Violetas na Janela

Violetas na Janela Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho

Resenhas - Violetas na Janela

Gabi 14/12/2023

Tocante e necessário
Livro essencial, lindo, tocante, não só para Espíritas.
Linguagem simples que o espírito e a medium empregam para que nós, encarnados, entendamos como é o desencarne de alguns, como as coisas funcionam nas Colônias, como se forma a dinâmica de auxílio nelas, o que as rixas causam em nós, os sentimentos, como os familiares podem lidar com o desencarne do em ente querido, etc. São muitas questões levantadas e importantes de serem questionadas.
Patrícia é um espírito mais evoluído e que, aos poucos, vamos entendendo como foi seu desencarne e o porquê dele.
Continuarei com a maravilhosa saga.

be;) 14/12/2023

Muito legal
Gostei da experiência de ler esse livro, ele me tirou algumas dúvidas, mas me deixou com algumas outras, o que foi muito bom para eu estudar e aprender mais sobre.

Jess 09/12/2023

Leve e reconfortante
Esta foi minha primeira leitura espírita e gostei muito de tudo o que li. Em muitos momentos me senti reconfortada pelas minhas próprias perdas, em outros me senti curiosa por entender mais sobre o assunto e conhecer a história de Patrícia. Todos os assuntos abordados no livro foram de uma maneira leve. Pretendo dar continuidade à sequência dos livros ditados por Patrícia.

Stefania Matinha 06/12/2023

Não é que o livro seja ruim. Simplesmente não é meu estilo. Já me senti incomodada desde o começo quando citaram que o livro tinha sido escrito por alguém que já tinha morrido. Acho que não tenho mentalidade boa o suficiente pra crer que depois da morte, será praticamente tudo como é na Terra. Com escola, trabalho, férias, pessoas boas e ruins, trabalhadores e parasitas como os que têm aqui.
Não gosto de livros sobre religião nenhuma. Acredito em milagres, mas na minha opinião o pós morte tem que continuar misterioso. Não faço a mínima questão de saber como é. Saberei quando chegar a minha hora.

Gabs 05/12/2023

Edificante ??
"Ninguém socorre um náufrago sem sofrer o chicote das ondas". A luz sustentada na fé e na sapiência se fortalece com ataques contrários.

Danielle369 02/12/2023

"Para todos aqueles que encaram as realidade com naturalidade, a desencarnação não os separa dos entes amados e ausência fica menos sentida."

Esse é o primeiro livro espírita que eu leio (fui ler por indicação) eu achei o início ótimo, chorei bastante rs porém do meio pro final eu fiquei um pouco entediada e às vezes confusa. O livro é interessante e é uma boa introdução no espiritismo, mas não diria que é um dos melhores.

OBS: Vale ressaltar que é preciso filtrar algumas falas ditas.

iezadrigs 29/11/2023

Edificante e esclarecedor.
A vontade de percorrer o caminho das leituras espíritas me levou a ler Violetas na Janela. Há muito ouvia falar, mas não tinha a curiosidade de iniciar a leitura.
O momento oportuno chegou, e sinceramente, que leitura edificante!
Esclareceu-me muitas questões sobre a espiritualidade, a mente humana e o espírito.
Desmistificou algumas crenças, e deu uns nós na minha cabeça, pois me surpreendi com as vivências de Patrícia no mundo espiritual, e me peguei emocionada em várias partes do livro.
Vale demais a leitura! Recomendo.

Michele206 22/11/2023

Violetas na janela
Um clássico da literatura espírita. Uma leitura fluida e gostosa porém ha momentos no livro que sinto que ele pende de forma pesada pro espiritismo e mostra um certo preconceito com outras religiões. É um livro muito bom sim porém ao lelo temos que filtrar e relevar certas coisas.
torquato3 11/12/2023minha estante
tive o mesmo pensamento ao ler, muito perspicaz e edificante seu comentário

Michele206 11/12/2023minha estante
Torquato3 muito obrigado pelo seu comentário iluminou meu dia

Tamiris Durigan 16/11/2023

Acalenta o coração
Li este livro pois moro próxima a São Sebastião do Paraíso e ouvi muito falar neste pelos espíritas do Centro que estou frequentando.

Patrícia acalma o medo do desencarne ao passar sua experiência, calma e positiva assim como ir aprendendo aos poucos sobre o retorno e vida no plano espiritual.

O único ponto negativo para mim foi que a edição fica um pouco confusa com as inserções da médium 'psicografista'.

Como Patrícia desencarna jovem e está aprendendo sobre o lado de lá, a história serve apenas como uma introdução de aspectos espirituais, não se aprofundando muito. Por isto, continuarei lendo sua série para expandir meus conhecimentos.

Katlyn.Kraus 10/11/2023

Não é o melhor livro para começar na doutrina
Já havia lido alguns livros espíritas anteriormente, uns muito bons por sinal, e esse eu peguei para ler após perder o meu irmão, por algumas recomendações de pessoas próximas. Confesso que não era bem o que eu esperava. Fiquei com muitas dúvidas, e ainda mais confusa. No "céu" deles tem TV, umas coisas bem aleatórias... não muito crível. Nada que eu tenha visto em outros livros e doutrinas. Mas cada um com a sua fé. Eu gosto e concordo com parte da doutrina espírita, mas não curti muito a forma com que o livro aborda. E não senti muito consolo...
vsc bibliotecária 13/12/2023minha estante
Senti o mesmo.

Júlia 31/10/2023

Um livro muito bom para compreender melhor como é o mundo espiritual segundo a doutrina espírita. Ajuda muito a entender como acontece o desencarne e como que as emoções dos encarnados afetam quem desencarnou.

lady day 27/10/2023

Intrigante e um pouco confuso rs
Essa foi minha primeira leitura espírita derivada da história de um espírito desencarnado, e por isso levei muitas páginas pra me adaptar com a forma com que a autora conta a história de Patrícia.

Muitas vezes não soube o que foi contato por Patrícia á médium Vera Lucia, e o que a autora incrementou com suas próprias palavras para dar corpo á história porque sei que nem toda manifestação é clara para o médium que a interpreta.

Foi interessante ouvir a história de Levita, e sobre como seu desencarne ocorreu, e como ela tentou entrar em contato com seu assassino, mas ele a impediu de se aproximar e ainda á culpou por tudo que ocorreu em sua vida. E mais uma vez me vi confusa tentando entender até que ponto a história de Levita realmente existiu, E SE existiu de fato.

Mas foi uma leitura muito interessante, no fim das contas. Me surpreendeu em alguns aspectos, e gerou mais perguntas em outros rs

Angélica 25/10/2023

Violetas na janela é uma viagem envolvente ao outro plano.
Patrícia, com muita simplicidade e objetividade, narra como é o outro lado da vida. Nos mostra o dia a dia na Colônia e nos esclarece sobre vários pontos importantes, como o desencarne e como viver o luto por um ente querido que partiu.
É um livro com uma narrativa leve e totalmente envolvente. Recomendo a leitura.