Paixão

UM ESPETÁCULO
MY GOD
Esse livro é SENSACIONAL... P*ta M*rda
Favoritadissimo e perfeito.

Nossa não consegui parar até chegar ao final.

Sério, eu nem sei como descrever o ESPETÁCULO que esse livro é em todos os sentidos... vale muito a pena de vdd

LehSvaiger 19/12/2023

Eu amei
Eu simplesmente amei esse livro, foi aqui que eu passei de Team Jaxon para Team Hudson kkkkkkk, simplesmente o maioral ??

Maisa @porqueleio 12/12/2023

Resenha / Paixão /@porqueleio
Grace e Jaxon nunca me conquistaram. São pegajosos demais, com uma fixação simplesmente irritante. Até a chegada dos olhos azuis de Hudson – nem precisou de muito esforço para finalmente ter um bom motivo para continuar lendo a série. Além disso, a questão da sobrenaturalidade da Grace trouxe mais tempero para ela, que vai ter de passar por muitos perrengues para sobreviver.

Adoro os capítulos curtos, e os títulos são perfeitos. É tanta ação... Grace não consegue um minuto de sossego, e seu grupo de amigos estão sempre em busca de qualquer resposta que ajudasse a ‘póbi’ da gárgula – esse grupo é muito fofo, e não vou suportar perder nenhum deles!

Enfim, estou curiosa com o que a autora está preparando para os próximos livros, e já comecei Cobiça, porque já entendi que a autora adora finalizar os livros com ‘aquele’ plot! Se você é fã de histórias com vampiros, dragões, lobisomens, feiticeiras – e adora olhos azuis – recomendo conhecer a série Crave!

site: https://www.instagram.com/p/CywLOV_PjBN/?img_index=1

Beatriz.Rocha 18/11/2023

Hudson mudou o rumo da série!
Que saudade que eu estava de um romance sobrenatural! Esse livro realmente é bem melhor do que o primeiro da série, além de sentir que agora a história começou de verdade.
Em Paixão, conhecemos melhor o Hudson, que domina a narrativa, foi impossível evitar amar e fazia tempo que não me interessava tanto por um personagem.
Grace também melhorou muito, encontrou e reconheceu a força que tem.
A questão de abordar a Gárgula, foi bem diferente, não tinha lido nada parecido ainda.
Embora tenha um início mais lento, a partir do momento que começa o torneiro Ludares (jogo que a autora inventou para esse universo), não consegui mais parar de ler. São diversos plots, uns mais previsíveis e outros menos, mas no geral foi uma leitura super envolvente. Alguns pontos que foram abordados nas primeiras páginas ainda estão em aberto e a forma como terminou já te faz querer continuar, e saber o que mais a autora tem para mostrar.

Daphne 12/11/2023

Que loucura
O livro é incrível! Simplesmente não vou conseguir deixar de ler o próximo esse ano ainda.
Eu ainda estou em completo choque com o plot twist desse livro.
É muito bem desenvolvido e no final, temos a outra visão que faz a cabeça explodir.
Ansiosa pelo próximo! Não sei como ela vai conseguir desenvolver a história a partir de agora.

Luå 11/11/2023

Pode me morder, eu deixo.

"Mas quando ela ergue o rosto para me encarar, com olhos da cor de chocolate derretido, não estou pensando em matá-la. Em vez disso, estou pensando no quanto a pela dessa garota deve ser macia.
No quanto eu gosto do jeito que os cachos emolduram aquele rosto em forma de coração.
Se o grupo de sardas que ela tem na bochecha esquerda forma o desenho de uma flor ou uma estrela.
E, com certeza, estou pensando em como seria enfiar os meus dentes naquele ponto logo abaixo da orelha."

"Por um momento, me deixo mergulhar nessa ideia, mergulhar nela. Fecho os olhos, encosto o rosto na mão dela, inspiro o ar numa golfada longa e entrecortada e fico imaginando como seria ser amado assim. Completamente, irrevogavelmente, incondicionalmente. Imagino como seria construir uma vida com essa garota inteligente, irreverente, corajosa e desafortunada.
Nunca senti nada tão bom assim."

