Morte no Nilo

Morte no Nilo Agatha Christie...

Resenhas - A Morte no Nilo

Mari 12/04/2024

Acertei metade da solução hahahaha
5 estrelas, perfeito, maravilhoso. Agatha Christie já é minha escritora favorita. Esse livro é muito bommm. Nesse foi apresentado todos os personagens primeiro e depois a história desenvolveu, talvez eu tenha achado melhor assim. A escrita dela é tão boa, é tanto entretenimento, e ela não dá ponto sem nó, nada é a toa. Eu não sei fazer resenha, não sei nem o que uma resenha deve ter, mas Morte no Nilo até o momento é meu favorito dela. E o final foi top, o melhor de tudo que eu e minha amiga acertamos. Eu acertei um assassino e ela outro!!!! Tô feliz. Já entrei na mente da autora.

Jéssica 11/04/2024

Que escrita mais incrível, o jeito como ela descreve tudo nos mínimos detalhes é tão interessante
Te faz ficar preso no mundo e nas explicações e desfechos

Carline 11/04/2024

Muita gente
So achei ruim pq foi muita gente kkkkkk tinha hora que me perdia. mas eu amei o livro e não achei quem cometeu o crime

Henry59 09/04/2024

Morte no Nilo: Romance Policial
Morte no Nilo foi publicado em 1937 e me surpreendeu positivamente.
Um romance policial muito bem escrito e com certeza um clássico que nunca vai sair da minha biblioteca.
A inteligência do Hercule Poirot, o detetive que estava de férias no Egito, é fora da curva. Eu nunca iria pensar no verdadeiro assassino.
A Agatha Christie foi sensacional nesse livro e vou ler outros livros dela.
Os que já estão na estante são: Mansão Hollow e Assassinato no expresso do Oriente.

Maria.CabeAos 08/04/2024

Um prato cheio de capitalismo
Então, o meu gosto pela leitura desse livro foi interrompido repetidas vezes por frases xenofóbicas, racistas e anticomunistas. Isso interferiu muito mesmo e acabei ficando com ranço da história. Porém, tirando tudo isso, a trama é muito boa e me surpreendeu a primeira morte ocorrer apenas na página 100, mas depois disso só foi ladeira abaixo, totalizando 3 mortes. Bem tenso e passional! Enfim, vou levar em consideração a época escrita. Hehehe
Thay 08/04/2024minha estante
Fiquei curiosa... está na minha lista de Agatha rsrs

Cris Peixoto 08/04/2024minha estante
Agatha Christie é o Monteiro Lobato britânico.

Alice.Gusatti 08/04/2024

?Um livro que prende a atenção, bem desenvolvido e enigmático,vale ressaltar que pode ser considerado um livro para leitores mais velhos, por causa da maioria das falas da Sra.Otterbourne,que contém temas mais adultos .
Recomendo assistir o filme "Morte no Nilo",tem um elenco muito bom e um final levemente modificado que deixou a história mais interessante ?

pedrinhoncl 08/04/2024

Madeira
Uma vez disseram no tiktok que "ler agatha christie é madeira" e isso é mt vrdd pqp...
é duro, é aspero, parece uma casa onde tudo é madeira, a parede é madeira, o teto, o piso, o lustre, a cama, TUDO madeira, sem gosto e sem personalidade. Abandonei, cheguei até a metade dessa bomba torcendo pro assassino matar todos os tripulantes inclusive o detetive. Ok que o livro é antigo e antecede toda essa moda, mas ele se leva muito a sério num nível que os personagens são TÃO GENÉRICOS, é o detetive sabichão, a mocinha, o rico burro e por ai vai

Ray 07/04/2024

Bem legal, tinha assistido o filme antes, e não tinha gostado, o livro é bem agradável, e fluída, gostei bastante.

barbaramagalhaesr 07/04/2024

Meu primeiro Agatha Crhistie
Fui com toda sede ler esse livro e acho que por isso fiquei meio decepcionada. A leitura é bem chata no início e eu só comecei a ficar de fato interessada na metade do livro mas devo confessar que pelo contexto histórico e social da época em que o livro foi lançado? é um clássico. A Agatha superou diversas barreiras e a escrita é fantástica. O final do livro me pegou bastante kkkkk no início bem óbvio, aí você desiste de tudo e de repente BUM na sua cara!! Eu recomendo a leitura e acho que vou ler mais alguns pra bater o martelo (que tenham o Poirot, óbvio kkkk)

samiormonde 06/04/2024

O jeito como o livro é construído é cativante, prende o leitor. Não começa diretamente com o assassinato, apresenta cada personagem separadamente com histórias que fazem total sentido ao decorrer da investigação, há vários plot twists de parar o coração e o final!!!! Simplesmente maravilhoso!

Buh Daltro 06/04/2024

Incrível
Olá meus amores e vamos da resenha desse livro que me apaixonei.
? Não sei se vocês já leram algum livro da Agatha Criste, mas normalmente são livros de investigação, mas não é como os de hoje em dia que tem um romance no meio, esse não tem nada de romance, até pq ele foi escrito e publicado a bastante tempo.
? Esse livro é do investigador Hercule Poirot, que está de férias num navio para o Nilo. Nesse navio tem várias pessoas importantes para a sociedade.
? Linett é uma jovem que tem muito dinheiro e que se casou a pouco tempo com um cara que a sociedade não acreditaria que ela se casaria, já que ele não tem esse poder aquisitivo que nem ela
? Jaqueline ou mais conhecida como Jackie é melhor amiga da Linett, mas elas tiveram umas desavenças por causa do marido da Linett, já que ele é o ex namorado da Jackie
? O Hercule Poirot, tava no mesmo navio que a Linet que estava em sua Lua de mel, ela comentou com o investigador que tava incomodada com a Jackie perseguindo ela e a ameaçando
? Passou-se uns dias e numa noite a Jackie se descontrola e atira na perna de seu ex namorado, mas ao amanhecer, descobrimos que a Linet foi assassinada e com isso Hercule Poirot se junta com o detetive que está no navio para investiar outra coisa , para desvendarem esse assassinato.
? Mas são tantas informações que recebemos que não desconfiamos de quem é esse assassino.
? Me contem, vcs leriam esse livro? Já leram algo da Agatha? Eu quero ler mais dela, gosto bastante da escrita dela.
#resenha
#book #biblioteca #love #livros #agathachristie #mortenonilo #redenhaliteraria

Natalia 05/04/2024

Maravilhosoooo
Como sempre, não falha nunca! Os livros dela são incríveis e com finais surpreendentes. Ela tem o poder de prender o leitor de uma forma?

Laura3646 05/04/2024

Eu amo os livros da Agatha, são extremamente viciantes.
Esse livro é um dos meus favoritos, me pegou do início ao fim. Ele não entra diretamente no assassinato, tem uma história primeiro, oque eu achei maravilhoso. O final é melhor ainda. Muito bom

Isa.Silveira 04/04/2024

O livro é muito bom, muito bem escrito e bem desenvolvido. O começo é um pouco cansativo, mas, o final é surpreendente como a maioria dos livros da Agatha Christie. O enredo é maravilhoso e o plot é PERFEITO, eu adorei a narrativa e os acontecimentos, além de ter frases emocionantes que me deixaram pensativa por muito tempo.
A Jacqueline tava certa, talarica tem que se ferrar mesmo!!!!