecidos em ?Metanoia?.
(Além da cena extra que é agora dona da minha vida)

? Pausa necessária para eu expressar que meu coração explodiu com a explicação de ?o que é amor???

Os gatilhos desse livro foram um pouco mais sensíveis para mim do que em ?Metanoia?, mas a abordagem foi super necessária e a forma que os relatos foram apresentados me emocionaram.

Para todas as Jades: vocês merecem o mundo.

Ansiosa pelos próximos!

Gatilhos: violência doméstica e relacionamento abusivo.

?De todas as verdades absolutas que poderiam existir, aquela era a sua favorita.?
(Pág: 158)
Milleprale 30/09/2021minha estante
Disponível no Kindle Unlimited.*

Biadebianca 08/04/2022

Gostei, mas com ressalvas
Gostei da forma que a história foi narrada, da presença de diálogos, da abordagem ao skate e à ginástica artística, da simbologia do axioma e tatuagem? Vou procurar outros livros da autora com certeza.

No entanto, a cisma com os termos ?a loira, a ruiva, o ruivo?? foi algo que me incomodou durante toda a obra. No ponto da violência que é citado achei que faltou aprofundamento.
gabi.s03 08/04/2022minha estante
Lê "metanoia", é muito bom ?

Laura 19/09/2021

Li no dia do lançamento pq já amei de cara a proposta do livro.
Acho que podia ter vido maior? Sim, mas ao mesmo tempo talvez estender muito talvez n fosse tão bom assim
Adorei o esquema de ficar voltando do no tempo.
O capítulo extra foi tudo
cacaatem 19/09/2021minha estante
eu preciso ler aaaaa

brinasz 17/10/2021

muito fofo
perfeito pra quem quer sair da ressaca literária, curtir um romance muuuuito fofo e curtinho e também pros stans da loirinha com certeza a melhor parte é que vinícius e jade são swifties!!!!!! muito lindossss
livia1088 17/10/2021minha estante
amg to indo baixar pro kindle só pq vc falou que eles são swifties scrr

nini 15/04/2022

Sou tão solteira
Amei conhecer a Jade e o Vinícius, eles são um casal super fofo (quase me joguei) e também a Patrícia (Cora, por favor escreva um livrinho com ela protagonizando e dê uma namoradinha pra ela).
samara300 15/04/2022minha estante
acabei o livro tipo agora! eles são tão lindinhos

jo_smatheus 25/01/2024

Invisible string ???
?Axioma? é um livro muito diferente de tudo que eu li, e por isso acho que foi uma leitura mais especial ainda. Já li outros livros da Cora Menestrelli e eu ameiii de paixão, então as minhas expectativas estavam bem altas desde o anúncio da pré venda.
Jade e Vinícius compartilham de um amor que vai além dos limites da paixão. Mesmo depois de quatro anos desde seu primeiro encontro, ambos guardam sentimentos e memórias tais quais de um grande romance.
Esse casal tem um amor mais forte que os limites de tempo e distância, o que definiu quase inteiramente minha opinião sobre a história. A profundidade do relacionamento deles me deixou absurdamente reflexiva ??????. amei esses divos

*minhas 4?? também envolvem as milhões de referências a Taylor Swift e a minha paixão por casais destinados a ficarem juntos ?
annamaisclara 25/01/2024minha estante
fofo

Mari.tv 06/09/2023

"Era um axioma. Nunca mudaria."
Que livro, senhoras e senhores. Que livro. Pra mim não tem coisa mais linda nos livros de romance do que aqueles tipos de romance silencioso. As coisas acontecem aos poucos, não é dramático, não tem grandes reviravoltas ou plot twists (carpados?), mas ele é tão significante quanto.

A história da Jade e do Vini já era a minha favorita da Cora, mas a reescrita dela de uma forma diferente só mostra que esse casal é um grande axioma pra mim: a história inteira pode mudar, o tempo pode passar, mas eles continuam sendo os meus favs de todos os tempos.

Foi tudo muito lindo, o desenvolvimento deles com um strangers to friends to lovers, os pequenos detalhes que mostram que eles se amam em pequenas coisas, não demonstrações de afeto em larga escala e pi pi pi pó pó pó.

