Um Encontro de Sombras

Um Encontro de Sombras V. E. Schwab

Resenhas - Um Encontro De Sombras

Malu ;-) 24/04/2024minha estante
CARAMBA EU SUPER TE ENTENDO...sinte a mesma coisa que mulher insuportável e irresponsável

Malu ;-) 24/04/2024minha estante
A bixa só pensa nela

JessicaRodriigues 23/04/2024

As Athera
Continuando com uma escrita incrível V.E. Schwab entregou muito nesse livro, ela preparou bem o terreno antes de seguir a história central, trouxe novas personagens e novas subtramas , além de , continuar desenvolvendo Lila e Kell. Em algumas partes achei que ela estava dando uma enrolada, mas depois fui percebendo a necessidade daquelas informações para o desenrolar dos acontecimentos.
Sinto que , mesmo ao terminar essa trilogia, outras podem vir usando esse mundo de base. Enquanto não confirmo a minha teoria, sigo aguardando pelo livro 3.

Giovanna 21/04/2024

Decepcionante
Como pode não acontecer nada em um livro de quase 600 páginas?? Eu esperei que quando começasse o torneio iria melhorar um pouco e ficar mais interessante de ler, mas isso não aconteceu kkkkkkk eu achei as lutas chatas e acho que a Lila ganhou por puro protagonismo, o Kell é muito frouxo ele deveria ter fugido daquela Londres muito antes! Enfim, não pretendo ler o próximo livro por agora
geovana 21/04/2024minha estante
600 páginas de pura enrolação, senti essa mesma decepção!!! até comecei a ler o terceiro, mas dei uma abandonada pq é maior ainda e não sei o que mais a autora vai inventar

elphwrld 21/04/2024

Ter muito pouco de algo é tão perigoso quanto ter demais.
Primeiramente, o que foi esse final?? Sério, eu amo de coração essa trilogia sem nem mesmo ter terminado, mas esse volume foi tão parado que apenas em 80% começa a realmente a acontecer algo.
Eu simplesmente ODEIO livros parados e esse foi quase do início ao fim, mas de alguma forma eu li sem nem perceber que ele tinha quase 600 páginas. Por mais que eu esperasse mais ação, mais explicação e progresso, ele foi de certa forma libertador, como um livro para passar o tempo, você lê e nem percebe. Admito que fiquei um pouco decepcionada, mas ainda permanece sendo um favorito meu, adorei o começo de desenvolvimento do casal e as aventuras que ainda virão, espero muito da conclusão no terceiro! Dêem não uma, mas duas chances. Já que o primeiro foi maravilhoso, ele não conta ??

Bella.com 18/04/2024

Simplesmente um dos melhores da saga!
O final é muito louco, algo que eu realmente não esperava, além de desenvolver muito a Lila e até o Holland, abre muitas portas no universo dos tons de magia, e te prende do início ao fim.
Leria mais quantas vezes fossem necessárias pra absorver tudo!
Ps: o plano do kell e da lila foi maluco, mas deu tudo certo, e Alucard me conquistou desde a primeira aparição

Ana.B.C 16/04/2024

Um encontro de sombras e uma ponte para um fim
Por mais que eu tenha gostado muito desse livro sinto que ele peca ao tentar ser oque parece uma ponte entre o primeiro e o último, toda a história aqui serve apenas para colocar os personagens em seus estados mentais mais frágeis assim como para testar sua tensão e suas relações apenas para desandar no desfecho da história, ele é bom por si só mas acho que não estabelece seu potencial máximo ao tentar ser um segundo ato

De toda forma ainda é divertido, cativante e te faz mergulhar num mundo que vale a pena

NatAlia39 16/04/2024

Como isso tem quase 600 páginas?
Me diverti lendo esse, gostei bastante da ideia do torneio, eu imagino que esse livro tenha sido escrito para explicar algumas coisas do primeiro, e desenvolver o terceiro, mas sinceramente, como em 563 páginas pode ter tão pouca coisa?
Ele é simples, a ação mesmo só acontece no final do livro, queria que algumas coisas fossem mais bem descritas, mas é um livro bom de ler.
Apesar de tudo, não acho que ele seja um livro ruim, a V.E sabe como prender um leitor, só que é bem menos grandioso do quê o primeiro, gosto de pensar que ele é um livro calmo para contrapor com o próximo, que é a calmaria antes da tempestade.