Em Desejo, primeiro volume da série, a narrativa se desenvolve em forma de apresentação, a ação mesmo começa quase no final do livro. Porém, gostei mesmo assim e os personagens conseguiram prender a minha atenção, além dos mistérios que há na Academia Katmare que deixam um suspense no ar. No entanto, não gostei muito do Jaxon, ele é o clássico vampiro que se faz de vilão, e o pior é que todo mundo tinha medo dele, mas para mim, Jaxon só estava interpretando um papel bem ridículo, exagerado demais.

Desejo me lembrou muito a série Wednesday da Netflix, com o colégio interno e diversos seres sobrenaturais. A Macy é muito parecida com a Enid - a amiga de Wandinha -, tem o mesmo estilo, personalidade, carisma e tudo. Fiquei surpresa ao perceber o quanto as personagens são parecidas. Gostei muito de tentar descobrir quais seres místicos tinham no colégio, teria sido ainda melhor se eu não tivesse lido a sinopse, assim tudo iria se transformar em uma bela surpresa.

É clichê? Com certeza! Mas sou apaixonada por romances com vampiros e anjos, são o meu ponto fraco (e não, não tem anjos nesse livro, uma pena). Quer dizer, melhor assim, senão ia ficar uma salada louca de seres sobrenaturais em um único lugar, tenho certeza de que isso não ia prestar. Na verdade, esse livro ainda continua sendo uma mistureba literária, mas uma mistureba bem gostosa de se ler.

A paleta de cores é incrível, é possível visualizar o preto e branco dos vampiros e o colorido das bruxas. Cada capa tem uma cor diferente, cada capítulo tem títulos criativos, cada personagem tem seu momento de brilhar, o foco não fica só nos protagonistas aqui. Isso é explorado principalmente no segundo volume, inclusive. Com isso, pensei em escrever uma resenha para Desejo e outra para Paixão, mas o objetivo principal desta resenha é comparar o primeiro volume com o segundo. Então te convido a conhecer Paixão pelos meus olhos agora.

Não confie em ninguém:

"Esqueçam os romances para jovens adultos. Estou vivendo no meio de uma novela mexicana paranormal e ninguém sabe o que vai acontecer a seguir. Às vezes, eu odeio a minha vida."

Em Paixão, segundo volume da série Crave, a trama já começa prendendo a atenção do leitor, pois descobrimos que Grace perdeu a memória e não se lembra de parte do que aconteceu com ela. Sendo assim, fiquei morrendo de curiosidade para saber o que estava acontecendo e devorei o livro em menos de uma semana. Embora tenha muitas páginas, os capítulos são curtinhos, então a leitura flui como água.

AMEI DEMAIS o segundo volume, amei principalmente conhecer melhor Hudson - o irmão mais velho de Jaxon. Entretanto, não escreverei muito sobre Paixão porque me surpreendi muito em vários momentos e não quero arriscar soltar um spoiler sem querer querendo. Confesso que é um pouco difícil escrever uma resenha para os livros dessa série, já que escrevo minhas resenhas pensando que o leitor lerá antes de iniciar a leitura e não depois, ou seja, há vários detalhes que gostaria de escrever, mas não posso. Não gostaria de estragar a experiência literária de um futuro leitor, sabe? Mas se você ama livros de vampiros assim como eu, recomendo muito a leitura!

Uma coisa eu posso te prometer: essa série maravilhosa te surpreenderá muito, os plots são de tirar o fôlego, você irá mergulhar nessa história e não vai querer voltar à superfície tão cedo. Esse universo é fascinante, viciante, apaixonante.

Desejo é um bom livro, mas Paixão superou todas as minhas expectativas. O primeiro livro não chega nem aos "pés" do segundo, na minha opinião. Estou muito ansiosa para ler Cobiça, acredito que o terceiro volume será ainda melhor que o segundo, desejando ardentemente a continuação. Inclusive, algo que amo muito na escrita da Tracy Wolff é que os livros sempre terminam de um jeito perfeito, com um gostinho desesperado de quero mais. E eu preciso de mais! Estou completamente viciada.