[spoiler leve] Pra mim a cena dele deixando 6 tulipas perto das roupas dela na final é a que mais deixa claro o que eu to tentando dizer. Ele não precisa dar um buque gigantesco de rosas no meio das olimpíadas pro mundo inteiro ver. Ele deixou no banco. Só pra ela. Sabendo que ela só veria no final do evento. Nada dramático, tudo muito simples.

Acho que no final tudo que nós precisamos é de um amor igual da Jade e do Vini.
m4yarabrito 07/09/2023minha estante
EU QUERO UM VINI PRA MIM ?

Millena.Mirella 24/04/2024

Olimpíadas e amor
Eu comecei a ler Axioma com uma expectativa levemente alta, já li todos os outros livros da Cora e tipo eu amo de verdade eles, mas Axioma nossa, não, não foi tudo o que eu pensei que seria.
Foi um livro que tinha horas que eu tinha que parar a leitura porque tem uma encheção de linguiça do caramba.
É leve, mas por exemplo, ela adia muito o romance do casal. As cenas das olimpíadas também, eu esperava bem mais, uma coisa mais elaborada, sei lá. Foi um pouco chato também essa parte da superação da Jade, acho que se tivesse falado um pouco mais sobre isso sem ser uma coisa rápida ia ser bem melhor do que a enrolação para Jade e Vinícius ficarem juntos. Porque convenhamos, dava pra eles terem ficado logo juntos após as olimpíadas de Paris, mas aí aparecia mais e mais "imprevistos" e nada deles juntos.
Mas ok né.

gab 19/09/2021

tão lindo, mas tão curtinho
Esse foi o primeiro livro da Cora que eu li e amei muito. Apesar de mencionar relacionamento abusivo e violência doméstica, ele é bem leve de ler, pra mim pelo menos não foi um gatilho. O livro fala sobre a história da Jade e do Vinícius, ambos são atletas olímpicos, ela é ginasta e ele skatista, no passado eles se envolveram brevemente e por um acontecimento, acabaram perdendo o contato bruscamente. Após 4 anos separados, eles se reencontram nas Olimpíadas de Tóquio e o livro passa a mostrar como eles reagem a presença um do outro e o desenrolar da história deles. A autora intercala momentos do passado e do presente, gosto muito disso quando é bem trabalhado. Acabei levando uns spoilers de leve porque não li as obras anteriores do coraverso, mas a própria autora diz no livro que não há uma ordem exata para a leitura dos livros. Minha única crítica é sobre o livro ser curto demais, não acho que ficou faltando nada, porém queria poder ver um pouquinho mais desse casal fofo.

Anna3218 19/09/2021

APAIXONANTE!
"x é igual a x porque são incógnitas iguais e de mesmo valor."

Estou apaixonada por essa noveleta! Eu amo o coraverso, já li Metanoia e O que Você Não Vê, e agora Axioma. EU AMEI!

Eu amei a Jade, ela é tão forte e fofa, ela é maravilhosa. Eu amei o Vinícius, e quando digo amar é amar mesmo, tipo, eu mandei uns 20 áudios pra minha melhor amiga falando/surtando porque ele (Vinícius) não é real, muito triste. ELE É MARAVILHOSO DEMAIS (não tô exagerando)! Vinícius e Jade são personagens bem construídos, e um casal muito lindo! Eu realmente amei a história deles! E amei o significado de Axioma!

Os personagens de Metanoia e O que Você Não Vê também apareceram aqui, e eu amei! O capítulo extra sobre Paulo e Fernando foi incrível!

Se eu ainda não te convenci a ler essa Noveleta, vou te dar mais um motivo para ler: Skatista tatuado fã de Taylor Swift. É maravilhoso.

Enfim, amo Axioma e estou ansiosa para os próximos livros do coraverso! Vinícius é um dos meus crushs literários agora!

Lembrem-se: X=X

Madu 18/09/2021

X = X
Finalmente Axioma lançou (um dia antes do previsto) e eu consegui ler, tava TÃO ansiosa.

Ok ok, eu AMEI esse livro. Jadevini é tudo de bom e as alternações dos capítulos entre o passado e o presente foi muito boa, me prendeu bastante.
Leitura fluida, escrita maravilhosa, enfim, PERFEITO.

Já quero o próximo livro da Cora...

Ps.: Sobrevivo de migalhas dos capítulos extras do Paulo e do Fernando nos livros, queria um só deles?