Um Encontro de Sombras

Resenhas - Um Encontro De Sombras

Izzy.lizzy08 14/01/2022

"olá"
Que livro maravilhoso!!!
Vamos começar pelos personagens que são incríveis e muito bem desenvolvidos.
A história também é incrível, apesar do começo um tanto enrolado e parado.
Surtos e mais surtos, principalmente por causa do romance, que é desenvolvido lá pro final, o que pra mim foi uma vantagem, já que não gosto de romance como foco.
E o quanto me apeguei a tudo isso é indescritível. Quando terminei o primeiro eu só pensava: meu deus, preciso ler o próximo. Mas esperei e li mais dois outros antes. Só quando comecei a ler esse, percebi a falta que esse universo me fez.
Enfim, tô muito animada pra ler o próximo e também tô cheia teorias.

Emilia.Reis 06/02/2022

Se falhou eu não vi!
Esse livro foi completo, emoção, romance na medida certa, personagens para gente amar e odiar, sem contar nesse amplo universo que a autora criou.
Lila e sua vontade de viver, explorar e descobrir sua força, cativa o leitor. (sem contar que ela mete o pé na porta, saí de cada enrascada, mostra que também tem seus momentos frágeis mas não se deixa derrotar por eles.
A contraponto temos Kell o garoto certinho, que tem aquele coração querendo ser rebelde mas só consegue seguir os trilhos mesmo...
O romance???? Se preparem pra muita aflição e poucos beijos, é como dizem: não precisa tá junto pra demonstrar amor.

girlatbook 25/05/2022

don't blame me, love made me crazy
O QUE. FOI. ESSE LIVRO.

pelo amor de deus, nunca tive tantos surtos na vida. quero começar dizendo que amo os meus bebês, meus filhos kell, rhy e lila e eles estão acima de muitos porém nada está acima deles. dito isso, preciso dizer também que: ESSE REI MAXIM É UM [*****] E EU ODEIO ELE.

essa leitura foi um pouco mais profunda pra mim, porque envolveu muitos sentimentos e eu sinceramente não tava preparadakkkk. por um lado teve o rhy se culpando incansavelmente pelo que aconteceu com ele e o kell no primeiro volume, e por outro, teve o kell sofrendo todas as consequências das ações dele (que não foram de todo ruins). achei sim que ele sofreu injustamente e foi bastante negligenciado pelos "pais", provando que ele realmente não passava de uma posse pra coroa real, por isso consigo entender o que levou ele a fazer o que fez no fim desse livro, MAS SINTO RAIVA MESMO ASSIM.

simplesmente amo a lila. é isso. eu te amo lila. eu deixo você me esfaquear com suas facas. te amo. espero muito que minha teoria esteja certa sobre ela, e que ela nunca deixe de ser essa personagem totalmente segura de si que eu conheci desde os primeiros capítulos. preciso falar também que o desenvolvimento da relação dela com o kell tá uma DELÍCIA e eu senti muita falta de ler um romancezinho devagar assim, onde a amizade fala mais alto do que o amor.

o livro me causou um misto de sentimentos e mais uma vez quero falar que amo completamente esse universo e esses personagens (alucard entrando aos poucos na lista hein), e a parte sentimental simplesmente me quebrou, o vinculo que o kell tem com o rhy é lindo demais e espero que os meus bebês parem de sofrer em algum minuto. o melhor é ver que eles não medem esforços quando se trata de ver o outro bem, tal como o rhy inscrevendo o kell no torneio (QUE FOI MARAVILHOSO), e o kell dando a própria vida pro irmão. uma vibe totalmente don't blame, love made me crazy.
Neto 25/05/2022minha estante
CARALHO QUE FODA AMOR MT BOM ESSE LIVRO NE PQP

girlatbook 25/05/2022minha estante
perfeito demais

liy 25/05/2022minha estante
usou a taylor, vou adicionar na minha lista

viterario 10/03/2022

32 POST-ITS
Esse livro tem um início super lento, que apesar de ser interressante e muitas vezes divertido ele acaba por ser meio entendiante. Entregando da metade pro final, a história muda de ritmo e se torna algo que vc quer devorar numa única sentada. Valeu muito apena, com um final apesar de obv muito interessante e cheio de aberturas e coisas para explorar no próximo livro