Amo os títulos de cada capítulo, acho criativo e divertido, há referências de Crepúsculo, Harry Styles, Star Wars, Shakespeare e muitos outros. Além disso, amo me identificar com Grace, que tem pele clarinha e sardas, assim como eu, me sinto representada. Não me identifico só pela aparência, mas também com a personalidade, acho que a protagonista está bem perto de entrar para a minha listinha de personagens femininas favoritas, mas antes de favoritá-la, gostaria de continuar acompanhando sua evolução e amadurecimento.

Essa série é cheia de diversidade, coisinha mais linda! Personagens maravilhosos e únicos, muito bem construídos, cada um com seu jeitinho: Grace, com seu cabelo cacheado volumoso e suas sardinhas no rosto (parece um leãozinho furioso); sua maravilhosa e estilosa prima Macy, que ama arco-íris e que pintou seu cabelo de rosa em homenagem à prima; temos também o carismático e divertido Flint, com seu cabelo black power e seus olhos brilhantes, que fica levantando e abaixando as sobrancelhas toda hora, parece até que está com tique nervoso hahaha, e assim vai. Gosto muito de como a amizade é retratada também, é como se fosse uma flor que vai florescendo e se tornando cada vez mais bela e forte, aqui é um por todos e todos por um, assim como em Os Três Mosqueteiros. Gostaria que todos os livros tivessem a diversidade e a representatividade que há nessa série, os personagens têm todo o meu amor e carinho.

"Prefiro morrer lutando pelo que acredito do que viver como a vítima dos caprichos de alguém."

"Ele gira o dedo outra vez e a música muda de Flo Rida para os primeiros acordes de Shut Up and Dance, de Walk The Moon. E é tão inteligente, tão ridículo, tão característico de Hudson que não consigo impedir a explosão de uma gargalhada. Logo antes que eu pense däne-se e permita que ele me leve para dançar de uma ponta à outra do salão da lavanderia."

"E eu não consigo deixar de imaginar como Shakespeare conseguiu errar tanto quando escreveu aquela frase. Porque aquela coisa de 'mais vale ter amado e perdido' é só uma bobagem."

P.S. Te amo, Hudson Vega! (Meu vampiro favorito, muito amor da minha vida, extremamente gostoso.)

Ordem dos livros da Série Crave:

Desejo: Dê uma mordida
Paixão: Não Confie em Ninguém
Cobiça: Desfrute o Destino
Sedução: Resista às Provações
Tentação: Mergulhe fora do tempo
Devoção: Retorne às Sombras
vanes.rc 27/01/2024minha estante
amei a resenha ? me deu vontade de ler, vou até adicionar na minha listinha.

Luå 27/01/2024minha estante
Que bom que gostou, fico feliz ? O primeiro livro não é tãaao bom, mas o segundo é perfeito, vale a pena.

LuaTeresa 12/06/2024minha estante
Queria ler mas estou sem money pra comprar
E nem tem no Kindle unlimited

LuaTeresa 13/06/2024minha estante
Vocês sabem livros de vampiros que tenha no Kindle unlimited (e sejam closed door)

Luå 14/06/2024minha estante
Amg, ?Gótico Gourmet? e ?Amantes Sangrentos? estão disponíveis no Kindle unlimited. Esses dois livros estão na minha lista e parecem ser bons.

Eu prefiro livro único
Pode ser em inglês também
Espero procurando mas é difícil achar closed door

Luå 14/06/2024minha estante
O que seria Closed Door? Romance sem hot? Livro único de vampiros nesse estilo eu não conheço, é difícil mesmo de encontrar. Tem um romance que se chama ?Morando com um vampiro?, parece ser levinho, mas não tem no Kindle unlimited.

