Estilhaçados

Estilhaçados Bruna Pallazzo

Resenhas - Estilhaçados

mai_cressoni 30/01/2023

Como não se apaixonar pelo nosso golden Logan.
a sequência de Estilhaçados não deixou a desejar no sentido de assunto pesado. Mas de uma forma mais leve para ter um pouco de alívio. Isabella te conquista aos poucos, mas pelo seu jeito explosivo e um pouco egoísta é difícil de lidar. mas logan doma sua diabinha como ninguém.

?me faz feliz hoje??

Sarah 29/01/2023

Incrívelll dmsss
Já faz um tempo que li, acabei esquecendo de atualizar aqui enfim um dos melhores livros nacionais que já li, o romance é desenvolvido de uma maneira que envolve o leitor e mesmo o foco sendo no romance em nenhum momento os problemas dos personagens são deixados de lados, literalmente todos tem um bom desenvolvimento.
Um livro envolvente, emocionante e bemmm triste tbm kk

Bia 29/01/2023

Finalizei!!! E que livro. Eu achei muito bom, do começo ao fim. Tem muitos gatilhos como bulimia, estupro, abandono parental e etc, então se você tem medo disso, recomendo não ler. Por ter tudo isso, a personagem Zoe se achava muito insegura, o que me deixava surtada diversas vezes! Mas adorei. Um bom livro nacional, super bem escrito.

Rebeca 28/01/2023

Estilhaçados
Esse foi um livro que me prendeu logo de início, amei o começo do desenvolvimento dele, da Zoe e do Matt. Passei a madrugada lendo e doida pra sabe quais seriam os próximos acontecimentos. Mas a partir de 50% ficou tudo super maçante pra mim.

Logo de cara sabemos que a Zoe é uma garota com muitos problemas, um passado super difícil e que guarda muitos segredos. Não sabemos realmente quem ela é por detrás daquela máscara. E isso a princípio me deixou muito instigada pela leitura.

Só que a Zoe se reprime tanto, esconde tanto quem ela realmente é, por medo de abandono, que acaba virando puramente uma personagem. Sem sal e sem graça. E isso foi um grande problema pra mim. Eu não consegui me conectar com ela e consequentemente com o casal.

Eu gosto de Fast Burn e nessa história vamos ter um carregado de muito açúcar e melosidade. É praticamente amor a primeira vista, bateram o olho um no outro e já sabiam que se queriam para o resto da vida.

Mas como a vida não é um morango e a de Zoe muito menos, teremos nesse livro um sequencial de drama, traumas e superação. A caminhada desse casal não será fácil até chegar nos ?Felizes para sempre? e é muito bonitinho ver a forma em que são super emocionados e fofos.

Eu simplesmente AMEI a relação do Matt com os amigos e com as irmãs. Sim, esse é o alívio cômico desse livro, ver esses irmãos se matando de tanto ciúmes não tem preço e a forma que os amigos de certa forma fazem parte dessa família doidinha que amamos é incrível. Algumas partes ficaram forçadas? Sim, principalmente em relação as irmãs.

Já falando do Matt, ele é tão fofo, romântico e emocionado, que chega até a ser ridículo. Mas a gente ama ele mesmo assim.

Me incomodou o fato de como esse livro poderia ter se resolvido em menos páginas, sendo menos maçante e principalmente em como eu gostei mais de outros pontos do livro do que do romance, que é o principal. Faltou desenvolvimento, ao meu ver, do casal, as coisas só vão acontecendo muito rápido e é isso. Não dá nem tempo de processar.

Uma história triste e linda, sobre amor, superação e principalmente perdão. Mas que não me tocou tanto assim, infelizmente.

pams.chavesr 27/01/2023

Eu nunca chorei tanto!
"? Me deixe decidir isso, Zoe, me permita ficar sabendo quem você é. Eu não quero me apaixonar por um personagem, eu quero você... inteira, imperfeita."

Mesmo com assuntos que são gatilhos para mim, eu consegui ler de uma forma tranquila.
Me identifiquei MUITO e isso fez com que o livro ficasse mais perfeito!

Bruna Pallazzo ganhou uma fã fiel!

Gabriela Zurita 25/01/2023

Leitura difícil, não consegui me conectar ):
Minha história com Estilhaçados começou com meu interesse em ler Macarados após um post no Instagram. Não sabia que era uma saga, então quando fui dar início a leitura, descobri que tinha um antes e optei por lê-lo.

Não estava esperando cair numa leitura tão complicada.

Infelizmente, a história não bateu pra mim.

Não consegui sentir NENHUMA conexão com os personagens principais. Achei o casal sem química e com uma relação cheia de pontos não saudáveis. A autora é psicóloga e até tentou justificar algumas ações. Umas eu compreendi, outras não passou. Eu realmente passei um perrengue com eles, pois as cenas de romance, ou, onde eles estavam totalmente sozinhos, foram as mais tensas de levar.

