Morte no Nilo

Morte no Nilo Agatha Christie...

Resenhas - A Morte no Nilo

Isa 29/12/2023

Primeira leitura
Esse foi meu primeiro livro que li da Agatha, e agora eu entendi pq ela é chamada de "Rainha do Crime".

Vou confessar que no começo, com todas as apresentações de personagem e ambiente, me deixaram meio entediada, mas foram mais por espectativas minhas. Achei que o livro faria igual alguns filmes, de mostrar a cena da morte primeiro, e depois teria a reconstituição, do que aconteceu nos dias anteriores. Porém ele faz, ao contrário, ele te introduz no ambiente e te encaminha para o crime, assim, você já vai criando teorias loucas de quem matou Linnet.

Achei muito bom, com o passar da leitura, percebi que estava "entrando" na mente da Agatha, pois as conclusões que o detetive Poirot dizia, já era as que eu estava suspeitando, e mesmo assim alguns detalhes ainda me surpreenderam sobre o quão premeditado e como pequenas falas já entregam "tudo".

Continuarei a ler outros livros dela, e espero que continue no mesmo nível desse!

bia.cavenaghi 29/12/2023

Agatha Christie
Vi o filme antes de ler o livro? o livro é MIL VEZES MELHOR!!!! (como esperado KKKK) Christie eu te amo!!

Badlagirl 29/12/2023

A tranquilidade de um cruzeiro de luxo pelo Nilo chega ao fim quando o corpo de Linnet Doyle, uma bela e jovem milionária, é descoberto em sua cabine.
Porém, para azar do autor do crime, o brilhante detetive Hercule Poirot está a bordo. Ele logo descobre que cada passageiro é suspeito, pois todos tinham motivos para tirar a vida de Linnet. Em um rio de mentiras, Poirot precisa descobrir a verdade sobre esse estranho assassinato.

Taleson.Souza 29/12/2023

O amor feroz não desaparece...
Agatha sempre nos deixa impressionados com o enredo e o decorrer da história. Morte no nilo não foi diferente, com um enredo com amor, traição, e muito mistério envolve nos primeiros minutos de leitura.

asgardianah 29/12/2023

Gostei mt desse livro, li por recomendação da minha namorada

Jaexx 29/12/2023

Morte no Nilo
Agatha como sempre me surpreendendo no final KKKKK Confesso q não tava botando muita fé nos detalhes, as coisas demoraram um pouco pra acontecer, mas valeu a pena
Não foi nada cansativo, e quando tudo encaixou certinho foi incrível
Amei, recomendo muito pra quem gosta de suspense!!

andressagomws 28/12/2023

Incrível e que nos prende até o fim
Achei um livro incrível, me prendeu do início ao fim enquanto eu tentava acertar o assassino e falhei miseravelmente KKKKKKK. Agora quero ler outros da Agatha que apareçam o Poirot, é um personagem maravilhoso

Sophia 28/12/2023

Me senti uma detetive! ???
O início o livro é meio parado e até um pouco cansativo, mas do meio pro final fica bom e o final (pra mim) não foi super surpreendente por que eu já tinha pensado nisso no início do livro, o plot pra mim realmente foi como aconteceu, foi simplesmente genial! E o final é realmente muito bom, porém eu dei 3,5 estrelas por causa do início que é parado.

Tamy 27/12/2023

Gostei
Gostei bastante desse livro, um final que não surpreende tanto, mas mesmo assim foi um ótimo livro! Agatha rainha!!!

Bianca1984 27/12/2023

Gostei bastante!!
Não me lembro de ja ter lido algo da autora, mas depois desse vou procurar ler mais. A escrita é boa e facil de entender.
No que se refere a historia e a narrativa, eu adorei. Bem desenvolvida e detalhada e nada cansativa. Apesar de não ser um suspense que tenha me prendido ao ponto de me deixar absorta e curiosa.
O desfecho, não foi uma surpresa para mim, desconfiei ja no inicio. No entanto, ao longo da narrativa confesso que fiquei confusa e com outras suspeitas - o que achei ótimo, considerando que do contrário o final seria bem previsível.

juria 27/12/2023

Morte no nilo
A agatha Christie sabe escrever um bom livro de mistério e com esse não seria diferente. Livro super interessante e com um plot inesperado porém esperado rs muito bacana

Leticia.Carvalho 25/12/2023

Nota 4
Agatha sempre impecável nos seus desfechos e reviravoltas, mas o começo é muito muito cansativo.
Confesso que abandonei a leitura por meses e decidi voltar só agora que tive um tempinho à toa, de tão cansativo que achei. A partir da metade começa a ficar interessante e o final é impecável como sempre.
Vale a pena pra quem tem um pouquinho de paciência e tempo livre.

Ceds 25/12/2023

Um livro muito bem construído
Eu curto que a Agatha Christie faz você questionar e pensar em vários caminhos para a solução do mistério e, pelo menos nos livros dela que eu li, sempre é algo que você não espera. Li o livro numa ressaca literária, abandonei e depois voltei, sei que a experiência poderia ter sido bem melhor caso não estivesse passando por isso,

marifdam 25/12/2023

Um clássico, mas meio cansativo
O desfecho no final é bom e faz sentido, mas as coisas demoram pra acontecer. Alguns personagens não tiveram muita utilidade na trama.