Nota tecnica: 4
Nota sentimental: 4,5

hobbitusille 18/10/2022

apesar do ritmo, eu adorei
eu achei que não aconteceu muita coisa ao mesmo tempo, pelo menos não coisas tão grandiosas assim como no primeiro livro, mas eu entendi o motivo.

deu pra perceber o quanto os personagens já conhecidos tiveram um ótimo desenvolvimento e o quanto eles amadureceram, seja em seus poderes, sentimentos ou deveres.

e eu adorei os personagens novos, em especial, obviamente, o alucard. dizer que ele me roubou é muito pouco kkkkkl eu adorei ele. um personagem bem menor que também roubou meu coraçãozinho foi o hastra. meu deus como ele é fofo. enfim, personagens antigos ainda melhores e personagens novos muito bons.

mas ainda assim, acho que quatro estrelas é uma nota boa devido minha experiência um pouco mais lenta com esse aqui.

ansioso pelo próximo!
duartsvhs 19/10/2022minha estante
a escrita e a história são viciantes desde o primeiro livro?

hobbitusille 19/10/2022minha estante
eu AMO a escrita da schwab, em todos os livros que li até agora não me decepcionei com isso em nenhum! e eu achei essa história viciante desde o começo sim! até agora não teve nada que me fez perder o brilho por ela. mas, claro, é o que acontece pra mim pelo menos

duartsvhs 19/10/2022minha estante
todo mundo fala dessa autora e eu nunca li nenhum livro dela por receio de não ser tudo que falam, mas coloquei ele na minha lista pro ano que vem! obrigada pela opinião. queria poder ler esse ano, mas já estou com outras leituras q eu nem sei se vou finalizar pq tenho que estudar pra uma prova importante em dezembro ??

hobbitusille 19/10/2022minha estante
em relação aos livros eu vejo bastante opiniões dividas, mas eu sou suspeito porque eles fazem parte do que eu gosto, e acho a escrita dela sensacional, vale muito a pena dar uma chance pelo menos! e boa sorte com a prova amg!

leaoliterario 20/06/2023

?As ideias são bonitas e boas, mas as realidades podem ser... menos agradáveis.? .

Paloma.Lohane 24/04/2022

Neste perfil amamos Delilah Bard
Lila entregou tudo nesse livro. Não consigo entender pq tem gente que não gosta dela!
Amei conhecer o Alucard e continuo amando todos os outros personagens.

Esse segundo livro superou o primeiro, que já tinha sido ótimo. Ele foi mais paradinho, mas amei mesmo assim. Ansiosa pelo terceiro. S2

Maraia2 15/08/2023

"A magia em si é, afinal, uma constante (...)"
Processar os últimos acontecimentos desse livro vai levar um tempo, foi de tirar o fôlego pois o ritmo da história estava bem lento. Tenho inúmeras perguntas, que experiência.

Amo a escrita da autora, me sinto muito conectada com a história e com esse universo muito bem explorado, porém, senti que esse livro foi mais enrolado. As primeiras partes passam bem devagar, sem grandes acontecimentos, introduzindo novos personagens, senti falta de mais ação.

Falando em personagens, Schwab soube entregar carisma e prendeu o meu interesse com o Alucard, a ambientação também foi boa, a preparação pra um grande evento e sua execução me fisgaram.

As interações entre as Londres é o ponto alto pra mim, por isso as últimas páginas me fizeram surtar, já tô louca pra ler o próximo e entender o que aconteceu!

kanej 03/02/2022

Eu tô amando esse universo, acho que a v.e é minha escritora favorita.
Escrita perfeita e personagens reais, mas achei esse livro um pouquinho enrolado, acredito que é por ser o segundo da trilogia, apesar disso foi muito bom.

Dheny 22/12/2021

Favoritei com certeza
Cara eu quase não posso falar nada desse livro mais ele realmente me surpreendeu, eu achei que ele foi muito melhor que o primeiro (o primeiro também é perfeito mais esse--), esse livro é um turbilhão literalmente fez eu surtar em algumas cenas e sentir ódio em outras, (principalmente em um certo do Rhy com o Alucard) esse livro realmente tem meu coração, leiam recomendo pra todo mundo.
Lua Gomez 22/12/2021minha estante
Tô no primeiro aaaaa

Dheny 22/12/2021minha estante
Mano aproveita cada minuto desse livro o segundo tem cada surto que meu deus

Matheus 19/05/2022

Pensei que não ia superar o primeiro... mas estava errado
Livro ?: Um Encontro de Sombras
Autor ?: V.E. Schwab
Faixa etária ?: +16
Nota ?: 5 ? favoritado

Aviso: Essa resenha pode conter spoiler do primeiro livro: "Um Tom Mais Escuro de Magia".

