Morte no Nilo

Morte no Nilo Agatha Christie...

Resenhas - A Morte no Nilo

Manuh 13/04/2021

Morte no Nilo
5? Esse livro é muito bom, o mistério é construído de uma forma perfeita, que pelo menos eu, duvidei de todos os personagens. Eu acertei um plot só ?, enfim, eu amei alguns personagens principalmente a Jackie. Juro o Tim e a Rosalie são tão perfeitos ??. O Poirot é muito inteligente, fala umas coisas inteligentes demais, e eu não consigo entender ?.
Leiam juro os plots são perfeitos, a escrita ???, os personagens ????, O Egito ?. Esse livro= Melhor livro de romance policial que eu já li.

vivi 12/04/2021

Mais uma vez fui feita de trouxa pela Agatha ? mas amei amei muito todo o dessenrolar dessa história, apesar de confessar que não gostei tanto assim do final (sei que é um opinião meio impopular já que esse geralmente é o livro preferido de todos que leem Agatha).

Jenny 12/04/2021

QUE LIVRO MARAVILHOSO!
Meu primeiro livro da Agatha Christie e só posso dizer: GENIAL!!!!!!!
Personagens bem construídos, trama bem elaborada, descrição bem feita. Mal posso esperar para ler outros dela.

Mary.Vieira 12/04/2021

Grandes amores.
Mais um caso extraordinário resolvido com sucesso por Hercule poiront e seu amigo Race. Um crime infame seguido de duas mortes. Por consequência do crime e um suicídio para um fim abrupto como justificativa para um amor doentio. Incrível. Estou amando cada história.

Maih_lima 12/04/2021

A tranquilidade de um cruzeiro de luxo pelo Nilo chega ao fim quando o corpo de Linnet Doyle, uma bela e jovem milionária, é descoberto em sua cabine. Porém, para azar do autor do crime, o brilhante detetive Hercule Poirot está a bordo. Ele logo descobre que cada passageiro é suspeito, pois todos tinham motivos para tirar a vida de Linnet. Em um rio de mentiras, Poirot precisa descobrir a verdade sobre esse estranho assassinato.

Alice 12/04/2021

? Morte no Nilo?
Fui apresentada a Agatha Christie anos atrás através de Morte no Nilo. No natal de 2020 ganhei de presente e resolvi fazer essa releitura. Devo dizer que continuo achando tão incrível quanto antes, simplesmente uma leitura maravilhosa de se fazer.

Brenda 12/04/2021

Envolvente e surpreendente!
Esta foi minha primeira leitura da Agatha Christie e já posso dizer com toda certeza que não será a única!
A trama de "Morte no Nilo" combina a engenhosidade e criatividade da autora, com sua capacidade de fazer com que a escrita seja fluída, bonita e inteligente. É impossível ler um de seus romances e não sentir vontade de saber mais e mais da história, pois seus tons são envolventes, e a linguagem é sutil e repleta de nuances. O embarcar completamente na trama é facilmente conquistado nos primeiros capítulos do livro.

Esta obra gira em torno de um assassinato e vai se desenvolvendo conforme a investigação do tão famigerado detetive Hercule Poirot e seu colega Coronel Race. Agatha enche a história de diversos personagens, cujas personalidades e histórias são explorados detalhadamente no livro; ela sabe bem como deixar o leitor confuso e intrigado com toda a dúvida que a investigação trás. Mas a partir do momento em que tudo se desenrola, os acontecimentos cruciais e surpreendentes vão quebrando a dúvida e construindo o entusiasmo do leitor, e o objetivo do livro começa a fazer sentido para aquele que lê.

Acompanhar o crime com os olhos e ouvidos do detetive (mesmo que o narrador seja onisciente, a autora propõe ao leitor somente a ciência daquilo que o detetive conhece, nada mais ou menos que isso) é uma experiência única, e que só é possível devido à brilhante mente da escritora, que soube transformar em narrativa a agonia, surpresa, dúvida e ousadia de uma investigação.

