Feras e belas

Feras e belas Soman Chainani

Resenhas - Feras e Belas: Contos Perigosos

Katrina 04/02/2023

Alguns bons, outros nem tanto, esperava bem mais...
Essa foi a primeira vez que li uma releitura de contos de fadas e não achei a coisa mais horrível do mundo, no total foram releituras de 12 contos de fadas famosos. Foi uma leitura um pouco difícil, é uma boa escrita, mas não tão envolvente, ou seja, não tem nenhum conto muito interessante, resumindo foi uma leitura morna. Os contos que salvaram o livro para mim foram o da pequena sereia achei genial e trouxe muitas reflexões e o do Peter Pan que foi de longe o meu favorito, a leitura inteira do livro só valeu a pena por esse conto.

Vic 26/01/2022

Incrível, mas sou suspeita..
Livro lindo, ótima leitura, porém sou suspeita por esse ser meu gênero favorito, amo releituras de clássicos (me indiquem alguns, estou aceitando sugestões)..
Super recomendo..
Tem romance?

Vic 26/01/2022minha estante
Tem um pouco de romance sim Roberta, só não sei se vai ser do seu agrado, são contos e (spoiler a seguir)...

Nem todos terminam com felizes para sempre, mas para mim isso é bom..

RobertaToussaint 26/01/2022minha estante
Eu não ligo pra final feliz, prefiro os mais trágicos. Vou por esse livro na minha TBR. Obg por responder ?

Disponha ??
Se souber de algum nesse mesmo estilo me indica por favor..

RobertaToussaint 26/01/2022minha estante
Releituras de contos de fadas, ou livros de contos?

Vic 26/01/2022minha estante
Os dois, mas tenho preferência por releituras..

RobertaToussaint 26/01/2022minha estante
Vou fazer uma listinha e te mandar. Tbm adoro releitura e tenho muitas indicações.

Ingrid 23/12/2021

Para ficar triste e sem esperanças...tem gente que gosta
O conto que eu mais gostei foi João e Maria, alguns contos da pra sentir que o vilão se repete de certa forma.
Eu acho que vale a leitura mas eu não gostei da maioria pela sensação que eu tive no final dos contos.

Juliaasmello 28/04/2023

Muito criativo
Eu AMO contos de fadas. Quando vi esse livro na estante da livraria, não resisti. Comprei na hora.
As famosas histórias que conhecemos quando crianças tomam uma forma bem diferente neste livro. Um olhar completamente novo!
Gostei de algumas, de outras nem tanto.
Mas a leitura é muito boa, ao mesmo tempo que te leva de volta para a infância, te faz enxergar por outro ângulo.

Alecia Rodrigues 04/05/2022

Uns bons outros nem tanto...
Os primeiros contos não são tão bons quantos os últimos. Na verdade verdadeiros desastres. Era para ser mais Dark esses contos só que não são!
Descobri com esse livro o que me incomoda na escrita do autor, apesar de fala bastante sobre machismo e as personagens tentarem enfrentarem isso, as vezes sinto um pouco ee misoginia nas histórias e em nada tem sobre a proposta do livro ser mais dark, mas ressaltando é o que eu senti lendo!!!
Nos contos que acho que ele queria inserir romance lgbtq (bela adormecida e Cinderela) ele não teve coragem de dar a cara a tapa, faltou ousadia ficou tudo meio escondido, confuso.

Minhas notas por conto
Chapeuzinho vermelho (5/10)
Branca de neve (8.5/10)
Bela adormecida (3/10)
Rapunzel (6.5/10)
João e o pé de feijão (0/10)
João e Maria (10/10)
Rumpelstichen (10/10)
Peten pan (10/10)

BArbara 09/06/2022

ótimo livro!
gostei bastante do livro, ele traz contos que já conhecemos com uma nova roupagem que particularmente, eu gostei bastante!
teve algumas partes que eu senti que a narrativa se perdeu um pouco, mas mesmo assim é um livro que traz várias reflexões, recomendo!