Um campeonato, uma competição, novos personagens, um reencontro e um retorno. "Um Encontro de Sombras" é a continuação de "Um Tom Mais Escuro de Magia" da trilogia "Tons de Magia" e que, por mais incrível que pareça, conseguiu superar o primeiro.

Nesse livro a autora V.E Schwab consegue desenvolver muito bem os personagens já apresentados por ela no primeiro livro e fazer com que 560 páginas pareçam apenas 160.

Sobre a história: Nesse volume a personagem com maior foco é Delilah Bard, que depois de se livrar da pedra Vitari com Kell, passou a viver no Mar Arnesiano. Ela conhece Alucard, um corsário que a acolhe no Night Spire e ele irá lhe mostrar habilidades que ela desconhecia.

Enquanto isso, Kell e Rhy andam tendo problemas depois que ligaram a vida um do outro, e o ponto mais forte do livro ainda viria a chegar: Essen Tasch, Os Jogos Elementais, serão sediados em Londres este ano e isso causará grandes problemas.

Eu, pessoalmente, preferi esse ao primeiro por causa do quê mais profundo e sentimental que a autora traz para o leitor, esse livro também é recheado de descobertas que irão deixar o leitor boquiaberto.

O livro tem um tom sombrio, fantástico e envolvente ao mesmo tempo, além do fato de que a escrita é muito boa e deixa o leitor sempre curioso para saber o que vai acontecer.

Eu gostei de absolutamente tudo desse livro e recomendo a trilogia para você que procura um novo favorito, uma fantasia e um romance de migalhas.

Obrigado por ler até aqui :)

Lett 20/12/2022

O essen tasch
Continuação da triologia simplesmente perfeita! Esse livro para mim focou muito mais no desenvolvimento da Lila como personagem, a maioria dos capítulos foram direcionados a ela e foi maravilhoso ver a evolução dela.
O começo do livro é bem difícil de pegar porque não acontece muita coisa e acaba que não te prende mas do meio pro final... foi surto atrás de surto e eu o tempo inteiro me perguntando como tudo isso ia se resolver faltando pouquíssimas páginas.
Como eu falei o livro foca mais na Lila, não é atoa que é ela na capa, e também temos uma competição entre os magos dos diferentes reinos.
Passei MUITA raiva nesse livro porque demorou pacas para o Kell e a Lila finalmente se encontrarem e quando aconteceu começou a dar tudo errado. O final com certeza te prende muito e você não consegue parar de ler.
Até agora eu tô em choque e o final me deixou surtada querendo cada vez mais e mais respostas, se você ainda não tiver o terceiro livro quando você acabar o segundo sua saúde mental vai ficar ferrada porque agora eu estou extremamente ansiosa para ler o terceiro.
Super recomendo já que é a continuação da triologia.

gabs.brito 17/04/2022

O FINAL!! Ok, nem sei oque falar :o

O livro em si foi bem paradinho e só ficou bom mesmo nas últimas 200 páginas, foi interessante conhecer um pouco mais dos outros personagens e seus pensamentos. Espero que todos sobrevivam no próximo livro!

Gabrielly 26/05/2022

?O que quer que eu seja, que seja o suficiente.?
Preciso admitir que não tinha grandes esperanças sobre esse livro ? graças aos meus traumas com uma continuação da autora (Sim, Vingança, estou falando de você). Também digo que não esperei para que meus sentimentos se apaziguassem para escrever isso aqui, então a resenha está sendo escrita com todos os momentos vivíssimos nas minhas lembranças.
Achei incrível como a autora conseguiu focar em tantos aspectos ao mesmo tempo sem deixar sequer uma ponta solta (além do final, claro). Também tinha, desde o começo ? o quinto capítulo da segunda parte, mais precisamente ?, aquela sensação de ?Alguma coisa muito ruim vai acontecer agora? e quando aconteceu, só tive vontade de gritar, ficar em posição fetal ou ambas as coisas.
Esperarei ansiosamente pelas próximas tragédias (e tudo indica que o terceiro livro será cheio delas)!