Julya 14/04/2024

Podia ser menor
Não é livro ruim, mas é sem conteúdo em determinados momentos. Parece ser uma grande enrolação o tempo e todo sem que haja um grande acontecimento para se chegar. Na metade do livro a história começar a ficar melhor, mas ainda assim não é tão boa quanto o primeiro livro. Apenas as partes na Londres Branca dão algum entusiasmo.

Esse livro é um grande desenvolvimento para alguns personagens como Kell, Lila e Holland, mas principalmente Rhy. O príncipe consegue se desenvolver tão bem nessa narrativa que a imagem do que ele era durante a primeira história é até esquisita de se pensar.

Kell e Lila também têm bons desenvolvimentos durante o seguimento da história mas nada tão profundo. Em determinados pontos algumas motivações para o afastamento deles são meio confusas. No final da história Kell tem uma evolução emocional derivada do primeiro livro incrível e que te faz ter uma percepção muito melhor do personagem.

Holland, mesmo não sendo extremamente presente na história, é um personagem muito importante. Todas as suas aparições geram consequências que mudam o rumo da história e instigam o leitor.

A história como um todo não é tão atraente, mas o final é maravilhoso. Ele deixa um gosto de quero mais e uma vontade avassaladora de ler o próximo livro.

Beatriz 10/04/2024

PERFEITO
Que livro incrível, a cada livro você se aprofunda de maneira surreal nesse universo. O misto de emoções que eu senti, sem falar na ansiedade IMENSA pra certos ocorridos foram maravilhooosos. Recomendo muito mesmo
emy 10/04/2024minha estante
Minha trilogia preferida da vida ?? se prepare pro último kkkkk

Beatriz 10/04/2024minha estante
acho q meu coração n vai aguentar, começo a ler hoje msm kkkkkkk

Vitoria293 09/04/2024

Quero a V.E na cadeia
Como pode essa mulher fazer um livro de quase 600 páginas onde não acontece nada? Entendo um primeiro ou segundo livro encher um pouco linguiça, MAS ISSO AQUI É UMA TRILOGIA! Todo o tempo que ela investiu na Lila sendo a pessoa mais desinteressante das 3 Londres, ela poderia estar explicando mais sobre esse mundo e a situação da Londres branca. MAS NÃO! Vamos ter vários capítulos da Lila e seu romanzinho que não dá em nada, pois o cara nem gosta dela. Sem falar que enrolou até 70% para chegar no torneio e FOI CHATO, só ficou nas lutas da Lila que ela ganhou por sorte (autora). Pelo menos essa canalha da V.E deu migalhas de gayzinhos, mas também foi só uma cena, enquanto teve vários capítulos DE NADA ACONTECENDO.

Leo 03/04/2024

Banho de água fria
O livro começa bem mostrando o que aconteceu com a Lila depois do final do primeiro, mas é só isso. NÃO ACONTECE ABSOLUTAMENTE NADA neste livro. Só há desenvolvimento da Lila. O Kell fica um chato, o Rhy não faz nada, não tem vilão. Esse livro poderia ser resumido em 5 capítulos e ter no máximo 200 páginas. O final deixa um gancho muito grande para o terceiro livro.

Vitor3837 30/03/2024

Parado e sem muita ação,mas vale a pena pela escrita da autora
Sendo bem sincero,é um livro que não tem muito sentido existir.
É bem mais parado que o primeiro,mas serve pra construir e desenvolver os personagens.
Poderia ser mais curto,sinto que teve muita coisa aqui sem necessidade.
Só depois dos 80% que eu realmente fiquei vidrado na leitura.
O final foi eletrizante e completamente aberto.
Agora é ler o último que é maior ainda que esse.
Um Tom Mais Escuro de Magia é bem melhor,mas não chega a ser ruim.

Malu ;-) 30/03/2024

Seja lá oque eu for, que seja suficiente
O final do livro foi definitivamente eletrizante mas não muda o fato de 70% do livro ter sido pra mim pelo menos, estremamente chato. Eu compreendi o porquê de tudo que tinham que mostrar o desenvolvimento dos relacionamentos novos formados nos quartos meses de iato que tem entre os livros MAAAS ainda assim acho que o livro poderia ter estourado 400 páginas.
A Lila decaiu muito pra mim nesse livro, ela no primeiro era uma personagem bem forte e acho que ao descobrir sobre a magia dentro dela mesma se tornou um pouco insegura oque resultou em atitudes estremamente egoísta e irresponsáveis, o Kel sofreu uma pressão muito grande nesse livro também todos os surtos dele são compreensíveis.
É um livro bom, mas não memorável.