Os personagens secundários tinham seus momentos de glamour. Confesso que foram eles que me ajudaram a não surtar com a história toda. Mesmo com os diálogos confusos, de muita gente falando ao mesmo tempo, porque são MUITOS personagens, tive a sensação de ter a leitura mais fluída nessas partes.

Além de não ter entendido toda essa conexão do relacionamento principal, senti que os demais também foram bem superficiais. Todos já estavam bem sólidos, por já se conhecerem há anos, ou serem parentes, MAS não transpareceu isso. As interações eram rasas e mecânicas com um toque exagerado. Senti que o objetivo era mostrar intimidade, mas faltou algo pra convencer.

O plot era bem interessante, a ideia de continuar a história dos outros personagens e de inserir problemas sérios pra gerar conscientização foi ótima, mas as situações se repetiam em demasiado, assim como as reflexões imensas. Li a mesma coisa várias vezes, escritas quase da mesma forma ou diferente, mas igual. O livro tem mais de 600 páginas e senti que poderia ter lido 300 que passaria a mesma ideia.

Teve outros pontos, nos quais não vi sentido ou me incomodaram, como a história da Zoe com a família e etc, mas enfim, não gostei de como a história toda foi passada.

O livro também precisa de uma nova revisão de texto. Tem muitos erros, tanto de português quanto de digitação.

Me aventurei com a expectativa de ter mais algumas histórias do mesmo universo pra ler, mas não sei se consigo me aventurar nas outras se a fórmula for a mesma. Fiquei sim, curiosa pra história de alguns outros personagens, mas estou apavorada de ter a mesma sensação que tive lendo esse. E eu odeio, com toda a minha alma, desgostar de um livro.

Infelizmente, foi uma leitura MUITO DIFÍCIL. Eu realmente não gostei, mas acredito que com muita gente funcione, e é sobre isso. Desejo muito sucesso a autora e que, em meio a pessoas como eu, que não se identificaram, tenham muitas outras que se identifiquem.

PathyS 25/01/2023

Tormento e Anjo
Muitas vezes no insta eu via esse livro como sugestão de muitas instabooks e sempre deixei de lado por conta do sofrimento que sabia que iria ter, quando peguei aqui no skoob vi muitas resenhas negativas por vários motivos então resolvi ler, posso dizer que não me arrependo. O livro é triste em tantas partes que fiquei com dor de cabeça de tanto chorar, mas me fazia rir também, principalmente quando os meninos estavam reunidos com os Azzaro, não é um livro leve mas tem muita profundidade no assunto de bulimia da Zoe que nem via o tempo passar enquanto lia. Vi pessoas que acharam desnecessário ter 666 páginas mas a história é profunda, o sofrimento de Zoe foi grande então o livro também deveria ser, o amor deles é tão bonito que chega a doer. Amei este livro e cada personagem secundário, eles me deixaram com o coração quentinho apesar do sofrimento. Matteo é o cara que eu queria pra mim talvez, um homem tão maravilhoso assim só poderia existir mesmo apenas nos livros. Ansiosa para os demais (Vou sofrer mais, eu sei), super recomendo a leitura!

Lais 24/01/2023

Apaixonante
Matteo sem dúvidas ganhou meu coração.
Foi tenso, mas gostoso acompanhar esse casal tão apaixonado começando uma história de amor.
Por mais mocinhos como o Matteo, sem perfeição, mas cheios de sinceridade e vontade de fazer dar certo ?

Rafa 24/01/2023

Quem não amo um apaixonado?
Esse livro é sobre traumas, superação, amizade, família e amor. É um livro apaixonante e recomendo demais!??

Sophi 24/01/2023

Cansativo
A autora parecia que só escrevia trechos de outros livros o que acabou seu BEM CHATO...O livro poderia ter umas 400 páginas,muitos capítulos desnecessários.Tive a impressão que a autora só enchia linguiça com os capítulos.

VitAria270 23/01/2023

queria um Matteo!
é linda a forma que o Matteo luta pelo que acredita e pelo que deseja, fiquei boba, chorei, ri bastante com os Azzarros maluquinhos da cabeça...

o livro é perfeito demais, a escrita, a forma como a Bruna aborda assuntos sérios, mostrando que não é fácil passar por isso tudo sozinho, e também ajudando a nós leitores, reconhecermos os sinais para podermos ajudar pessoas que estão passando por algum problema parecido

Ingrid Fraga 23/01/2023

Uma grande família feliz, cheios de personalidade, traumas e muito amor. Não é só a história do casal que prende a atenção, todos os personagens são bens escritos. Louca pra conhecer a história de todos eles!