Violetas na Janela

Violetas na Janela Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho

Resenhas - Violetas na Janela

Nathalia1005 07/02/2024

?Tantos fatos diferentes vi nestes poucos meses de desencarnada. O que será que os encarnados pensarão ao ler tudo o que narro?
Vão rir? Ficarão espantados? Vão descrer? Só desencarnando, para conferir.?

Elisabete53 31/01/2024

Bonito
Patrícia explica o que é a desencarnação, descreve as belezas do plano Espiritual, onde não faltam trabalho, estudo e diversão.

Debora 29/01/2024

Como não li esse livro antes?!
Simplesmente ótimo. Como já conheço um pouco do espiritismo, não trouxe grandes novidades... porém alguns fatos, de como nos encarnados podemos mesmo que sem querer prejudicar nossso entes queridos desencadeados, foi o grande ápice do livro.
Foi uma leitura muito fluida e tranquila de fazer. Ficou uma pergunta em aberto.. será que o próximo livro irá elucidar essa questão?

Maah.Meneghini 28/01/2024

Uma grande reflexão
Um livro que demorei anos para ler, mas quando finalmente me senti pronta, consegui entender o porquê não conseguia manter a leitura por muito tempo.
Recomendo para quem quer ter uma noção de como a vida espiritual funciona.

Jessicanazita_ 25/01/2024

Excelente livro
Violetas é um excelente livro para quem está engatinhando (como eu) no estudo da doutrina espírita. Ele traz, claramente, o sistema organizacional e estrutural do desencarne.

Vale muito a pena a leitura! ?

Bia 25/01/2024

Violetas na Janela
Patrícia é uma jovem que desencarna com 19 anos e vai relatar como é a vivência no plano espiritual.

Minhas impressões:
1) É um livro muito bom,. recomendo se você estiver começando na doutrina espírita
2) Na minha opinião, acaba sendo um livro de estudos, pois retrata alguns dos conceitos que aprendemos ao estudar o espiritismo. Mas ainda assim, é categorizado como um romance espírita
3) Eu achei muito legal, as vezes parece um diário, e tem uma linguagem simples

Lydia10 24/01/2024

Muito intrigante e rápido
Este livro é muito rápido de ler, fiquei realmente intrigada por tudo que Patrícia vive no plano espiritual. Achei todas as descrições muito legais e animadoras.
Neste ano pretendo ler vários livros sobre várias religiões para assim me aproximar de diferentes pensamentos.
Gostei de aprender mais sobre a doutrina espírita e pretendo ler as continuações.

Jessica 24/01/2024

Um dos meus primeiros livros que li, gosto de mais dele, pois ele nos trás como é desencarne de maneira leve e tranquila.
Nós faz pensar que a morte realmente não é o fim, mas sim um até logo!
Tenho um carinho especial por esse livro, de fácil leitura e fácil entendimento.

Marcela.Penhalver 23/01/2024

Interessante
Me recomendaram esse livro logo após ter perdido uma pessoa próxima. Apesar de não ter muito conhecimento a respeito da religião espírita, a leitura me deu um conforto necessário na época.
Acabei abandonando ao longo do caminho mas sempre carreguei essa vontade de continuar.
Voltei a ler esse ano, e dessa vez terminei, foi uma leitura bem fácil e rápida. A medida que explicou bem alguns pontos da religião, ainda deixou algumas outras questões.
Talvez a falta de conhecimento e contato com o tema não me permitiu aproveitar tanto a leitura, mas sou grata do acolhimento que me passou quando mais precisei!

Sara.Chiodi 21/01/2024

Uma releitura muito gostosa de fazer. Saber sobre como foi o desencarne para Patrícia deu um quentinho no coração. ??
Lembro que li pela primeira vez na época da escola, mas não me lembrava mais de alguns detalhes.
Adorei

PAmela.Vettoretti 19/01/2024

Violetas na janela
Patricia acabara de desencarnar, um pouco confusa em sua nova realidade encontrar-se com a avó, em uma dás colônias, que tem como intuito acolher e instruir os novos ingredientes à sua continuidade após a morte.

Um livro sensível, que traz algumas das duvidas que todos nós temos; o que acontece quando morremos ? para onde vamos ? O que fazemos depois da morte do corpo ?.

Patricia vem nos contar com muita clareza e delicadeza tudo o que passou nos seus dias na colônia que a acolheu e ensinou. Uma visão doce e esclarecedora da doutrina espírita, um livro que me trouxe a calma e a reflexão sobre alguns assuntos importantes.

Recomendo a qualquer um que esteja com o coração aberto para entender um pouco mais dessa religião incrível. Te desejo uma adorável leitura :)

cahlendo 12/01/2024

Querida Patrícia...
Você se pergunta no livro o que nós, leitores encarnados, teremos achado da leitura, se acreditamos ou não, etc. Espero que minha resenha seja de seu interesse!

A obra espírita sugere ter sido psicografada a partir do espírito de Patrícia. Independente da veracidade, a personagem principal nos conquista devido à sua maturidade, respeito e mansidão.
A leitura é extremamente curiosa e reflexiva (pois pode levar o leitor a pensar em como vem levando a vida). Esse livro é muito conhecido por sua beleza narrativa, e isso é verdade. E é fluida por ser curta.
Por outro lado, não tem muita emoção, fica na mesmice. Acredito que tenha seguido a proposta que você desejava sobre transmitir que está bem e como são as colônias. E também sobre passar o espiritismo aos encarnados que o desconhecem. Obrigada por isso! Você e sua tia Vera foram incríveis.

Eu vou dizer aos leitores do Skoob que não acredito. Pô... Depois que nós desencarnamos (para quem não sabe, esse é o termo para morte corporal no espiritismo) tem TV, precisa trabalhar e tem ônibus?

Enfim, obrigada mesmo assim por sua dedicação. Continue lecionando e amando o que faz.

Com amor!

Duda Martins 10/01/2024

Incrivel!
Para todo interessado na espiritualidade esse livro é um ótimo começo, me senti fascinada, aliviada e muito feliz.

Sai com bastante dúvidas também, mas muitas que eu tinha este livro respondeu.

Não há para mim outra certeza de que nossa vida é eterna.?

Kah236 09/01/2024

Um livro que ensina muito
Quando se trata de livros espíritas, eu estou mais acostumada a ler romances mas esse me surpreendeu. Apesar de não ser um romance, é um livro com uma leitura super leve que nem se percebe o tempo passar. Com tantos ensinamentos sobre o espiritismo e ao notar a evolução da personagem, a história fica cada vez mais bonita. Recomendo muito para quem está no caminho aprendizado sobre o assunto.

Tati 09/01/2024

Depois dessa leitura me sinto acolhida e confortada. Perdi minha avó cerca de 2 semanas e sempre gostei de estudar sobre religião (religião em geral), e pelo meu pai ser espírita e minha mãe simpatizar com a doutrina, senti que era a hora de ler esse livro. Tenho ele em minha casa desde que era criança mas nunca havia passado das primeiras páginas, agora li em versão digital pelo kindle e sinto que foi uma leitura ótima, perfeita para o momento em que me encontro.
Não sou espírita e nem me considero de nenhuma religião, mas gosto muito de pensar sobre espíritos e acredito neles. A filosofia, seu modo de pensar é muito bonito e o livro nos traz vários ensinamentos e reflexões.
Conforta meu coração em relação a perda da minha avó. Foi uma mulher feliz e deixou um legado precioso, foi professora de pedagogia e sempre fez amigos por todos os lugares, era uma pessoa de muita luz, e sei que onde estiver estará feliz. Desejo-a muita felicidade.