11/04/2021

Uma história magnífica
A forma como a narrativa foi elaborada, com todos os pontos se conectando e ao mesmo tempo tantas situações divergentes, é necessário muita capacidade intelectual para escrever uma história como essa.
Com uma leitura instigante, rápida e muitas vezes conflitantes Agatha Christie conseguiu construir uma obra prima e ainda exaltar as belezas do Egito.

gabi 11/04/2021

MEU DEUS QUE LIVRO!!
meu primeiro contato da vida com a agatha christie e estou de cara!!
subestimei MUITO a história,o livro é incrível,super fácil de ler!amei muito,ja quero ler os outros que ela tem!!
leiam pq é MUITO bom e o plot q tem no final é surpreendente,não esperava!

Ka Santana | @brevidadeliteraria 10/04/2021

Se quer ler Agatha Christie indico "Morte no Nilo" para já!
"A vida é vã/ Um pouco de amor/ Um pouco de ódio/ E então bom dia/ A vida é breve/ Um pouco de esperança/ Um pouco de sonho/ E então boa noite".

Estava com saudades de ler algo da rainha do crime, e estou atônita ao terminar essa leitura. Que arraso!
Este é o 30° romance policial escrito pela autora e nele Agatha mostrou mais uma vez porque é considerada a mestre em mistérios, em "Morte no Nilo" tivemos cinco mortes, isso mesmo: cinco mortes ? e o grande detetive Poirot tentando solucionar o caso central que permeia as mortes.
Você não vai conseguir parar de ler até que a viagem neste cruzeiro de luxo pelo Nilo termine. Embarque e tenha uma boa viagem ao lado de Hercule Poirot para descobrir a verdade que permeia o Nilo.

Vanns 10/04/2021

A morte que eu pensei que não fosse, mas era
No começo não achei mt empolgante a leitura. Comecei com a ler com mt expectativa, pois era minha primeira leitura da autora. Os nomes dos personagens, não ajudavam mt kkkkk mts nomes para memorizar. Mas depois me adaptei, e comecei a amar a leitura. Os capítulos são curtos, quando a gnt vê, já leu mais de 50 páginas em 1 dia. Gostei bastante, e já quero ler outros livros de Agatha ???

Thaís Gomes @folhasemlivros 10/04/2021

Ótimo suspense
A Agatha tem um jeito único de escrever suspense e os livros em que Hercule Poirot estão presentes são simplesmente incríveis. O personagem é brilhante, um investigador sem igual e ainda é bem humorado!

Morte no Nilo traz uma história envolvente, apesar de ser formada por tantos personagens. Eu como já sou leitora assídua da rainha do crime, fiz minha listinha com o nome de cada personagem e suas características e sempre que os confundia, consultava minha cola! Desse jeito, a leitura fluiu super bem.

O assassinato demorou um pouco pra acontecer, mas não foi a toa. A autora foi nos deixando conhecer cada passageiro do cruzeiro pelo Nilo e que se tornariam potenciais suspeitos do crime. As tramas secundárias eram tão gostosas de acompanhar quanto a principal. E no final, depois de mil teorias criadas e plot twists acontecidos, Poirot esclarece cada detalhe do planejamento ao assassinato. Tem como ficar mais satisfeito?

Morte no Nilo é de longe um dos meus livros preferidos da Agatha e se você é fã de um bom suspense, precisa ler!

- Mais resenhas no Instagram @folhasemlivros

Anne 09/04/2021

Este é segundo o livro que eu leio da Agatha Christie e ele é muito mais completo do que é Assassinato no Expresso do Oriente, nos envolvemos muito mais com os personagens e gostamos mais de uns do que de outros, como uma narrativa deve ser, o livro não foi inteiramente sobre uma investigação, teve quase tudo que uma história deve ter, principalmente o drama e até um toque de romance.

Mari 09/04/2021

É um bom livro mas achei decepcionante. O começo é muito parado, mas o desenvolvimento é interessante e te dá vontade de ler parar saber o que vai acontecer. O problema mesmo é o final, achei muito decepcionante, muito fictício e improvável de acontecer. É um bom final? Sim. Muito coerente com o que a autora propõe, mas não funcionou para mim. No final dessa leitura consegui perceber que de fato os livros da Agatha Christie não são para mim.

Mas ainda estou ansiosa para o filme!

Ana Carolina 09/04/2021

Gostei bastante da história , tem traição, barraco , gente falsa , um assassinato e investigação e uma caralhada de personagem escroto . Kkk ?