mcorvere
22/01/2021"Observe a lua. O senhor a enxerga com clareza, não? Ela é real. Mas se o sol brilhasse, o senhor não a veria. Foi assim. Eu era a lua...""Morte no Nilo" está entre os melhores livros que eu li da Agatha Christie. Neste, observei uma das qualidades que mais gosto em sua histórias: construção de personagem. Esse aspecto deixa tudo mais crítico e dá base para os eventos que levam ao clímax da história.
Como é de praxe, é no começo do livro que a autora "põe a mesa" apresentando um pouco dos personagens e , isso pode ser frustrante para leitores de primeira viagem. Mas devo salientar que tudo vale a pena, e é importante para a compreensão sa história.
Gostei bastante das personagens femininas do livro, que ganham profundidade e protagonismo na história. Ainda que o livro transpareça diversos estigmas e preconceitos da época.
O cenário da história também contribui muito para o entretenimento (a agatha sabe muito bem transformar qualquer lugar paradisíaco ou banal numa cena de crime). Sendo assim, faça um café/chá, sente-se confortavelmente e aproveite uma boa história de romance e crime.