Violetas na Janela

Violetas na Janela Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho

Resenhas - Violetas na Janela

Maria19972 08/01/2024

Ótimos conselhos.
Avaliei conforme o conteúdo que adquiri, muitos conselhos e muitas frases de impacto me fizeram refletir sobre diversas situações em minha vida e sobre a mudança que eu preciso fazer... se tudo que está escrito nesse livro é verdade ou mentira, não me interessa, me interessa o conhecimento que adquiri e que posso aplicar na minha vida agora.

Confesso que esperava mais desenvolvimento da história e da relação dela com os personagens, se houve algum envolvimento em outras vidas ou se era apenas anjos protetores.

Só saberemos quando/se desencarnarmos, haha.

Juuh Grizotto ð 07/01/2024

Livro incrível
O que eu chorei com esse aqui amigos... É brincadeira, simplesmente perfeito, ensina muita coisa e você reflete por dias! Tenho muito carinho por esse??

Maisa 07/01/2024

Amei
Ganhei esse livro, em edição especial, de uma amiga muito querida.

Agradeço pelos aprendizados que tive durante a leitura. ???

Sati 05/01/2024

Um livro muito bom, uma escrita fácil e clara. Para quem quer aprender sobre o espiritismo é um livro ótimo para começar.

CarolineMorais 05/01/2024

O amor permanece além do tempo e espaço.
Violetas na Janela foi uma leitura extremamente significativa para mim, não apenas por ser o meu primeiro livro espírita, mas também por coincidir com o momento em que estou vivenciando o luto pela morte do meu pai. Levei mais tempo do que o esperado para concluir essa leitura, pois acima de tudo, foi uma experiência transformadora. Agora tenho uma perspectiva diferente do mundo e mais do que nunca, a convicção de que um dia nos reencontraremos com aqueles que partiram antes de nós.

?Sentia que minha encarnação fora um período de viagem e que agora retornava ao meu verdadeiro lar.?

Ellen Fidelis - @geekerela_ 05/01/2024minha estante
Esse livro é especial. Leia as continuações . São 4 livros a coleção.

Jujuts 05/01/2024minha estante
Espero que consiga encontrar conforto no espiritismo ??

Fran 04/01/2024

Muito bacana
Gostei bastante do livro, embora aborde assuntos de difícil compreensão para alguns é um livro leve, que abriu a minha mente para uma visão de vida diferente. Recomendo a leitura.
Pri.Kerche 26/02/2024minha estante
Li esse livro faz tanto tempo. É lindo! Tb gostei mto.

Lua 04/01/2024

Parece fantasioso, mas vale a leitura
Me aproximando mais da espiritualidade há alguns meses, iniciei um plano de leituras espíritas e comecei com este.

Achei muito interessante. A escrita é fácil, os temas abordados, acredito eu, são as primeiras dúvidas que temos quando nos interessamos pelo espiritismo. Até sua metade, superficial mesmo como um romance clássico, mas chegando mais pra o final, senti mais intensas as lições e fiquei interessada em continuar a leitura dos outros livros da Patrícia.

Essa foi minha primeira leitura de 2024, e espero ter mais boas experiências como essa.

Binaa1 01/01/2024

É um livro muito bom, de leitura fácil e que nos ajuda a compreender o impacto de nossas ações em nossa vida (entendendo que a vida não se finda com a morte do corpo físico), o quão é importante conhecer e seguir as leis, os fundamentos contidos no evangelho.
Não há culpados ou inocentes, plantamos o que queremos, mas colhemos os frutos de nossa plantação e não há quem culpar, por isso, faz-se tão importante a constante avaliação de nossos atos, para não estacionarmos no caminho rumo a evolução.
Apesar de ser o livro inicial de uma sequência de quatro livros, e apesar de ser o primeiro, tem muitas informações importantes e pertinentes e me deu vontade de ler os outros três. Super indico para quem quer ter mais conhecimentos sobre o desencarne, sobre o equilíbrio desses dois mundos, a lei da semeadura, simplicidade e como o amor sobrevive entre os dois planos.

Kellbet 29/12/2023

Livro interessante. Bem detalhado sobre o pós morte.
Faz com que as pessoas que perderam alguém se sintam reconfortadas de alguma forma.
Uma história bem palpável.
Muito bom!
;)

site: https://kellbet.blogspot.com/

Ivana68 28/12/2023

O livro é bem leve e ensina sobre as colônias espirituais e como é a vivência nelas, tarefas e deveres dos desencadeados. Aborda de maneira bem resumida e linguagem fácil, acredito que é uma boa escolha para quem está começando os estudos espíritas!

lima_juliiana 27/12/2023

Leitura fluída
Se você tem pensamentos egoistas sobre a morte, indico super a leitura! Livro abre portas na nossa mente sem que a gente perceba, muito gostosinho e necessário ?

Karol 27/12/2023

Incrível
Pra quem quer saber como é o nosso lar, e entender que a terra é um reflexo do nosso verdadeiro lar? Livro incrível com muitos ensinamentos.

oimandys 20/12/2023

Livro de leitura leve, fácil entendimento e muito acolhedor! Patrícia responde diversas questões sobre a vida pós desencarnada bem como a forma de lidar com os entes queridos que ainda ficaram.

Achei um ótimo livro introdutório ao assunto ?

Francisco Novaes 18/12/2023

Uma boa experiência de leitura
Comecei a ler esse livro pouco antes do falecimento do meu pai. A leitura me ajudou muito a refletir alguns pontos sobre a morte, a espiritualidade, os afetos, a saudade, a vida... como não queria que acabasse, foi um processo assim como o luto, me demorei para concluí-lo.
É muito interessante pensar nas colônias e ler esses relatos. Sou espiritualista e acredito que a vida na Terra é um meio, não um fim. Estamos aqui para aprender, quase como que uma escola para os espíritos encarnados, onde podemos errar e buscar consertar nossos erros, procurando sempre evoluir e ser alguém melhor.
A mensagem do livro, ao meu ver, é muito bonita. Patrícia viveu pouco tempo encarnada, mas aprendeu muito! Às vezes nosso tempo na Terra é curto, mas suficiente, mesmo que a gente não consiga compreender essa "suficiência". Mesmo que doa nos que ficam. Alguns mistérios nunca entenderemos plenamente aqui... mas tentamos entender mesmo que minimamente.

Sou grato pelos 27 anos que pude compartilhar com meu amado pai. Feliz por ele ter bem vivido seus 79 anos! E sei que vai continuar vivendo, de outras formas, em outros planos. E sinto que um dia nos encontraremos novamente.

E agradeço por esse livro ter chegado em minhas mãos por meio de uma pessoa muito especial.

Amanda 14/12/2023

Violetas na Janela
Confesso que achei que a história seria diferente, sempre ouvi falar mas nunca tinha procurado o livro para ler.
Me apaixonei pela leitura e pela forma como foi escrita ?