LuaTeresa 14/06/2024minha estante
Closed door é tipo "por trás das portas" não sei se me entende. É tipo fade to Black
Você lê em inglês? Eu prefiro closed door e fade to Black porque quando tem hot eu não leio porque é gatilho pra mim

LuaTeresa 14/06/2024minha estante
Você tem telegram? Me adiciona lá
@luamariae

Luå 15/06/2024minha estante
Amiga, leia ?Gótico Gourmet?, parece ser levinho e acho que não tem hot. A série Desejo não tem hot também, caso queira comprar depois. Geralmente, as séries de vampiros focam mais na fantasia e menos no romance, já os livros únicos têm como ponto principal o romance, sabe? Recomendaria uma série para você.

EVI 08/11/2023

Porque tão burra Grace
Não se engane pela capa, esse livro é bem pior do que parece. Pqe taaaanta demora pra desenvolver o negócio????

beeresenhas 30/10/2023

"Esqueçam os romances para jovens adultos. Estou vivendo no meio de uma novela mexicana paranormal e ninguém sabe o que vai acontecer a seguir."

"Você tem uma veia bem maldosa, Grace. Será que vai me chamar de masoquista se eu admitir que gosto disso?"

"Ele se vira neste momento, e a expressão com a qual me encara transborda uma fúria tão fulminante, carregada de uma traição tão absoluta e abjeta, que não consigo evitar recuar alguns passos."

"Acho que isso é exatamente o que você gostaria que acontecesse. É uma pena estarmos presos assim, não é? Todos os seus problemas seriam resolvidos se você pudesse simplesmente me deixar morrer."

"E, por um breve momento, a única coisa que consigo pensar é em estraçalhar o mundo inteiro."

"Seu problema é que você associa o seu poder com a morte. Você vê somente a destruição que ele pode causar. Mas ele também pode criar o espaço para que alguma coisa bonita surja."

Ainda melhor que o primeiro livro da Série! Paixão começa após quatro meses terem se passado na Academia Katmere e a história toda se passa em, aproximadamente, duas semanas. Nessa fantasia para jovens adultos temos muito humor, aventuras, descobertas e reviravoltas surpreendentes É uma mistura de The Vampire Diaries e Legacies (spin-off de The Originals).

A Série Crave é uma excelente fantasia, com uma história bem escrita e repleta de detalhes, com uma variedade de personagens e em um enredo inteligente.

A autora criou um jogo, muito interessante, chamado de Ludares que é aberto para todos os alunos do terceiro e do quarto ano da Academia, onde os paranormais podem escolher seus parceiros de time e podem usar seus poderes na busca da vitória.

Neste livro, um personagem que deveria ser odiado e mau, acabou se transformando em meu favorito. Conhecemos mais a fundo os integrantes do grupo da Grace e vemos o crescimento dos protagonistas, e o plot do final do livro é um surto garantido.

zoni 24/10/2023

Só se decepciona quem espera algo
O livro é claramente mais interessante que o primeiro, mas, continua pecando onde o primeiro errou. É uma história meio previsível, mas eu não espero mais nada de uma trama em que seres sobrenaturais vão para a biblioteca usar computadores e não os seus poderes. No entanto, dá pra passar um tempo com a leitura, que é tão ruim que acaba sendo engraçada, pelo menos, por enquanto, a história não se mostrou problemática como algumas fantasias queridinhas por ai.

Jéss Ramos 19/10/2023

Uma continuação ?agitada?
Para quem leu e amou o primeiro livro da série, tenho certeza que não irá se arrepender de ler o segundo, isso porque diferente do primeiro livro, que é bem introdutório, no segundo a gente vê a história ganhando forma.

Nesse livro a gente vê a Grace reconstruindo a sua vida e tendo que lidar com o fato de ser, não só uma sobrenatural, como uma de espécie rara.

É nesse livro também que um personagem importante ganha cena e a gente, junto com a Grace, vai entendendo que nem tudo é preto ou branco e que entre esses dois extremos existe muita coisa.

Em relação a história, eu amei a forma como a autora foi fazendo as coisas surgirem para gente. Nada acontece rápido ou lento demais e por isso acaba sendo aquele livro que você conta as horas para poder continuar lendo.

Estou ansiosa para ver o que vai acontecer no terceiro livro e no que a Grace vai se tornar e com quem irá ficar ?.