Nasouza 28/03/2022

Péssimo
Pior livro do ano até agora com toda certeza do mundo e não falo isso por ser Contos com uma pegada mais dark, digo isso por são contos escritos de maneira entendiante e muitos deles nem fazem sentido.
De 12 contos se eu gostei de 3 foi muito. Levei 5 dias pra ler um livro de 220 páginas e foi na força de vontade. Juro, nao leria de novo.

leitora 01/02/2022

Belas, feras e tristezas.
Você acha que REALMENTE conhece todas as releituras e versões dos contos de fadas? Concerteza não. Nesse livro tem QUASE todos os contos de fadas mais famosos, de um jeito instigante. Finais que eu não imaginaria que acabaria desse jeito. No começo da pra perceber que vai acabar de um jeito, depois, já no final, o rumo da história muda, tanto pra feliz, como pra triste.
   Se você prestar BASTANTE atenção, perceberá que cada conto tem um assunto "delicado" ( ñ achei a palavra certa) sobre homofobia, racismo, pedofilia, narcisismo, negligência, egocentrismo, entre outros (que acrecentarei aqui conforme me lembrarei.) Eles foram escondidos muito bem, já que o livro é também para crianças. Se for dar uma classificação indicativa, eu daria um +10.
  Contém finais tristes, alegres, e aqueles meio termo, onde tem um pouco dos dois.
Alguns eu realmente senti que estava lento DEMAIS e não tive aquela vontade de ler. Já em outros, a leitura foi bem fluída.
Os contos que mais gostei foi: Branca de Neve, A Bela adormecida, A pequena sereia e PETER PAN! (Windy e o cara lá... ?)

Dricaaa 21/03/2022

Apesar de ter demorado muito pra acabar o livro, achei ele incrível! Tem contos que não são tão parecidos com os originais e outros que são mais parecidos mas todos incrivelmente bons

Bianca 29/11/2022

12 novas versões dos contos de fadas
Que livro incrível, amo demais contos de fadas, e ver eles por um novo olhar (com muito mais representatividade, oque eu aprecio) e até mais macabro ou realista, é maravilhoso. As histórias que mais me marcaram foram Chapeuzinho Vermelho, Branca de Neve, João e Maria, A Bela e a Fera (esse aqui foi de cortar o coração), Barba-Azul (que eu nunca tinha ouvido falar, aliás), e Peter Pan (que genuinamente me fez chorar, essa versão é muito muito boa, mas bem triste, e mostra o Peter como o vilão que eu sempre achei que ele fosse kk). No geral acho que esse é meu novo livro de contos favorito, mas eu não leria isso pros meus futuros filhos antes de eles fazerem no mínimo uns 12 anos kkkkkkk

Clara Azevedo 03/09/2022

Feras e Belas: Contos Perigosos
Esse livro trás uma nova representação para os contos: Chapeuzinho Vermelho, Branca de Neve, A Bela Adormecida, Rapunzel, João e o pé de feijão, João e Maria, A Bela e a Fera, Barba-Azul, Cinderela, A Pequena Sereia, Rumpelstichen, Peter Pan. Gostei da maioria dos contos. Não gostei de Chapeuzinho Vermelho ( não entendi o final, muito estranho aquilo lá ). A Bela Adormecida ( não tenho problema nenhum com o protagonista ser gay mas o relacionamento dele lá com o outro cara é abusivo/ tóxico e também Bela Adormecida só tem no nome porque a proposta desse conto é totalmente diferente do original). Os outros contos são muito legais menos esses dois que mencionei acima. Esse é o mesmo autor de A Escola do Bem e do Mal, que eu já li a propósito e gostei muito.

Cristina 19/12/2021

Bem interessantes esta releitura dos contos de fadas, uma outra abordagem, mas crua e com reflexões sobre valores, costumes e preconceitos.

Juliane.Teixeixa 03/01/2022

É diferente do que eu esperava. Não amei, mas também não é horrível.

Alguns contos são muito longos e chegou um momento que a narrativa ficou super arrastado, eu só queria acabar de ler logo.
L 06/01/2022minha estante
Puts, pior coisa pra nós leitores é quando nos encontramos nessa situação de só querer que o livro acabe haha. Tô bem nessa com minha atual leitura. Não é horrível, mas é arrastada!